VOLTAR BLOCO 45

 

 
 

OS CAVALEIROS DO ZODÍACO - O FILME - PRÓLOGO DO CÉU
TÔRU FURUYA, KEIKO HAN & HIROTAKA SUZUOKI

Depois de uma década, os Cavaleiros do Zodíaco estão de volta aos cinemas do Brasil - e em uma superprodução com animação de altíssima qualidade!

Após a terrível batalha contra Hades, os defensores da deusa Atena ainda estão se recuperando quando se deparam com um novo inimigo: a poderosa deusa Artemis que, liderando os impressionantes cavaleiros celestiais, quer tomar o controle do Santuário...e também de todo o planeta Terra!

Sem poder contar com a ajuda dos cavaleiros de ouro, cujas almas foram seladas para sempre pelos deuses, Seiya e os outros cavaleiros de bronze terão que enfrentar sozinhos as forças de Artemis e também do misterioso deus Apolo.

A guerra celestial já começou!

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Shigeyasu Yamauchi
Escritor: Michiko Yokote

Baseado na história de Masami Kurumada

Gênero: Animação

Site Oficial: http://www.playarte.com.br/Filme/Default.asp?id=494

PlayArte

Título Original: Saint Seya: Tenkai-hen Josô - Overture
Tempo: 70 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - Japão - Estréia dia 2 de novembro de 2006.
Recomendação: Livre

ELENCO

Tôru Furuya .... Seiya (voz)
Keiko Han .... Kido Saori (Athena) (voz)
Hirotaka Suzuoki .... Dragon Shiryu (voz)

FICHA TÉCNICA

Produção .... Hiroyuki Sakurada
Música .... Seiji Yokoyama

PRODUTORA

Toei Animation Company

DISTRIBUIDORAS

Toei Animation Company
PlayArte

ERROS

1. Quando Seiya é atacado no começo do desenho, as lanças não o atingem, mas depois podemos ver o seu sangue escorrendo.

2. A quantidade de lanças jogadas é bem maior do que aquelas que aparecem no chão em volta de Seiya.

3. Depois que as duas Deusas, Arthenis e Athena são vistas, Seiya aparece sentado na varanda da sua casa, e a quantidade de furo no assoalho é bem menor do que as lanças que foram atiradas nele. Existem apenas cinco furos.

4. Os buracos das lanças na cadeira de palha mudam de posição entre as tomadas.

5. Quando Seiya chega no santuário da Deusa Athena, ele se encosta numa coluna por onde escorre muita água, mas ele não fica com as costas molhadas. Em nenhuma outra cena de água molhando os personagens, eles parecem ficar molhados. A imagem do desenho pode ser assim mesmo, não demonstrando a água escorrendo no corpo. Vemos até um personagem com água até os joelhos, mas ele não parece ficar molhado, não vemos o desenho dando a impressão de que ele está molhado.

6. Quando Seiya encontra uma caixa na água, que é na realidade sua armadura, podemos ver que uma das imagens é o seu reflexo, mas sua imagem não aparece invertida como deveria. Os três cortes que ele tem na sua blusa do lado esquerdo dele, aparece do lado direito da imagem, que deveria estar do lado esquerdo da imagem por se tratar de um reflexo.

7. Na luta com mortal que quer virar Deus, um dos cavaleiros é envolvido em gelo que depois explode. Em vez de voarem apenas pedaços de gelo e água para todos os lados, a explosão gera uma fumaça da cor da areia, o que não poderia já que ele não está perto da areia.

8. Ícaro aparece no deserto e seu cabelo balança muito com o vento para um lado apenas, o direito da imagem, depois quando ele é focalizado de perto, seu cabelo balança nos dois sentidos.

9. Em seguida ele aparece novamente e agora nem o seu cabelo nem o de Seiya não balançam mais com o vento.

10. Seiya briga com vários Deuses e sobrevive o tempo todo, mas os outros em apenas uma luta quase morrem. --> Esse é o espírito da série, lembro que no filme "A batalha de Abel" (acredito que seja esse) ele fala que enquanto houver vida em seu corpo ele queimará seu cosmo até o máximo, é assim que ele derrota os inimigos, o poder dele está na alma dele. Os únicos deuses eram Artemis e Apolo os outros eram apenas guerreiros que o Seiya "junto" com os outros derrotou. (Contribuição de Fernando Bilinski - Fã de Carteirinha)

11. Mari abre a mão e mostra os dois sininhos na tomada de close, mas quando a tomada se afasta, ela aparece com a mão fechada. --> Existe alguns segundos em que se dá um close no rosto dela, é nesse momento que ela deve ter fechado a mão. (Contribuição de Fernando Bilinski - Fã de Carteirinha)

12. Seiya encontra Saori que está com as duas mãos juntas e com sangue escorrendo, mas ao se virar não existe mais sangue. --> Ficou meio forçado, ela como uma deusa podia se curar, mas ainda deveria ter sangue nos braços. (Contribuição de Fernando Bilinski - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 13. Porque no final do desenho Seiya e Saori aparecem nus, sem roupa? Isso não faz sentido no desenho. --> Está muito quente, as roupas se dissolveram, por Apolo ser e o Deus do Sol, pode reparar que a armadura de Seya se destrói toda pelo calor emitido por ele. Já o corpo de Seya tem uma parte que começa a dissolver, podemos ver bolhas saindo do corpo e cabelo dele. Já o motivo pelo qual eles não se desintegram por completo, e pelo fato de o cosmo de Athena estar envolvendo ele. (Contribuição de Viviane dos Santos - Fã de Carteirinha) --> Não é uma falha! Pode ser meio esquisito mas não é falha. O ataque de Apolo destrói a armadura de Seiya e rasga sua roupa fora, como Atena estava próxima deve ter acontecido o mesmo. Depois vemos Seiya vestindo a "Kamui" (armadura divina) de Pégasus. (Contribuição de Fernando Bilinski - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO DE PRÉ-ESTRÉIA ENCERRADA

A PlayArte, a Espaço/Z e o Falha Nossa convidaram você para a Pré-Estréia.
Eles mandaram um e-mail
e garantiram o seu ingresso duplo.
Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 15º lugar
1 ingresso duplo para a pré-estréia.

Juliane Rojas
Leandro dos Santos
Ariane Cristine Scuissatto
Camila Marques Freire
Carolina Dias Costa Mehl
Charlene Maize Pereira Nascimento
Elcio Lopes da Costa
Eliana Nascimento Lopes
Elis Bianca Azevedo
Fernanda Borges Cruz
Gilbert Araújo
Mariana Lopes Baldo
Onildo Tomáz Luciano
Thiago Alberto Szymanski
Tito Júnior

Data: 25/Out - 4ª feira
Horário: 20h00
Local: Cinesystem - Shopping Total - Local de retirada dos ingressos - conosco.

A PlayArte, a Espaço/Z e o Falha Nossa agradecem a participação de todos..

::.. PLAYARTE ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

Agradecemos a Fernando Bilinski - Fã de Carteirinha, pelas fotos e comentários enviados.