VOLTAR BLOCO 37

 
   

O CLÃ DOS VAMPIROS
MIMI CRAVEN & JOHN BERCZELLER

Na cidade de Eustis, no estado da Flórida, os pais de uma garota são assassinados.

A polícia persegue um grupo em fuga de cinco adolescentes que integram uma seita de vampiros.

Eles são capturados em Nova Orlens e então explicam como tudo aconteceu.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: John Webb
Escritor: Aaron Pope

Gênero: Terror / Drama

Universal

Título Original: Vampire Clan
Tempo: 87 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Drew Fuller .... Roderick 'Rod' Justin Farrell
Alex Breckenridge .... Charity Lynn Keesee
Timothy Lee DePriest .... Howard Scott Anderson
Marina Black .... Dana Lynn Cooper
Kelly Kruger .... Heather Ann Wendorf
Richard Gilliland .... Sargento Ben Odom
Larry Dirk .... Xerife Mike Dane
Mimi Craven .... Ruth Wendorf
David Wells .... Rick Wendorf
Stacy Hogue .... Jeni Wendorf
Spencer Redford .... Jeanine Leclair
Doug Cole .... Oficial Dewey
Yvette Nipar .... Dr. Hair
John Berczeller .... Deputado Ronnie Johnson
Nate Dushku .... Tony
Jennifer Edwards .... Jodi Remington
Steven Amato .... Oficial Reynolds
Mark Schneider .... Patrulheiro
Butch Hammett .... Policial de New Orleans
Dayna O'Brien .... Repórter

FICHA TÉCNICA

Produção .... Elie Cohn
Produção .... Keith Walley
Música .... Guy Harrington
Fotografia .... Kristian Bernier
Edição .... Terri Breed
Desenho de Produção .... Bryce Holtshousen
Figurino .... Niklas J. Palm

PRODUTORA

Langley Productions Inc.

DISTRIBUIDORAS

Nu Image
Starmedia Home Entertainment
Vampire Clan Productions LLC
Universal

ERROS

1. No começo do filme quando a garota está no carro com o namorado, a posição deles muda dependendo da tomada.

2. Ela deixa o namorado vestindo sua roupa do trabalho, mas quando chega em casa ela aparece com seu casaco. Se ela ia vesti-lo, porque não fez isto no carro. Será que ela parou só para vesti-lo? Nada no filme indica isto.

3. Na casa, depois do assassinato, vemos um fotógrafo tirando fotos do pai morto na sala. Quando ele é focalizado, ele tira a foto, mas seu flash não dispara. Um segundo antes vimos o reflexo do flash, então porque ele não tirou outra logo em seguida? Isto demonstra que a máquina não tinha flash mesmo.

4. A filha mais velha é filmada sentada no chão e o xerife lhe dá um copo de café. Ela o coloca na frente das pernas, depois do corte o copo está entre as pernas.

5. Nova cena e o copo aparece na frente das pernas quando o outro policial aparece na porta, depois do corte o copo de café mudou de lugar novamente.

6. Pela janela vemos um carro de polícia estacionando na frente dos repórteres, na versão dublada uma mulher fala: "um carro de polícia". Claro que é um carro de polícia. Ou será que ela é tão inteligente assim? Isto é a típica dublagem brasileira.  E porque o espanto, já que a casa está cheia de carros da polícia? Este é tipo de dublagem mal feita, pois na versão original ninguém fala isto.

7. Na primeira vez que aparece o rapaz sendo preso, ele se levanta e sacode a mão direita na tomada de frente, mas na tomada de costas ele não faz isto.

8. Na segunda vez que esta cena é mostrada, no final do filme, ele não faz os mesmos gestos que fez na primeira cena.

9. Na sala de interrogatório quando Rod está sendo interrogado, tanto o cinzeiro quanto a carteira de cigarro amarela mudam de posição várias vezes entre os cortes.

10. Na cena onde o clã passa pela placa escrita "Jesus salva", vemos que atrás deles existe um carro, pois o farol é bem forte, mas quando eles são filmados de longe não existe nenhum carro atrás deles. Nitidamente a primeira cena foi filmada em estúdio e a luz colocada propositadamente para dar a impressão que estavam na estrada.

11. Quando Heather está matando aula e sua irmã pergunta se ela quer carona, vemos atrás da garota que um carro de polícia manobra do estacionamento indo na sua direção, mas depois dos cortes este carro sumiu.

12. Rod dá um soco na parede e machuca a mão. Observe que quando a sacode ele está junto das caixas, mas quando é filmado de longe, ele está exatamente do outro lado, longe das caixas.

13. O pai está na sala e muda de canal quando a mãe sobe. A cena na tv e a de policiais entrando na casa, depois que a filha desce a tv é mostrada novamente e a cena na tv ainda é a mesma.

14. Heather diz no interrogatório que vai contar só o que sabe, mas durante sua declaração vemos cenas dos dois rapazes, o que seria impossível pois ela não viu estas cenas.

15. Aos 0:41:32h do filme antes do assassinato do casal, ainda na garagem, Rod está procurando a chave do carro e abre o porta-luvas. Observe no canto superior direito a imagem de duas pessoas, um homem e uma mulher. Apesar da imagem não ser muito nítida, podemos observar estes outros personagens que devem ser membros da equipe de filmagem. (Contribuição de Diogo marcondes - Itu / SP - Fã de Carteirinha)

16. No meio do caminho, Scott troca a placa dos carros, porém ele não usa nenhuma ferramenta para fazer isto.

17. Mesmo trocando as placas os policiais identificam a camionete roubada. A impressão que temos é que a placa ainda é a original. O problema é que Scott aparece trocando uma placa apenas, e não as duas.

18. Heather pede para a outra garota parar o carro duas vezes, mas em nenhum das duas vezes ela desce para falar com Rod. Se ela queria tanto sair e voltar, porque ficou sentada no carro?

19. Rod joga fora as sacolas de uma das garotas, e Scott coloca duas no porta-malas fechando-o. Observe que uma fica no chão, mas depois do corte quando Rod entra no carro, esta sacola desaparece.

20. O policial desce para averiguar o carro dos garotos. Ele acha estranho, pergunta se o carro é de Rod, vai embora, e mesmo desconfiando de tudo, ele não pede os documentos.

21. No carro Rod mostra o ursinho para Heather com o colar pendurado no pescoço. Neste momento só uma parte do colar passa pelo pescoço do bichinho, depois do corte quando Heather o pega, o colar dá duas voltas no pescoço do ursinho.

22. Rod aparece batendo várias vezes na cabeça do pai de Heather. Pelas pancadas era para a cabeça dele ficar totalmente destruída, e não apenas coberta por sangue.

23. Quando o pai da garota é assassinado na sala, existe um erro na sua posição. (Contribuição de Rafael Issibachi Silva - Indaiatuba - Fã de Carteirinha)

24. Rod bateu várias vezes na cabeça do pai de Heather, mas não vemos respingos de sangue em nenhum lugar, apenas sangue na poltrona, nem mesmo nos batentes brancos das portas.

25. A mãe vai na cozinha pegar café com leite. Observe que a posição da caixinha de leite muda várias vezes entre os cortes.

26. Ainda no final desta cena, podemos perceber que a caixinha de leite desaparece.

27. A policial forense no começo do filme diz que a mãe lutou bastante, mas na cena mostrada, isto não acontece, ele senta-se no chão e espera ser assassinada.

28. Quando Heather sai da delegacia, ela passa por todos os amigos presos nas celas. Provavelmente para sair da delegacia ela nunca passaria pelas celas que deveriam estar no fundo da delegacia, e não na entrada.

29. Todos os presos estão usando uniformes laranja de presídio, quando na realidade eles estão presos ainda na delegacia, e deveriam estar com suas roupas comuns.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES