VOLTAR BLOCO 5

VOLTAR PARA CINEMA 2004

 

 
 

CORAÇÃO DE CAVALEIRO
HEATH LEDGER, MARK ADDY & RUFUS SEWELL

Este filme diferente vai prender você na telinha. Com uma música maravilhosa envolvendo o filme.

Um mero ajudante decide na morte de seu mestre tomar o lugar dele. Mas ele não é um nobre, e só os nobres podem lutar nestas disputas.

Mas ele segue mesmo assim, ajudado pelos seus amigos, para tentar conseguir algum dinheiro e fama.

Porém ele é descoberto e condenado a morte. Será que ele escapará?

Mas não deixe de ver os erros também.

Direção: Brian Helgeland
Escritor: Brian Helgeland

Gênero: Guerra / Histórico / Aventura

Site Oficial: www.aknightstale.com

Columbia Tristar Pictures

Título Original: A Knight's Tale
Tempo: 132 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 - USA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Heath Ledger .... William
Rufus Sewell .... Conde Adhemar
Mark Addy .... Roland
Shanny Sossamon .... Jocelyn
Paul Bettany .... Chaucer
Laura Fraser .... Kate
Alan Tudyk .... Wat
Bérénice Bejo .... Christiana
Scott Handy .... Germaine
James Purefoy .... Colville
Leagh Conwell .... Jovem William
Christopher Cazenove .... John Thatcher
Steve O'Donnell .... Simon

FICHA TÉCNICA

Produção .... Todd Black
Produção .... Brian Helgeland
Produção .... Tim Van Rellim
Música .... Carter Burwell
Fotografia .... Richard Greatrex
Desenho de Produção .... Tony Burrough
Direção de Arte .... Joh Hill
Figurino .... Caroline Harris
Edição .... Kevin Stitt
Efeitos Especiais .... Mill Film

PRODUTORAS

Columbia Pictures Corporation
Black and Blu Entertainment
Escape Artists
Finestkind

DISTRIBUIDORAS

20th Century Fox Film Corporation
Columbia TriStar Pictures
Sony Pictures Entertainment

ERROS

1. Quando eles chegam finalmente na capital inglesa para o campeonato mundial, há uma cena que mostra a Ponte de Londres. Porém em uma cena pode-se ver o esboço da Roda Gigante de Londres que só foi feita em 1998. No lado direito superior.Erros do site www.falhanossa.com

2. Durante a cena que William está aprendendo a dançar, Chaucer é perfurado no nariz. Ele põe um pano para estancar a hemorragia. Em uma tomada breve o pano está a direita, depois a esquerda, e depois a direita.

3. Tem uma cena onde William está ferido. Ele salta por cima da cerca e usa o braço ferido como apoio, e parece não estar afetado pelo machucado.

4. Na cena onde William perde o capacete, ele tem uma contusão monstruosa debaixo do seu olho direito. Na noite do banquete, não há nenhum sinal da contusão.

5. Na cena onde o Senhor William está preparando para lutar, Adhemar está falando com Geoff Chaucer. No fundo, você vê Jocelyn em um vestido amarelo falando com John Thatcher com uma roupa marrom. Jocelyn se inclina para falar com ele, e então eles se sentam. Na próxima tomada, quando William fica sabendo que Jocelyn chegou, ele olha onde Jocelyn está, e eles se sentam novamente.

6. Na cena de competição contra Adehmar, William tem um pedaço de pano vermelho amarrado ao redor do pescoço. Enquanto ele está montando, até a batida com Adehmar fora do cavalo, você vê que o pano muda de lugar.

7. O capacete dos Guardas Reais de William são espanhóis de 200 anos depois da época do filme.

8. No fim do filme, quando Health Ledger derrota Rufus Sewell, ele é visto com uma ferida de furo no lado direito superior do tórax. Ele está sangrando por um buraco na jaqueta. Mas na próxima cena, é mostrado que há uma gota vermelha na jaqueta, mas não há buraco. E quando é mostrado o buraco, você não vê a ferida. No próximo close-up, o buraco está de volta na jaqueta.

9. Quando William está enfrentando Adhemar na batalha final, Adhemar quase destrói o lado direito da armadura de William. Você pode ver que ela quase dobra em duas. Quando eles estão se preparando para a segunda tentativa, a armadura dele está novamente intacta. Mas quando a segunda tentativa começa, ela está destruída de novo.

10. Antes do campeonato mundial, quando todo mundo está tentando convencê-lo a fugir para evitar ser preso, a extremidade dianteira do ombro da armadura dele está na frente do peitoral em algumas cenas. Em outras, ela muda de lugar.Erros do site www.falhanossa.com

11. Quando William está nas ações, o Príncipe ergue o capuz dele, tiram as espadas e as colocam no chão. Na próxima cena você o vê colocar a espada novamente no chão.

12. Perto do fim do filme, você pode ver um zíper no vestido de Jocelyn quando eles se beijam.

13. Quando William vai para a França para um torneio, a equipe dele faz uma aposta com um francês sobre nenhum inglês ganhar o torneio. Veja se você descobre algo de errado nesta cena.

14. Durante a briga de espada no primeiro torneio, pode-se ver claramente que a armadura de William tem uma parte do peito consertado. Este dano não havia acontecido ainda.

15.  Na cena onde Jocelyn vira o lenço para William, pode-se ver que o lenço não tem bordado. Em uma cena posterior onde Christiane traz para o lenço a William, ele está com bordado.

16. Na cena final, Geoff Chauser está fazendo o seu discurso emotivo. Em seguida, há uma tomada de John Thatcher com o Príncipe no fundo. Você deveria enxergar Geoff, mas não pode.

17. Na cena onde todo mundo está tentando convencer William a fugir, Jocelyn começa a chorar. Entre as tomadas, suas lágrimas mudam de posição.

18. Quando Heath Ledger está conversando com a pequena menina, está chovendo. Olhe o cabelo dele que muda de posição.

19. Quando há o retrospecto da vida de William, existe um erro nos olhos dos dois personagens. O menino tem olhos azuis, e o William adulto tem olhos castanhos.

20. Depois do primeiro torneio, quando estão falando da roupa dele para o baile, eles comentam sobre uma peça de madeira. Só que essa peça de madeira não é vista na roupa dele durante o baile. --> A peça de madeira em questão, são os botões do casaco de Willian, já que a roupa foi feita do tecido de uma tenda, que tinha botões de madeira. (Contribuição de Francielle Franco - Campo Grande / MS - Fã de Carteirinha)

21. Quando William vai visitar o pai, John Thatcher, ele vai consertar o telhado e foge. Só que ele deveria ter escorregado com aquele tipo de telhado.Erros do site www.falhanossa.com

22. Na primeira disputa de Adhemar com William, os dois se acertam, mas a lança de William aparece toda quebrada, depois ela aparece inteira. (Contribuição de Débora Maysa - Fã de Carteirinha)

23. A maquiagem de Jocelyn é um absurdo, nem em 2000 usamos uma maquiagem cheia de glitter e desenhos, aqueles penteados parecem ter saído de uma passarela de desfile. (Contribuição de Bianca Zavitoski - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu 3 indicações ao MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Beijo, Melhor Revelação Feminina (Shanny Sossamon) e Melhor Sequência Musical.