VOLTAR FILMES 27

 
   

BRINQUEDO ASSASSINO 2
BRAD DOURIF & ALEX VICENT

O menino que sobreviveu aos ataques do serial killer, que se apossou de um brinquedo e o transformou em um instrumento de terror e morte, refez sua vida com o auxílio da família.

Mas, na tentativa de salvar sua reputação, os fabricantes do boneco assassino o reconstroem, para provar que não há nada errado com ele.

Ao fazerem isto, eles trazem a alma do serial killer de volta a vida e novamente o brinquedo passa a ameaçar a vida do garoto.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: John Lafia
Escritor: Don Mancini

Gênero: Mistério / Terror / Aventura / Ação

Universal Pictures

Título Original: Child's Play 2
Tempo: 83 min

Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1990 - EUA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Alex Vincent .... Andy Barclay
Jenny Agutter .... Joanne Simpson
Gerrit Grasham .... Phil Simpson
Christine Elise .... Kyle
Brad Dourif .... Voz de Chucky
Grace Zabriskie .... Grace Poole
Peter Haskell .... Sullivan
Beth Grant .... Srtª Kettlewall
Greg Germann .... Mattson
Raymond Singer .... Assistente social
Charles Meshack .... Motorista da van

FICHA TÉCNICA

Produção .... David Kirschner
Música .... Graeme Revell
Direção de Fotografia .... Stefan Czapsky
Direção de Arte .... Ivo Cristante
Direção de Arte .... Donald Maskovich
Direção de Arte .... Rance Barela
Figurino .... Pamela Skaist
Edição .... Edward Warschilka
Efeitos Especiais .... Apogee, Inc.
Efeitos Especiais .... Cinema Research Corporation
Efeitos Especiais .... Image Engineering Inc.
Efeitos Especiais .... Kevin Tagher Productions

PRODUTORA

Universal Pictures

DISTRIBUIDORA

Universal Pictures

ERROS

1. Quando o boneco está no carro com a adolescente Kyle dirigindo, e o guarda os pára por excesso de velocidade, o guarda estranha o sangue sair do nariz do boneco. O sangue aparece quando a câmera chega perto, mais de longe não tem sangue algum. (Contribuição de DermRach - Fã de Carteirinha)

2. Na cena em que Chucky amarra Andy na cama, vemos essa cena de cima e o garoto amarrado está de meias, logo em seguida a câmera dá um close nas mãos, e depois nos pés, e ele agora está com pantufas. (Contribuição de Maria Clara Boitar Tavares - Fã de Carteirinha)

3. Quando o brinquedo assasino enterra o bonzinho, na cena anterior estava chovendo, até ai tudo bem, a chuva poderia ter parado, só que a terra não parece estar tão molhada o quanto deveria após o tanto de chuva que caiu. (Contribuição de Joao Marcos Bordini - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Igor Salvatto Twardowsky - Fã de Carteirinha)

4. Na mesma seqüência, o boneco cava o buraco para enterrar o bonzinho, o buraco parece ter uma profundidade boa, mas nas cenas posteriores Kyle descobre o boneco apenas passando o pé pela terra enquanto se balançava. (Contribuição de Joao Marcos Bordini - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Igor Salvatto Twardowsky - Fã de Carteirinha)

5. Impossível ninguém perceber aquela terra remexida (do buraco que o Chucky cavou e depois cobriu) embaixo do balanco no quintal. Ainda mais Kyle que já estava na casa há três semanas, e pelo que mostra no filme é ela quem cuida do quintal. (Contribuição de Joao Marcos Bordini - Fã de Carteirinha)

6. Na cena do porão, Andy chega a encostar a faca elétrica em Chucky, mas nada acontece ao boneco. (Contribuição de Joao Marcos Bordini - Fã de Carteirinha)

7. No começo do filme, mostra uns homesn remontando o boneco, podemos ver que a cabeça de chucky é de metal revestida por uma camada de borracha que forma seu rosto, mas no fim do filme quando Kyle enfia uma mangueira de ar em sua boca, a cabeça se enche de ar ate explodir! Poderia explodir a parte de borracha e ficar o "crânio" de metal, mas não é o que acontece. Toda a cabeça voa pelos ares! (Contribuição de Igor Salvatto Twardowsky - Fã de Carteirinha)

8. Quando Andy está vendo seu quarto novo, ele abre o armário, e um Bonzinho cai em cima dele. O boneco cai numa posição, mas depois que ele aparece de novo, está em outra completamente diferente. (Contribuição de Luiz Fernando Alves - Fã de Carteirinha)

9. Na cena em que Mattson está guardando Chucky no porta-malas, na chuva, ele vê que não há espaço para o boneco. Então ele segura o rosto de Chucky com a mão esquerda (pode-se ver pelos dedos, relógio e aliança) e o puxa pra fora. Porém, quando a câmera o mostra, ele está segurando o boneco com a mão direita, pela perna, e sua mão esquerda está apoiada no porta-malas. (Contribuição de Luiz Fernando Alves - Fã de Carteirinha)

10. Na mesma cena, quando ele põe Chucky no banco de trás, outro erro de corte: ele joga o boneco com a cabeça apontada pra ele. A tomada interior mostra Chucky caindo na posição inversa. Depois ele aparece no banco, com a cabeça pro lado da porta de novo. (Contribuição de Luiz Fernando Alves - Fã de Carteirinha)

11. Quando Phil joga Chucky no porão, percebe-se claramente que o boneco bate na câmera antes de cair. (Contribuição de Luiz Fernando Alves - Fã de Carteirinha)

12. Na cena em que Joanne e Phil estão discutindo sobre Andy, no quarto, e a câmera passa diante de uns quadros, pode-se ver perfeitamente o reflexo da câmera num deles. Mais precisamente, na hora em que Phil diz: "Pra quem Joanne, pra ele ou pra você?" (Contribuição de Luiz Fernando Alves - Fã de Carteirinha)

13. Quando Kyle prende a mão de Chucky numa grade, na fábrica de bonecos, a mão aparece em posições diferentes várias vezes nas mudanças de ângulo. (Contribuição de Luiz Fernando Alves - Fã de Carteirinha)

14. Na mesma cena, Chucky larga a faca no chão, que cai mais ou menos paralela à grade. Mas quando ele se solta, a faca está mais inclinada. (Contribuição de Luiz Fernando Alves - Fã de Carteirinha)

15. Quando Kyle e Andy estão prestes a passar pela máquina que põe olhos nos bonecos. Kyle passa e estende a mão para Andy. No ângulo em que ele aparece, não há nenhum olho na máquina. Porém, quando a câmera muda e mostra Kyle, todos os olhos estão lá, magicamente. (Contribuição de Luiz Fernando Alves - Fã de Carteirinha)

16. Chucky realmente não tinha necessidade de enfiar a faca no próprio braço. Bastava ele amarrá-la com a mesma fita isolante que usou pra estancar o sangramento. (Contribuição de Luiz Fernando Alves - Fã de Carteirinha)

17. Qquando Andy e Kyle vão para a escola, Phil aparece com uma gravata roxa, quando Andy volta para casa fugindo, Phil está com outra. (Contribuição de Denise)

18. Na cena em que Andy e Kyle estão na fábrica, e o operário que foi morto bate em Kyle (quando ele está pendurado), percebe-se claramente que é um boneco, principalmente quando ele cai no chão. (Contribuição de Marlon Gabriel - Fã de Carterinha)

19. Outro detalhe é a primeira vez quando Chucky chega a casa de Phill. De qualquer lugar do mundo, pelo que se preza, é importante trancar as portas das casas ao anoitecer, e principalmente, ao dormir. Reparem a facilidade do boneco em entrar na casa, a porta está aberta e todos já estavam preparados para dormir. (Contribuição de Gabriel Barbosa - Fã de Carteirinha)

20. No começo do filme, quando Chucky está no carro com o funcionário da empresa de brinquedos apontando a arma de brinquedo no rosto dele, observa-se que na cena onde o carro passa diante da câmera que Chucky está muito distante do funcionário, do que na cena anterior, praticamente no banco do passageiro. (Contribuição de Roger Rodrigues Corrêa - Fã de Carteirinha)

21. Na cena do porão onde Andy está procurando Chucky com uma faca elétrica, percebe-se que é noite. Ao fundo em uma das cenas aparece um basculante e há uma forte iluminação vinda de fora, iluminação esta que demonstra de um dia claro e não de uma noite. (Contribuição de Roger Rodrigues Corrêa - Fã de Carteirinha)

22. Na cena onde Kelly sobe a escada, há um novelo de lã vermelho na metade do percurso. A pergunta seria: como aquele novelo foi parar na escada se o quarto de costura encontra-se no final do corredor? Mesmo se chutasse aquela bolinha vermelha de linha, ela não chegaria nunca por causa do seu atrito e comprimento do corredor. (Contribuição de Roger Rodrigues Corrêa - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES