VOLTAR BLOCO 40

 
   

CINDERELA
ILENE WOODS & ELEANOR AUDLEY

Era uma vez... um clássico de animação que ultrapassou os limites do tempo e se tornou uma das maiores realizações de Walt Disney.

Cinderela conta a universal história do sonho que se torna realidade através de inesquecíveis canções e personagens como os ratinhos, a madrasta e a fada madrinha.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretores: Clyde Geronimi, Wilfred Jackson & Hamilton Luske
Escritores: Ken Anderson, Homer Brightman, Winston Hibler, Bill Peet, Erdman Penner, Harry Reeves, Joe Rinaldi & Ted Sears.

Baseada na história de Charles Perrault

Gênero: Infantil / Animação / Musical / Fantasia / Romance

Walt Disney

Título Original: Cinderella
Tempo: 72 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1950 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Ilene Woods .... Cinderella (voz)
Eleanor Audley .... Lady Tremaine (voz)
Verna Felton .... Fairy Godmother (voz)
Rhoda Williams .... Drizella (voz)
James MacDonald .... Gus/Jaq/Bruno (voz)
Luis Van Rooten .... King/Grand Duke (voz)
Don Barclay .... Doorman (voz)
Lucille Bliss .... Anastasia (voz)
June Foray .... Lucifer (voz)
Betty Lou Gerson .... Narrator (voz)
Clint McCauley .... Mice (voz)
William Phipps .... Prince Charming (voz)
Lucille Williams .... Perla (voz)

FICHA TÉCNICA

Produção .... Walt Disney
Original Music by
Música .... Mack David
Música .... Al Hoffman
Música .... Jerry Livingston
Música .... Paul J. Smith
Música .... Oliver Wallace
Edição .... Donald Halliday
Departamento de Arte .... Bill Peet

PRODUTORAS

Walt Disney Pictures

DISTRIBUIDORAS

RKO Radio Pictures Inc.
Walt Disney Home Video
Buena Vista Home Entertainment
Gativideo

ERROS

1. No começo quando Cinderela está se vestindo, as ratinhas dão uma fita para que ela amarre o cabelo. Ela passa a fita por baixo de todo o cabelo, mas na cena seguinte a fita só esta prendendo uma parte do cabelo. (Contribuição de Fernanda Gomes de Carvalho - Fã de Carteirinha)

2. Quando Cinderela está dançando com o príncipe, numa cena as sombras deles estão de um jeito, mas quando ela e o príncipe se viram as sombras não os acompanham. (Contribuição de Fernanda Gomes de Carvalho - Fã de Carteirinha)

3. Quando o feitiço da fada madrinha está terminando, os cavalos desaparecem e voltam a ser ratinhos, mas o rato Tatá está atrás do rato Jack, na cena seguinte o Tatá está do lado de Jack. (Contribuição de Fernanda Gomes de Carvalho - Fã de Carteirinha)

4. Quando o feitiço terminha e Cinderela sai correndo, os cavaleiros do rei passam por cima da abóbora que está vazia, mas ela devia estar cheia de líquido já que estava plantada. (Contribuição de Fernanda Gomes de Carvalho - Fã de Carteirinha)

5. Quando os ratinhos tentam pegar a chave, a madrasta põe a mão no bolso, a chave cai atrás de Jack, mas quando ela bate no bolso a chave está na frente de Jack. (Contribuição de Fernanda Gomes de Carvalho - Fã de Carteirinha)

6. Quando Cinderela pede ao Duque para ela experimentar o sapatinho, o Duque está com seus ''óculos'' no rosto, na cena seguinte ele o coloca de novo, na outra cena os ''óculos'' dele estão no casaco, na seqüência do filme ele está com os ''óculos'' no rosto, na outra cena os ''óculos'' não estão no rosto, mas na cena que se segue os ''óculos'' não estão mais pendurados no casaco, e na seqüência final ele está com os ''óculos'' no rosto novamente. (Contribuição de Fernanda Gomes de Carvalho - Fã de Carteirinha)

7. Quando Cinderela acorda Lucifer no começo do filme, ela abre a porta do quarto da direita para a esquerda, mas a sombra da porta no chão se move em sentido diferente.

8. Na manhã em que Cinderela canta, Jacques está sentando-se na cama, mas depois ele aparece no pé da cama.

9. Quando o rei está dançando, existe luz que passa pela abertura da porta, mas depois mesmo quando ela é fechada a luminosidade ainda aparece como se aporta estive aberta.

10. Quando Cinderela entra no quarto da madrasta vemos a sombra dela para trás, depois quando se aproxima da cama da madrasta, a sombra está sobre a cama, na frente dela.

11. A colcha da cama de Cinderela tem remendos, mas quando os pássaros a dobram, os remendos desaparecem.

12. O vestido de casamento de Cinderela muda quando ela casa e depois quando é vista pela janela da carruagem.

13. Tem uma cena (todos os ratos fazem a roupa de Cinderella) em que a rata pede para o Tatá e o amigo dele irem buscar enfeites, e eles descem para o quarto da madrasta onde eles vêem um colar jogado no chão. Quando eles vão buscar, o gato Lucifer os vê, (ai tem o desenrolar da cena, onde um rato tenta distrair o gato e o outro pegar o colar) mas perto o final dessa cena, o colar se arrebenta e o rato vai colocando as perolas no rabo de Tatá. O erro e o seguinte: o rato coloca três pérolas no rabo de Tatá, há um corte para o gato, e quando volta para os roedores o rato ainda está colocando a primeira pérola no rabo do Tatá. (Contribuição de Iam Vasconcelos - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES