VOLTAR BLOCO 19

 

 
 

CÁLCULO MORTAL
SANDRA BULLOCK, BEN CHAPLIN, RYAN GOSLING & MICHAEL PITT

Vamos deixar os Jogos começarem.

Dois estudantes talentosos da escola secundária, executam uma série de "assassinatos perfeitos" iniciando uma batalha intelectual com uma detetive.

Uma detetive da homicídios (Sandra Bullock) investiga o assassinato de uma jovem, um crime friamente calculado. Ela analisa as pistas do caso e suspeita de dois estudantes. De personalidades opostas, os garotos apresentam álibis incontestáveis.

Em 1924, na América, Justin Leopold e Richard Loeb elaboraram um detalhado plano de seqüestro, seguido de morte, com a intenção de cometer um "crime perfeito". A dupla ganhou as manchetes dos jornais da época e o caso "Leopold & Loeb" entrou para a história dos tribunais.

Em 1948, Alfred Hitchcock inspirou-se no caso para realizar o clássico Festim Diabólico (The Rope), considerado um dos destaques da carreira do diretor inglês, o mestre do suspense no cinema.Em 2002, o diretor Barbet Schroeder (O Reverso da Fortuna e Mulher Solteira Procura) realizou Cálculo Mortal, uma versão moderna do caso, estrelada por Sandra Bullock (Miss Simpatia).

Ela é Cassie, a investigadora encarregada de encontrar os responsáveis pelo assassinato de uma jovem na pequena San Benito, na Califórnia. O corpo da vítima é encontrado em uma vala perto do rio que beira a cidade.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Barbet Schroeder
Escritor: Tony Gayton

Gênero: Crime / Suspense

Site Oficial: http://murderbynumbersmovie.warnerbros.com

Warner Bros.

Título Original: Murder by Numbers
Tempo: 121 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002 / USA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Sandra Bullock .... Cassie Mayweather
Ben Chaplin .... Sam Kennedy
Ryan Gosling .... Richard Haywood
Michael Pitt .... Justin Pendleton
Agnes Bruckner .... Lisa Mills
Chris Penn .... Ray
R.D. Call .... Capitão Rod Cody
Tom Verica .... Al Swanson
Janni Brenn .... Srtª. Elder
John Vickery .... Gerente do Restaurante
Michael Canavan .... Sr. Chechi
Krista Carpenter .... Olivia Lake
Neal Matarazzo .... Oficial Feminina do Flashback
Adilah Barnes .... Técnico do Laboratório

FICHA TÉCNICA

Produção .... Richard Crystal
Produção .... Susan Hoffman
Produção .... Barbet Schroeder
Música .... Clint Mansell
Fotografia .... Luciano Tovoli
Desenho de Produção .... Stuart Wurtzel
Direção de Arte .... Tom Valentine
Figurino .... Carol Oditz
Edição .... Lee Percy
Efeitos Especiais .... Matte World Digital

PRODUTORAS

Warner Bros.
Castle Rock Entertainment

DISTRIBUIDORAS

Warner Bros.

ERROS

1. Quando Cassie Mayweather esvazia o lixo, o alarme do carro indica que a porta está aberta. Mas este som não é ouvido quando as portas estavam abertas na hora que ela estava brigando com Richard Haywood. Erros do site www.falhanossa.com

2. Quando o rapaz está tentando pegar Lisa na escola, observe a velocidade que os objetos passam quando a câmera estiver focalizando o sujeito. Os objetos estão se movendo pelo menos duas vezes a velocidade que Lisa está caminhando.

3. Quando Justin está conversando com Richard na cabana velha no começo do filme, Richard se levanta e está indo embora, neste momento sua jaqueta vermelha de couro está dobrada na gola do lado direito, depois do corte está arrumada, isto acontece algumas vezes. (Contribuição de Flávio Roberto Hatschbach - Curitiba / Pr - Fã de Carteirinha)

4. Quando Lisa chama Bonaparte na sala de aula, ele está com uma caneta na sua mão e afastada do papel, depois do corte ele está com a mão em cima do papel. (Contribuição de Flávio Roberto Hatschbach - Curitiba / Pr - Fã de Carteirinha)

5. Cassie entra em seu barco e coloca as correspondências em cima da mesa. Depois do corte as correspondências mudam de posição.

6. Quando Cassie e Sam estão entrando no prédio da polícia, Sam carrega dos copos de papel provavelmente com café. A posição dos copos na bandeja muda várias vezes desde do lado de fora do prédio até o lado de dentro, depois na escada e depois na sala dela também.

7. Cassie está com Note book em cima da mesa e está mandando um e-mail para a Junta de Condicional, mas não aparece nenhum fio telefônico ligado ao micro.Erros do site www.falhanossa.com

8. Quando Cassie está no bar depois da viagem de 50 milhas dela, o outro detetive chega. Observe a posição do amendoim em cima da mesa que muda de lugar. As mãos de Sandra também aparecem em posição diferente entre os cortes.

9. Justin dá um soco em Richard e sangra seu nariz. Depois eles se abraçam. Entre os cortes a posição da cabeça de Justin muda de posição, uma hora abaixada, outra hora levantada.

10. No fim do filme Justin está na casa de Lisa e sai para encontrar Richard. Como Lisa sabe de cor o telefone de Cassie se ela nunca lhe deu o número? Erros do site www.falhanossa.com

11. Cassie vai atrás dos meninos na casa velha. Como ela sabe da casa velha ? Nem Lisa sabia também.

12. No momento em que Richard e Justin carregam o corpo de Olívia, que está envolvido em um plástico, para o porta-malas do carro de Justin, eles não usam nenhuma roupa de proteção, nem luvas. Quando Justin deixa o corpo no mato, ele não retira este plástico. Portanto, a impressão digital dos dois está no plástico que deveria ter sido investigado pela equipe de Cassie. Assim, os assassinos teriam sido descobertos no início do filme. (Contribuição de Mariana Rossi São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

13. Na parte final do filme, Justin leva um tiro de Richard, e quando Justin está no chão, alguns fios de cabelo estão no seu rosto, mas quando volta para essa cena, os fios já não estão mais. Como a cena e rápida, Justin não teria tempo, nem preocupação em tirar o cabelo do rosto, já que tinha levado um tiro. (Contribuição de Rafael Ferreira Perazzolli - Matão / SP - Fã de Carteirinha )

14. Na cena em que Sandra Bullock volta ao local do crime no seu carro repare que na tomada em que aparece a visão da janela você verá no retrovisor um câmera se aproximando. (Contribuição de Nadia PC - Mogi das Cruzes - SP - Fã de Carteirinha)

15. Na cena onde Justin dá um soco em Richard e sangra seu nariz, após o soco o microfone aparece na parte de baixo da tela. (Contribuição de André Filgueiras - Salvador / BA - Fã de Carteirinha)

16. Como Cassie não morre mesmo levando 17 facadas no peito. Praticamente impossível! (Contribuição de Lais Santos Pereira - Ouro Preto / MG - Fã de Carteirinha)

17. Numa das cenas onde Sandra Bullock está conversando com alguém perto do carro, é possível ver um microfone na parte inferior da tela. (Contribuição de Alexandre Jordão - Natal / RN - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES