VOLTAR BLOCO 39

 
   

A CASA DE CERA
ELISHA CUTHBERT & CHAD MICHAEL MURRAY

Carly (Elisha Cuthbert), Paige (Paris Hilton), Wade (Jared Padalecki), Nick (Chad Michael Murray) e mais dois amigos decidem viajar de carro para o maior campeonato universitário de futebol americano a ser realizado no ano.

Durante a viagem eles decidem acampar à noite, planejando seguir adiante pela manhã.

Um acidente com um motorista de caminhão assusta o grupo, que no dia seguinte descobre que o carro em que estavam foi danificado.

Sem saída, eles aceitam uma carona até Ambrose, a cidade mais perto do local.

Ao chegar chama a atenção do grupo a Casa de Cera de Trudy, a principal atração de Ambrose, que possui várias estátuas de cera bastante parecidas com pessoas de verdade.

Porém o que eles não sabem é o motivo pelo qual as estátuas parecem tão reais.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Jaume Collet-Serra
Escritores: Chad Hayes & Carey Hayes

Baseado na história de Charles Belden

Gênero: Terror

Site Oficial: www.acasadecera.com.br

Warner Bros.

Título Original: House of Wax
Tempo: 113 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Elisha Cuthbert .... Carly Jones
Chad Michael Murray .... Nick Jones
Brian Van Holt .... Bo / Vincent
Paris Hilton .... Paige Edwards
Jared Padalecki .... Wade
Jon Abrahams .... Dalton Chapman
Robert Ri'chard .... Blake
Dragicia Delbert .... Trudy Sinclair
Thomas Adamson .... Bo - jovem
Sam Harkess .... Vincent - jovem
Murray Smith .... Dr. Sinclair
Andy Anderson .... Xerife

FICHA TÉCNICA

Produção .... L. Levin
Produção .... Susan Levin
Produção .... Joel Silver
Produção .... Robert Zemeckis
Música .... John Ottman
Fotografia .... Stephen F. Windon
Desenho de Produção .... Graham Walker
Direção de Arte .... Brian Edmonds
Direção de Arte .... Nicholas McCallum
Figurino .... Graham Purcell
Edição .... Joel Negron
Efeitos Especiais .... Photon VFX

PRODUTORAS

Warner Bros.
Dark Castle Entertainment
Village Roadshow Pictures
ImageMovers
Silver Pictures

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. Logo no começo do filme a mão da mulher que segura a panela muda entre os cortes.

2. Observe que o cigarro também muda de tamanho, menor primeiro e depois maior quase novo.

3. A mãe coloca mais cereal no prato do menino, mas bem pouquinho, porém quando o outro menino chuta a mesa e o prato é visto de cima, a quantidade de cereal é enorme.

4. Em seguida o menino pega uma colher de cereais, e além da posição dele segurando o garfo mudar, a quantidade também muda.

5. Na lanchonete Carly toma um gole do seu suco, mas na outra tomada, sua mão não está mais levantada com o copo perto do rosto.

6. Piage está com as duas mãos em cima do jornal, uma por cima da outra, depois do corte para o livro ela aparece com um dedo passando sobre o jornal como que procurando algo, o que não fazia antes.

7. Na lanchonete quando Dalton está filmando os dois namorados, é possível ver um ponto no ouvido de Blake.

ABSURDO: 8. 0:06:34h - O carro de Wade está apenas com uma lâmpada funcionando em baixo do farol, mas quando eles entram no desvio as duas estão funcionando, mesmo sem eles terem parado para arrumar.

9. Nick joga o cigarro do lado da bola de futebol americano, mas quando ele pega a bola do chão, o cigarro desapareceu.

10. Quando Blake pede para o motorista desligar os faróis e se levanta, é possível ver no seu corpo a sombra de alguém da equipe de filmagem, pois não existe ninguém ao seu lado.

11. Dalton está de óculos escuros, e no reflexo deles é possível ver a iluminação do set, já que a iluminação da barraca está atrás dele.

12. A sujeira na blusa de Carly muda enquanto ela está juntos dos bichos mortos.

13. Eles vão até a cidade bem cedo por causa do jogo, mas quando pegam a correia, Carly diz que já está anoitecendo, meio estranho. Entendemos que no inverno escurece mais cedo e algumas coisas aconteceram, mas no filme não fica claro que se passou tanto tempo assim para escurecer.

ABSURDO: 14. 0:43:01h - Carly, Wade e Bo estão indo buscar a correia na casa de Bo. Carly coloca suas mãos atrás das costas, mas quando pergunta de Vicent, depois do corte, suas mãos estão ao lado do corpo.

ABSURDO: 15. 0:03:10h - Logo depois, na próxima tomada, Carly já está com os braços atrás das costas novamente.

16. Mais um corte e seus braços estão ao lado do corpo.

17. Novo corte, e os braços estão para trás novamente, numa tomada só dela e do namorado.

18. 0:42:28h - Nick e Dalton estão na camionete e Dalton pede para dirigir. Nick bate com sua mão nele, e seu rosto de Dalton está virado para Nick, mas depois do corte seu rosto está virado para a janela do passageiro.

19. A luz da casa é apagada, mas quando Carly buzina novamente, podemos ver luz na janela.

20. Carly liga a camionete e puxa a marcha para baixo, o que deveria fazê-la andar para a frente, mas ela dá ré.

21. Carly consegue acender a luz do carro, sair pelo vidro de trás e Bo não a pega, ele tinha muita oportunidade de pegá-la, seria bem fácil, inclusive porque o vidro do motorista estava quebrado.

22. Wade não poderia estar vivo quando Dalton o encontrou, só a cera quente já o teria matado, fora a falta de oxigenação pelos poros do corpo que também o mataria.

23. Bo passa cola nos lábio de Carly quando os lábios estão fechados, mas quando ele sai do quarto os lábios dela estão para fora, quando antes ela havia colocado para dentro da boca. Seria impossível eles terem ficado daquele jeito depois da cola secar.

24. Quando Dalton morreu ele estava sem boné, mas quando Nick entra no porão, o boné dele está lá. Observe que quando ele entra na casa de cera, ele tira o boné, e entra com as duas mãos no bolso, ou seja: não está mais com o boné.

25. Bo não teria tanta força ainda para bater em Nick e em Carly depois das duas flechadas que levou.

26. Como uma cidade daquele tamanho ficou abandonada 10 anos? E a luz, a água por exemplo? Quem pagou? E o Condado? Alguém deveria saber que a cidade ainda estava funcionando. --> Na parte final do filme, mostra no porão da casa de Bo e Vincent, os irmãos Carly e Nick fugindo. Neste momento, a câmera focaliza um gerador amarelo com a inscrição F50E. (Contribuição de Marcelo - São João del-Rei / MG - Fã de Carteirinha)

27. No final quando Nick e sua irmã resolvem cavar a parede de cera para escapar da casa que está em chamas, sua irmã está com os 10 dedos. Ela não tinha perdido a ponta de um no meio do filme? (Contribuição de Mel Hassui - Penápolis / SP - Fã de Carteirinha)

28. Depois da hora em que a Carly cai no meio dos restos de animais, o irmão dela dá a camisa dele pra ela, e a blusa que ela estava vestindo fica na mão do Dalton, de repente na troca de posição da câmera, ele não esta com ela na mão, e quando volta a câmera de antes ele está de volta com a blusa na mão. (Contribuição de Eduardo José - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

29. Na hora em que a Carly e o Wade tinham pegado carona, eles descem da camionete, por que estavam com medo, então na hora em que eles vão atravessar um córrego, atrás dos dois aparece as pernas do rapaz da camionete, quando muda de câmera, e é filmado do alto, o rapaz da camionete está do outro lado e encostado na camionete. (Contribuição de Eduardo José - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

30. 0:42:32h - Neste momento você vê no reflexo da garagem, ao fundo, a iluminação do set, que na outra tomada some. (Contribuição de Rafael N. Bardini - Fã de Carteirinha)

31. Após a protagonista cair no meio de bichos mortos, seu irmão dá a camisa que está vestindo. A camiseta é para um tamanho masculino, para um homem com músculos. Quando ela coloca, a camiseta fica larga, o sutiã aparece, no entanto no restante do filme, a camiseta fica certinha na mulher, acinturada, e colada no seu corpo, o sutiã não aparece mais, será que aquela camiseta colada que ela estava usando caberia no irmão de volta? Acho que não! (Contribuição de Suzana Guimarães - Fã de Carteirinha)

32. Quando Bo arranca a ponta do dedo de Carly, e Nick vê, podemos ver que ela está sem a ponta do dedo, mais no outro corte, o dedo dela aparece inteiro. (Contribuição de Antonio Luiz - Fã de Carteirinha)

33. Pra poder cobrir as pessoas de cera, estas eram colocadas em uma espécie de cadeira, onde eram amarradas e tomavam um "banho de cera". Porém, eram colocadas várias "garras" no rosto da pessoa, pra deixar os olhos abertos, assim tornaria a estátua de cera mais real. Sendo assim, como foi possível dar esses banhos de cera sem que fossem cobertos os olhos? E tem mais, apenas o calor da cera não seria o suficiente pra queimar os olhos dessas pessoas? Estranho, não? (Contribuição de Vinívius Rios - Fã de Carteirinha)

34. Quando o ator negro sai da barraca para religar o som, ele encontra seu celular com uma mensagem de voz, mas ocorre que a mensagem de voz passa-se bem mais veloz do que quando aconteceu aqueles fatos, além de faltar a parte em que o ator que tenta matar Carly diz: "Se não parar com isso eu vou chamar a policia". (Contribuição de Thiago Carvalho - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha)

35. No final quando Nick e sua irmã conseguem sair da casa, vemos nitidamente a cera derretendo, o que provocaria dor nos irmãos, mas eles passam calmamente por ela, sem manifestar dor nenhuma. (Contribuição de Thaís Ferreira - Fã de Carteirinha)

36. Quando Dalton entra na casa de cera e ve Wade sentado, Wade consegue mexer os olhos, coisa que seria impossível, pois a cera cobriu o corpo inteiro dele. (Contribuição de Marine - Fã de Carteirinha)

37.  A cera pode derreter com temperaturas altíssimas, como aconteceu no filme, mesmo assim os personagens andam, caem e se lambuzam na cera derretida como se fosse água. Não seria correto sofrerem queimaduras? (Contribuição de Marcelo Eder Vinholi - Campo Grande / MS - Fã de Carteirinha)

38. E os outros humanos que viraram estátuas de cera? Ninguém sentiu a falta deles? Os parentes não os procuraram? Como pode existir uma cidade sem que a polícia ou alguém saiba? (Contribuição de Marcelo Eder Vinholi - Campo Grande / MS - Fã de Carteirinha)

39. Após a cena em que Nick e Vincent lutam na enorme cama de cera, o chão sob eles derrete, lançando-os para o patamar de baixo. Porém, note que Nick cai sozinho. A cama em que ele estava simplesmente desaparece na cena seguinte e, na anterior ela despencava junto a ele. Como poderia ela se desintegrar assim no ar? (Contribuição de Apolônia Agnes - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 40. Olhos Dos Bonecos - Se Wade ficou com os olhos verdadeiros apos ser transformado em boneco de cera, deduz-se que os demais também, mas no final quando a casa está em chamas, os olhos aparecem derretendo, impossível não entrar em estado de decomposição, e muito mais derreter daquela forma. (Contribuição de Romerito Liz - Lages / SC - Fã de Carteirinha)

41. Quando Carly vê as fotos de Vicent e Bo ainda bebês e unidos pelo crânio, dá para perceber que é uma montagem, pois Vicent aparece sem o nariz. Tem um livro de embriologia que tem a mesma foto, mas é de um único bebê, e que é feita colagem com as fotos. (Contribuição de Rosangela Napoleão - Fã de Carteirinha)

42. Logo que chegam a Ambrose e se dirigem ao posto para tentar comprar a correia, vemos uma máquina de refrigerante (Pepsi), porém, quando anoitece, não se vê mais a mesma máquina. (Contribuição de Achiles Cordeiro Junior - Belém / PA - Fã de Carteirinha)

43. Logo depois que Paige (Paris Hilton) é morta com a lança de madeira, ela cai de quatro, apoiada apenas pela lança que perfurou seu crânio. Primeiro vemos que ela está apoiada com as costas de suas mãos, mas na seqüência, ela está apoiada nas palmas das mãos, com os dedos dobrados. (Contribuição de Rafael Fernandes Nunes - Fã de Carteirinha)

44. Na cena onde o vilão acerta a testa da Paris Hilton com uma barra de ferro, logo que ela cai ajoelhada começa a escorrer sangue, e o sangue escorre pela barra de ferro até o chão. Na próxima tomada pode-se observar que não existe sangue no chão próximo a barra de ferro. (Contribuição de Ivo de Araujo - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 31. Neste mesmo momento, escuta-se barulho de alguém batendo com o martelo. Mas não era uma cidade fantasma? Não estaria na cidade só os 3 personagens da cena? (Contribuição de Rafael N. Bardini - Fã de Carteirinha) --> Haviam vários personagens "mecânicos" na cidade, como a mulher que abria e fechava a cortina. Sendo assim, poderia haver um gravador com o som, ou mesmo um boneco de cera martelando algo. (Contribuição de Cristian Magnabosco - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 36. Logo no início do filme quando a câmera mostra a panela no fogo, pode-se ver que tem muita cera descendo do fogão, só que a panela não está derramando nada, está limpinha. De onde veio tanta cera? (Contribuição de Marcio Regis - Fortaleza CE - Fã de Carteirinha) --> Se ela utilizava a panela todos os dias, poderia ter ficado cera acumulada. (Contribuição de Cristian Magnabosco - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 40. Quando a correia do Dodge de um personagem é sabotada, não faz sentido deixar o carro no local, ele deveria funcionar, pois esta é a correia do alternador, responsável apenas pela recarga da bateria não pelo funcionamento do veiculo, uma vez que quando ele tenta dar a partida a bateria responde bem. (Contribuição de Gilberto Donizete - Fã de Carteirinha) --> Ele fala várias vezes que a correia que estragou foi do ventilador (ventoinha) e não do alternador. (Contribuição de Chiachiri - Campinas / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES