VOLTAR BLOCO 17

 

 
 

O CONFRONTO
JET LI  & CARLA GUGINO

Não existe um só universo, existem muitos. Foi criada uma tecnologia para viajar através destes universos, mas a viagem é muito restrita e controlada.

Da mesma forma existem várias versões de cada pessoa, cada uma habitando no tempo presente um destes mundos paralelos. O equilíbrio neste sistema sempre foi mantido, mas Gabriel Yulaw (Jet Li) quer destruí-lo para que possa se tornar o Único e absorver a força de suas versões pelos diversos universos.

Após matar 123 das suas versões e ter feito um número igual de viagens não-autorizadas para universos com o uso ilegal da passagem quântica, Yulaw foi condenado à prisão perpétua, sem possibilidade de retorno, na Colônia Penal Stygian, no Universo Hades.

Antes de ser mandado Yulaw declara que "matou a si mesmo" 123 vezes, pois colocou a energia que estava espalhada em vários universos em um único invólucro, o que o tornou mais rápido, forte e inteligente.

Porém graças à ajuda de uma cúmplice Gabriel escapa, mas Harry Roedecker (Delroy Lindo), um agente que segue as regras, e o agente Evan Funsch (Jason Statham), um novato que gosta de quebrar os regulamentos, decidem perseguir Yulaw através dos universos.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: James Wong
Escritores: Glen Morgan & James Wong

Gênero: Ficção / Ação / Policial

Site Oficial: www.spe.sony.com/movies/theone

Columbia Tristar Pictures

Título Original: The One
Tempo: 96 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Jet Li .... Gabe Law/Gabriel Yulaw/Lawless
Carla Gugino .... T.K. Law/Massie Walsh
Delroy Lindo .... MVA Agente Harry Roedecker
Jason Statham .... MVA Agente Evan Funsch
James Morrison .... LAPD Oficial Bobby Aldrich
Dylan Bruno .... Yates
Richard Steinmetz .... D'Antoni
Steve Rankin .... MVA Supervisor
Harriet Sansom Harris .... Enfermeira Besson
David Keats .... MRI Técnico
Dean Norris .... Sgt. Siegel
Ron Zimmerman .... Rotten Ronnie
Darin Morgan .... Hugo
Mark Borchardt .... Cesar
Joel Stoffer .... Dr. Franklin

FICHA TÉCNICA

Produção .... Steve Chasman
Produção .... Glen Morgan
Produção .... Charles Newirth
Produção .... James Wong
Música .... Trevor Rabin
Fotografia .... Robert McLachlan
Desenho de Produção .... David L. Snyder
Direção de Arte .... Paul M. Sonski
Figurino .... Chrisi Karvonides-Dushenko
Edição .... James Coblentz
Efeitos Especiais .... Computer Cafe Inc.
Efeitos Especiais .... Digital Filmworks Inc.
Efeitos Especiais .... Tippett Studio

PRODUTORAS

Hard Eight Pictures
Revolution Studios

DISTRIBUIDORAS

Cascade Film
Columbia Pictures
Columbia TriStar
Italian International Film
Sony Pictures Entertainment

ERROS

1. Porque durante a execução da sentença do prisioneiro, os dois policiais que passaram vários anos à procura dele não estão presentes?

2. Porque eles querem mandar o prisioneiro para uma prisão sem nenhuma segurança para a vida dele, se o mais importante era mantê-lo vivo?

3. Porque eles querem mandar o segundo homem para a prisão junto com o primeiro, se ele poderia facilmente morrer lá? Isto é completamente inaceitável, pois lá, o primeiro poderia facilmente matar o segundo e conseguir o que ele queria.

4. Porque durante a execução da sentença eles fazem tudo como se fosse uma execução de pena de morte, com testemunhas e até uma ultima declaração? Acho que eles deveriam simplesmente executar a sentença e pronto, ele não vai morrer !

5. É dito no filme que a cada morte ele fica mais forte e mais inteligente. Mas parece que ele ficou foi meio burro fugindo pelo meio da avenida em vez de ir se escondendo.

6. Porque o guarda dentro do carro da polícia abre o portão antes mesmo de todos estarem em segurança? Porque ele não espera?

7. ABSURDO: Quando o prisioneiro está sendo levado pela polícia, ele chuta uma grade. Observe com atenção que ela entorta apenas um dos ferros e os outros dois ficam sujos da sola do sapato dele. Depois do corte as barras são mostradas novamente e agora três delas estão completamente entortadas. [CONFERIR O ERRO] Nesta cena reparem bem qual delas foi entortada. Veja que há uma espécie de mesa ou cama que a câmera focaliza do alto está bem distante e acima da grade, e na próxima tomada as grades que aparecem tortas estão mais próximas e na mesma altura da mesa ou cama que estava distante. (Contribuição de Jefferson S. Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

8. Quando os dois carros de polícia estão perseguindo o fugitivo pelas ruas, eles têm que fazer a volta para seguí-lo na outra pista. Observe que quando eles dão o cavalo de pau, já existem marcas de freadas no asfalto. Isto indica que a cena foi feita pelo menos duas vezes.

9. Quando o carro azul escrito CORONER freia, você consegue ver o dublê dirigindo no lugar do ator.

10. De onde veio aquela fumaça branca que sai do aparelho de tomografia? Aquilo não existe.

11. Quando ele joga um dos policiais motoqueiros na grade da loja, ela não quebra, só entorta e sai do seu lugar. Depois do corte existe um buraco nela. Observe também que a grade parece estar solta antes mesmo do policial bater nela.

12. Quando está no sótão, ele pede uma arma para a mulher. Primeiro. Como ele sabia que ela tinha ou estava com a arma do outro? Segundo. Se ele é tão bom, porque ele não roubou uma loja qualquer e pegou uma arma? Ele devia ser mais inteligente!

13. Quando eles estão lutando na fábrica, em uma das cenas, o que ainda está de macacão cai de cara na grade. Nesta cena você percebe com clareza a montagem de computação. A imagem do que está deitado é bem falsa, turva.

14. Quando Gabe está atirando em Yulaw, a quantidade de marcas de balas na porta e na parede muda.

15. Na primeira cena de tiroteio da prisão, os guardas atiram no bandido e ele pega um guarda para se proteger. Algumas balas que batem na parede, na cena em câmera lenta, ricocheteiam em vez de perfurarem a parede.

16. Um dos caminhões bate no teto da garagem. Mas depois não existe nenhum dano visível nele. Além disto, a porta já deveria estar aberta há muito tempo.

17. Depois de chegar em casa do hospital, T.K. passa por uma cortina branca. Na próxima cena aparece uma marrom em seu lugar.

18. Na cena da pirâmide no fim do filme, um homem grande fica esperando Jet Li terminar seus movimentos com outros dois sujeitos para então se deixar jogar pirâmide abaixo. Muito ensaiado.

19. Dizem no filme que ele fica mais inteligente a cada morte. Então porque ele não vestiu uma roupa diferente para dizer que ele não era o assassino?

20. Quando Jet Li está correndo dos carros policiais, você vê três que o estão seguindo. Mas quando ele pula de uma pista para outra, só existem dois.

21. Quando os carros da polícia batem, observe que além da cena ser repetida algumas vezes, os carros batem em posições diferentes entre os diferentes ângulos mostrados.

22. Quando estão escoltando a mulher para a casa dela, parece ser noite. Mas quando ela está no quarto e abre a cortina, já parece dia.

23. Se a cada morte em um universo paralelo, a força de um é dividida entre os outros, então porque as pessoas velhas não ficam mais fortes com o passar dos anos? É de se presumir que quase todos os outros já morreram. Mesmo sendo pouca a energia para se dividir, por eles serem velhos, deveria ter alguma. Isso sem considerar os que morreram bem antes, em acidentes e outros tipos de morte.

24. Assim que os guardas vão entrar na cela de LawLess o chefe de policia abana com a cabeça para um policial abrir a cela. (Policial Morgam). Não há vidros, então como ele vê o chefe abanando a cabeça? Ele aparece em que lugar para abrir as cela? Em uma sala separada ou no corredor? Porque depois ele não aparece mais no corredor em que estava? E esse policial não estava junto com os outros. (Contribuição de Jefferson S. Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

25. No início do filme assim que Jet Li mata o prisioneiro (LawLess) repare na mancha de sangue que aparece e desaparece inúmeras vezes. (Contribuição de Jefferson S. Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

26. Nesta mesma cena repare também que seu corpo no chão muda de posição, diferente da que ele caiu. Olhe o carro está na diagonal de seu corpo, e depois em outras tomadas está paralela a ele. (Contribuição de Jefferson S. Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

27. Ainda nesta mesma cena repare na cabeça e em seus braços que também mudam de posição. (Contribuição de Jefferson S. Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

28. Quando saem do corredor para colocarem Law no carro, repare que a quantidade de policiais que muda. São 7 que o escoltam, e tem um dentro do carro. Um leva um tiro e depois sai de cena, então era pra ficar 6 policiais, certo? Mas quando começam a atirar para o tubo de ventilação, três sobem a escada, agora já são nove policiais que aparecem em cena .Quantos tinham então? (Contribuição de Jefferson S. Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

29. Depois que aparecem os sujeitos que vieram prendê-lo, ele não esta carregando armas em sua mão, logo em seguida aparece uma arma, e depois volta a sumir, e depois novamente ele tira uma arma do bolso. (Contribuição de Jefferson S. Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

30. No inicio do filme quando Jet Li mata o prisioneiro (Law Less) com um tiro na cabeça. Na parte da viseira no capacete do prisioneiro está furada de tiro de bala, mas quando Jet Li chuta o prisioneiro já morto para cima dos policiais, a viseira do prisioneiro já está nova. (Contribuição de Ricardo Boné - Itajaí / SC - Fã de Carteirinha)

31. Gabe Law e os policias estão perseguindo o Gabriel Yulaw. No momento que Gabe Law pula o muro branco com arame farpado, existe uma parte mais saliente no muro, uma parte mais grossa que aparece quando ele passa para o outro lado, e que ele sai escorregando até chegar ao chão. Mas no próximo quadro quando ele se vira, não aparece mais esta parte mais grossa. Ele sobe e desce pelo o mesmo lado? (Contribuição de Ricardo Boné - Itajaí / SC - Fã de Carteirinha)

32. O filme é de ação, começa o filme com várias mortes, o suposto Yulaw mata a si próprio em uma dimensão, e mata vários policiais, logo ele é pego. Em seu julgamento, ele é acusado de matar 123 pessoas. Certo? ERRADO!!! Pelo seu desempenho em assassinar ele mesmo, ele matou no mínimo 4x este número, pois sempre que ia matar ele mesmo, ele matava muitos policiais em suas brigas sobrenaturais, porque ele não foi condenado por matar os policiais também? Porque ele se faz de bonzinho se culpando por ter se matado 123 vezes como se nunca tivesse matado outras pessoas? Só porque os policiais são coadjuvantes ou meros efeitos de computador, eles não contam mais no filme? (Contribuição de Gabriel Reitz - Fã de Carteirinha)

33. Bom, o bonzinho conta ao amigo policial, como conheceu sua esposa qual ele era apaixonado. No final do filme ele deve ser transportado para uma galáxia, de preferência a dele, porém o policial com cálculos extremamente avançados, prevendo tempo e espaço e apertando uns 3 botões pelo que me lembro, manda ele para uma dimensão qual é igual a terra em tempos atuais, porém ele chega bem na época em que conhece sua mulher. Bom, até ai parece que tudo bem, mas as dimensões vivem em tempos iguais, por isso Yulaw sempre matava a ele mesmo no mesmo lugar e no mesmo momento, não havia como voltar no tempo. Alguém consegue calcular isso assim fácil? (Contribuição de Gabriel Reitz - Fã de Carteirinha)

34. Após Yulaw ser transportado para a dimensão de Hades, o sistema de teletransporte deveria levar mais 30 minutos para poder ser usado, como aconteceu na vez anterior. Bom alguém esqueceu disso, o negócio funcionou em segundos para que o bonzinho voltasse para um lugar impossível de ser achado. (Contribuição de Gabriel Reitz - Fã de Carteirinha)

35. Após o malvado pegar o machado de emergência e o bonzinho ameaçar de matar o malvado, o bonzinho apenas segura o malvado pelo pescoço, que se dá totalmente por vencido não reagindo de forma alguma, quando o corpo do bonzinho está totalmente desprotegido, uma cotovelada ali ia fazer muito estrago com a força dele, e ele sabia que o bonzinho não queria ele morto, o que ele tinha a perder? (Contribuição de Gabriel Reitz - Fã de Carteirinha)

36. Bom, o Yulaw está para ser pego, mas um dos policiais do bem desapareceu, onde ele está no momento certo? Eis que ele surge atropelando o malvado. Tá bom, mas COMO ninguém ouviu um carro ligado na garagem ou em aceleração? Foi cena digna do 'Todo mundo em pânico' onde o assassino se esconde atrás do sofá e deixa as pernas aparecendo e fica brincando com isso. (Contribuição de Gabriel Reitz - Fã de Carteirinha)

37. Quando Lawless está no corredor e é atingido pela faca atirada por outro preso, ele reage com um chute na grade da cela do preso que atirou a faca. Na cena do chute somente uma barra está amassada, na cena seguinte há três barras amassadas. (Contribuição de Gustavo Marinho Lira - Fortaleza / CE - Fã de Carteirinha)

38. Quando Yulaw entra correndo na contramão três carros da policia o seguem pela contramão, quando Yulaw pula para a via contraria é mostrado somente dois carros da policia dando marcha-ré. Falta o terceiro carro. (Contribuição de Gustavo Marinho Lira - Fortaleza / CE - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES