VOLTAR FILME DOS INTERNAUTAS 3

 
   

BRINQUEDO ASSASSINO
CATHERINE HICKS

Uma mãe dá um boneco de presente ao filho no aniversário, sem saber que dentro dele está o espírito de um assassino.

Criativa e original mistura de terror e suspense, em outro sanguinário passatempo do diretor Holland, que três anos antes renovou e revolucionou o tema dos vampiros com o ótimo A Hora do espanto.

O mesmo Sarandon é agora um detetive indeciso.

O boneco Chucky, prodígio da tecnologia de Hollywood, é a maior atração.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Tom Holland
Escritores: Don Mancini, John Lafia & Tom Holland

Baseado na história de Don Mancini

Gênero: Terror / Suspense

Warner & MGM

Título Original: Child's Play
Tempo: 87 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1988 - USA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Catherine Hicks .... Karen Barclay
Chris Sarandon .... Mike Norris
Alex Vincent .... Andy Barclay
Brad Dourif .... Charles Lee Ray / Voz de Chucky
Dinah Manoff .... Maggie Peterson
Tommy Swerdlow .... Jack Santos
Jack Colvin .... Dr. Ardmore
Neil Giuntoli .... Eddie Caputo
Juan Ramírez .... Peddler
Alan Wilder .... Sr. Criswell
Raymond Oliver .... Dr. Morte

FICHA TÉCNICA

Produção .... David Kirschner
Música .... Joe Renzetti
Fotografia .... Bill Butler
Desenho de Produção .... Daniel A. Lomino
Figurino .... April Ferry
Edição .... Roy E. Peterson
Edição .... Edward A. Warschilka
Efeitos Especiais .... Apogee, Inc.

PRODUTORA

United Artists

DISTRIBUIDORAS

United Artists
MGM

ERROS

1. Numa cena que o garoto Andy está num hospital psiquiátrico e Chuky quer pegá-lo, aparece um doutor, e ele leva o menino até uma sala para aplicar uma injeção. Chucky aparece e corta com um bisturi a canela do médico, e quando ele cai Chucky coloca um aparelho de eletro-choque na cabeça do doutor. Quando isto acontece, dá pra ver claramente que foi uma criança que se vestiu de Chucky e colocou o aparelho no doutor. (Contribuição de Rafael Ferreira Franco - Fã de Carteirinha)

2. No segundo filme mostra-se no início um homem reconstruindo o boneco Chucky e ele coloca os pés e as mãos de plástico, nas outras cenas quando o boneco é carregado pelo garoto e outras pessoas, os pés e as mãos fazem movimento que só poderiam ser feito se o boneco fosse feito de pano. (Contribuição de Marianne Dantas - Fã de Carteirinha) --> Eu acredito que o boneco possua novas articulações de forma que Chuck ao possui-lo as feições do rosto modificam. E depois o boneco passa até sangrar. De acordo com o homem do vodu, ele estava se tornando humano, se o chuck já tinha sangue e o coração ficando humano, acho que uma articulação diferente não seria nada mais que transformação. (Contribuição de Pedro Molar Molar - Fã de Carteirinha)

3. Este erro está na cena em que o doutor do hospital psiquiátrico quer dar uma injeção em Andy. Chucky derruba o doutor e coloca o aparelho de choque elétrico na cabeça dele, então Chucky liga a máquina. Durante a morte do doutor, podemos ver que os olhos e a boca do doutor ficam cheios de sangue, mas na cena seguinte, só a boca continua com sangue, o sangue dos olhos do doutor desapareceu. (Contribuição de Boanerges Neto - Fã de Carteirinha)

4. Na cena em que Chucky leva o tiro de misericórdia no coração, notem que ele começa a cair aos poucos encostado na parede, até que ele fica caído meio de lado, e morre, mas logo após a mãe do garoto Andy sair do quarto com os policiais, Andy olha para o boneco e ele está sentado, encostado na parede, e não de lado como segundos antes. (Contribuição de Gabriel Fernandes do Nascimento - Carapicuíba / SP - Fã de Carteirinha)

5. Na cena em que o boneco Chucky totalmente queimado anda em um corredor com uma faca na mão em direção ao garoto e a sua mãe, notem que ele está com uma faca na mão esquerda, mas ao levar um tiro na cabeça, que cai e sai rolando pelo chão, a faca desaparece misteriosamente da sua mão e nem no chão está. (Contribuição de Gabriel Fernandes do Nascimento - Carapicuíba / SP - Fã de Carteirinha)

6. Na ultima cena em que Chuchy está sem a cabeça, sem uma perna e queimado, ele levanta se apoiando na cortina (repare que ele está perto da parece), quando se levanta totalmente e o policial dá o tiro no coração de Chuchy, a câmera o filma de perfil e ele está bem longe da parede. (Contribuição de Marlon Gabriel - Jundiaí - Fã de Carterinha)

7. Na cena em que Andy sai do colégio com Chucky, após ser deixado por sua mãe, repare no reflexo que aparece no vidro da porta da escola do lado esquerdo. É possível ver a a produção toda refletida no vidro. (Contribuição de Marlon Gabriel - Jundiaí - Fã de Carterinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Contribuições - Foto: Jefferson S. Oliveira - SP e Caio Guimarães Andrade - IPIAÚ / BA