VOLTAR BLOCO 20

 
   

CARRIE, A ESTRANHA
JOHN TRAVOLTA & SISSY SPACEK

Clássico do terror moderno, o filme é um dos melhores do diretor Brian De Palma.

Carrie (Sissy Spacek) tem o poder de mover objetos usando a força da mente.

Alvo freqüente da gozação dos colegas de classe, ela promove uma vingança durante o baile de formatura.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Brian De Palma
Escritor: Lawrence D. Cohen

baseado no livro de Stephen King

Gênero: Drama / Terror

Fox Film

Título Original: Carrie
Tempo: 98 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1976 / USA
Recomendação: 18 anos

ELENCO

Sissy Spacek .... Carrie White
Piper Laurie .... Margaret White
Amy Irving .... Sue Snell
William Katt .... Tommy Ross
Betty Buckley .... Srtª. Collins
Nancy Allen .... Chris Hargensen
John Travolta .... Billy Nolan
P.J. Soles .... Norma Watson
Priscilla Pointer .... Srª. Snell
Sydney Lassick .... Sr. Fromm
Stefan Gierasch .... Sr. Morton
Michael Talbott .... Freddy

FICHA TÉCNICA

Produção .... Brian De Palma
Produção .... Paul Monash
Música .... Pino Donaggio
Fotografia .... Mario Tosi
Direção de Arte .... Jack Fisk
Direção de Arte .... Bill Kenney
Figurino .... Rosanna Norton
Edição .... Paul Hirsch

PRODUTORA

Redbank Films

DISTRIBUIDORAS

Carlotta Films
Criterion Pictures Corp.
Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
Paramount Home Video
United Artists

ERROS

1. Quando Carrie caminha para fora do ginásio que está pegando fogo, a fumaça não combina com a cena, parece que ela está entrando no ginásio. --> Conforme Debora Mestre - Fã de Carteirinha não existe erro nesta cena.

2. Quando Carrie está andando para casa na escuridão, coberta de sangue, Chris e sua namorada estão indo no carro em direção a ela prontos para atropelá-la. Carrie se vira e faz o carro deles inclinar, virar e pegar fogo. Quando o carro está virando e pegando fogo, um pneu passa rolando, mas depois nós vemos que o carro ainda está com os quatro pneus. Então de onde veio aquele pneu ?

3. Na cena depois do balde de sangue, Carrie aparece sem a tiara, mas depois ela está com a tiara novamente.

4. No fim, quando a menina está caminhando para o túmulo de Carrie para colocar flores na sepultura, um carro cruza ao longe atrás. Isto significa que durante a filmagem a atriz estava caminhando de fato atrás e longe da sepultura. Então a cena foi colocada atrás, assim a atriz parece estar adiante de uma maneira muito estranha.

5. Quando Carrie está lançando mentalmente as facas na mãe dela perto do fim, você consegue ver alguns fios presos nas facas.

6. O carro, um Chevelle SS 1967 muda para um GTO. Depois para um Chevelle quando bate. Erros do site www.falhanossa.com

7. Quando a Srta. Collins está conversando com o diretor Morty sobre a primeira menstruação de Carrie, repare na hora em que Morty comenta que a escola não interfere com as crenças alheias: nesta hora, Collins cruza as mãos e as mantém abaixadas, na altura de seu shorts. Depois do corte, quando o filme corta para Carrie, vemos a Srta. Collins pela janela, e suas mãos estão na altura de sua barriga, bem mais erguidas. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

8. Na mesma cena, no mesmo corte, repare que, antes do corte, a Srta. Collins estava olhando para baixo; depois, para o diretor. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

9. Na mesma cena, no próximo corte, quando a cena volta a ser mostrada da sala do diretor, repare que a posição das mãos de Morty muda. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

10. Quando Catherine vai visitar a mãe de Sue, esta lhe oferece dez dólares para ajudar. Nesta hora, note que Margareth olha o tempo todo para as notas que a Sra. Snell está segurando. Depois do corte, ela está olhando para a Sra. Snell. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

11. Quando Margareth recebe o telefonema da escola e manda Carrie descer, esta está na escada, com as mãos juntas. Depois do corte, ela está mexendo no cabelo com as mãos (este erro fica bem mais visível em câmera lenta). (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

12. A seguir, Carrie pergunta quem ligou e Margareth bate no rosto dela com a Bíblia. Carrie cai no chão. Depois do corte, ela aparece no chão sentada o que, na minha opinião, constitui um erro, pois percebemos claramente que Carrie caiu de frente. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

13. A maneira como Margareth segura a Bíblia muda entre os cortes da cena onde ela obriga Carrie a repetir trechos que falam sobre o pecado da mulher. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

14. Margareth prende Carrie no armário para ela rezar. Carrie se desespera e, quando se acalma, acende um fósforo. Se você prestar bastante atenção, verá que a mão direita de Carrie muda ligeiramente de posição no corte que há quando ela acende o fósforo. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

15. Na mesma cena, Carrie, ao acender o fósforo, põe a caixa em cima da Bíblia. No corte que há quando ela acende a vela, a caixa de fósforos sobre a Bíblia sumiu. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

16. Na cena onde Carrie quebra o espelho e sua mãe está costurando, esta sobe para ver o que aconteceu. Repare que ela bate na porta, que está do lado esquerdo da tela. Na tomada de dentro do quarto, Margareth entra também pelo lado esquerdo da tela, o que dá a impressão de que a porta do quarto está na parede oposta. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

17. Na cena onde o professor lê o poema de Tommy e Carrie diz que o poema é bonito, Tommy muda de posição no corte que há quando ele xinga o professor. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

18. Quando a Srta. Collins diz para as meninas que gostaria de deixá-las três dias de castigo e nada de formatura, Norma olha para Chris e vice-versa. Depois do corte, elas se olham novamente. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

19. Ainda nesta cena, a maneira como a Srta. Collins segura a pasta muda entre os cortes quando Chris diz que não vai comparecer aos exercícios impostos como castigo. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

20. Quando vemos Chris passeando de carro com Billy Nolan pela primeira vez, repare que, quando Billy pergunta a Chris como ela está, ele, logo depois, olha para os seios dela. Pela janela do carro, vemos um carro ultrapassando-os. Depois do corte, este carro some. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

21. Quando Billy estaciona e Chris começa a beijá-lo, a posição de sua mão direita na cabeça de Billy muda entre os cortes. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

22. Na cena onde a Srta. Collins diz a Carrie que talvez Tommy esteja sendo sincero ao convidá-la para o baile, ela está com o rosto bem perto de Carrie. Depois do corte, ela está um pouco afastada. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

23. Na cena onde Carrie, durante o jantar, conta para sua mãe que foi convidada para o baile, Margareth leva a xícara à boca e, a seguir, leva-a de volta à mesa, mas não a solta. Depois do corte, porém, ela não segura mais a xícara. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

24. Na mesma cena, logo depois, Carrie diz à sua mãe que aceitou o convite e esta manda Carrie ir para o armário. Vemos que os braços de Carrie estão sobre a mesa, esticados. Depois do corte, eles continuam sobre a mesa, porém estão cruzados. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

25. Logo a seguir, Margareth agarra os braços de Carrie e começa a falara que, depois do sangue, vêm os rapazes. Se vc presta bastante atenção, verá que os braços de Carrie mudam de posição ligeiramente entre os cortes da cena. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

26. Quando um dos amigos de Chris pede a Ernest para recolher os votos do baile, vemos, ao fundo, Chris, e ela está segurando uma pasta com as duas mãos, que estão abaixadas. Depois do corte, ela segura a pasta apenas com a mão esquerda, que está na altura de seu peito. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

27. Na mesma cena, no mesmo corte, repare que, no exato instante do corte, não tem ninguém subindo ou descendo pela escada. Depois do corte, aparecem três pessoas na escada. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

28. Durante o baile, quando a Srta. Collins senta-se à mesa para conversar com Carrie, repare que esta olha para baixo e, a seguir, para os lados. Depois do corte, Carrie está olhando novamente para baixo. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

29. Logo a seguir, Carrie abraça a Srta. Collins e Tommy chega. Carrie, então, leva os braços à altura do peito. Depois do corte, seus braços estão numa posição diferente, cruzados. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

30. Na mesma cena, no mesmo corte, Carrie, que estava olhando para Tommy, aparece olhando para a Srta. Collins. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

31. Logo a seguir, Tommy pergunta a Carrie se ela realmente precisa voltar cedo. Note que os braços de Carrie estão abaixados. No corte que há quando ela se desculpa, seus braços aparecem na altura de seu peito, cruzados. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

32. Carrie assinala com um "X" o seu voto para Rei e Rainha do baile. Se você prestar atenção, verá que o "X" que ela assinala na folha é diferente entre os cortes da cena. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

33. Carrie, após assinalar o seu voto, esconde o rosto com as mãos. A posição de suas mãos muda no corte. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

34. Na cena onde Carrie e Tommy são anunciados como vencedores e a luz incide sobre eles, note que Carrie está com o cabelo todo para trás. Depois do corte, há várias mechas para a frente. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

35. Na mesma cena, no mesmo corte, os braços de Tommy também mudam de posição. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

36. Ainda neste corte, o braço esquerdo de Carrie, que estava abaixado, aparece bem mais erguido. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

37. Ainda neste corte, a quantidade de pessoas atrás deles, aplaudindo, também muda. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

38. A seguir, com a mão esquerda, Tommy segura a mão de Carrie para ajudá-la a se levantar, e ele põe o mão direita no braço de Carrie, na altura do cotovelo dela. Depois do corte, ele está segurando a mão de Carrie com as duas mãos. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

39. Na cena seguinte, Carrie caminha de mão dada com Tommy, sob aplausos. Depois do corte, uma grande mecha do cabelo de Carrie está sobre o seu ombro esquerdo, o que não ocorria antes do corte. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

40. Na cena onde Carrie sobre ao palco, repare que um dos enfeites de seu vestido está caindo sobre o seu braço direito. Depois do corte, este enfeite muda de tamanho. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

41. Na cena seguinte, quando a mulher entrega as flores a Carrie, repare que põe a mão no ombro direito de Carrie. Na tomada de cima, não. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

42. Carrie recebe a coroa. O filme corta para a platéia, que está aplaudindo. Se você prestar atenção, verá o professor de Carrie e, um pouco na frente dele, um rapaz. Depois do corte, este rapaz está do lado dele. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

43. Na mesma cena, no mesmo corte, o professor que estava olhando para a frente, aparece olhando para a Srta. Collins a seu lado. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

44. Na cena onde Carrie, suja de sangue, chora, Tommy põe a mão em suas costas. No corte que há imediatamente antes dele ser atingido pelo balde, ele está com a mão no braço de Carrie. É uma cena super rápida, mas dá para ver se você prestar atenção. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

45. Tommy é atingido pelo balde e leva as mãos à cabeça. Depois do corte, quando ele está caindo, suas mãos estão abaixadas. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

46. Quando Margareth morre e tomba a cabeça para o lado direito, ela está com a boca ligeiramente aberta. Quando a vemos novamente, sua boca está completamente fechada. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

47. Carrie abraça o corpo de sua mãe. Note que a posição das mãos de Carrie muda no corte que há quando ela tenta soltar a mão de sua mãe, que estava "pregada" na parede. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

48. No final, quando Sue está deitada, sua mãe põe a mão no rosto dela. Quando o telefone toca e as vemos ao fundo, sua mãe não está mais com a mão nela. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

49. No final, Sue segura as flores com as duas mãos, em frente à cruz de Carrie. Quando ela vai colocar as flores, ela está segurando-as apenas com a mão esquerda. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

50. Depois de despertar, Sue se desespera e sua mãe a abraça. No último corte do filme, a posição da cabeça de Sue em relação ao braço esquerdo de sua mãe muda. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

51. A quantidade de cigarros dentro do cinzeiro, na mesa do diretor Morty, muda durante a cena na qual Carrie é dispensada das aulas. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

52. Quando Carrie, usando seus poderes, quebra o cinzeiro, alguns tocos de cigarro caem sobre a mesa. Esses tocos mudam de posição entre os cortes da cena, quando a srta. Collins recolhe os cacos do chão. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

53. Quando Carrie quebra o espelho, vemos que vários pedaços caem no chão. Quando a mãe dela sobe para perguntar o que foi o barulho, o espelho está inteiro, apenas rachado. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

54. Quando o professor está lendo o poema de Tommy, repare que ele segura a folha de papel com as duas mãos. No corte que há quando ele acaba de ler, ele está segurando os óculos com a mão direita, o que não acontecia antes do corte. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

55. Na cena onde Chris começa a beijar Billy, repare que, na hora em que ela se abaixa, ela põe a mão no peito dele. Depois do corte, ela está com a mão abaixada, e a põe novamente no peito dele. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

56. Na cena onde Billy e os outros vão matar o porco, repare no corte que há quando o rapaz de boné vermelho diz para deixar o porco arrotar primeiro: antes deste corte, este rapaz estava olhando para os porcos; depois, para Billy. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

57. Quando Tommy chega para buscar Carrie, ela discute com a mãe e, usando o seu poder, a joga, pela segunda vez, na cama. Vemos que Margareth cai deitada sobre a cama. No corte que há quando Carrie pede para Margareth não dizer nada até ela sair, Margareth está numa posição completamente diferente, não tão deitada. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

58. Na cena onde Margareth morre, é possível ver alguns fios atrelados nas facas que Carrie, usando seu poder, atira sobre ela. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

59. Na última cena do filme, quando Sue visita o local onde Carrie morreu, pode se notar claramente que, quando Sue se aproxima pela calçada ao lado da cerca de madeira, o carro vermelho que está indo contra a direção dela, aparentemente um Fusca, está andando em marcha-ré. Quando este chega ao próximo cruzamento, percebe-se também um vulto de outro carro de mesmo tamanho, que cruzava a rua no mesmo lugar em que o Fusca estava. Logo em seguida escandalosamente, também passa pelo cruzamento no mesmo sentido que o vulto, outro carro vermelho. porém maior, que também estava de marcha-ré (será que ambos os carros resolveram testar a marcha-ré?). O fato é que com isso o final do filme se torna ridículo! (Contribuição de Walkir Antonio, Renato Rodrigues - Jataí / GO - Fãs de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES