VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 3

 
   

MULHER GATO - CATWOMAN
HALLE BERRY

O filme conta a história de uma tímida e sensível artista, Patience Philips (Berry), uma mulher que não para de se desculpar por sua própria existência.

Ela trabalha como desenhista gráfica para Hedare Beauty, uma enorme companhia de cosméticos que está à beira de lançar um revolucionário produto anti-envelhecimento.

Quando Patience, inadvertidamente, descobre o obscuro segredo que seu patrão esconde, ela se vê em meio a uma grande conspiração.
Mas, o que acontece em seguida muda Patience para sempre. Em uma jogada mística do destino, ela é transformada em uma mulher com força, velocidade, agilidade e sensos extremistas de um gato.

Agora, com muita coragem e uma intuição felina, Patience se torna Catwoman, uma criatura brilhante e furtiva que equilibra na fina linha entre bem e o mal.

Como qualquer gato selvagem, ela é perigosa, evasiva e indomada. Suas aventuras se tornam complicadas logo que uma relação amorosa começa a nascer entre ela e Tom Lone (Bratt), um policial que está caído de amores por Patience, mas que responsabiliza Catwoman pela onde de terror e crimes que sua cidade vem sofrendo.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Pitof
Escritores: John D. Brancato & Michael Ferris

Baseado nos caracteres criados por Bob Kane

Site Oficial: http://www.catwoman.com/
Site não Oficial: http://www.fotolog.net/_cat_woman_/

Gênero: Ação / Crime / Fantasia / Aventura

Warner Bros.

Título Original: Catwoman
Tempo:  minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - EUA
Recomendação: anos

ELENCO

Halle Berry .... Patience Philips / Mulher Gato
Sharon Stone .... Laurel Hedare
Benjamin Bratt .... Detetive Tom Lone
Lambert Wilson .... Georges Hedare
Alex Borstein .... Sally
John Cassini .... Grafologista
Frances Conroy .... Ophelia Powers
Michael Daingerfield .... Policial Forensis
Aaron Douglas .... Detetive
Byron Mann .... Wesley
Michael Massee
Frances McDormand
Missy Peregrym
Samantha Simmonds
Peter Williams
Peter Wingfield

FICHA TÉCNICA

Produção .... Denise Di Novi
Produção .... Edward McDonnell
Música .... Klaus Badelt
Fotografia .... Thierry Arbogast
Edição .... Sylvie Landra
Design de produção .... Bill Brzeski
Direção de Arte .... Dan Hermansen
Direção de Arte .... Don Macaulay
Figurino .... Angus Strathie
Efeitos Especiais .... Tony Lazarowich
Efeitos Visuais .... Ed Jones

PRODUTORAS

Warner Bros.
Village Roadshow Pictures
DiNovi Pictures
Frantic Films
Maple Shade Films

DISTRIBUIDORAS

Warner Bros.
Karo Premiere

ERROS

1. Quando Patience Philips morre e o gato joga seu bafo no rosto dela, é possível vermos seu olho direito piscando.

2. Como Patience Philips foi parar num lugar tão alto se o rio onde ela caiu era bem mais baixo?

3. Patience Philips é arrastada pelo esgoto e cai no rio, porém o lugar onde ela estava é diferente quando mostrado do lado de fora da fábrica do que quando ela está do lado de dentro.

4. A cena que mostra a escadaria e os funcionários trabalhando no escritório é repetida em dois momentos diferentes no filme.

5. Gostaria de acrescentar que no pôster tem-se a impressão que o tipo de calçado que a mulher gato usa é aberto (dá para ver os dedões do pé, inclusive) e de salto alto. Bom, eu nunca vi a Catwoman com sapatos de salto alto e abertos na frente na sua roupa de heroína. (Contribuição de Ana Silva - Lisboa - Portugal - Fã de Carteirinha)

6. Patience Philips morre e quando vota ao normal adquire as habilidades de um gato, mas gatos não lutam capoeira nem sabem lidar com chicotes. Como ela aprendeu isto tão rápido? (Contribuição de Juliana Farias - Florianópolis / SC - Fã de Carteirinha)

7. É possível perceber que durante o filme o chicote da mulher-gato muda de tamanho. (Contribuição de Gustavo Barra de Araújo - Fã de Carteirinha)

ABSURDO: 8. Na cena do assalto a joalheria, quando o primeiro assaltante quebra o vidro que protege as jóias, dá para perceber que o vidro se quebra antes mesmo dele encostar com a arma. (Contribuição de Gabrielle Moreira Silva - Rodrigo Deren Destefani - Curitiba / PR - Solange e Wilson - Araguari / MG - Wendel Ribeiro - Juazeiro do Norte / CE e Henrique Riva - Fãs de Carteirinha)

9. Aos 19 minutos aproximadamente, Patiente está sendo perseguida por dois bandidos no laboratório, no momento em que ela se esconde sua sombra é projetada em umas caixas, quando a cena corta para ela, a atriz encontra-se encostada em alguns galões o que impossibilitaria o surgimento da sombra, já que não teria luz em suas costas. (Contribuição de Paulo SS - Fã de Carteirinha)

10. Laurel morre no final do filme e seu rosto aparece com os efeitos negativos do creme que ela usa. Porque este efeito de destruição aparece no seu rosto e não em todo o seu corpo? Observe que nem todo o seu rosto está aranhado pela mulher-gato.

11. Na cena em que a mulher-gato foge da prisão, ela se esconde dos guardas se encostando numa parede, mas quando os guardas passam ela aparece em outra parede. Só se agora ela também atravessa as paredes. (Contribuição de Lidianne Cerqueira - Salvador / BA - Deyse Cristina Lázaro - Fãs de Carteirinha)

12. Na primeira vez que a "peixes" Berry pega a moto, ela está com o capacete e percorre um longo caminho com ele, mas quando ela pára em frente a loja para roubar o colar, cadê o capacete, nenhum vestígio dele! (Contribuição de Rodolfo Giordani - Sant'anna do Livramento / RS - Rodrigo Deren Destefani - Curitiba / PR e Ana Luiza A. Machado - Niterói / RJ - Fãs de Carteirinha)

13.  No assalto os dois viram o rosto antes mesmo de bater a arma nos vidros, com medo das explosões das espoletas que fragmentam os vidros. (Contribuição de Rodrigo Deren Destefani - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

14. Na cena em a mulher-gato puxa o bandido japonês pelo pôster dentro da fabrica de cosméticos, vemos um corte entre as tomadas que é muito estranho. (Contribuição de Solange Ramalho - Araguari / MG - Fã de Carteirinha)

15. Na cena em que ela quer salvar o gatinho, várias vezes vemos seus pés no parapeito e estão descalços, depois que o policial a salva ela se lembra que está atrasada para o trabalho e veste o casaco e no corredor do prédio já podemos vê-la calçada. (Contribuição de Paula Pimenta - Fã de Carteirinha)

16. No meio do filme há uma cena que ela escapa da cadeia por entre as grades. Então ela sai no corredor da delegacia. Assim que ela sai aparece uma janela ao seu lado e que esta fechada. Pode se ver o reflexo da luz e da própria atriz. Na próxima tomada a janela já está aberta e ela salta pela janela.(Contribuição de Guilherme Nascimento - EUA - Fã de Carteirinha)

17. Um outro erro é que na próxima tomada que aparece ela em ação ela está com a roupa de mulher-gato. Só que a roupa havia sido levada junto com ela quando foi presa. Então a roupa devia estar na sala de provas ou documentos apreendidos. Como ela pegou a roupa? (Contribuição de Guilherme Nascimento - EUA - Fã de Carteirinha)

18. A mulher gato fala para seu gato que precisa descobrir quem a matou. Logo depois ela já aparece na fábrica observando o sujeito que atirou nela. Como ela sabe que tem ir até a fábrica, se ela acabou de dizer para o gato que não sabe quem lhe matou?

19. Quando ela anda sobre o telhado, ela aparece sem seu chicote, mas na boate ela está com ele.

20. Porque à noite no escritório todos os monitores estão ligados se não existe ninguém trabalhando?

21. A mulher gato consegue ter muita sensibilidade para muitas coisas, mas na hora que o vigia se aproxima da sala onde ela está com o cadáver, ela não percebe este guarda.

22. Patience joga as bolinhas no alvo do lado direito, e depois no lado esquerdo. Um segundo depois o policial também atira, e todas as garrafinhas já estão arrumadas. Não daria tempo de arrumar as garrafas para ele atirar.

23. A mulher gato consegue ter muita sensibilidade para muitas coisas, mas não percebe a outra mulher vindo por trás e lhe atingindo.

24. A mulher gato lambe o rosto do policial, mas depois vemos uma marca de beijo, o que não aconteceu.

25. Quando saem do restaurante ele a envolve com seu braço virando-a de costas para ele, depois do corte ela está de frente.

26. A floricultura que eles se escondem está abandonada. Onde foi parar o dono naquela chuva?

27. O policial vai pegar água e volta, pisando na unha dela com seu pé esquerdo, mas quando ele se abaixa para pegar o objeto, ele está tirando seu pé direito.

28. A foto da marca de batom no rosto do policial para a comparação no computador é diferente daquela feita antes.

29. Como a polícia chegou tão rápido na casa de Georges e a Mulher gato ainda está lá dentro? Inclusive a ambulância.

30. Como que a notícia foi divulgada tão rapidamente a ponto de já aparecer no telão?

31. A Mulher gato começa a lutar com Laurel e a chuta numa porta de grade branca, mas a grade do lado esquerdo está fechada, depois já aparece aberta.

32. Durante a luta, a Mulher gato faz uma armada com uma perna, mas depois do corte ela está fazendo já um outro golpe diferente. Não daria tempo dela executar os dois golpes ao mesmo tempo.

33. Depois deste golpe ela dá um ponta-pé no rosto de Laurel, e depois do corte ela já aparece dando um chute com as duas pernas.

34. Quando laurel bate no cartaz, é possível perceber o uso de uma dublê.

35. Logo depois quando ela bate na parede e cai no chão, a Mulher Gato que havia desferido um coice, está agora terminando de dar uma rasteira, um golpe diferente.

36. Laurel bate com um cano no vidro fazendo um trincado comprido, depois ela dá mais três pancadas, e então vemos quatro marcas de vidro quebrado.

37. Logo depois nós a vemos batendo novamente e agora quando deveriam aparecer cinco pancadas, aparecem só quatro.

38. A marca dos arranhados no rosto de Laurel são feitos lateralmente e não de cima para baixo como aparece no rosto dela.

39. Laurel cai de uma grande altura, mas não vemos nenhum sangue.

40. Na joalheria os bandidos dão pelo menos uns onze tiros de escopeta na Mulher Gato, mas em certo momento vemos apenas três marcas na parede.

41. A posição da amiga no começo do filme, na cena da escadaria, muda entre os cortes. Basta observarmos os seus braços.

42. Quando Georges está conversando com Patiente na sua sala, vemos na sua tomada de costas uma cinzeiro de vidro na frente do risca-rabisca, mas na tomada de frente ele desaparece.

43. Quando o policial pára o carro para ver Patiente que está dependurada no apartamento, não vemos ninguém na calçada, mas na próxima tomada a rua está cheia de pessoas.

44. Ela diz que está tudo bem, e na tomada da rua podemos perceber que a posição dos carros é diferente da tomada anterior.

45. Logo depois quando as pessoas aparecem batendo palmas, a posição dos carros muda novamente, agora bem juntos.

46. Patiente derruba sua carteira quando sai do apartamento. O problema é que ela estava com sua chave na mão direita, e na esquerda estava sua bolsa, e a carteira cai do lado direito dela, e não do lado da bolsa.

47. As cenas feitas da cidade onde o prédio aparece, são nitidamente feitas por computação gráfica.

48. Quando o policial sobe as escadas do escritório, na segunda cena, a repetida, podemos perceber que a garota que estava na frente dele desaparece.

49. Patiente vai levar os trabalhos na fábrica à noite, e a tomada é feita de cima. O problema é que não vemos nenhumtáxi ou o carro dela. Então como ela chegou ali? Será que foi andando?

50. Ela encontra a porta fechada na fábrica, mas em nenhum momento ela se identifica, em nenhum lugar, e com ninguém. Que segurança relaxada esta. E se alguém a recebeu, porque não avisou que ela estava chegando?

51. Logo depois que ela tenta abrir a porta, ela se afasta das portas de vidro ficando em pé com seu corpo reto, depois do corte ela já aparece com seu corpo curvado e apertando o interfone.

52. Na porta lateral do prédio, onde está escrito cuidado, atenção, vemos uma luz do lado esquerdo da porta, que indica que a porta está aberta. Mas ela na realidade está fechada na cena seguinte e Patiente tem que abrir. Depois ela abre outra porta diferente, escrito agora restrito.

53. Patiente pega o gato e diz que está na hora dele ir embora. Neste momento o bichano está abraçado ao pescoço dela. Depois do corte o gato está em posição diferente.

54. Patiente fala que lamenta ter trabalhado para o chefe. Neste momento ela está olhando para o lado, depois que ele se afasta ela já está olhando na direção dele.

55. As duas estão andando na rua com a caixa. Vemos um jipe parando no cruzamento, depois do corte o jipe ainda está chegando e então pára novamente.

56. Na sala de aula o menino de jaqueta vermelha pergunta se o policial vai atirar. Nas tomadas feitas de costas deste menino ele se senta ao lado de uma menina negra, mas nas tomadas de frente ela está bem atrás.

57. Na quadra de basquete o policial está com um copo de café na mão, um corte rápido e ele já está tirando a jaqueta. Em nenhum momento o vemos colocando o copo em qualquer lugar. Ele simplesmente desaparece.

58. Laurel vê seu marido saindo do prédio com a nova modelo. O Problema é que dá altura em que ela se encontrava, jamais poderia ter visto aquela cena tão bem. O pior é que a posição dela nem permite que ela enxergue o carro do seu marido.

59. As latinhas de atum em cima da cama dela, mudam de lugar entre os cortes.

60. Patiente conversa ao telefone com a amiga e diz que jogou basquete. Diz também que praticamente pulou em cima dele. Observe que ela segura o telefone com a mão esquerda, mas quando ela pula em cima do armário, o telefone está na mão direita.

61. Novo corte e na tomada afastada o telefone já está na outra mão.

62. Patiente procura na internet informações sobre gatos. O problema é que não vemos nenhum cabo telefônico ou de rede ligado a ele, nem conexão por antena.

63. A historiadora se abaixa perto de Patiente e diz que ela é um Mulher Gato. Atrás dela a o gato Midnigth está olhando para a câmera, depois do corte ele está virado de lado.

64. A mulher se levanta e pega a máscara, e o gato aparece olhando para frente. Existe um corte e agora o gato aparece olhando para o lado. Novo corte e o gato está olhando pra frente.

65. Quando a Mulher Gato pega a moto ela está em luva, mas quando acelera, a luva aparece em suas mãos.

66. As unhas da mulher gato cortaram um vidro, mas aquelas unhas eram de diamantes? O filme não explica onde ela arranjou os diamantes, já que as jóias que roubou, ela devolveu tudo, exceto o colar.

67. Quando ela escapou da cadeia, ela cai em frente a um carro, que para rapidinho, e só dá um tranco no bumbum dela. Será que o motorista fica olhando para o céu, para ver se tem alguém caindo na frente do carro, e não atropelar ninguém, ou ele anda a 1 km/h?

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS  E CURIOSIDADES

OBSERVAÇÕES

A) Segundo a produtora, A Mulher Gato com Halle Berry não tem nada haver com a mulher gato do Batman. (Contribuição de Fábio Roberto França Costa - Fã de Carteirinha)

B) ANTIGOS  ERROS RETIRADOS DA PÁGINA POR NÃO SEREM ERROS DO FILME (Erros enviados por Juliana Farias - Florianópolis / SC - Fã de Carteirinha)

A Mulher-gato não é negra.  --> Houveram várias mulheres-gato na história, e uma deles era negra. Isto também não é um erro do filme. A atriz era Eartha Kitt. - Mulher-gato tem olhos verdes. --> Este erro não diz respeito ao filme, e nada também comprova que a mulher-gato tenha ou não que ter olhos verdes. - O nome da Mulher-gato é Selina Kyle e não Patience Philips. Ela não era artista gráfica.--> Isto não tem importância no filme. A roupa foi completamente modificada. --> Não neste filme - Ela não é loira.--> A cor do cabelo durante o filme não contém erro. - Seu gato de estimação é preto e não cinza. --> Isto não tem relevância no filme. - A Mulher-gato sempre se envolve com Batman e não com um policial. --> Este filme conta outra história e o envolvimento dela com o policial no filme está correto.

DIRETO DOS EUA

A Warner Bros. Pictures lançou o novo pôster do filme Catwoman, que estréia aqui nos Estados Unidos em 30 de julho e no Brasil em 06 de agosto.
Com Halle Berry no papel principal, o filme dirigido por Pitof, conta também com as presenças de Benjamim Bratt, Lambert Wilson e Sharon Stone.

Por: André Ribeiro - EUA (Clique aqui para ver mais notícias direto dos EUA)

IMAGENS

   

Clique no pôster para vê-lo ampliado em uma nova janela.