VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 2

 

 
 

PRENDA-ME SE FOR CAPAZ
LEONARDO DICAPRIO & TOM HANKS

Um agente do FBI segue o rastro e tenta capturar um vigarista jovem que prosperamente personificou um piloto de linha aérea, um médico, um advogado e um professor, trocando mais que $2.5 milhões em cheques fraudulentos em 26 países.

A verdadeira história de uma fraude real.

Baseado na verdadeira história de Frank Abagnale Jr., um grande vigarista que conseguiu se fazer passar por várias identidades, e o agente do FBI que seguiu seu rastro.

Não deixe de ver os erros também.

Diretor: Steven Spielberg
Escritores: Frank Abagnale Jr. (Livro) & Stan Redding (Livro)

Gênero: Ação / Crime / Drama

Site Oficial do Filme: Prenda-me se for Capaz

Amblin Entertainment & DreamWorks

Título Original: Catch Me If You Can
Tempo: 140 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Leonardo DiCaprio .... Frank Abagnale Jr.
Tom Hanks .... Carl Hanratty
Christopher Walken .... Frank Abagnale
Martin Sheen .... Roger Strong
Nathalie Baye .... Paula Abagnale
Amy Adams .... Brenda Strong
James Brolin .... Jack Barnes
Frank John Hughes .... Earl Amdursky
Brian Howe .... Tom Fox
Steve Eastin .... Paul Morgan
Chris Ellis .... Special Agent Witkins
John Finn .... Assistant Director Marsh
Jennifer Garner .... Cheryl Ann
Nancy Lenehan .... Carol Strong
Ellen Pompeo .... Marci
Elizabeth Banks .... Lucy
Guy Thauvette .... Warden Garren

PRODUTORAS

Amblin Entertainment
Bungalow 78 Productions
DreamWorks SKG
Kemp Company
Magellin Entertainment
Parkes/MacDonald
Splendid Pictures Inc.

DISTRIBUIDORAS
DreamWorks Distribution LLC
UIP Netherlands
United International Pictures

ERROS

1. Em certa cena do filme, em que Tom Hanks e DiCaprio estão juntos no avião, você pode ver pelo reflexo do óculos de Hanks que a janela do avião está com o tradicional fundo verde do cromakey. Na sequênica você vê a janela mostrando o céu azul chegando no destino deles. (Contribuição de Wellington Luís dos Santos da Silva - Marília / SP - Fã de Carteirinha)

2. Na parte em que Carl entra no Motel para prender Frank, ele sobe as escadas, saca a arma e uma camareira assustada dá um gritinho, e ele mostra sua carteira de identificação do FBI, ele mostra o dorso da carteira para ela, e com os dados pessoais voltados para si...que amador!! (Contribuição de Taciana laia Bernardi - Londrina / PR - Fã de Carteirinha)

3. No início do filme, quando Frank entrevista um piloto da PanAm, o piloto abraça um manequim com um terno da PanAm, que tem 3 listas douradas na manga, quando ele adquire seu 1º terno na fornecedora da PanAm, ele tem duas listas, e no decorrer do filme continuam com 3 listas, mas no fim do filme quando ele já trabalha no FBI e compra outro terno, esse tem 4 listas. (Contribuição de Taciana laia Bernardi - Londrina / PR - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Caio Guimarães Andrade - Ipiaú / BA - Fã de Carteirinha)

4. Quando Leonardo di Caprio vai falar com o pai que vai casar, eles estão em um restaurante e à direita existe uma mesa com apenas uma vela. Na outra tomada além da vela tem um cinzeiro. (Contribuição de Lucas Cardoso Botelho - Salvador / BA - Fã de Carteirinha)

5. Quando Leonardo DiCaprio está como médico, existe uma cena em que tem um garoto com a perna fraturada (eu acho que é uma fratura). Bem, nessa cena, um dos médicos auxiliares diz que o garoto está com a perna fraturada 12cm (não tenho certeza da medida) abaixo da PATELA, mas como o filme se passa em meados de 1960, o nome ainda era RÓTULA. (Contribuição de João Paulo Wust - Blumenau / SC - Fã de Carteirinha)

6. Também não tenho certeza se eles citaram os nomes dos ossos TÍBIA e FÍBULA, mas se citaram como FÍBULA, também está errado, pois era PERÔNIO. (Contribuição de João Paulo Wust - Blumenau / SC - Fã de Carteirinha)

7. Quando só estão os dois, Leonardo e Tom conversando quase no fim do filme, aparece o microfone bem acima de suas cabeças. (Contribuição de Myrian Heringer dos Santos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

8. Quando o detetive (Tom Hanks) chega no hospital para prender o falso médico vivido por Leonardo, será que a noiva dele que era enfermeira do mesmo hospital já tinha sido demitida ? Pois ela trabalhava no mesmo hospital e não ficou sabendo de nada. (Contribuição de José Albino da Costa Neto - Fã de Carteirinha) --> O Hospital é em um estado (Georgia) e a noiva, no caso a enfermeira e de outro estado (Louisiana). Ele a pede em casamento e vão falar com os pais dela, dai ele 'muda' de profissão de médico para advogado. É claro que ela pediu demissão do hospital, pois iria se casar com um 'médico - advogado' e não precisava mais trabalhar, o filme se passa na década de 60. (Contribuição de Patricia Elizabeth - Nagano - Japão - Fã de Carteirinha)

9.  Na cena em que Frank foge da enfermeira da prisão francesa no começo do filme, um dos policiais está com um tipo de uniforme, mas quando Frank é encontrado no pátio, esse policial está com um uniforme completamente diferente. Como ele trocou de roupa tão rápido? (Contribuição de Guilherme Serra - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

10. No começo do filme a mãe de Frank derrama vinho no tapete. Observe que entre os cortes a mancha muda de lugar e na segunda vez que aparece ela está enorme, quando na realidade era apenas um ponto.

11. Quando a mulher está no quarto com Frank, ela cobra US$ 1,000.00 para ficar a noite toda. Frank diz que vai trocar o cheque e ela pede para ele endossar que ela devolve o troco. Ela realmente devolve o troco, mas em nenhum momento Frank endossa o cheque.

12. Quando Frank foge do casamento ele vai se encontrar no outro dia no aeroporto com sua noiva. Note que quando ele pára o carro, existe um outro estacionado atrás dele, porém depois que ele sai do carro e retorna, o veículo que estava parado atrás simplesmente desaparece.

13. Nas cenas do hospital podemos ver o microfone na parte superior pelo menos duas vezes.(Contribuição de Tay Hashimoto - Fã de Carteirinha)

14. Na ultima na cena antes do Frank ser preso em NY, quando ele fala com uma garotinha, neva, para de nevar, e volta a nevar em menos de 2 segundos! (Contribuição de Tay Hashimoto - Fã de Carteirinha)

15. O erro ocorre quando Frank Jr. abraça seu pai, logo após este dar-lhe de presente de aniversário uma poupança com $25,00. O paletó de seu pai fica diferente na mudança das câmeras. (Contribuição de Caio Guimarães Andrade - Ipiaú / BA - Fã de Carteirinha)

16. Quando Frank Jr. está no avião voltando para os EUA e pede para Carl Hanratty o bolinho que está na sua badeja de comida, podemos notar que quando Carl empurra o bolinho, o bolinho muda de posição entre uma cena e outra. (Contribuição de Caio Guimarães Andrade - Ipiaú / BA - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A United International Pictures e o Falha Nossa juntos com a Universal Music,
convidaram você a prendê-lo se fosse capaz.

Eles enviaram um e-mail respondendo a seguinte pergunta: Na vida de quem o filme é baseado?

E concorreram a 05 bolsas (pequenas) de viagem importadas e exclusivas do filme, e 10 camisetas exclusivas do filme.

Confira os prêmios e o Resultado.

1º ao 5º lugar:
01 bolsa (pequena) de viagem importada exclusiva do filme.

Jonas Kossovski - Santa Cândida - Curitiba / PR
Maria Lucia Carvalho Chagas Rego - Jd. Botânico - Rio de Janeiro / RJ
Samuel Zanello Milléo Filho - Boa Vista - Curitiba / PR
Taciana Lais Bernardi - Jd. Cláulia - Londrina / PR
Wagner Silva W. do Carmo - Centro - Belo Horizonte / MG

6º ao 15º lugar:
01 camiseta exclusiva do filme.

Alexandra Paranhos Veiga - Centro - Porto Alegre / RS
Antonio Augusto Dias Lacerda - Jd. Piratininga -Osasco / SP
Carlos Otavio Cauás - Boa Viagem - Recife / PE
Celso Abrahão Paz - Jd. Genevi - Fernandópolis / SP
Frederico Machado de Sousa Lessa - Jd. Florença - Ponta Grossa / PR
Marcelo Veloso - Centro - Campo Grande / MS
Marinez de Carvalho e Guilherme - Vl. Progresso - Guarulhos / SP
Rayra Oliveira de Medeiros - Cidade Esperança - Natal / RN
Vicente de Paulo Carvalho Júnior - Agenor de Carvalho - Porto Velho / RO
Vladimir Alves de Souza - Jd. Planalto - São Paulo / SP

O Falha Nossa e a UIP agradecem à participação de todos.

IMAGENS E CURIOSIDADES