VOLTAR FILMES 7

 

 
 

A CASA DA COLINA
VINCENT PRICE, GEOFFREY RUSH & FAMKE JAMSSEM

Uma noite em uma casa, e um milhão de dólares no bolso para quem conseguir ficar até o dia amanhecer.

Uma cilada espera por eles, assassinato é o modo de vida nesta casa, repleto de efeitos especiais.

Os convites foram enviados para uma festa de aniversário, mas um mistério tomou conta de tudo e ninguém poderá sair até o dia amanhecer, sem falar que os convidados foram mudados. Por quem? Porque?

Famoso empresário do ramo de parques temáticos, Stephen Price (Geoffrey Rush) resolve fazer uma surpresa à sua mulher (Famke Janssen) e marca uma festa de aniversário numa casa abandonada há décadas. Entretanto, o que ele não sabe é que o local foi sede do Instituto de Psiquiatria para Criminosos de Vannacutt, sede de experiências que incluíam tortura e morte.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: William Malone
Escritor: Dick Beebe

Baseado na história de Robb White

Gênero: Terror

Site Oficial: www.hauntedhill.com

Warner Bros.

Título Original: House on the Haunted Hill
Tempo:  96 minutos
Cor: Colorido
Ano de lançamento: 1999 - USA

Recomendação: 18 anos

ELENCO

Geoffrey Rush .... Steven B. Price
Famke Janssen .... Evelyn
Taye Diggs .... Eddie Baker
Ali Larter .... Sara Wolfe/Jennifer Jenzen
Chris Kattan .... Watson Pritchett
Bridgette Wilson .... Melissa Margaret Marr
Peter Gallagher .... Donald Blackburn
Max Perlich .... Assistente do Sr. Price
Jeffrey Combs .... Richard Vannacutt

FICHA TÉCNICA

Produção .... Gilbert Adler
Produção .... Joel Silver
Produção .... Robert Zemeckis
Música .... Don Davis
Direção de Fotografia .... Rick Bota
Direção de Produção .... David F. Klassen
Direção de Arte .... Richard F. Mays
Figurino .... Ha Nguyen
Edição .... Anthony Adler
Efeitos Especiais .... VisionArt
Efeitos Especiais .... K.N.B. EFX Group, Inc.

PRODUTORAS

Warner Bros.
Dark Castle Entertainment

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. Quando Eddie e Jennifer estão andando em volta da casa, ela quer contar que o nome dela é Sara, mas então ele desaparece, e quando volta, ele a chama de Sara sem nem mesmo ter ouvido isto dela. E quando eles voltam, os outros também a chamam de Sara, sem ela ter ainda contado para eles.

2. No fim do filme quando os sobreviventes escapam, eles vêem o Sol surgindo no horizonte. Só que eles estão na Califórnia, e lá o Sol não nasce na costa ocidental, e sim, no outro lado.

3. Eddie e Jennifer estão no porão. Jennifer  tenta avisá-lo de como sair dali. Ela diz para virarem à direita que se encontrarão. Logo depois de dizer isto, ela vira para a esquerda.Erros do site www.falhanossa.com

4. Na cena onde Evelyn e Steven estão lutando, ele está com as mãos em volta do pescoço dela. O cabelo dela está próximo à mão dele, então logo depois está longe, e fica mudando a cada cena.

5. Se você assistir no DVD as cenas que foram apagadas do filme, existe uma onde mostra a verdadeira Jennifer falando com o dono morto do Asilo, sobre ela conseguir a casa em um testamento. Quando ela entra e grita, a câmera vai para o sujeito, neste instante aparece ela andando novamente.

6. Na cena de Sara e o barril de sangue, você pode vê-la de camisa vermelha. Tudo que você pode ver é uma camisa vermelha clara, então corta, e na outra cena há uma tira preta de fita colocada na blusa para parecer sangue.

7. Quando Sara aparece na sala, você pode perceber que as marcas de sangue no seu rosto são bem artificiais.

8. Na cena onde Chris Kattan está se sentando no sofá, e conta para todo o mundo que eles vão morrer, um pouco antes, Eddie esbofeteia o copo da mão dele. Logo depois você vê o copo novamente ao seu lado. Como ele pegou o copo se ele nem se levantou ?

9. Ainda nesta cena, Sara está olhando o que a filmadora gravou. Então a imagem desaparece como se a filmadora fosse desligada, mas quem desligou ? Quando você aperta REC para gravar ela continua gravando, e só para quando você desliga. Se a moça morreu, quem desligou ?

10. A mulher de Vincent está preparando uma bebida e aparece com uma colher na mão. Depois que corta, ela já aparece com um limão.Erros do site www.falhanossa.com

11. Nesta mesma cena, ela aparece com um pedaço de limão inteiro na mão. Quando corta, o pedaço está chupado. Na próxima cena o pedaço de limão está inteiro de novo.

12. O herdeiro da casa começa a contar sobre a casa e diz que o vidral do teto servia de inspiração para o Psiquiatra Maluco. Como o vidral continua lá, inteiro, depois de uma rebelião de loucos e de um incêndio? Ele não deveria ter estourado com o calor, quebrado ou algo semelhante? (Contribuição de Bruna de Paula Silva - Fã de Carteirinha)

13. Bom acho que o final do filme foi o que destruiu toda imagem de o bom filme de terror. Vocês já viram, os vencedores ganham e tudo mais, mas o problema é como eles vão decer de cima do prédio? Me digam? Vão usar os cheques como pára-quedas? Não dá não é? (Contribuição de Vanessa Vani - Fã de Carteirinha) --> Devemos lembrar que aquilo era um mecanismo automático, mas mesmo assim quem vai pagar o cheque?

14. Na cena em que Price digitou os nomes de seus convidados, quando ele sai e os novos nomes vão sendo digitados, é possível ver a sombra de alguém se aproximando do computador. (Contribuição de Fabricio Divino Lopes - Rio Verde / GO - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES