VOLTAR BLOCO 37

 
   

BRIGADA 49
JOHN TRAVOLTA & JOAQUIN PHOENIX

Jack Morrison (Joaquin Phoenix) é um bombeiro inexperiente, que ingressou na corporação há pouco tempo.

Logo ele faz amizade com os companheiros de tropa, seguindo à risca as ordens de seu chefe e mentor, o capitão Mike Kennedy (John Travolta).

Ao mesmo tempo em que se arrisca ao realizar seu trabalho, Jack precisa lidar com as constantes reclamações de sua esposa, Linda (Jacinda Barrett), que lhe pede mais atenção.

Quando Jack fica preso no pior incêndio que já enfrentou, ele começa a avaliar sua vida e as coisas que mais preza, sua família e sua carreira.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Jay Russell
Escritor: Lewis Colick

Gênero: Drama

Site Oficial: http://ladder49.movies.go.com

Buena Vista International

Título Original: Ladder 49
Tempo: 115 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Joaquin Phoenix .... Jack Morrison
John Travolta .... Capitão Mike Kennedy
Jacinda Barrett .... Linda Morrison
Robert Patrick .... Lenny Richter
Morris Chestnut .... Tommy Drake
Billy Burke .... Dennis Gauquin
Balthazar Getty .... Ray Gauquin
Tim Guinee .... Tony Corrigan
Kevin Chapman .... Frank Mckinny
Jay Hernandez .... Keith Perez
Kevin Daniels .... Don Miller
Steve Maye .... Pete Lamb
Robert Lewis .... Ed Reilly
Brooke Hamlin .... Katie Morrison
Spencer Berglund .... Nicky Morrison
Martin O'Malley .... Prefeito

FICHA TÉCNICA

Produção .... Casey Silver
Música .... William Ross
Fotografia .... James L. Carter
Desenho de Produção .... Tony Burrough
Direção de Arte .... Gregory Bolton
Direção de Arte .... Kevin Constant
Direção de Arte .... Paul D. Kelly
Figurino .... Renee Ehrlich Kalfus
Edição .... Bud S. Smith
Edição .... M. Scott Smith

PRODUTORAS

Touchstone Pictures
Beacon Communications LLC
Fantail Films Inc.
Casey Silver Productions

DISTRIBUIDORA

Buena Vista International

ERROS

1. Quando a sirene toca no primeiro incêndio, vemos uma mangueira balançando, só que nas duas tomadas ela aparece em posições diferentes.

2. Quando os dois bombeiros estão jantando com as garotas, um dos casais sai para fumar e vemos a loira tomando o suco do canudinho na primeira tomada, mas depois do corte ela só aparece mexendo o canudinho, mas não bebe nada.

3. Quando Linda encontra com os bombeiros no bar e vai tomar a bebida irlandesa, ela derruba o copinho pequeno dentro do copo grande e começa a beber. Na tomada dela de lado o copo está quase vazio, mas na outra tomada o copo está bastante cheio ainda.

4. No dia se San Patrick eles estão tomando cerveja verde e Linda diz que vai pegar uma coca e se vira na direção do bar, depois do corte ela está olhando para a mesa em vez de estar olhando para o bar.

5. Quando o amigo de Jack cai no prédio, ele fica gritando dizendo que dá para pegar o amigo, ele se abaixa e fica só respirando ofegante, e no reflexo do capacete dele podemos ver o painel branco da iluminação (rebatedor) usado pela equipe de filmagem.

6. Eles vão atender o incêndio na noite que neva. Na tomada que um dos rapazes diz que a água está congelada, vemos o caminhão de bombeiros atrás completamente congelado. Isto seria impossível já que eles acabaram de chegar. Seria necessário aquele caminhão estar parado ali há muito tempo para ficar daquele jeito.

7. Jack está preso quebrando a parede. Ele bate e derruba vários tijolos fazendo um buraco grande, mas depois do corte o buraco tem um formato diferente.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

O roteiro original de Brigada 49 previa que os eventos do filme ocorressem em Nova York. A cidade foi mudada para Baltimore após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Para se preparar para o filme Joaquin Phoenix passou por um mês de treinamento na Academia de Bombeiros de Baltimore e ainda outro mês trabalhando com os integrantes da Brigada 10 da cidade. Ao término deste período o ator se tornou "membro honorário" da corporação, tendo até mesmo feito uma tatuagem com o símbolo da brigada. John Travolta e Balthazar Getty também passaram pelo treinamento de um mês na Academia de Bombeiros de Baltimore. Stephen Lang esteve bastante cotado para interpretar o capitão Mike Kennedy, mas foi descartado após John Travolta manifestar interesse no personagem. A filmagem do grande incêndio causou pânico em Baltimore, com várias pessoas ligando para o corpo de bombeiros para avisar do ocorrido. Martin O'Malley, que interpreta o prefeito em Brigada 49, era realmente o prefeito de Baltimore no período das filmagens.