O QUE ESTÁ ESTREANDO

CINEMAS 2009

(21/05/09) - A principal estréia deste fim de semana é a aventura Uma Noite no Museu 2. Nesta continuação do filme de 2006, o vigia noturno interpretado por Ben Stiller vai para o maior complexo de museus do mundo, em Washington. Outra novidade é Budapeste, longa brasileiro baseado no romance homônimo de Chico Buaque. Também chegam nas salas paulistanas os documentários brasileiros Versificando e Patativa do Assaré; somente em Recife, Belo Horizonte e Brasília, também temos Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado.

(14/05/09) - Neste fim de semana, a maior novidade nos cinemas é Anjos e Demônios, continuação de O Código Da Vinci que traz de volta o personagem Robert Langdon, vivido por Tom Hanks em ambos os filmes. Também estreia (finalmente) Desejo e Perigo, o polêmico último trabalho de Ang Lee. O documentário Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei resgata a figura do cantor Wilson Simonal, ídolo nos anos 60 e paria da sociedade artística a partir da ditadura militar. Somente no Rio de Janeiro, também chega a produção brasileira Adagio Sostenuto.

(23/04/09) - Neste fim de semana, as novidades nos cinema agradam aos que gostam de uma comédia. Se você prefere a visão feminina dos relacionamentos, a dica é Eu Odeio o Dia dos Namorados, da mesma diretora e protagonista de Casamento Grego (2002). Eu te Amo, Cara tem o foco mais voltado aos relacionamentos mais masculinos. Em circuito mais restrito, também estréia o documentário brasileiro Fumando Espero.

(16/04/09) - Este feriado traz estréias que satisfazem os mais diversos gostos cinematográficos. Para o público infantil, a novidade é a aventura fantástica A Montanha Enfeitiçada. Os fãs de filmes de terror podem assistir a Evocando Espíritos, terror baseado em história real. O filme Anjos da Noite - A Rebelião mostra o que ocorreu antes das duas outras produções da série. Lilia Cabral protagoniza Divã, baseado no sucesso do teatro que levou 175 mil espectadores ao teatro. Sinédoque, Nova York marca a estréia do roteirista Charlie Kaufman como diretor. Outra estréia, em circuito mais restrito, é o documentário Mataram a Irmã Dorothy, que, com narração de Wagner Moura, é sobre a missionária norte-americana que atuava na Amazônia. Somente em São Paulo, também estréia Honeydripper - Do Blues Ao Rock e, no Rio de Janeiro, o francês A Fronteira da Alvorada, que já passou pelas telas paulistanas.

(02/04/09) - Neste fim de semana, estréia, também em salas 3D devidamente equipadas, a divertida animação Monstros Vs. Alienígenas. Aos fãs de filmes de ação, Velozes e Furiosos 4 marca a volta de Vin Diesel e Paul Walker à franquia. Outra novidade é Por Amor, drama romântico estrelado por Ashton Kutcher e Michelle Pfeiffer. A animação Valsa com Bashir, baseada numa história real, foi premiada com o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Somente em São Paulo, também estréia o independente Lanchonete Olympia e, no Rio de Janeiro, a produção polonesa Katyn.

(26/03/09) - Neste fim de semana, as estréias nos cinemas brasileiros prometem agradar a todos os gostos cinematográficos. A comédia romântica Ele Não Está Tão A Fim de Você é perfeita para o público feminino. Outra novidade do gênero que entra no circuito brasileiro a partir de sexta-feira (20/3) é Um Louco Apaixonado, versão cinematográfica do livro Como Fazer Inimigos e Alienar Pessoas. Simplesmente Feliz rendeu a Sally Hawkins o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Musical ou Comédia; Che é a primeira parte da saga de Che Guevara contada sob o olhar de Steven Soderbergh, com a atuação irrepreensível de Benício Del Toro, premiado no Festival de Cannes pelo trabalho. Também estreia neste fim de semana o suspense Passageiros e os documentários brasileiros Surf Adventures 2 e Anabazys. Em circuito mais restrito, outra novidade é o drama franco-israelense Segredos Íntimos.

(13/02/09) - Neste fim de semana, chega aos cinemas brasileiros o drama Operação Valquíria, que trouxe o astro Tom Cruise ao Brasil no início do mês. A animação Coraline e o Mundo Secreto é o novo trabalho do diretor de O Estranho Mundo de Jack e também estréia em versão 3D nas salas devidamente equipadas. O vilão mascarado Jason Voorhees volta em Sexta-Feira 13, outra novidade desta sexta-feira no circuito, assim como Perdido pra Cachorro, a dica para os que apreciam filmes com animais falantes. Os dramas O Lutador e O Casamento de Rachel chegam aos cinemas trazendo atuações indicadas ao Oscar. O documentário Contratempo marca a estréia de Malu Mader como diretora.

(05/02/09) - Uma das estréias deste fim de semana é Noivas em Guerra, comédia protagonizada por Kate Hudson e Anne Hathaway. Os dramas Dúvida e O Leitor trazem atuações elogiadas, indicadas ao Oscar. Outra novidade nos cinemas a partir de sexta-feira (6/2) é Verônica, filme de ação brasileiro protagonizado por Andréa Beltrão e Marco Ricca.

(29/01/09) - Neste fim de semana, a comédia Sim Senhor, protagonizada por Jim Carrey, é uma das novidades nas salas brasileiras. Além disso, Foi Apenas Um Sonho também estréia. O drama traz novamente Kate Winslet – ganhadora do Globo de Ouro pela atuação – e Leonardo DiCaprio atuando juntos novamente depois de Titanic (1997). A animação Barry e a Banda das Minhocas chega aos cinemas de olho no público infantil, que ainda aproveita os últimos dias de férias. Em circuito mais restrito, outra novidade é Ninho Vazio, novo trabalho de Daniel Burman, um dos principais realizadores do cinema argentino atual. Somente em São Paulo, também estréia Os Contos de Canterburry, dirigido em 1972 por Pier Paolo Pasolini.

(23/01/09) - No fim de semana seguinte à revelação dos indicados ao Oscar, somente uma das estréias concorre aos prêmios da Academia: o épico Austrália, estrelado por Nicole Kidman e Hugh Jackman (apresentador do Oscar este ano), concorre ao prêmio de Melhor Figurino. Para quem não estiver animado para as três horas do drama, as comédias Um Faz de Conta que Acontece e Surpresas do Amor podem ser uma opção mais viável. Novo Século Americano e Táxi para Escuridão - este último, Oscar de Melhor Documentário em 2008 – entram em circuito mais restrito, assim como Rumba, que estréia somente no Rio de Janeiro.

(15/01/08) - Nesta sexta-feira, estréia o belíssimo drama O Curioso Caso de Benjamin Button, protagonizado por Brad Pitt e Cate Blanchett. Para o público mais novo, a novidade é a animação O Corajoso Ratinho Despereaux, baseada no livro infantil A História de Despereaux. Quarentena - refilmagem do espanhol [REC] - chega aterrorizando os fãs do gênero. O documentário Titãs – A Vida Até Parece Uma Festa conta, por meio de imagens de bastidores, a história do grupo de rock paulistano. Somente em São Paulo, também estréia o francês Beijo Na Boca Não!, o documentário chinês Inútil e, no Rio de Janeiro, As Testemunhas.

(08/01/09) - Neste fim de semana, Angelina Jolie chega às salas brasileiras no drama A Troca, dirigido por Clint Eastwood. Outra novidade é o filme-catástrofe O Dia em que a Terra Parou, refilmagem de produção homônima de 1951. O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes é a opção entre as esteias para os espectadores infantis. Em circuito mais restrito, também é novidade a comédia francesa Dois em Um e Alguém que me Ame de Verdade.

(01/01/09) - Para quem estiver no pique de começar 2009 cinematograficamente, são poucas as novidades disponíveis a partir desta sexta-feira (2/1). A comédia Se Eu Fosse Você 2, continuação do sucesso brasileiro de 2005, chega ao circuito após uma semana de pré-estréias abertas ao público. Outra novidade é a animação Bolt – Supercão, que também estréia em 3D nas salas devidamente equipadas com a tecnologia. No circuito de arte, também chega o francês A Bela Junie.

Clique aqui para ver os filmes que estrearam nos anos passados.

Topo

BILHETERIAS

BRASIL
Período de 25/05/2007 à 27/05/2007

1º - Piratas do Caribe 3: No Fim do Mundo
2º - Homem Aranha 3
3º - Um Crime de Mestre
4º - Alpha Dog
5º - O Tigre e a Neve
6º - A Família do Futuro
7º - Minha Mãe Quer que eu Case
8º - Princesas
9º - As Férias de Mr. Bean
10º - Um Lugar na Platéia

ESTADOS UNIDOS
Período de 03/12/2007

1º - Encantada
2º - This Christmas
3º - A lenda de Beowulf
4º - Awake
5º - Hitman - Assassino 47
6º - Fred Claus
7º - August Rush
8º - Onde os fracos não têm vez
9º - Bee Movie
10º - O Gângster (American Gangster)

Clique aqui para ver as maiores bilheterias e os mais altos salários de Hollywood.

Topo