VOLTAR FILMES 3

 
   

CONTATO
JODIE FOSTER & MATTHEW McCONAUGHEY

Durante muito tempo eles esperaram. Mas Ellie deixou de lado sua vida particular e se dedicou à esta tarefa.

Depois de anos este seu sonho se torna realidade, ela recebe uma mensagem extraterrestre que faz sua vida e a de toda a humanidade mudar, uma aventura que vai prender sua atenção.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Robert Zemeckis
Escritores: James V. Hart & Michael Goldenberg

Baseado no livro de Carl Sagan

Gênero: Ficção

Site Oficial: www.contact-themovie.com

Warner Bros.

Título Original: Contact
Cor: Colorido
Duração: 150 min

Ano de Lançamento: 1997 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Jodie Foster .... Dr. Eleanor Ann Arroway
Matthew McConaughey .... Palmer Joss
Tom Skerritt .... David Drumlin
Jena Malone .... Ellie - jovem
David Morse .... Theodore Arroway
William Fichtner .... Dr. Kent Clark
Sami Chester .... Vernon
Timothy McNeil .... Davio
Thomas Garner .... Ian Broderick
James Woods .... Michael Kitz
Vance Valencia .... Senador Valencia
Angela Bassett .... Rachel Constantine
Jay Leno .... Jay Leno
Rob Lowe .... Richard Rank

FICHA TÉCNICA

Produção .... Steve Starkey
Produção .... Robert Zemeckis
Música .... Alan Silvestri
Fotografia ....: Don Burgess
Desenho de Produção .... Ed Verreaux
Direção de Arte .... Bruce Crone
Direção de Arte .... Lawrence A. Hubbs
Figurino .... Joanna Johnston
Edição .... Arthur Schmidt
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic
Efeitos Especiais .... Sony Pictures Imageworks

PRODUTORAS

Warner Bros.
South Side Amusement Company

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. Durante a viagem de Jodi Foster ela se liberta da cadeira que quebra e se esmaga na esfera. Isto não poderia ter acontecido durante o décimo de um segundo da queda da esfera, sem tê-la ferido seriamente. Sendo assim, isto ainda poderia ser uma prova de que a viagem realmente aconteceu.

2. No fim, depois que Jodie Foster testemunha para o Congresso, ela sai. A mídia a está esperando. Atrás das pessoas da imprensa aparece aquele lago que tem um reflexo, e o Monumento de Washington aparece ao fundo. Porém, na realidade, aquele lago fica situado entre o Lincoln Memorial e o Monumento de Washington, não no Capitólio.

3. Há uma cena onde Jodie dorme com Mathew McCaunnaghey e se levanta para ir ao laboratório. Na sua pressa de partir, ela coloca uma camisa sem sutiã, mas quando ela aparece logo depois, já está com o sutiã.

NOVO ERRO 4. Logo no começo do filme existe um erro bem sério. Observe que quando a imagem aparece no olho da menina, o que está refletido é a janela. O problema é que a janela está do seu lado esquerdo, e sua cabeça está virada para o seu lado direito, o que seria impossível refletir a janela e a iluminação dela nos seus olhos.

5. Jodie (Ellie) fala para o namorado dela que o seu pai morreu quando ela tinha 9 anos. Depois, quando Sr. Hadden revisa a história da vida dela para impressioná-la, as datas do seu nascimento e da morte do pai, indicam que ela tinha 10 anos quando ele morreu.

6. Na cena que o sinal é recebido pela primeira vez, e eles percebem que estão sendo transmitidos números primos, se você escutar com atenção, vai perceber que não existe muita coerência o recebimento dos números, principalmente se você acompanhar logo depois do primeiro 11.

7. Quando Jodie Foster desce do helicóptero, ela e Tom Skerritt são entrevistados naquele mesmo lugar. (isso acontece minutos antes da explosão da primeira máquina) Esta entrevista dura 3 ou 4 minutos, no máximo, aproximadamente. Mas se você olhar no fundo, você verá um painel. No começo da entrevista é mostrado uma hora, e no fim é mostrado outra que não condiz com a duração desta entrevista.

8. A expressão de Palmer Joss muda no corte que há quando ele diz a Ellie que acabou de perder a chance de entrevistar o Dr. Drumlim, no início do filme. Preste atenção. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

9. O papel que Palmer Joss deixa para Ellie com o seu telefone muda. Se você comparar o papel na cena onde Ellie o segura e liga para Kent com a cena onde Ellie diz que vai ver se não esqueceu nada e vê o papel, vai notar que o papel não é o mesmo: a caligrafia muda e o traço sobre o nome "Palmer" também. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

10. Na cena onde Ellie tenta conseguir dinheiro e se irrita quando lhe dizem que o seu projeto é ficção científica, ela caminha em direção da mesa e começa a citar outras invenções que considera "birutice". Neste momento, repare que a mulher que está sentada, está com o braço direito apoiado no braço da cadeira. Depois do corte, seu braço direito está erguido. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

11. Na mesma cena, no mesmo corte, repare que a posição das mãos do homem que chamou o projeto de Ellie de ficção também muda. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

12. Na cena onde Willie está pescando na piscina, repare que o modo como ele segura a vara de pescar muda entre os cortes. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

13. A posição das mãos de Willie, quando ele conta o número 11 transmitido pelo sinal, muda entre os cortes: repare em seus dedos da mão esquerda. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

14. Repare que a posição de Hadden muda no corte que há durante a cena na qual ele, dentro do avião, oferece uma cadeira para Ellie se sentar. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 4 REMOVIDO. Veja como é fácil descobrir se a viagem aconteceu mesmo - ela bate a cabeça e começa uma hemorragia - se a viagem só durasse segundos a hemorragia ainda estaria sangrando, mas se durasse horas já teria estancado. --> Ellie não bateu a cabeça durante a viagem. Ela cai da cadeira e machuca o rosto quando a cápsula cai na água, depois que ela voltou do contato com o alienígena, tanto é que a comunicação é restabelecida com o pessoal do controle e eles a vêem caída no chão. (Contribuição de Érika C. Silverol - Vitória / ES - Fã de Carteirinha) --> Em nenhum momento é afirmado que a "viagem" durou horas, mas sim 18 min. No finalzinho quando uma atriz negra conversa com o personagem de James Woods dizendo: "como a filmadora gravou 18 min de estática?" Ora, sabe-se que o tempo médio para se estancar um pequeno sangramento é de aproximadamente 15min. (Contribuição de André Camilo) --> Eu tinha acabado de afirmar que ela se machucou DEPOIS da viagem (que, aliás, durou, segundo ela, 18 horas, e não 18 minutos), quando a cápsula cai na água e, portanto, ainda sangra porque ela tinha acabado de cair, e logo eles a recolheram. O corte ocorreu quando ela cai na água, e não durante a viagem. Isso fica muito claro no filme. (Contribuição de Érika C. Silverol - Vila Velha / ES)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES