VOLTAR FILMES 27

 
   

CAÇADORES DE EMOÇÃO
PATRICK SWAYZE & KEANU REEVES

Em uma cidade costeira da Califórnia atua uma gangue de ladrões de banco que se autodenomina "Os Ex-Presidentes", pois cometem seus assaltos usando as máscaras de Reagan, Carter, Nixon e Johnson.

O F.B.I. acredita que os membros da quadrilha possam ser surfistas e manda para lá um jovem agente disfarçado, Johnny Utah (Keanu Reeves), que tem como missão se infiltrar entre os surfistas e obter informações. Para isto ele precisa aprender a surfar, algo que seu chefe não gosta muito.

Com o auxílio de Angelo Pappas (Gary Busey), outro agente, Johnny chega a uma comunidade de surfistas onde os dois se infiltram, desconfiados que o autor dos assaltos está ali.

Lá ele conhece Bodhi (Patrick Swayze), um homem místico e muito inteligente, que começa a mostrar a Johnny uma maneira diferente de ver o mundo.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Kathryn Bigelow
Escritor: W. Peter Iliff

Baseado na história de Rick King & W. Peter Iliff

Gênero: Policial

20th Century Fox

Título Original: Point Break
Tempo: 122 min

Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1991 - EUA
Recomendação: 14 anos.

ELENCO

Patrick Swayze .... Bodhi
Keanu Reeves .... Johnny "John" Utah
Gary Busey .... Angelo Pappas
Lori Petty .... Tyler Ann Endicott
John C. McGinley .... Ben Harp
John Philbin .... Nathanial
Bojesse Christopher .... Grommet
Julian Reyes .... Alvarez
Daniel Beer .... Babbit
Chris Pendersen .... Bunker
Tom Sizemore .... Agente Deets

FICHA TÉCNICA

Produção .... Peter Abrams & Robert L. Levy
Música .... Sharon Boyle & Mark Isham
Fotografia .... Billy Clevenger & Donald Peterman
Desenho de Produção .... Peter Jamison
Direção de Arte .... Pamela Marcotte
Figurino .... Colby P. Bart & Louis Infante
Edição .... Bert Lovitt & Howard E. Smith
Efeitos Especiais .... Fantasy II Film Effects & Video Image

PRODUTORAS

20th Century Fox
Largo Entertainment

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox Film Corporation

ERROS

1. Quando Uttah vê Boddy pela primeira vez surfando, você pode ver claramente que se trata de um dublê, assim como em algumas outras cenas com Patrick Swayze e Lory Petty. (Contribuição de Esmayle Paulino - São Ludgero / SC - Fã de Carteirinha)

2. Angelo levanta os óculos para ver Uttah surfar, mas na cena seguinte os óculos já não estão mais em seu cabelo. (Contribuição de Esmayle Paulino - São Ludgero / SC - Fã de Carteirinha)

3. Angelo dá um tiro no motor da máquina de cortar grama, mas na posição em que ele estava não poderia ter acertado no motor, pois ele estava do outro lado. (Contribuição de Esmayle Paulino - São Ludgero / SC - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 4. Uma pessoa que jamais saltou de pára-quedas não seria capaz de controlar sua queda-livre muito menos a ponto de realizar as manobras que Johnny Utah pratica com tanta desenvoltura, como fechar aquela “star” com os outros pára-quedistas, ou mergulhar controladamente a ponto de alcançar Bodhi em queda-livre. (Contribuição de André Uchôa - Fã de Carteirinha)

5. Durante um salto de Pára-Quedas é possível se conversar e escutar com clareza o que a outra pessoa fala? Nesse salto se viu que é possível sim. (Contribuição de Esmayle Paulino - São Ludgero / SC - Fã de Carteirinha)

6. Como Rose conseguiu passar pela fronteira com Tyler apenas de camisola e amarrada sem chamar a atenção de ninguém? (Contribuição de Esmayle Paulino - São Ludgero / SC - Fã de Carteirinha)

7. O sangue no rosto de Grommer muda entre uma tomada e outra quando ele é atingido no Banco.(Contribuição de Esmayle Paulino - São Ludgero / SC - Fã de Carteirinha)

8. Jonny consegue se segurar em Boddy logo depois que ele saltou do avião, na tomada mais próxima deles, Uttah está com a arma na mão esquerda, mas quando a tomada corta para um ângulo mais de longe, ele está com a arma na mão direita. (Contribuição de Esmayle Paulino - São Ludgero / SC - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 9. Jhonny não teria onde se segurar para abrir o pára-quedas de Bodhi sem atrapalhar sua abertura e dificilmente suportaria a desaceleração sem se soltar. (Contribuição de André Uchôa - Fã de Carteirinha)

10. nas cenas antes da entrada no aviÃo para a fuga, Utah aparece com marcas de cortes em três partes do rosto, quando conversa dentro do avião essas marcas não aparecem, voltando a aparecer quando os dois saltam de pára-quedas e chegam ao chão. (Contribuição de Antonio Ajdutrafe - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 4. Se Uttah estava com o joelho tão mau assim, ele nunca poderia ter saltado com tanta tranqüilidade, pois seu joelho em todo salto ficou dobrado. (Contribuição de Esmayle Paulino - São Ludgero / SC - Fã de Carteirinha) --> Em queda livre, é preciso fazer mais força para manter a perna esticada enquanto se relaxarmos o joelho se flexiona naturalmente devido ao apoio no vento relativo (resultante do deslocamento em relação ao ar. (Contribuição de André Uchôa - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 9. O erro está na cena em que Johny Utah (Keanu Rieves) pula do avião sem pára-quedas e gruda em queda livre no Bodhi (Patrick Swaze). Após discutirem sobre quem puxaria a corda para acionar o pára-quedas, Johny Utah acaba por ficar com essa função, e para isso ele tem que jogar o revólver fora, e nesse momento, em plena queda livre, pode-se notar que o revólver ao invés de subir, ele vai para baixo. Como isso é possível em plena queda livre o revólver ficar mais pesado do que dois corpos? (Contribuição de Camu Souza - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> Realmente, o revólver tenderia a cair mais rápido, apesar de ser mais leve, devido à sua maior densidade e menor área de arrasto. (Contribuição de André Uchôa - Fã de Carteirinha)

A propósito: toda a comunicação que fazemos em queda-livre se dá por meio de gestos.  Realmente, conversar em queda-livre é barra-pesada. (Contribuição de André Uchôa - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Contribuição da foto de Maria Helena P. Lima - Fã de Carteirinha.