VOLTAR BLOCO 43

 

 
 

AS BICICLETAS DE BELLEVILLE
DENNIS QUAID & LOUIS GOSSETT JR.

Champion é um menino solitário, que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta.

Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para fazê-lo um verdadeiro campeão e poder participar da Volta da França, principal competição ciclística do país.

Porém, durante a disputa, Champion é seqüestrado.

Sua avó e seu cachorro Bruno partem então em sua busca, indo parar em uma megalópole localizada além do oceano e chamada Belleville.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Sylvain Chomet
Escritor: Sylvain Chomet

Gênero: Animação / Drama / Comédia

Site Oficial: www.lestriplettesdebelleville.com

Sony Pictures Classics

Título Original: Les Triplettes de Belleville
Tempo: 82 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003 / França
Recomendação: Livre

ELENCO

Béatrice Bonifassi .... Triplets (voz da cantora)
Lina Boudreault .... Triplets (voz da cantora)
Michèle Caucheteux .... (voz)
Jean-Claude Donda .... (voz)
Mari-Lou Gauthier .... Triplets (voz da cantora)
Charles Linton .... (voz da cantora)
Michel Robin .... (voz)
Monica Viegas .... (voz)

FICHA TÉCNICA

Produção .... Didier Brunner
Produção .... Viviane Vanfleteren
Música .... Benoît Charest
Música .... Mathieu Chedid
Desenho de Produção .... Evgeni Tomov
Edição .... Dominique Brune
Edição .... Chantal Colibert Brunner
Edição .... Dominique Lefever

PRODUTORAS

BBC Worldwide
Gimages 3
Canal+
Canadian Cable Industry
Canadian Television Fund
Centre Nacional de la Cinématographie
Cofimage 12
France 3 Cinèma
Fonds Film in Vlaanderen
Les Armateurs
National Lottery
Procirep
RGP France
Production Champion
Société de Développement des Enterprises Culturelles
Téléfilm Canada
Vivi Film

DISTRIBUIDORA

Sony Pictures Classics

ERROS

1. A tradução do filme para a versão brasileira peca quando coloca o nome do filme como "As Bicicletas de Belleville", quando na realidade o filme tem o nome, e se refere as três irmãs cantoras de Belleville.

2. No começo do desenho ainda no teatro, quando o dançarino entra, as três cantoras e o microfone desaparecem do palco, mas logo depois, quando ele sai, as mulheres reaparecem assim como o microfone.

3. Quando a programação da televisão é interrompida e aparece o menino e sua avó, vemos que na toalha da mesa existem espaços azuis no desenho da mesa. No espaço azul que está na frente da mãe, existe um desenho, que não aparece nesta cena no espaço azul que tem na frente do menino, mas depois do corte para a tomada frontal dele, o desenho é visto bem na frente dele.

4. Mais um corte e agora o desenho não aparece novamente.

5. Novo corte e além da posição deles em relação a toalha estar diferente, o objeto que tem no meio da mesa também está.

6. Depois de encontrar o jornal recortado, a avó vai até o quarto do menino. Ela arruma a cama deixando o lençol e a coberta totalmente esticados na cama, mas depois de encontrar o caderno em baixo da cama, temos uma tomada de cima do quarto e agora o lençol está todo desarrumado.

7. Depois de fazer seu treinamento, o rapaz deita-se na mesa para que sua avó o massageie. Bruno, o cachorro bate no prato pedindo comida, mas logo depois que o ciclista vira-se na mesa e o cachorro aparece novamente, percebemos que o pote de comida desapareceu.

8. Depois de se exercitar com o a vitrola, a avó carrega o rapaz até o quarto. Observe que ela está com as duas mão ocupadas segurando o rapaz, mas mesmo assim ela consegue acender a luz do quarto.

9. Vemos que o rapaz deita-se por cima do lençol e da coberta, mas um segundo depois a avó o está cobrindo com a coberta e o lençol. Seria praticamente impossível ela tirar a coberta de baixo do rapaz depois que ele se deitou.

10. Seria realmente impossível a avó seguir o navio num pedalinho. (Entendemos que é um desenho, mas isto seria impraticável)

11. Quando a avó sai do restaurante porque não tinha o dinheiro para comprar um hambúrguer, vemos um carro vindo em sua direção e mais ninguém, porém na tomada de cima uma mulher gorda aparece na calçada.

12. Depois de jantar, o cachorro vai comer e o sapo, ou rã, sai do prato dele e começa a andar. Isto seria impossível, pois além dele ter passado por uma explosão, ainda foi cozinhado na panela?

13. Depois do segurança ser derrubado pelas velhas cantoras, vemos que este sujeito não tem nenhum óculos escuro, mas quando o cachorro se aproxima, os óculos são vistos perto do rosto dele.

14. Quando o segundo ciclista cai da bicicleta, as marcações de apostas no quadro negro mudam algumas vezes.

15. A tela onde está sendo projetada a imagem para os ciclistas é furada por alguns disparos dos bandidos, mas depois ela aparece intacta.

OBSERVAÇÕES

A). Eu chamaria de uma mensagem subliminar das boas! Tem uma parte onde Dona Souza encontra as trigêmeas e vai para casa delas. Quando estão entrando no "muquifo" depois que aparece um monte de baratas na tubulação, Dona Souza e Bruno passam por um Banheiro sujo. Na privada tem um coco cheio de moscas, mas não é um coco comum, este coco está fazendo uma alusão ao Mickey Mouse! Isso faz bastante sentido já que esse desenho é um ótimo non-sense, e é claro, completamente Anti-Disney, já que Bruno é o cachorro mais cachorro que já vi num desenho animado! (Contribuição de Ricardo Arroyo e Bárbara - Fãs de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original ("The Triplets of Belleville"). Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Filme Estrangeiro. Ganhou o Cesar de Melhor Trilha Sonora, além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Trabalho de Estréia. Recebeu uma indicação ao Independent Spirit Awards de Melhor Filme Estrangeiro.