VOLTAR BLOCO 6

 
   

CIDADE DOS ANJOS
NICOLAS CAGE
& MEG RYAN

Ela não acreditava em anjos até que se apaixonou por um.

Inspirado pelo modernismo clássico, Cidade dos Anjos é um filme maravilhoso onde você literalmente começa a acreditar que a felicidade e o amor perfeito existem.

Seth está numa sala de operação, e começa a acreditar que vir para o mundo dos vivos é uma boa idéia, ele acredita no seu amor, e ela também.

Ele vai fazer de tudo para ficar com ela, nem que seja preciso desistir da sua vida de anjo imortal, e se tornar um ser humano igual a todos os outros.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Brad Silberling
Escritora: Dana Stevens

Baseado no roteiro de Wim Wenders, Peter Handke & Richard Reitinger

Gênero: Romance / Drama / Ficção

Site Oficial: www.city-of-angels.com

Warner Bros.

Título Original: City of Angels
Tempo: 114 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1998 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Nicolas Cage .... Seth
Meg Ryan .... Maggie Rice
Andre Braugher .... Cassiel
Dennis Franz .... Nathaniel Messinger
Colm Feore .... Jordan
Robin Bartlett .... Anne
Joanna Merlin .... Teresa
Sarah Dampf .... Susan
Rhonda Dotson .... Mãe de Susan
Nigel Gibbs .... Doutor
John Putch .... Homem no carro
Lauri Johnson .... Mulher no carro
Christian Aubert .... Visitante no carro
Jay Patterson .... Controlodor de tráfego aéreo
Shishir Kurup .... Anestesiologista

FICHA TÉCNICA

Produção .... Charles Roven
Música .... Gabriel Yared
Fotografia .... John Seale
Desenho de Produção .... Lilly Kilvert
Direção de Arte .... John Warnke
Figurino .... Shay Cunliffe
Edição .... Lynzee Klingman
Efeitos Especiais .... Sony Pictures ImageWorks

PRODUTORAS

Warner Bros.
Atlas Entertainment
Regency Enterprises

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. Maggie é uma cirurgiã especialista, assim nós a imaginamos com uma inteligência mais elevada que de outras pessoas. Mas mesmo assim ela vai de bicicleta para o trabalho pelo tráfego de Los Angeles, que é um absurdo. E ela faz isto sem capacete e sem nenhuma outra proteção. Um pouco estranho para uma médica. Nào estamos dizendo que ela nào poderia ir de bicicleta para o trabalho, o que até é normal, mas nào sem os cuidados óbvios que uma médica deveria saber serem necessários, como o capacete.

2. Depois de ter andado de bicicleta nas ruas poluídas de Los Angeles,  Meg vai executar uma cirurgia de coração. Mas em nenhum momento nós a vemos, ou o filme demonstra que ela tomou banho, ou passou perto de um chuveiro. Não estamos dizendo que o filme deveria mostrá-la tomando banho, mas fica implícito que ela não o fez.

3. Na cena quando Meg Ryan vai para a cama, e está usando um tipo de roupa. Observe quando ela acorda alguns minutos depois.

4. O estetoscópio de Meg Ryan parece mudar de uma cena para a outra. Na sala de cirurgia, e com Dennis Franz.Erros do site www.falhanossa.com

5. Na cena do espelho, o artista de efeitos visuais removeu Cage do reflexo. Mas alguns segundos antes quando aparece a parte de trás da cabeça dela, você pode ver o nariz dele no canto do espelho.

6. Na cena na qual Meg Ryan está em casa com o namorado dela, e eles estão falando na cozinha, há uma porta do armário que fica aberta e fechada, toda vez que corta para Meg Ryan.

7. No filme tem-se a nítida impressão que os anjos não podem ser vistos por ninguém a menos que eles queiram. Porém, em várias cenas como as do hospital e do supermercado, as sombras de ambos os anjos, e reflexos em espelhos de segurança podem ser vistos.

8. Quando Nathaniel vai para o oceano, Seth o segue. Quando eles estão nadando você pode ver Seth que está descalço. Nunca foi mostrado ele tirando as botas, e por que um anjo precisaria tirar as botas para nadar? Ele não vai se afogar mesmo!

9. Quando Seth salta do alto do edifício, ele vê muitas cenas. Uma delas ainda não aconteceu: ele se vê nadando, que é a última cena do filme. Como ele poderia ter visto isto? --> Quando diz-se que Seth vê a imagem dele nadando no mar e isto ainda não havia acontecido, não é verdade, como se vê no filme e no relato do item 8 ele já havia nadado com o Nathaniel. (Contribuição de Mara Rúbia Silva - Fã de Carteirinha) --> Na verdade ele não vê cenas que já aconteceram, ele as imagina. (Contribuiçào de Mariana Luzzi Ribeiro - Florianópolis / SC - Fã de Carteirinha)

10. Se Nicolas Cage é um anjo, então ele não deveria pensar em fazer amor com ela. Mas é exatamente o que ele faz assim que vira um humano. Meio estranho. É claro que quando humano este sentimento seria normal.

11. No fim do filme, antes de Nicolas Cage pular no oceano, o céu está nublado. Depois que ele está no mar, o céu está claro e azul. Erros do site www.falhanossa.com

12. Antes de Nicholas Cage pular no mar, a camisa dele era verde. Quando eles mostram a última cena, ele já está com uma camisa preta como a dos outros anjos.

13. Perto do fim do filme Meg Ryan vê o caminhão que está dirigindo na estrada. Mas quando Seth corre para vê-la, parece que o caminhão está em outra posição completamente diferente.

14. Seth salta do prédio (edifício), podemos ver que não existe nenhuma plataforma em forma de grades abaixo dele. Na outra cena em que este aparece, ele está com poucas lesões e caído sobre uma plataforma. (Contribuição de Edson B. Júnior - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

15. Seth é um anjo. O filme diz que anjos não tem sentimentos: fome, dor, sono...Então por que Seth decide pular do alto de uma plataforma para se tornar humano? DE CERTO PORQUE ELE SENTIA AMOR PELA DOUTORA...mas o filme não diz que anjos não tem sentimentos? (Contribuição de Caroline Trentini - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha) --> Dizer que sono, fome e dor são sentimento é um erro, estas são sensações puramente físicas, que é o que os anjos do filme dizem não ter. O sentimento de amor eles tem, o que aconteceu com o Seth foi paixão o mesmo que aconteceu com Nathaniel, por isso ele disse que os anjos tb tinham o livre arbítrio para poder amar e escolher. (Contribuiçào de Mara Rúbia Silva - Fã de Carteirinha) --> Ele decidi se jogar, para poder experimentar todas as sensações que os humanos têm e os anjos não. Ele não está apaixonado pela médica, e sim curioso por saber como é estar ao lado dela. (Contribuiçào de Mariana Luzzi Ribeiro - Florianópolis / SC - Fã de Carteirinha)

16. Quando a doutora Maggie Rice pergunta para Seth como ele sabia o nome dela, ele aponta o crachá dela e ela subentende que o nome dela estava no crachá, porém quando ela vai ver o crachá novamente, não tem o nome dela escrito, isto implica em dizer que o Anjo Seth mentiu? Mas anjos não mentem correto? (Contribuição de Marcos Macedo - Fã de Carteirinha) --> Quando Seth diz a médica que tinha visto seu nome no crachá, mesmo o nome não estando lá, ele não mente. Ele já a tinha visto na sala onde um paciente dela morre e na escada quando ela chora por ter perdido o mesmo, então por lógica ou ele ouviu seu nome ou por ser anjo eles sabem os nomes de qualquer humano. (Contribuição de Glaucia Vilas Boas) --> O anjo Seth deu a entender que ele sabia o nome dela porque viu escrito no crachá, e quando a doutora vai ver não tem o seu nome, portando ele mentiu em insinuar que sabia o nome dela porque viu no crachá. É lógico que ele sabia o nome dela por qualquer outro motivo, afinal ele era anjo e podia até ler pensamentos, mas mentiu ao dizer (insinuar) que sabia o nome dela porque estava escrito no crachá. (Contribuição de Marcos Macedo - Fã de Carteirinha)

17. Quando Set olha no microscópio, ele sente um incômodo com a luz. Se ele é anjo porque isso?  (Contribuição de Estefânia Maria de Almeida Gonçalves  - Fã de Carteirinha)

18. Seth chega na casa de Maggie já como humano e deita perto da lareira, dá pra ver o machucado na boca dele, bem profundo, mas quando ele acorda e a câmera vem por cima dele, e a Maggie vai beijá-lo , parece que o machucado não existe mais, que está bem leve, ou será uma sombra que atrapalha? (Contribuição de Renato Ponce Gazzanel - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

19. A bíblia diz que o único anjo que caiu do céu foi satanás, e outros que se rebelaram. Este filme conta a historia de um anjo que se apaixona por uma medica. Anjos não podem se apaixonar, anjos (de Deus ou anjos "bons") não estão a solta na Terra, a não ser anjo mal ou demônio. Anjo não tem sexo, uma vez que são seres espirituais, anjos não podem fazer nada aqui na Terra se não for ordenado por Deus, se Jesus é quem pode salvar e curar uma pessoa, (por exemplo: o que o filme mostra em um hospital, não deveriam ser anjos). Claro, anjos tem sim sua atuação aqui na Terra, mas segundo a bíblia a função dos anjos é prestar louvor a Deus. É uma historia muito bonita, mas estes pontos do filme tem que ser levados em consideração. O filme mostra centenas de anjos espalhados na cidade, mas se fossem anjos de Deus, deveriam estar no céu com Deus, e não aqui na Terra. Observação interressante é que anjos não tem sombra, e os anjos do filme por onde passam dá para notar as suas sombras. Bom, o autor contou uma história bonita, mas deveria pelo menos estudar um pouco sobre anjos e ver as cenas prontas do filme pra corrigir os erros de gravação. (Contribuição de Valter Marcos - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES