VOLTAR FILMES 14

 

 
 

A CILADA
WESLEY SNIPES, MAURY CHAYKIN & ANNE ARCHER

Neil Shaw (Wesley Snipes) é um agente que opera para as Nações Unidas sob disfarce, usando espionagem e conhecimentos de artes marciais para assegurar a paz e cooperação.

Shaw precisa entrar novamente em ação quando um container cheio de vietnamitas refugiados mortos é encontrado nas docas e o embaixador da China nas Nações Unidas é morto durante um jantar, que celebrava um acordo comercial sino-americano que estava prestes para se concretizar.

Shawn é incriminado pelo atentato, apesar de Julia Fang (Marie Matiko), a testemunha única, ter dito que não foi ele.

Assim Shawn precisa fugir do F.B.I. e de gângsters, sendo que apenas Julia pode ajudá-lo na tentativa de descobrir quem comanda esta conspiração.

A habilidade de Shaw, um "agente inexistente" para cobrir os seus rastos, o faz um homem duro de ser pego.

Shaw entende que os verdadeiros assassinos planejam atacar novamente, assim ele tenta agir o mais rápido possível para evitar o ataque e limpar seu nome.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Christian Duguay
Escritores: Wayne Beach & Simon Barry

Baseado na história de Wayne Beach

Gênero: Aventura / Ação / Thriller

Site Oficial: www.artofwarmovie.com

Alpha Filmes / Warner Bros.

Título Original: The Art of War
Tempo: 120 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2000 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Wesley Snipes .... Neil Shaw
Anne Archer .... Eleanor Hooks
Maury Chaykin .... Capella
Marie Matiko .... Julia Fang
Cary-Hiroyuki Tagawa .... David Chan
Michael Biehl .... Bly
Donald Sutherland .... General Douglas Thomas
James Hong .... Embaixador Wu
Liliana Komorowska .... Novak

FICHA TÉCNICA

Produção .... Nicolas Clermont
Música .... Normand Corbeil
Fotografia .... Pierre Gill
Desenho de Produção .... Anne Pritchard
Direção de Arte .... Jean Morin
Direção de Arte .... Pierre Perault
Figurino .... Odette Gadoury
Edição .... Michel Arcand
Efeitos Especiais .... Hybride Tecnologies

PRODUTORAS

Franchise Pictures
Morgan Creek Productions

DISTRIBUIDORAS

Alpha Filmes
Warner Bros.

ERROS

1. Quando Snipes estiver escapando, você vê um caminhão passando, e logo depois ele passa novamente.

2. Perto do fim do filme, uma mulher está correndo por um corredor longo. No fim do corredor, atrás dela no lado esquerdo, você pode ver o operador cinematográfico e as sombras do operador de som.Erros do site www.falhanossa.com

3. Quando o carro explode no restaurante e quebra os vidros, você pode ver a instalação elétrica presa em cada janela pela equipe de efeitos especiais, para fazê-las quebrarem.Erros do site www.falhanossa.com

4. Quando Snipes e David Chan finalmente estão cara a cara, olhe de perto e você verá uma terceira pessoa se agachando numa mesa entre Snipes e Chan. No começo você pensa que este é o secretário de David Chan, mas no desenrolar da cena, esta pessoa desaparece.

5. Quando Snipes está falando com a moça chinesa sobre informações do computador, ele diz OK para alguma coisa, mas seus lábios não se movem.Erros do site www.falhanossa.com

6. A segunda vez que Wesley Snipes passa o local de construção, ele para para dar uma olhada, e atrás dele está uma borda de cimento. Os pingos de chuva estão caindo e estão fazendo esguichos no lado inferior desta borda, onde deveria estar seco.

7. Quando David Chan leva o tiro no braço na primeira vez, ele o leva no braço esquerdo. Quando o mostram depois, a ferida está no braço direito.Erros do site www.falhanossa.com

8. Na cena onde o tradutor asiático está entrando no edifício das Nações Unidas, todas as luzes estão vindo do lado de fora das janelas. Você pode ver as sombras do pessoal de filmagem. O operador de som e de câmera contra uma parede, logo antes dos dois agentes saírem do elevador.Erros do site www.falhanossa.com

9. Perto do fim, quando Robert Bly estiver monitorando Julia Fang, você pode ver que a imagem na tela do monitor é de uma fita de vídeo, e não a gravada ao vivo como mostra a cena. Ela tem alguns problemas de imagens que só aparecem em fitas quando estão sendo reproduzidas, e não em gravações ao vivo.Erros do site www.falhanossa.com

10. No início do filme Shaw (Wesley Snipes) tira o smoking, na cena seguinte desce do alto do prédio vestido com o smoking. (Contribuição de Gustavo Marinho Lira - Fortaleza / CE - Fã de Carteirinha)

11. Quando Shaw esta fugindo ao pular de pára-quedas o mesmo e atingido e se rasga, quando a amiga de Shaw sai do furgão e olha para cima o pára-quedas está intacto, e na cena seguinte aparece rasgado. (Contribuição de Gustavo Marinho Lira - Fortaleza / CE - Fã de Carteirinha)

12. Na quadra de Basquere Bly (Michael Biehn) recebe a bola de Shaw (Snipes) e fica com a mesma na mão direita, na continuação da cena, sem estar de posse da bola, tira os óculos com ambas as mãos, e depois recebe novamente a bola de Snipes. (Contribuição de Gustavo Marinho Lira - Fortaleza / CE - Fã de Carteirinha)

13. Quando Snipes está conversando com Hooks (Anne Archer) um homem aparece sozinho ao fundo da cena para tirar fotos de ambos, na cena seguinte em que e mostrado o fotógrafo ha um casal conversando, casal que não era mostrado na cena anterior. (Contribuição de Gustavo Marinho Lira - Fortaleza / CE - Fã de Carteirinha)

14. Quando Shaw (Snipes) está fugindo dos chineses que o seqüestraram, ele pula em um caminhão carregado, e o carro dos chineses está ao lado do caminhão, sendo que o mesmo está com aceleração total. Na cena seguinte o carro está atrás do caminhão e acelera para aproximar-se do mesmo. (Contribuição de Gustavo Marinho Lira - Fortaleza / CE - Fã de Carteirinha)

15. Na cena em que Shaw (Snipes) puxa o oriental por sobre o piano, a arma que este carrega cai de sua mão. Na cena seguinte está com a arma na mão (verificar em câmara lenta). (Contribuição de Gustavo Marinho Lira - Fortaleza / CE - Fã de Carteirinha)

16. Quando Shaw (Snipes) morre baleado e dado um close no dublê. (Contribuição de Gustavo Marinho Lira - Fortaleza / CE - Fã de Carteirinha)

17. Depois da explosão eles "roubam" o carro de um casal que recém tinha entrado no bar, bem como é que a "mocinha" pega um par de óculos no porta luvas que lhe serve direitinho se o carro não era deles? Como ela sabia que ia ter um par de óculos ali? E quando ele (Wesley Snipes) pede para ela tirar toda a roupa pois poderia ter um rastreador nela, não vi ela tirando o piercing, na outra cena ela já está sem ele. (Contribuição de Myrian Heringer dos Santos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

18. Wesley Snipes persegue o assassino do cônsul correndo entre salas e corredores até que o fugitivo salta sobre um carro no estacionamento. Os vidros do carro explodem antes do assassino tocar seu teto. Esta cena acontece entre 25 e 35 min de filme. (Contribuição de Alexandre Moscone - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES