VOLTAR BLOCO 39

 
   

CLOSER - PERTO DEMAIS
JULIA ROBERTS, NATALIE PORTMAN, CLIVE OWEN & JUDE LAW

Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa bem sucedida, que se divorciou recentemente.

Ela conhece e seduz Dan (Jude Law), um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários, mas se casa com Larry (Clive Owen).

Dan mantém um caso secreto com Anna mesmo após ela se casar e usa Alice (Natalie Portman), uma stripper, como musa inspiradora para ganhar confiança e tentar conquistar o amor de Anna.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Mike Nichols
Escritor: Patrick Marber

Baseado na peça teatral de Patrick Marber

Gênero: Drama

Site Oficial: www.pertodemais.com.br

Columbia Pictures

Título Original: Closer
Tempo: 100 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Natalie Portman .... Alice
Jude Law .... Dan
Julia Roberts .... Anna
Clive Owen .... Larry
Jaclynn Tiffany Brown .... Turista
Steve Benham .... Motorista
Nick Hobbs .... Motorista de táxi

FICHA TÉCNICA

Produção .... Cary Brokaw
Produção .... John Calley
Produção .... Robert Fox
Produção .... Mike Nichols
Produção .... Scott Rudin
Fotografia .... Stephen Goldblatt
Desenho de Produção .... Tim Hatley
Figurino .... Ann Roth
Edição .... John Bloom
Edição .... Antonia Van Dermellan

PRODUTORAS

Icarus Productions
John Calley Productions
Avenue Pictures Productions

DISTRIBUIDORAS

Columbia Pictures
Sony Pictures Entertainment
Buena Vista International

ERROS

1. Logo depois de saírem do hospital, Alice e Dan entram numa casa enorme onde um homem brinca com um cachorro. Observe que um homem de azul e sacola vermelha entra logo atrás deles, e uma mulher sai, mas depois do corte os dois sumiram.

2. Quando Dan (Jude Law), está no ônibus em Londres, a câmera muda várias vezes. Em uma das tomadas, pode-se reparar que o vidro do ônibus, à direita dos personagens (esquerda do espectador), está molhada, como se tivesse chovido, na outra tomada, a mesma janela está seca. Essa mudança de tomadas acontece diversas vezes durante a cena, e pode ser bem observada. (Contribuição de Anderson Kaiser - Fã de Carteirinha)

3. Dan pergunta se Anna tem um título melhor para o livro e ela está com a mão direita segurando a câmera, depois do corte sua mão está na cintura.

4. Antes de Dan beijar Anna, seus rostos estão afastados, depois do corte muito próximos.

5. Quando Anna diz para Alice que já terminaram de fotografar, ela está parada em pé na frente da moça, depois do corte ela está encostada na parede.

6. Quando Anna vai fotografar Alice, de perto ela aparece verificando a máquina na mão, de longe ela está procurando a máquina dentro da bolsa que está no chão, e novamente de perto ela está com a máquina na mão. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

7. Depois que Alice se senta no banquinho para ser fotografada, a posição de Anna muda depois do corte, mais para a esquerda da imagem.

8. Dan está no bate papo on-line e apaga o cigarro, neste momento a carteira de cigarro e o isqueiro mudam de posição.

9. 0:33:38h - Larry compra um balão para Anna e lhe entrega, mas a posição onde ele segura o barbante muda entre as duas tomadas.

10. Na casa de Dan, ele está fazendo a barba e tira só um pouco da espuma que está junto a orelha direita, depois do corte a quantidade retirada já é bem maior.

11. Na vernissage de Anna, quando Larry diz para Alice que ele tem que dizer estas coisas, porque ela não devia fumar, a posição da mão direita de Alice segurando o cigarro muda entre os cortes. Primeiro para cima, depois para baixo.

12. Logo depois Larry pega a carteira de cigarro, e a sua posição segurando-a também muda entre os cortes.

13. Ainda nesta seqüência a cinza do cigarro de Alice muda entre os cortes.

14. Logo depois no final da vernissage Anna está conversando com Larry e com uma taça de champanhe cheia na sua mão, mas quando ela vai tomar um gole, a taça já está quase vazia.

15. Quando Dan está contando para Alice que está apaixonado pela Anna e ela vai para o quarto se vestir para ir embora, há o início de um diálogo que vemos ora um ora outro, e numa dessas trocas, o cabelo da atriz não está sobre a testa como todo o resto da cena, inclusive parece um pouco molhado. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

16. Anna diz para Larry que está saindo com Dan. Observe a posição da sua cabeça que muda entre os cortes.

17. 7. Quando Alice está de pernas abertas para Larry, ela abaixa a perna direita com a câmera de frente, e quando a câmara muda de posição ela abaixa a perna novamente. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

18. Depois de ver o stripe de Alice, ela fala que ele pode dar gorjeta, neste momento a posição dela muda completamente entre os cortes, de lado para Larry, depois de frente.

19. Logo depois a posição dela segurando a bolsa também muda entre os cortes.

20. Alice recolhe o dinheiro que Larry jogou e coloca na bolsa que está na altura do seu peito, depois do corte a bolsa está bem baixa, no colo.

21. A peça termina e as pessoas começam a sair. Entre as duas tomadas de perto e de longe as pessoas que descem as escadas são diferentes.

22. Quando Dan vai ao consultório de Larry, está totalmente molhado pela chuva, e quando a atendente manda ele entrar, está molhado apenas nos ombros até a altura dos cotovelos e dos cabelos. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

23. Na cena em que Dan vai até o consultório de Larry, na maca há um papel protetor, cobrindo-a. Mas no meio da cena não há nada e Larry puxa o papel sobre a maca. (Contribuição de Carla Maria e Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fãs de Carteirinha)

ABSURDO: 24. 1:26:00h - 6. No final da cena do consultório, quando Dan está parado na frente da porta, ele está com o corpo virado para um lado. Quando há o corte na cena, ele está virado para o outro lado. (Contribuição de Carla Maria - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

25. Dan diz que vai comprar cigarro e coloca uma blusa azul, entre os cortes a gola da sua camisa muda.

26. Quando Dan volta a casa onde estão as placas das pessoas que morreram salvando outras, os dois mesmos operários estão sentados no banco atrás dele. Os dois mesmos do começo do filme quando ele foi com Alice.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES