VOLTAR BLOCO 23

 
   

CONSPIRAÇÃO FATAL
DOLPH LUNDGREN & ROBERT MIANO

Jack Holloway (Dolph Lundgren), piloto da Força Aérea, é acusado e condenado pelo roubo de um protótipo de avião militar.

Depois de uma ousada fuga da prisão, ele concentra todos os esforços na tentativa de recuperar a aeronave, limpar seu nome e conquistar sua liberdade.

Em sua busca, Holloway se depara com uma verdadeira rede de conspiradores que planejam usar o artefato militar como instrumento de guerra.

Agora, ele tenta desesperadamente salvar não apenas a sua reputação, mas a sua família e sua pátria!

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Anthony Hickox
Escritores: Bill Gucwa & Ed Masterson

Gênero: Guerra / Ação

California Home Vídeo

Título Original: Storm Catcher
Tempo: 95 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1999
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Dolph Lundgren .... Major Jack Holloway
Mystro Clark .... Capitão 'Sparks' Johnson
Jon Pennell .... Capitão Lucas
Robert Miano .... General William Jacobs
Yvonne Zima .... Nicole Holloway
Kylie Bax .... Jessica Holloway
Jody Jones .... McGarry
Robert Glen Keith .... Stanley
Anthony Hickox .... Agente Load
Kimberley Davies .... Agente Lock
Rudy Mettia .... Commando
Andreea Radutoiu .... Havens
Phil Culotta .... Commando #1
Mark Delasandro .... Commando #2

PRODUTORAS

Franchise Pictures
Phoenician Entertainment
Stormy Productions Inc.

DISTRIBUIDORAS

Columbia TriStar Home Video
High Fliers Distribution
Highlight Film
Home Box Office (HBO)
New City Releasing
PFC Vidéo

ERROS

1. No começo do filme vemos no uniforme uma bandeira dos Estados Unidos com 49 estrelas significando 49 estados dos Estados Unidos quando deveria ser 50.

2. Em nenhum momento dentro da cabine do jato conseguimos ver as janelas, nem mesmo no reflexo dos capacetes. Porém na tomada externa vemos todas.

3. Podemos perceber também que a cabine dos pilotos não é igual a cabine real deste jato.

4. O reflexo que aparece nos óculos da agente Lock no começo do filme, não é igual ao que ela está olhando. Podemos ver a imagem de um furgão branco que não existe.

5. No reflexo dos óculos de Jack podemos ver uma imagem branca que não existe na cena. Provavelmente da equipe de filmagem.

6. Quando o soldado leva o tiro do capitão Lucas que está tentando roubar o avião, podemos perceber um volume na sua camisa, onde provavelmente está escondido o explosivo de festim usado para dar o efeito de tiro.

7. Nesta cena ainda percebemos também que o tiro explode na sua camisa de dentro para fora.

8. A cena de Jack sendo preso é muito estranha. Se ele ainda está no acampamento, como os policiais descobriram? E se ele não está lá, como a filha, a esposa e o amigo chegaram tão rápidos?

9. Quem rouba o jato é Lucas, que é muito mais baixo do que Jack, e mesmo assim ninguém desconfia?

10. Este tipo de uniforme de astronauta que eles usam, é identificado em cada parte. Luvas, macacão, capacete justamente para que não se troquem. Será que as testemunhas não saberiam distinguir a diferença?

11. Normalmente não se joga um prisioneiro dentro da camionete como fizeram com Jack.

12. ABSURDO: O furgão que Jack é colocado tem a placa traseira com o número G16 inclinado, e números grandes 39794, mas quando o furgão aparece de frente, a placa é outra G13 90351.

13. ABSURDO: Quando o furgão sai, o motorista é uma pessoa de cabelo comprido e sem capacete, mas na tomada de frente quem está dirigindo já é um soldado de uniforme e capacete.

14. ABSURDO: O furgão que explode não é o mesmo que sai da base. Observe o furgão que explode. Ele tem uma saliência preta na parte de trás em cima do teto, que não existia quando ele saiu da base.

15. ABSURDO: Quando o furgão explode, observe as estruturas de ferro no interior do veículo usadas para proteger o dublê.

16. ABSURDO: Quando o furgão sai da base não existe nada pintado ou escrito na lateral do veículo, mas quando ele explode podemos ler nitidamente a palavra POLICE escrita em amarelo na lateral do veículo em um dos lados, e no outro SECURITY POLICE.

17. ABSURDO: Na explosão também podemos perceber que o motorista é um boneco.

18. O General fala que todos são profissionais, mas todos morrem na mão de apenas um homem. Como que eles podem ser profissionais?

19. Durante a tentativa de fuga de Jack, o motorista do carro coloca as mãos no ouvido porque seu companheiro vai disparar sua arma. Isto parece muito amador.

20. Porque o motorista fica virando o carro para a esquerda e para a direita se não existe ninguém se encostando nele?

21. Porque não deram para Jack no carro de sorvete, o mesmo sedativo usado antes para colocar a roupa nele? Porque foram tão amadores?

22. Podemos perceber ainda nesta cena que a estrada muda várias vezes entre os cortes.

23. ABSURDO: Quando Jack volta para casa e encontra sua esposa e sua filha, uma bomba de fumaça é jogada. Neste momento ele manda as duas não respirarem e se dirigem para o outro lado. Nisto, um soldado entra pela janela. Observe a ponta da metralhadora, o silenciador provavelmente, que se move de cima para baixo como se fosse feito de borracha ou espuma.

24. ABSURDO: Os outros dois soldados que aparecem com metralhadoras também tem os silenciadores feitos de borracha ou espuma, pois eles também balançam.

25. A filha de Jack tira o pino de uma das granadas de um soldado. Se a granada era explosiva, tanto a menina como Jack deveriam ter se ferido gravemente com a explosão, o que não acontece. Mas se a granada era só de gás, então porque o soldado faz todo aquele escândalo?

26. Quando a esposa de Jack é ferida pela faca e a outra mulher se afasta, podemos ver que o silenciador da metralhadora de Jack também é de borracha, mas no close, o silenciador é de metal e brilhante.

27. Quando a mulher mascarada morre, ela está segurando a faca na mão direita, que está completamente limpa, quando um segundo antes ela havia esfaqueado a mulher de Jack.

28. Jack coloca sua esposa no chão e diz que ela vai ficar boa. Observe o sangue escorrendo da boca pela bochecha. Depois dos cortes o sangue quase não saiu ainda da boca.

29. Quando Jack chega no hospital com sua esposa, o sangue no rosto dela está completamente diferente, nem parecendo o mesmo.

30. Jack entra no hospital gritando e demora quase um ano para aparecer alguém. Será que estavam tomando um cafezinho?

31. Em nenhum momento do filme vemos alguém da Aeronáutica fazendo uma busca pelo jato. Lembre-se, ele só fica invisível voando, e não no chão. Cadê a alta tecnologia? Só o amigo dele faz isto.

32. Quando Jack aparece sentado no corredor do hospital com sua filha, suas mãos estão limpas, quando segundos antes estavam sujas do sangue da sua mulher. Lembra que ele até escorregou nas poças de sangue dela?

33. Se Sparks está no computador procurando o símbolo da cobra de forma escondida, então porque ele faz isto ao mesmo tempo em dois monitores? No que está na sua frente e o que está ao seu lado direito.

34. Na primeira vez que a cobra aparece no monitor que está na frente dele, podemos vê-la também no monitor que está ao seu lado direito, indicando que os dois monitores estão mostrando a mesma coisa. Porém quando a identificação do símbolo aparece no monitor que está na sua frente, o monitor da sua direita mostra outra coisa.

35. Antes de aparecer o acesso negado no monitor da frente, o monitor do lado já havia mostrado isto.

36. O som do acesso negado continua mesmo depois que a imagem pára de piscar no monitor.

37. Depois que Sparks consegue o acesso, vemos três colunas com linhas e letras no monitor da frente, mas o monitor da direita continua indicando acesso negado.

38. Se as serpentes assassinas eram combatentes do Vietnã como o próprio general fala, de onde surgiu a moça?

39. Jack vai roubar o avião, e bate com os pinos de travamento das rodas dianteiras no “saco” do gordo que desmaia, o que não deveria acontecer.

40. Como Jack consegue ouvir o outro mecânico reclamando, se ele está com o motor ligado e com tudo fechado?

41. Jack sai do hangar com o avião, e em questão de dois segundos já está decolando. Ele teria que taxiar primeiro, o que não faz. Mas mesmo assim ele decola na pista.

42. ABSURDO: O avião que ele rouba, não é o mesmo que decola. A numeração é completamente diferente. O que ele rouba tem a identificação N8306X e o que decola parece ser 447270. Inclusive a pintura lateral é diferente.

43. Os agentes falam para Sparks que existem várias pessoas comprando coisas e que são do exército. Só que na realidade eles deveriam ser da aeronáutica.

44. ABSURDO: Como que o tiro que foi dado no agente, atingiu o galão de água? O tiro só poderia atingir um ou outro, e jamais os dois, tomando-se como base a posição do atirador.

45. ABSURDO: Quando o avião que Jack roubou aparece novamente e voando, a numeração muda mais uma vez, agora é N9928J.

46. A esposa de Jack está no hospital. Devido ao seu ferimento ela deve estar na UTI, então como sua filha está segurando sua mão e junto dela num lugar onde nào é permitido visitas?

47. Quando Jack está dentro da fábrica, ele dá um salto caindo no chão e fazendo barulho. Como o guarda que está bem próximo não escuta?

48. Quando ele dá o ponta-pé no guarda, sua metralhadora está nas costas dele, mas depois que ele pula os canos, a arma já está na sua mão direita.

49. O general não tem no seu uniforme as estrelas de general.

50. ABSURDO: Quando ele fala para Jack para ativar o comunicador de impulso, aparece na tela 500 milhas para o destino. Existe um corte para o monitor e depois para o capacete de Jack dentro do jato. Nesta imagem podemos ver um membro da equipe de camiseta branca caminhando da esquerda para a direita, mostrando assim que eles estão num estúdio.

51. Podemos ainda perceber que todas as luzes refletidas no capacete de Jack na realidade não são de um painel de jato, e sim de uma mesa colocada no estúdio.

52. ABSURDO: Quando os jatos decolam do porta-aviões, temos a seguinte ordem: O primeiro que decola é identificado com o número 104, o segundo com o número 112, o terceiro que não dá para ver a identificação, e o quarto com o número 104 novamente. Será que ele pousou e decolou novamente?

53. ABSURDO: Quando Sparks avisa Jack que os jatos estão perseguindo-o, vemos dois deles, só que identificação dos jatos é número 84 e 203. Será que decolaram mais dois? Ou mudaram os números no ar?

54. Este tipo de jato que Jack está pilotando não consegue ejetar uma dos pilotos e depois fechar a cabine como mostrado no filme.

55. Jack sobrevoa a camionete, mas não ouvimos nenhum barulho de quebra da velocidade do som que estes jatos normalmente fazem.

56. ABSURDO: Quando Sparks pula da camionete, ele cai em cima da menina. Ela deveria morrer esmagada.

57. Podemos perceber que a menina da queda é na realidade uma boneca.

58. Observe a posição que Sparks pula e a posição onde ele cai. São diferentes. Na primeira cena temos uma faixa dupla e amarela, na segunda só uma faixa branca.

59. O cigarro na boca do motorista da camionete desaparece e reaparece entre as cenas.

60. Jack dispara o míssil na camionete e podemos ver nitidamente que o jato está parado no ar. Provavelmente uma maquete.

61. Nesta cena ainda vemos duas fumaças laranjas ao lado da tela que não deveriam existir já que o míssil e o jato estão no meio da tela.

62. Quando o míssil destrói a camionete vemos vários erros. Primeiro: a camionete está parada em lugar diferente do que realmente o motorista parou. Ele a parou virada para o acostamento e com as rodas viradas, agora ela está no meio da pista e com as rodas para o lado de dentro.

63. Segundo: ele saiu do carro e deixou a porta aberta, mas na explosão ela está com a porta fechada.

64. Terceiro: A estrada onde o carro pára é uma, e onde explode é outra. Existe uma rua atrás quando ela explode.

65. Quarto: A camionete que explode não tem placa, e a que pára tem placa na frente.

66. No final do filme vemos uma fumaça preta da explosão do jato que é nitidamente montagem.

67. Porque Jack está arrastando seu pára-quedas?

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Este filme foi gentilmente cedido pela Vídeo Locadora Karam.