VOLTAR BLOCO 44

 

 
 

CÃO DE BRIGA
MORGAN FREEMAN & JET LI

Desde que Bart (Bob Hoskins) retirou Danny (Jet Li) das ruas, quando tinha apenas 4 anos, sempre o tratou como um cão, tendo treinado-o para sempre atacar.

Danny é hoje uma arma mortal, sendo capaz de partir para cima de qualquer pessoa após uma simples ordem, sem lhe dar qualquer chance de vitória.

Isolado do mundo, Danny não tem outra escolha senão aceitar o destino escolhido por Bart.

Até que, por acaso, ele encontra Sam (Morgan Freeman), um cego que ganha a vida como afinador de pianos.

Sam e Victoria (Kerry Condon), sua nora, fazem com que Danny descubra uma humanidade que ele jamais acreditou que possuísse.

A partir de então sua percepção da vida muda radicalmente, o que faz com que Bart e seus asseclas decidam eliminá-lo.

Mas não deixe de ver os erros também.

Direção: Louis Leterrier
Escritor: Luc Besson

Gênero: Ação

Site Oficial: http://unleashedmovie.com

Europa Filmes

Título Original: Danny the Dog (Unleashed)
Tempo: 102 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - EUA / França / Inglaterra
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Jet Li .... Danny
Morgan Freeman .... Sam
Bob Hoskins .... Bart
Kerry Condon .... Victoria
Vincent Regan .... Raffles
Dylan Brown .... Lefty
Tamer Hassan .... Georgie
Michael Jenn .... Wyeth
Phyllida Law .... Senhora
Carole Ann Wilson .... Maddy
Jaclyn Tze Wey .... Mãe de Danny

FICHA TÉCNICA

Produção .... Luc Besson
Produção .... Steve Chasman
Produção .... Jet Li
Música .... Massive Attack
Música .... RZA
Fotografia .... Pierre Morel
Desenho de Produção .... Jacques Bufnoir
Figurino .... Olivier Bériot
Edição .... Nicolas Trembasiewicz
Efeitos Especiais .... Mac Guffe Ligne
Efeitos Especiais .... Éclair Numérique

PRODUTORAS

Canal+
Current Entertainment
TF1 Films Productions
Europa Corp.
Qian Yian Productions
Clubdeal Ltd.
Danny the Dog Prods Ltd.

DISTRIBUIDORAS

Rogue Pictures
Europa Filmes

ERROS

1. Quando Danny está em seu abrigo vendo o livro das letras, ele começa a sangrar. Ele esfrega deixando sangue em baixo de sua sobrancelha direita, mas depois do corte este sangue desapareceu.

2. Quando Danny é trancado no porão e aparece lendo seu livro, em uma das cenas vemos as letras C e D, e na outra já vemos as letras L e M.

3. Depois do chefe de Danny apanhar na loja, ele olha o machucado que tem no rosto no espelho retrovisor do carro, e ao seu levantar, já vemos um band-aid colocado no rosto.

4. Quando Bart está brigando no começo do filme, é possível perceber o enchimento nas suas roupas para protegê-lo das pancadas.

5. Depois da briga o clube de luta, todos estão voltando de carro, e nitidamente percebemos que o local por onde eles passam muda a cada tomada, do motorista e do chefe no banco de trás.

6. Danny está fugindo dos capangas em cima do prédio, se apoiando na beirada e chutando um dos bandidos. Depois ele se abaixa e existe um corte, nesse momento ele já aparece completamente afastado da beirada do prédio.

7. Quando o carro de Bart é atingido pelo caminhão, nitidamente percebemos em uma das tomadas que o veículo está vazio.

8. Como seria possível que o chefão sobrevivesse depois do acidente de carro, e com tantos tiros disparados na lateral do veículo?

9. Danny e Sam saem do supermercado e chegam em casa com sacos de papel marrom com as compras, mas os sacos de compras no Reino Unido são apenas de plástico. (Contribuição de Thomas Market - Inglaterra - Fã de Carteirinha)

10. A garota aparece nua tomando banho, mas na realidade ela está usando uma roupa nitidamente.

11. O chefe manda irem atrás de Danny, e recomenda que não o matem, pois ele morto não serve para nada. O problema é que os capangas que vão atrás do rapaz, atiram diversas vezes quando encontram Danny, inclusive um faz isto com duas armas ao mesmo tempo. Em seguida aparece um lutador vestido de branco e com uma espada tentando matá-lo.

12. Danny cai para fora da janela e o bandido de branco joga a espada errando o alvo. O fio no qual Danny se segura arrebenta soltando faíscas. Danny termina caindo, mas ainda se segurando neste fio. Observe que a posição dele muda entre as tomadas. Primeiro de costas e em seguida já de frente para a parede.

13. Durante o acidente do carro é possível perceber que um dos carros estacionados tem o vidro traseiro literalmente explodido mesmo sem o Land Hover encostar nele.

14. Danny faz o carro capotar, e percebemos que ele é um veículo preparado pelos efeitos visuais. Quando ele aparece já capotado, notamos que é outro veículo, ou então é o mesmo, mas sem a proteção que existia em baixo dele anteriormente.

15. Quando Danny foge ele deixa sua coleira e volta para a casa de Sam, mas quando seu antigo dono vai até lá, ele encontra a camisa e a coleira de Danny, o que seria impossível.

ABSURDO - 16. Danny recebe algumas orientações da menina para que tocasse com ela uma música no piano. Ela passa para ele como se faz o ritmo da música na mão esquerda. A música começa em RÉ menor, e é esse o único acorde da música que ele aprende com ela naquele momento, só que quando eles começam a tocar, a câmera sai deles e passeia pela casa até chegar em Sam, e nesse período a música troca de acordes mais 2 vezes. Como Danny já sabia para onde mudar os dedos e formar os outros acordes da música? (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

17. No momento que um veículo capota em uma viela, e se utiliza dos outros veículos que estão parados do lado direito da rua para capotar, neste exato momento é possível ver claramente que em baixo no assoalho do veiculo tem uma chapa cobrindo tudo, em quanto a câmera foca no ator, e retorna à cena do capotamento, a chapa desapareceu do assoalho do veiculo. (Contribuição de Erivaldo Junior - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Luc Besson escreveu o roteiro de Cão de Briga especialmente para Jet Li. O personagem Bart foi criado para ser interpretado por Albert Finney, que desistiu dele para poder atuar em Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003). Após a desistência de Albert Finney o personagem Bart foi oferecido a Anthony Hopkins, Michael Caine e Brian Cox. Todos o recusaram. Inicialmente o personagem de Morgan Freeman não seria cego, tendo sido esta uma sugestão do próprio ator. De acordo com Freeman, por ser cego o personagem Sam teria uma maior facilidade em ver Danny como uma criança, ao invés de um assassino brutal. Cão de Briga tem a mais longa e mais brutal seqüência de ação já rodada até então por Jet Li. O orçamento de Cão de Briga foi de US$ 45 milhões.