VOLTAR BLOCO 35

 

 
 

BURACO NEGRO
KRISTY SWANSON, JUDD NELSON & DAVID SELBY

Em 1999, uma comissão de físicos nucleares reúne-se para discutir sobre um importante experimento: a formação do buraco negro através da colisão de íons.

Decidem que tal hipótese não é apenas improvável, mas impossível. Mas eles estavam errados!

Quando um grave incidente ocorre no laboratório, em St.Louis. Surge um desconhecido ser.

Deslocando-se através dos fios de alta-tensão, a criatura chega à cidade, gerando pânico na população

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Tibor Takács
Escritor: David Goodin

Gênero: Ficção / Drama / Suspense

Site Oficial: http://www.flashstar.com.br/filmes.asp?fil_cod=621

FlashStar

Título Original: The Black Hole
Tempo: 90 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - USA - Nas locadoras dia 13 de junho de 2007.
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Kristy Swanson ... Shannon Muir
Judd Nelson ... Eric Bryce
David Selby ... General Ryker
Heather Dawn ... Sargento Bennett
Robert Giardina ... James
Jennifer Lyn Quackenbush ... Elizabeth Williams
Christa Campbell ... Coldwell
Julia Sinks ... Kayley
Peter Mayer ... General Tate
James Anthony ... Spencer Tolland
Kevin Beyer ... Dr. Hauser
Dan Buran ... Kent
Tim Snay ... Hayes
Adrian Rice ... Tenente Samson
Greg Carr ... Guarda

FICHA TÉCNICA

Produção .... Kenneth M. Badish
Produção .... Boaz Davidson
Produção .... Avi Lerner
Música .... John Dickson
Fotografia .... David Worth
Edição .... Ellen Fine
Desenho de Produção .... Yuda Acco
Direção de Arte .... Cat Cacciatore
Figurino .... Laura Darner
Efeitos Especiais .... Worldwide FX

PRODUTORAS

Active Entertainment
Equity Pictures Medienfonds GmbH & Co. KG III
Nu Image Films

DISTRIBUIDORAS

Echo Bridge Home Entertainment
Nu Image Films
Kinowelt Home Entertainment
Metropolitan Filmexport
The Sci-Fi Channel
FlashStar

ERROS

1. 0:04:00h - No começo do filme quando a garota diz que o defeito está perto do corredor 116, na versão dublada ela fala 180, quando deveria ser 116. Depois podemos ver o carro parando junto da placa 116.

2. O pior erro do filme é que a ênfase do filme é um monstro, e não o próprio Buraco Negro.

3. Quando os homens chegam perto do vento, o carrinho começa a andar indicando que o vento no local é muito grande, mas não puxa nenhum dos dois sujeitos, que devem ser bem mais leves do que o carinho.

4. Quando a garota loira aparece no banheiro ligando para o amigo, ela é vista através do espelho segurando o aparelho com a mão esquerda, mas na tomada em close ela segura o aparelho com a outra mão.

5. Quando os soldados entram no banheiro, esse erro se repete.

ABSURDO: 6. Quando acontece um dos tremores, o relógio digital marca 2:38:25h, mas logo depois aparece um relógio indicando que são 8:58h, relógio do setor 4. Passam apenas 2 minutos, e o locutor diz que são 9 horas, então volta a parecer o relógio digital vermelho que marca mais tempo do que deveria, já que ele marca a contagem regressiva, e em vez de diminuir, ele aumentou.

7. Em todos os momentos de tremor, nós percebemos que o que treme é a câmera de filmagem, e não o local ou as pessoas.

8. Logo depois o relógio digital aparece diminuindo de 12 segundos para 11 e para 10. Existe um corte e quando o relógio aparece ao fundo, ele está marcando 2:37h quando não dava tempo de passar todos os segundos para essa tomada.

9. Os soldados do filme são muito idiotas, porque apontar a arma e disparar contra um curto-circuito é burrice mesmo.

10. Se é o pessoal do exército que está cuidando de tudo, porque eles usam um helicóptero civil?

ABSURDO: 11. Quando aparece Washington, vemos no canto da tela 11:50h. O prblema é que quando eram 9:00h, faltavam 2:38h para a contagem final, mas no horário de Washington o fim já deveria ter chegado, o que não acontece. Mas então o relógio aparece novamente e só se passaram 10 minutos.

12. Quando começam a anunciar que é para evacuar a área, vemos apenas um furgão branco com megafone, mas não vemos nem o exército nem a polícia no local.

13. Quando a esposa e a filha do cientista estão saindo de casa para evacuar a cidade, vemos pessoas correndo na rua com malas e sacolas. Ora, se elas moram naquele bairro porque sair correndo pela rua? Porque não foram de carro?

ABSURDO: 14. Quando Eric começa a buzinar para avisar o homem do furgão branco que o monstro está ali perto, o Hummer que estão dirigindo passa na tela, e no reflexo da porta do carro é possível ver a equipe de filmagem.

15. Logo depois o eletricista aparece em baixo do fenômeno, e mesmo assim ele não percebe nada. Deve ser surdo e cego.

16. Depois do monstro destruir os vidros do Hummer, Eric cai no chão com a garota, e enquanto ela está deitada podemos perceber o Boom no reflexo dos seus óculos.

17. Durante todo o filme podemos ver a iluminação do cenário no reflexo dos óculos.

18. Quando o general está saindo de dentro da usina, vemos um carro saindo da direita para a esquerda e outro no sentido contrário. Logo depois vemos o helicóptero. No reflexo do carro é possível ver vários membros da equipe de filmagem.

19. Quando o general pergunta para o piloto se ele sabe do Eric e da garota, o piloto responde que fizeram contato depois da explosão na "SUBSTÂNCIA" de energia, em vez de dizer Subestação.

ABSURDO: 20. 0:48:00h - Quando Eric vai buscar a filha e a esposa, ela reclama que a garota loira, Shannon também foi, fechando a porta do carro indo para a Van. Nesse momento podemos ver o Boom no capô da BMW.

21. No filme é mostrado que o Buraco Negro vai do laboratório até o Estádio, mas ele deveria aumentar, e não se movimentar.

22. Quando Shannon vai do lado de fora para ver a esposa de Eric e a menina, vemos que existem pessoas paradas na rua olhando a destruição. Duas delas com cobertas nos ombros. Ora, é de tarde, então para que as cobertas? Não faz o menor sentido.

23. Quando o helicóptero está levando o gerador, aparecem dois soldados dentro de um Hummer. Só que mais uma vez é um veículo civil e não militar como deveria.

24. Quando os soldados vão levar o gerador, eles abrem um container que não tem nada dentro, e ficam apontando as metralhadoras para o lado como se estivessem protegendo algo muito valioso.

25. Podemos perceber muitas cenas que não deveriam estar no filme, nitidamente feitas para dar alguma ênfase na história, mas que são desnecessárias e até sem sentido.

26. Apesar do helicóptero estar baixo, em alguns momentos podemos perceber que nas imagens mostradas na sala onde está Eric são imagens do helicóptero muito alto.

27. Se o monstro se alimenta de energia, porque ninguém pensa em desligar a energia que abastece a cidade? Isso só acontece no final do filme.

28. Quando Eric fala para o general que pode levar o caminhão até o Buraco Negro, o general chama um tenente e o manda ajudar. Quando esse tenente está saindo com Eric, podemos ver a sombra do Boom na sua jaqueta.

29. O uso de uma arma nuclear é simplesmente ridículo no filme. Novamente artifícios para deixar o filme mais interessante, mas que na realidade foge da realidade e do lógico. Inútil para o filme. Caso eles não saibam, o Buraco Negro absorve tudo.

30. Quando Eric está dirigindo o caminhão, podemos perceber várias vezes a iluminação do cenário refletida nos seus óculos.

31. Quando a energia é supostamente desligada na estação onde Eric está com o caminhão, podemos ver que no prédio bem em frente as luzes estão acesas.

32. Quando Eric foi até a primeira subestação, ele não conseguiu falar com o general porque existia bastante interferência, mas quando o monstro sobe em cima do caminhão, ele consegue se comunicar tranqüilamente.

33. O Caminhão aparece atravessando a cidade, é possível ver que a iluminação é normal, quando não deveria ter luz nenhuma acesa já que a energia foi cortada.

34. Se existe luz na cidade, é porque existe algum gerador que está fornecendo essa energia, então o monstro deveria ir até essa estação de energia, e não perseguir um caminhão.

35. Se o monstro está em cima do caminhão, ele deveria queimar todos os circuitos do veículo fazendo-o parar imediatamente. Coisas sem sentido mais uma vez no filme.

ABSURDO: 36. 1:20:00h - O caminhão aparece numa tomada vindo da direita para a esquerda numa espécie de praça. Existe um corte e Eric pergunta para Shannon a que distância ele está, e ela diz que ele está à 3 km, e pergunta se o monstro está com ele. Logo depois de alguns segundos o caminhão aparece de novo, e ainda está no mesmo lugar da tomada anterior.

ABSURDO: 37. 1:20:40h - Vemos o caminhão passando por uma rua numa tomada de cima. Ele está vindo de baixo para cima na tela. O problema é que numa tomada anterior ele já havia passado por essa rua da direita para a esquerda. Será que ele se perdeu?

38. Quando o caminhão aparece na tela verde do jato, percebemos que o caminhão ainda está cruzando a rua, quando ele já deveria estar longe daquele local.

39. Porque Eric desce do helicóptero com um cobertor da Cruz Vermelha? Não faz o menor sentido.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Flashstar e o Falha Nossa convidaram você para sobreviver ao Buraco Negro.
Eles mandaram um e-mail respondendo: O que é um Buraco Negro?
E concorreram a 5 DVD's do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 5º lugar
1 DVD original do filme
.

Ana Carolina de Souza - Rio de Janeiro / RJ
Ana Cecília Mirian - São José dos Campos / SP
Flávio Albuquerque - Manaus - AM
Pedro Ulisses - Vitória / ES
Vitória Regina de Souza - São Paulo / SP

A Flashstar e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

..::FLASHSTAR HOME VÍDEO::.. ..::FLASHSTAR HOME VÍDEO::..

IMAGENS E CURIOSIDADES

Lançado direto em DVD. Feito originalmente para a Televisão.