VOLTAR BLOCO 23

 
   

BREAKDOWN - IMPLACÁVEL PERSEGUIÇÃO
KURT RUSSELL & KATHLEEN QUINLAN

Jeff (Kurt Russell) e Amy Taylor (Kathleen Quinlan) se mudam para San Diego, Califórnia, dirigindo através do deserto. De repente o carro deles sofre uma pane e logo aparece um caminhoneiro que se prontifica a ajudá-los.

Jeff decide não abandonar o carro, assim Amy decide pegar sozinha uma carona até um restaurante para poder chamar um guincho. Mas logo após a partida da esposa, Jeff resolve o problema do carro e vai ao encontro dela em um restaurante de estrada.

Porém, ninguém a viu lá e, ao tentar encontrá-la, localiza o caminhoneiro que deu carona a Amy, mas este nega conhecê-lo (inclusive diz isto para um policial) e afirma que não deu carona nenhuma. Desesperado, Jeff começa a entender que está envolvido em uma perigosa trama e que Amy foi seqüestrada.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Jonathan Mostow
Escritores: Jonathan Mostow & Sam Montgomery

Baseado na história de Jonathan Mostow

Gênero: Suspense

Paramount Pictures

Título Original: Breakdown
Tempo: 93 minutos
Cor: Colorido
Ano de lançamento: 1997 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Kurt Russell .... Jeff Taylor
J.T. Walsh .... Red Barr / "Warren"
Kathleen Quinlan .... Amy Taylor
M.C. Gainey .... Earl
Jack Noseworthy .... Billy
Rex Linn .... Xerife Boyd
Ritch Brinkley .... Al
Moira Harris .... Arleen
Kim Robillard .... Deputado Len Carver
Thomas Kopache .... Calhoun
Jack McGee .... Bartender
Vincent Berry .... Deke
Helen Duffy .... Flo

FICHA TÉCNICA

Produção .... Dino De Laurentiis
Produção .... Martha Schumacher
Música .... Basil Poledouris
Fotografia .... Douglas Milsome
Desenho de Produção .... Victoria Paul
Direção de Arte .... Lee Mayman
Figurino .... Terry Dresbach
Edição .... Derek Brechin
Edição .... Kevin Stitt

PRODUTORAS

Paramount Pictures
Spelling Films

DISTRIBUIDORA

Paramount Pictures

ERROS

Estes erros foram uma contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha

1. Bem no início, logo depois dos créditos, na cena onde mostra Jeff e Amy pela primeira vez, Jeff está ao volante do carro, enquanto Amy dorme. Repare que a mão esquerda de Jeff muda de posição entre os cortes: na tomada de fora do carro, Jeff está com a mão à altura dos olhos; depois do corte, sua mão está mais embaixo.

2. Jeff pára no posto. Ele sai da loja de conveniência com uma lata de óleo para o motor do carro. A seguir, ele caminha até o carro, segura a lata com a mão esquerda e, com a direita, começa a limpar o motor, quando o caminhão que está parado a seu lado liga o motor. Há o corte, quando o caminhão sai, e Jeff aparece em posição completamente diferente: ele já está colocando o óleo no motor, e a sua mão direita está apoiada no carro.

3. O cabelo de Jeff também muda nesta cena. Quando Earl começa a falar com ele, Jeff tem uma franja sobre a testa. A seguir, esta franja some.

4. Quando o caminhoneiro pára, oferece ajuda e começa a examinar o motor do carro, repare que Jeff o observa, e não encosta no carro, ficando de lado. Depois do corte, porém, ele está com a mão esquerda apoiada no carro.

5. Amy pega carona com o caminhoneiro, e deixa a porta do carro do lado do motorista aberta. Quando ela está entrando no caminhão, porém, a cena é vista de outro ângulo, e a porta está fechada.

6. Quando Jeff reencontra o caminhoneiro Red e o força a parar, este deixa o pisca-pisca funcionando. Porém, quando o policial vai subir na cabine para revistar o caminhão, notamos que o pisca-pisca não está funcionando. A seguir, torna a aparecer ligado.

7. Quando Red abre o baú do caminhão a pedido do policial, Jeff está junto deles, olhando para dentro do baú. Quando há o corte, porém, e o policial pergunta "Isso é seu?", Jeff aparece olhando para o policial.

8. Na cena seguinte, Jeff corre até a cabine do caminhão para também revistá-la. Repare que, quando Jeff está dentro da cabine, podemos ver o policial ao fundo. Este o chama e faz um gesto, com a mão, para que ele saia da cabine. Ele repete o mesmo gesto na tomada de fora do caminhão, o que indica que a mesma cena foi mostrada duas vezes seguidas, de diferentes ângulos.

9. O policial dispensa Red, vai até a sua viatura e chama Jeff. O policial, então, aconselha-o a ir até a cidade e procurar o seu assistente. Repare que, nesta cena, o policial apóia o braço esquerdo na porta da viatura, e segura uma espécie de agenda na mão. Esta agenda desaparece durante alguns momentos entre os cortes.

10. Na mesma cena, quando Jeff se aproxima do carro do policial, segura nas mãos apenas o óculos escuro. Quando o policial vai embora, porém, Jeff está segurando, além do óculos, um pedaço de papel, mas não vemos em momento algum o policial entregar-lhe este papel, nem Jeff pegá-lo de nenhum bolso.

11. A posição da lata de coca-cola muda entre os cortes das tomadas de longe e de perto, na cena onde o assistente registra o desaparecimento de Amy.

12. Quando o dono do bar aponta a arma para Jeff, ele a segura com as duas mãos. Depois do corte, apenas com a direita.

13. A mão esquerda de Jeff sobre o volante do carro muda completamente de posição no corte que há imediatamente antes de Jeff chegar à barreira na estrada perto do rio.

14. Jeff é capturado e levado à colina onde avista a cidade de Brackett. Nesta cena, Earl aponta para ele uma arma, e a segura com as duas mãos. Há o corte, Earl é mostrado ao fundo, e ele está segurando a arma apenas com a mão esquerda.

15. A camisa que Jeff usa muda entre os cortes na cena onde ele chega ao posto de gasolina e começa a procurar o caminhão. Ora está toda abotoada, ora não.

16. Jeff se esconde debaixo do caminhão de Red. Quando o caminhão está na rodovia e Jeff tenta escalar o baú, repare que ele olha para o lado. Depois do corte, ele está olhando para o baú, e continua a escalá-lo.

17. Na cena final, Jeff abraça Amy após tirá-la da pick-up na ponte. Em dado momento, Amy, que também está abraçando-o, retira o braço esquerdo de volta de Jeff. Há um corte, e vemos Amy repetindo novamente o mesmo gesto.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Este filme foi indicado por Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha