VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 2

 
   

CASTELO RÁ-TIM-BUM - O FILME
MARIETA SEVERO

Nino é um menino de 300 anos, aprendiz de feiticeiro, que vive em um castelo encantado com seus tios magos, Morgana e Victor.

Ele deve ajudá-los, quando estes são atacados pela malvada tia Losôngela, uma bruxa que quer tomar o castelo encantado no qual eles vivem.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Cao Hamburger
Escritor: Cao Hamburguer

Gênero: Infantil

Site Oficial: www.casteloratimbum.com.br

Columbia TriStar Filmes do Brasil

Título Original: Castelo Rá-Tim-Bum - O Filme
Tempo: 107 minutos
Ano de Lançamento: 1999 - Brasil
Cor: Colorido
Recomendação: Livre

ELENCO

Diegho Kozievitch .... Nino
Marieta Severo .... Losângela
Sérgio Mamberti .... Victor
Rosi Campos .... Morgana
Matheus Natchergaele .... Rato
Pascoal da Conceição .... Abobrinha
Mayara Constantino
Leandro Léo
Oscar Neto

FICHA TÉCNICA

Produção .... Van Fresnot
Produção .... Alain Fresnot
Produção .... Cao Hamburger
Música .... André Abujamra
Música .... Lulu Camargo
Fotografia .... Marcelo Durst
Desenho de Produção .... Caio Gullane
Desenho de Produção .... Fabiano Gullane
Direção de Arte .... Vera Hamburger
Direção de Arte .... Clóvis Bueno
Figurino .... Veronica Julian
Edição .... Michael Ruman

PRODUTORA

A.F. Cinema e Vídeo

DISTRIBUIDORA

Columbia TriStar Filmes do Brasil

ERROS

1. Quando Victor e Morgana entram no carro, na frente do castelo, o carro passa em frente da câmera, e dá pra ver a câmera refletida na pintura do carro.

2. Cacau, João e Ronaldo vêem a pipa deles voando, tem alguém puxando a pipa para ela subir mais alto. Porém, quando eles vão pegá-la pela linha, ela está amarrada num ferro. O ferro estava empinando a pipa?

3. O Castelo é bem maior por dentro.

4. Como pode um castelo tão pequeno, com canos tão grandes?

5. Pouco antes dos planetas se alinharem, o Nino pegou o livro dele, e passou por cima das velas, mas o fogo nem se mexeu!

6. No filme diz que Nino possui 300 anos, mas como alguem de 300 anos ainda tem dentes de leites trocando? Em várias cenas dá para reparar na falta de dentes, com certeza a razão seria a troca de dentes. (Contribuição de Renan Bonito Pereira - Jacarezinho / PR - Fã de Carteirinha)

7. ABSURDO: No momento em que a Bruxa Losângela faz o feitiço para recuperar seus poderes, o quarto começa a balançar e uma ventania acontece, reparem que no banheiro, onde está o auxiliar do Dr. abobrinha, a tampa do vaso bate, levanta e abaixa, reparem que na tampa do vaso tem uma linha de nylon que puxa a tampa do vaso para que acontecesse o efeito de "balançando ao vento". Dá para ver mesmo sem colocar em câmera lenta. (Contribuição de Johnathan Pereira Venâncio - Goiânia GO - Fã de Carteirinha)

8. Como é que o Professor Pepino fala como o Dr. Abobrinha sem sequer disfarçar a voz? Pede um livro mágico de feitiçarias (como se isto pudesse interessar a um inspetor de ensino) e ninguém sequer supõe que ele possa ser o Dr. Abobrinha? (Contribuição de Sávio Morais Cristofoletti - Fã de Carteirinha)

9. Momentos antes do final do filme, Rato desarece misteriosa e inexplicavelmente. Reparem qque quando a Losângela e o Dr. Abobrinha estão fugindo do Castelo, o Rato não está com eles. (Contribuição de Sávio Morais Cristofoletti - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou o Grande Prêmio Cinema Brasil na categoria de Melhor Direção de Arte, além de ter recebido outras 3 categorias: Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Lançamento.

Sugestão deste filme: Romulo Cesar Pedrosa Ribeiro - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha