VOLTAR BLOCO 40

 
   

CARGA EXPLOSIVA 2
JASON STATHAN

Frank Martin (Jason Statham) é um ex-agente das Forças Especiais que trabalha atualmente como transportador de itens valiosos.

Frank atualmente trabalha para a poderosa família Billings, como favor a um amigo.

Aos poucos ele fica próximo ao pequeno Jack Billings (Hunter Clary), de 6 anos, a quem leva e traz da escola.

Quando Jack é seqüestrado, Frank é obrigado a mais uma vez pôr suas habilidades em ação, partindo em uma tentativa de resgate.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Louis Leterrier
Escritores: Luc Besson & Robert Mark Kamen

Baseado em personagens criados por Luc Besson & Robert Mark Kamen

Gênero: Ação

Site Oficial: http://www.foxfilm.com.br/cargaexplosiva2
Site Oficial: www.transporter2movie.com

Fox Film do Brasil

Título Original: The Transporter 2
Tempo: 87 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA / França - Estréia dia 21 de outubro de 2005.
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Jason Statham .... Frank Martin
Alessandro Gassman .... Gianni
Amber Valletta .... Audrey Billings
Katie Nauta .... Lola
Matthew Modine .... Sr. Billings
Jason Flemyng .... Dimitri
Keith David .... Stappleton
Hunter Clary .... Jack Billings
Shannon Briggs .... Max
François Berléand .... Tarconi
George Kapetan .... Dr. Sonovitch
Jeff Chase .... Vasily
Gregg Weiner .... Tipov

FICHA TÉCNICA

Produção .... Luc Besson
Produção .... Steve Chasman
Música .... Replicant
Fotografia .... Mitchell Amundsen
Desenho de Produção .... J. Mark Harrington
Desenho de Produção .... Mark Harrington
Figurino .... Bobbie Read
Edição .... Walter Mauriot
Edição .... Christine Lucas Navarro
Edição .... Vincent Tabaillon

PRODUTORAS

20th Century Fox
Current Entertainment
TF1 Films Productions
Europa Corp.
Sea Side Films Florida Inc.

DISTRIBUIDORAS

20th Century Fox Film Corp.
Fox Film do Brasil

ERROS

ABSURDO: 1. 0:01:59h - Logo no começo do filme a garota tenta roubar Frank e na primeira tomada sua arma é toda preta, na segunda ela tem uma parte prateada.

2. Logo após, Frank desce do carro e fica parado junto à porta, depois que os membros da gangue se aproximam Frank e a garota já estão bem afastados.

3. Um segundo antes de começar a brigar com a gangue, Frank coloca seu paletó em cima do carro, depois do corte o motorista já está em outra posição.

4. Logo depois Frank já está muito afastado do carro.

5. O motorista derruba dois bandidos longe do carro, mas quando derruba o terceiro, Frank está ao lado da porta do seu Audi.

6. A posição do último bandido, o gordo com a faca, também muda entre as tomadas.

7. Quando Frank ia sair com o carro, ele levantou o painel para digitar o código. Neste momento a gangue o tirou do veículo, mas quando vai sair pela segunda vez, ele aciona o painel novamente, quando já deveria estar levantado.

8. A posição da arma que a garota joga no chão muda desde que ela a joga, até o momento em que o carro de Frank sai.

9. Quando Frank chega na casa do menino, e desde o colégio, o menino é visto sentado perto da janela, depois do corte na próxima tomada, na entrada da casa, a criança está sentada bem no meio do banco traseiro.

ABSURDO: 10. 0:06:26h - Quando Frank está chegando na casa do menino é possível ver que o emblema W12 da grade da frente do seu Audi desapareceu.

11. Quando ele estaciona o carro dentro da casa, o carro é visto em close, e percebemos que o emblema ainda está desaparecido.

ABSURDO: 12. 0:10:34h - Depois de se despedir de Audrey, Frank sai com seu carro. Observe que ao fundo aparece o marido dela de camisa clara, depois do corte para o close aparecem também dois seguranças que não apareciam na tomada anterior.

13. Audrey vai até a casa de Frank e entra. Ela começa a desabotoar seu casaco na tomada de frente, depois do corte para a tomada de costas ela já está jogando o casaco no sofá.

14. Audrey se despede de Frank com um beijo, depois do corte a cabeça dele está abaixada, quando antes estava reta para a frente.

15. Frank vai levar o menino no médico e aparece com seu carro na rua logo depois que o Hummer sai. Observe que ele agora está com o emblema W12 na grade da frente do carro, quando na casa do menino não tinha o emblema.

16. A enfermeira leva um tiro na cabeça pela posição da arma de Lola, e o médico é fuzilado, mas quando eles estão sendo colocados no armário você não vê as marcas de tiro, nem o sangue.

17. Se os dois foram mortos violentamente, como os três bandidos conseguiram limpar tudo no consultório, inclusive o sangue tão rapidamente?

18. Frank se protege dos tiros da garota com uma porta do consultório. O impressionante é que nenhum bala perfura a porta de madeira.

19. Quando a garota dispara sua arma na parede é possível ver que os furos acontecem de dentro para fora, e não ao contrário como deveria.

20. Frank coloca o rosto enganando a atiradora e passa para a outra sala, quando ele faz isto nós vemos a parede balançar, como se fosse feita de papelão, quando na tomada anterior vimos que era de cimento.

21. Na explosão do consultório o avental da garota fica queimado no ombro, mas nada acontece com sua pele.

22. A bomba colocada embaixo do carro de Frank não aparece quando ele e o menino vão entrar no Audi, mas depois aparece facilmente.

23. Observe que a posição da bomba também muda entre as tomadas.

24. A bomba colocada sob o carro de Frank desaparece durante a perseguição, e reaparece mais tarde.

25. Lola não recarrega suas armas nenhuma vez durante todo o tiroteio.

26. Fora do consultório, Lola dispara em um carro da polícia deixando-o cheio de furos, contudo na cena seguinte o carro não parece ter mais os furos das balas.

27. Observe a maquiagem nos olhos de Lola que estavam sujos na cena dos tiros ao carro da polícia, mas que depois aparecem diferentes.

28. Mais uma vez acontece o erro do emblema W12 na grade da frente do carro de Frank quando ele chega na casa do menino para o aniversário. Agora bem visível em close. Observe que quando ele sai do consultório o emblema está lá na grade.

29. Na entrada da casa do menino uma luz verde pode ser vista na testa do menino, mas que luz é esta? Observe que não é a luz de uma mira, pois ela é vermelha. Esta luz deve ser do Croma usado na filmagem.

30. Durante a primeira perseguição de carros, o logo W12 na grade do carro de Frank desaparece e reaparece várias vezes nas cenas da areia da praia.

31. Ao ser perseguido pelos carros da polícia, a janela lateral do passageiro do Audi está aberta nas tomadas de fora e fechada nos close-ups dos passageiros.

32. O carro da polícia que cai da passarela de madeira na praia fica apenas imbicado, mas quando o outro carro da polícia bate na traseira dele, o primeiro carro está na vertical.

ABSURDO: 33. 0:26:34h - Quando o carro de Frank derrapa para entrar na garagem, enquanto foge da polícia, a placa do seu Audi muda de S6Z 676 para 56VY764 ou algo parecido.

34. Frank entra no estacionamento e bem atrás dele os carros da polícia, e as guaritas de proteção estão abaixadas quando a polícia entra, mas nem aparecem quando Frank entra.

35. Dentro do estacionamento, a placa do carro de Frank volta a ser a mesma do começo do filme, S6Z 676.

36. Na parte redonda do estacionamento enquanto estão subindo, Lola aparece com seu cinto de segurança preso no peito, mas quase no topo ela o coloca novamente um pouco antes de Frank fazer o salto com o carro.

37. Quando Frank dirige seu Audi pelo estacionamento, ele estraga o farol de milha e arrebenta o amortecedor dianteiro, mas os danos causados no carro desaparecem depois nas outras cenas.

38. Frank pula com seu carro de um prédio para outro. Isto seria impossível, pois o peso do seu carro, principalmente sendo blindado, o faria cair de bico assim que saísse do solo.

39. Lola atira no helicóptero derrubando-o, mas não ouvimos o barulho dele caindo no chão e explodindo.

40. Em seguida um bêbado vê o carro de Frank passar apoiado em dois prédios. O problema é que ele não tem rampa para subir e nem para descer, então como ele conseguiu chegar ali?

41. Mesmo o carro de Frank sendo blindado, a lataria externa deveria ficar danificada com as batidas e tiros.

42. Frank envia a foto de Dimitri a Tarconi de seu celular, mas uma das duas fotos que aparecem não foi tirada por Frank da entrada do prédio do médico, é outra completamente diferente.

43. Quando Frank chega ao apartamento do bandido, as luzes do corredor do prédio piscam sem nenhum motivo na hora em que os dois se olham.

44. O russo dá pelo menos 17 tiros em Frank com sua pistola antes de ficar sem munição, o que seria meio improvável.

45. Mesmo dando 17 tiros ele não acerta nenhum em Frank. Impressionante!

46. Depois que Dimitri passa pela porta do shopping, vemos Frank bem atrás dele segurando uma arma em sua mão esquerda, mas na próxima tomada, e na anterior ele não tem nenhuma arma.

47. Frank pula em cima do jet-ski onde está a garota. A posição do jet-ski na água muda pelo menos três vezes.

48. Frank sai com o Jet-ski com a garota na garupa, e nitidamente vemos um dublê no seu lugar.

49. Porque aparece um barco da polícia atrás de Frank? Ele não tinha feito nada que chamasse a atenção da polícia. E como esse barco surgiu tão rápido?

50. Frank pula com o jet-ski para fora da água atrás do ônibus. Observe as duas pessoas que estão na calçada, que mesmo de costas se abaixam com o Frank atrás deles. Como eles sabiam que era para se abaixar.

51. Observe ainda nesta cena que na tomada de cima eles quase deitam no chão, mas depois do corte na tomada lateral eles ainda estão se abaixando.

52. Ainda nesta cena existe apenas um carro preto atrás de Frank e o ônibus a sua frente, depois do corte a rua é outra e existem outros carros também.

53. Nova tomada e o russo tenta chutar a porta para abrí-la, e neste momento não existe mais nenhum carro na rua.

54. Houve uma descarga elétrica que danificou o robô da polícia, mas Audrey abre a porta sem levar nenhum choque.

55. Dimitri está com o vírus infectado na perna, e mesmo assim ele vai andando até o esconderijo. Muito estranho. Porque não pegou um táxi?

56. Depois de pegar o antídoto, Frank aparece andando na rua e atrás dele vemos os carros pegando fogo. Mas um momento antes quando os carros bateram nenhum deles havia se incendiado.

57. Frank sai do acidente e em questão de segundos já está junto do seu carro. O problema é que seu carro tinha ficado parado na frente do apartamento de Dimitri. Será que ele também foi andando? E mesmo com a roupa suja de sangue nenhum policial o viu? Muito estranho também.

58. Como Frank sabe qual a quantidade de antídoto que deve ser aplicado para salvar o menino?

59. É dito no filme que o vírus fica incubado por 4 horas até começar a se manifestar, mas quando o Sr. Billings é levado para o hospital pela ambulância, um membro da reunião senta-se no meio fio já sentindo os efeitos do vírus, o que não deveria acontecer tão cedo.

60. Gianni está com o antídoto sendo aplicado no seu braço, e existem também duas presilhas brancas nele, mas ao olhar na tela do computador Frank invadindo sua casa, ele já não tem mais nada no braço, e não dava tempo dele retirar tudo.

61. Frank pára o táxi dentro da casa de Giani e o carro é metralhado, depois do corte para uma tomada de mais perto, o carro está inteiro e é metralhado novamente.

62. Na garagem Frank pega um cano para lutar, e é possível ver que o cano é de borracha, pois ele entorta antes mesmo de Frank bater em alguém.

63. Durante a briga Frank derruba o rapaz que estava com o machado e depois o chuta, um segundo depois do corte o cano já está no pescoço do rapaz.

64. Ainda nesta cena o rapaz cai no chão sem ninguém atrás dele, depois do corte para uma tomada lateral existem outros ao seu lado.

65. Frank chuta a ponta da mangueira de incêndio que machuca um dos capangas de Gianni, mas o pé de Frank não dói nada.

66. Frank rouba o carro preto para seguir o helicóptero, quando ele faz a curva para a esquerda é possível ver o dublê no lugar dele.

67. Durante a perseguição do helicóptero, os carros ao lado, na frente e atrás de Frank mudam entre as tomadas, principalmente perto do final antes dele fazer a curva para a esquerda.

68. Quando o helicóptero aparece pousando perto do avião, podemos ver que a identificação dele é outra, outro número diferente de quando ele decolou da casa.

69. Quando o avião aparece prestes a decolar, é possível perceber que as turbinas estão preparadas para aterrisar e não para levantar vôo. As aletas estão abertas.

70. Observe quando Frank se aproxima em baixo do avião com o carro, que tudo não passa de uma montagem de imagem.

71. Muito estranho o Lamborghini Murciélago Roadster conversível preto explodir ao se chocar com uma placa fina e de madeira.

72. Quando o jato levanta vôo o alarme dispara e o piloto diz que estão com problema no trem de pouso, mas depois do piloto ser atingido pelo tiro, o jato é visto novamente e agora com o trem de pouso recolhido, ficando assim até cair.

73. Se não houve despressurização da aeronave, porque as máscaras de oxigênio caíram?

74. Quando o jato é visto dando a cambalhota, nitidamente percebemos tratar-se de um brinquedo ou maquete, ou até efeito especial.

75. O jato faz uma subida repentina e começa a cair rodopiando, mas ao bater na água ele está vindo numa trajetória reta.

76. Observe também no acidente que mesmo com o impacto, o jato não perde suas asas, o que deveria ser a primeira coisa a acontecer.

77. Quando Frank puxa Gianni para fora do jato, a borda do tanque usado para simular o oceano pode ser vista claramente.

78. Frank sai da água e em questão de segundos já existem vários barcos e um helicóptero a sua volta.

79. Na cena onde a ex-esposa de Frank está carregando o paciente juntamente com o policial, o paciente perde o sapato no começo da escada, logo depois ele aparece com o sapato no pé. (Contribuição de Lucival Alves - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Fox Film e o Falha Nossa convidaram você para transportar esta Carga.
Eles mandaram um e-mail respondendo. Quem Frank transporta?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 3º lugar
1 par de ingressos, 1 boné e 1 lixeira para carro.

Ana Maria França - Porto Alegre / RS
Caroline C. Jamesqui - Salvador / BA
Cecília da Costa Teixeira - Itapeva / SP

4º ao 10º lugar
1 par de ingressos.

Cláudio Alencar Feitosa - São Paulo / SP
Lorena B. Oliveira - São Paulo / SP
Marco Aurélio Justiniano - Manaus / AM
Maria da Silva Rosa - Recife / PE
Priscila V. Andrade - Rio de Janeiro / RJ
Ricardo Homem da Costa - Belo Horizonte / MG
Sofia M. L. Rodrigues - Curitiba / PR

A Fox Film e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

IMAGENS E CURIOSIDADES