VOLTAR BLOCO 36

 
   

COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ
ADAM SANDLER & DREW BARRYMORE

Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de garotas que conquista.

Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore) por quem Henry se apaixona perdidamente.

Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela se esqueça de fatos que aconteceram no dia anterior.

Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Peter Segal
Escritor: George Wing

Gênero: Comédia / Romance

Site Oficial: www.sonypictures.com/movies/50firstdates

Columbia Pictures

Título Original: 50 First Dates
Tempo: 106 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - EUA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Adam Sandler .... Henry Roth
Drew Barrymore .... Lucy Whitmore
Rob Schneider .... Ula
Sean Astin .... Doug Whitmore
Lusia Strus .... Alexa
Dan Aykroyd .... Dr. Keats
Amy Hill .... Sue
Allen Covert .... Tom
Blake Clark .... Marlin Whitmore
Maya Rudolph .... Stacy
Pomaika'i Brown .... Nick
Jonathan Loughran .... Jennifer

FICHA TÉCNICA

Produção .... Jack Giarraputo
Produção .... Steve Golin
Produção .... Nancy Juvonen
Produção .... Larry Kennar
Produção .... Adam Sandler
Música .... Teddy Castellucci
Fotografia .... Jack N. Green
Desenho de Produção .... Alan Au
Direção de Arte .... John Hockridge
Direção de Arte .... Domenic Silvestri
Figurino .... Ellen Lutter
Edição .... Jeff Gourson
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic
Efeitos Especiais .... Sony Pictures Imageworks

PRODUTORAS

Columbia Pictures Corporation
Anonymous Content
Flower Films
Happy Madison Productions

DISTRIBUIDORAS

Columbia Pictures
Sony Entertainment Corporation

ERROS

1. No começo do filme, o Ula está conversando com Henry e coloca o pé sujo em cima de um travesseiro branquinho e deixa-o todo sujo. Na tomada seguinte, ele aparece tirando o pé do travesseiro para limpá-lo, porém pode-se ver nitidamente que não há mais sujeira no travesseiro. (Contribuição de Francielle Martins de Souza - Curitiba / PR - Fã de Carterinha)

2. Ainda no começo do filme, Lucy está mexendo sua faca na mesa e fazendo reflexo que bate no olho de Henry, porém quando a garçonete se aproxima dela, a faca não está mais na sua mão. --> Ela colocou a faca e cima da mesa. Quando a garçonete passa dá para ver a faca nitidamente em cima da mesa. (Contribuição de Roberto Júnior)

3. Quando Henry está no restaurante com a loira, ela pega uma flor na mão e começa a morder, depois do corte a flor desaparece.Erros do falha Nossa.com

4. No barco Ula está conversando com Henry e podemos ver que a cicatriz da mordida do tubarão já aparece totalmente cicatrizada, quando no mesmo dia pela manhã estava aberta e sangrando.Erros do falha Nossa.com

5. A dedicatória no final do filme não é traduzida na versão legendada.Erros do falha Nossa.com

6. Na cena em que Henry lava o pingüim, e depois dá um sundae para ele, Lucy aparece e eles conversam, a cada mudança de take a posição da cabeça dela muda. (Contribuição de Juliano Azzi Dellaméa - Fã de Carteirinha)

7. Lucy repete todo dia a mesma coisa, isto é o que o pai e o irmão dizem, porém, no primeiro dia que Henry a vê, ela está fazendo um vulcão com os waffles. Nos demais dias, ela faz uma casinha com os waffles. (Contribuição de Andrea Gavinhos dos Santos - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

8. Por mais apaixonada que ela ficasse, uma pessoa com problemas de curta memória jamais se lembraria de Henry, sendo assim, ela não poderia sonhar com ele, a não ser que esta informação estivesse no seu diário, o que não estava. (Contribuição de Andrea Gavinhos dos Santos - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

9. Quando a ajudante do veterinário Henry veio chamá-lo por causa do Jocko, correram muito para chegar até o local, porém Willie, o pingüim chegou logo atrás sem a ajuda de ninguém. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

10. Quando Alexa sai do barril de peixe onde havia mergulhado para pegar os peixes mais frios, sai com os cabelos esticados para trás, mas ao se abaixar perto de Henry eles estão pregados na testa. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

11. Depois de receber um banho de vômito, Alexa sai e Henry fica dançando com Jocko de mãos livres, na mudança de câmera ele já está segurando alguma coisa debaixo do braço esquerdo. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

12. Alexa está com o sorriso bem aberto quando está cantando Henry, mas nota-se que está séria quando é mostrada de lado (quase de costas). Acontece o mesmo com Nick na segunda vez que Henry vai no Hukelau Café. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

13. Na segunda vez que Henry vai até o Hukelau Café Lucy tem um copo com água no lado esquerdo do seu prato, quando ele aparece novamente, tem uma fatia de limão na borda que desaparece na próxima cena e ressurge na hora que Henry vai passá-lo nas mãos. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

14. No final desta conversa, a cena inicia de frente para Henry e o copo de água está na mesa, quando muda o ângulo ela está bebendo. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

15. Quando eles saem do Café, aparece dois carros e um casal passando, mas quando a câmera muda para ela vê-se um rapaz indo embora de moto, que deveria ter sido visto no outro ângulo. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

16. Ula está cheirando o papel com o telefone da advogada que ele arranjou para sair com Henry, no próximo foco está com o rosto afastado e no outro está com os braços abaixados. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

17. Quando Henry cai no chão achando que está sendo beijado por Lucy, os óculos dele refletem os protetores quadrados (REBATEDORES) que os homens da equipe técnica seguram para amenizar o sol, mas deveria está sendo refletido as crianças e Ula que estão debruçados sobre ele. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

18. Ao se levantar para ir embora de seu encontro com a advogada, as mãos dela estão abaixadas, mas ao olhar para Alexa que ele apontou, os cotovelos dela estão apoiados em cima da mesa. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

19. Na primeira vez que Henry chega direto para falar com Lucy, sem saber que ela não se lembra dele, ela fecha o livro e coloca as mãos abaixo do nível da mesa, mas na câmera de frente para ela nota-se o livro ainda aberto e as mãos dela em cima da mesa. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

20. Na oficina, quando o pai mostra as tintas para Lucy, ela o abraça e na mudança de câmera seus braços mudam de posição. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

21. O bolo que ele joga fora quando a Lucy vai dormir é diferente do bolo que ela fez para o aniversário dele. O do aniversário tinha apenas velinhas em cima e o outro tem rodelas de abacaxi por cima. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

22. Na pintura da oficina, Lucy suja muito a blusa que estava usando, mas quando o pai dela vai colocá-la na máquina de lavar está completamente limpa. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

23. Ula está com a cerveja na mão direita quando Henry vai passar por ele para pegar o regador, quando estão no barco, mas ao passar de volta a cerveja muda para a mão esquerda. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

24. Ao fazer a aposta que Henry não vai conseguir conquistar a Lucy, Nick olha para ela e vemos um copo com água em cima da mesa, mas quando Sue vai com o café para a mesa dela, tem uma xícara no lugar. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

25. Nesta mesma cena, Sue está colocando café para a Lucy com a mão direita, mas quando se afasta a cafeteira está na mão esquerda. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

26. Quando Lucy vai ensinar Henry a ler, já na mesa, na câmera de trás ela bate palmas e cruza os dedos, mas no outro ângulo ela ainda está aplaudindo. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

27. No final desta cena, quando estão se despedindo no carro, ela pensa sobre o primeiro pensamento que teve com ela, quando ela o empurra e na câmera de por trás dela a mão esquerda dele está para a frente, mas no outro foco ele está com os braços abaixados. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

28. Quando Henry vai à casa de Lucy, convidado por Marlin que quer mostrá-la cantando, nota-se que não é ele quem está dirigindo o carro quando mostrado de costas, apenas quando estaciona é ele. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

29. Quando Henry finge que está pegando um choque na chupeta, a cena é mostrada em três ângulos e nos três a posição das mãos estão diferente. No primeiro estão separadas, no segundo estão unidas e no terceiro a mão direita está segurando o braço esquerdo. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

30. Contei dois tempos diferentes para o Tom 10 segundos: A partir do momento que ele pergunta ao Doug sobre suas sandálias até começar a se apresentar para o grupo novamente são 18 segundos e quando ele sorri sobre Doug amanhecer molhado são 20 segundos. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

31. Ao chegarem da clínica, depois que Lucy vai dormir e Henry, Doug e Marlin vão tomar cerveja, eles vão conversar sobre o caso de Lucy até Doug ameaçar Henry apostando na reação do pai. Henry se levanta para ir embora Doug está segurando uma cerveja e quando vai beber tem um charuto entre os dedos na mesma mão. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

32. Lucy mostra a fita de vídeo que ganha de Henry ao pai, e a posição dela ao olhar a fita modifica com a mudança da câmera. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

33. Depois que vê o conteúdo da fita, ela vai olhar o mar para pensar e Henry e Marlin ficam conversando. Nesta hora vemos um pequeno barco passando para a esquerda, quando ela sai de onde estava, são dois barcos se cruzando e quando ela pergunta sobre a vaca do acidente os barcos estão se cruzando novamente. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

34. No primeiro beijo, de perto ela está com os braços abaixados e de longe está com a mão esquerda no ombro dele. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

35. Na cena em que ela vai fazer umas perguntas para o Jocko, ele está com os braços abraixados, mas vê-se a mão dele segurando o braço esquerdo dela quando mostra o Jocko com a câmera posicionada ao lado dela (um pouco atrás). (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

36. Na outra pergunta que Henry manda Jocko confirmar (sobre o relacionamento deles), quando ele faz o aceno só está com os dedos indicador e médio abertos, mas com a mudança de câmera a mão toda está aberta. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

37. Ao se despedir das crianças, Henry abraça todas de uma vez e Ula o abraça por cima, depois o braço de Ula está por baixo. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

38. Henry vai procurar Lucy na clínica e encontra 10 segundos nas escadas, que se apresenta. Na segunda vez que ele se apresenta aperta a mão de Henry, mas na outra câmera não está segurando a mão dele. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

39. Lucy vai mostrar o estúdio para Henry e começa a andar com as mãos unidas para a frente, depois aparecem os braços cruzados atrás das costas. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

40. Quando Henry viaja no seu navio após Lucy deixá-lo, Alexa se despede dele com a mão direita, na qual há um relógio. Logo após quando ela apalpa as nádegas de Doug, o relógio misteriosamente passou para a mão esquerda. (Contribuição de Carlos Augusto - RJ - Fã de Carteirinha)

41. Na cena em que o irmão de Lucy está está fazendo abdominal preso ao lustre, percebemos que quando ele cai no chão o boné vermelho que ele tinha na cabeça desaparece. (Contribuição de Samuel Gonçalves Carvalho e Sávio Carvalho - Ouro Preto / MG)

42. Me parece que o instrumento tocado por Adam no cartaz de exibição do filme não é um violão exatamente, e sim um contrabaixo. O problema nisso é que seria muito impróprio para um filme romântico como esse alguém tocar contrabaixo para a namorada, até porque esse é um instrumento usado apenas para acompanhamento junto com outros instrumentos. Há quem toque apenas contrabaixo e se aproxime muito de um violão, mas isso seria coisa de um hiper profissional do ramo da música, coisa que todos sabemos que o protagonista do filme não era, ou se era, pelo menos não foi enfatizado no filme. (Contribuição de Thais - Fã de Carteirinha)

43. Quando Lucy decide terminar o namoro com Henry depois de ter ouvido a conversa dele com o seu pai, os dois decidem apagar as recordações do diário. Uma das recordações que os dois lêem juntos é a seguinte: "Ontem fizemos (sexo) durou pouco mais foi bom". Como ela poderia ter anotado isso, se "amanhã" ela já teria esquecido? (Contribuição de Guilherme de Mello Kikumoto - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

44. Depois que a Lucy termina com o Henry e o pai dela vai levar atum até o barco, o Ula está ajudando nas velas do barco sem camisa, não tem cicatriz nenhuma na barriga dele, logo após ele anda um pouco pelo barco e acaba caindo reclamando da dor, pois a cicatriz ainda está aberta. Esqueceram de fazer a cicatriz dele justamente na cena em que ele está sem camisa. (Contribuição de Ana Carolina Pereira de Brito - Barueri / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Esta é a segunda vez em que os atores Adam Sandler e Drew Barrymore atuam juntos. Jay Roach esteve cotado para dirigir o filme. Esta é a segunda vez em que o diretor Peter Segal e o ator Adam Sandler trabalham juntos. O roteiro original do filme previa que ele ocorreria em Seattle, tendo posteriormente sido alterado para o Havaí. Os amigos de Adam Sandler estão neste filme em pequenas pontas. É possível ver uma nova atuação do ator que fez o papel de Sam na trilogia do Senhor dos Anéis.

Ganhou o MTV Movie Awardsde Melhor Equipe, além de ter sido indicado nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Adam Sandler) e Melhor Atriz (Drew Barrymore).

Contribuição: Foto: Rogerio Silva - Santos / SP e Dados: Andrea Gavinhos dos Santos - São Paulo / SP