VOLTAR BLOCO 8

 
   

A CARTADA FINAL
ROBERT DE NIRO & MARLON BRANDO

Nick Wells (Robert De Niro) é um criminoso profissional que decidiu abandonar a vida de crimes, após quase ser capturado em seu último assalto.

Nick pretende agora levar uma vida pacata com sua namorada Diane (Angela Bassett), que coordena seu clube de jazz em Nova York.

Até que Max (Marlon Brando), seu grande amigo e financiador de Nick em seus trabalhos ilegais, lhe faz uma oferta impossível de recusar: o roubo de um histórico cetro francês que havia sido descoberto recentemente e que estava em exibição na cidade.

Porém, para realizar o roubo Nick precisa da ajuda de um cúmplice, Jackie Teller (Edward Norton), que é um jovem, talentoso e agressivo ladrão, mesmo que para tanto ele tenha que quebrar sua própria regra de nunca trabalhar com parceiros.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Frank Oz
Escritores: Kario Salem, Lem Dobbs & Scott Marshall Smith

Baseado na história de Daniel E. Taylor & Kario Salem

Gênero: Ação / Policial / Crime / Drama

Site Oficial: www.thescoremovie.com

Paramount Pictures

Título Original: The Score
Tempo: 120 minutos
Cor: Colorido
Ano de lançamento: 2001 - USA

Recomendação: 18 anos

ELENCO

Robert De Niro .... Nick Wells
Edward Norton .... Jackie Teller / Brian
Marlon Brando .... Max Baron
Angela Bassett .... Diane
Gary Farmer .... Burt
Andrew Walker .... Jeff
Chris Messina
David L. McCallum

FICHA TÉCNICA

Produção .... Gary Foster
Produção .... Lee Rich
Música .... Howard Shore
Fotografia .... Rob Hahn
Desenho de Produção .... Jackson De Govia
Direção de Arte .... Claude Paré
Direção de Arte .... Tom Reta
Figurino .... Aude Bronson-Howard
Edição .... Richard Pearson

PRODUTORAS

Paramount Pictures
Mandalay Pictures
Eagle Point Production
Horseshoe Bay Productions

DISTRIBUIDORA

Paramount Pictures

ERROS

1. Logo no começo do filme quando Robert de Niro foge após o roubo, ele está dirigindo sua Vam. Ele aparece com a jaqueta, depois aparece só de camisa, e depois de jaqueta de novo.  Erros do site www.falhanossa.com

2. Quando ele chega com a Vam no destino, ele já está com uma camisa quadriculada. Será que ele parou tanto assim no caminho?

3. Na cena do brinde com champanhe, as taças nunca estão na mesma altura de uma tomada para a outra.

4. Quando Nick está fazendo o reconhecimento do subsolo, aparece o pessoal da manutenção, impossibilitando-o de sair pelo mesmo local. Brian diz: "O pessoal da manutenção está na entrada, encontre outra saída". Nick procura uma saída qualquer, já que ele mesmo não possui o mapa (até então ele estava recebendo as coordenadas através do rádio). Em seguida Brian pergunta: "Onde você está?" Antes mesmo de surgir no bueiro, Nick responde: "Na De La Mantegne com a Ottawa" Como ele sabia disso? Mesmo que do bueiro ele pudesse ler a placa da rua, estava muito escuro! O luminoso do bar também não poderia ser visto, já que pelo ângulo da câmera isso seria impossível. Outra explicação seria ele conhecer bem a cidade, mas de dentro de um bueiro à noite e num tremendo stress acho que seria muito difícil ! (Contribuição de Roberto Galvão - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

5. Na cena final, ao celular Brian diz: "Resolvemos isto agora ou acabo com você". Nick respode: "Sou um simples dono de um clube de jazz. E você? Está com todos os tiras na sua cola." Como seria possível Nick saber disso durante a fuga? Em nenhum momento Nick soube que Danny (o faxineiro) havia surpreendido Brian e sobrevivido para contar tudo. Além disso, ambos haviam acabado de fugir e Nick não perderia tempo para ouvir notícias. Somente mais tarde no telejornal é que Brian foi acusado como principal suspeito. (Contribuição de Roberto Galvão - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

6. No tremendo stress no final do filme após soar as sirenes, Robert de Niro ainda tem tempo de juntar a máscara que Brian momentos antes, com uma arma na mão, mandara retirar. Não é muito estranho alguém naquela situação ainda lembrar da máscara? (Contribuição de Serafim David Alves - Florianópolis / SC - Fã de Carteirinha) --> Ele coloca a máscara porque alem de tocar o alarme, Brian volta as câmeras ao normal, que ele estava controlado ate aquele momento. Nesse caso acho que com certeza ele lembraria de colocar a mascara para não ser filmado, afinal o cara já é ladrão há muito tempo, estranho seria se ele não pensasse nisso. (Contribuição de Renata Queiroz - Fã de Carteirinha)

7. O personagem de Edward Norton, entra no carro que é dirigido pelo outro personagem, mas logo depois ele desaparece da cena ficando só o o motorista. (Contribuição de Ptmagoo e Marcio - Fãs de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES