VOLTAR BLOCO 23

 
   

CORAÇÃO DE DRAGÃO
DENNIS QUAID, DAVID THEWLIS & SEAN CONNERY

No século X, durante uma revolta de camponeses, o rei, um terrível tirano, morre nos combates. Seu filho, um jovem príncipe, presencia tudo, além de ser gravemente ferido.

A rainha, vendo o estado do filho, invoca o poder mágico de um dragão para salvá-lo, mas este só concorda em socorrê-lo dividindo o seu coração quando o príncipe jura que será bom e justo.

No entanto, ele se torna um rei mais perverso que o pai e um jovem cavaleiro acredita que foi o coração do dragão que modificou o príncipe.

Assim, decide eliminar todos os dragões, mas quando falta apenas um para ser morto, o cavaleiro passa a ter uma visão real dos fatos.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Rob Cohen
Escritor: Charles Edward Pogue

Baseado na história de Charles Edward Pogue & Patrick Read Johnson

Gênero: Aventura / Ficção

Universal Pictures

Título Original: Dragonheart
Tempo: 103 minutos
Cor: Colorido
Ano de lançamento: 1996 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Dennis Quaid .... Bowen
David Thewlis .... Rei Einon
Pete Postlethwaite .... Gilbert de Glockenspur
Dina Meyer .... Kara
Jason Isaacs .... Lorde Felton
Brian Thompson .... Brok
Lee Oakes .... Einon - jovem
Wolf Christian .... Hewe
Terry O'Neill .... Redbeard
Peter Hric .... Rei Freyne
Sandra Kovacicova .... Kara - jovem
Julie Christie .... Rainha Aislinn
Sean Connery .... Draco - voz
Miguel Falabella .... Draco - voz na versão brasileira
John Gielgud .... Rei Arthur - voz

FICHA TÉCNICA

Produção .... Raffaella De Laurentiis
Música .... Randy Edelman
Fotografia .... David Eggby
Desenho de Produção .... Benjamín Fernández
Direção de Arte .... Ján Svoboda
Figurino .... Thomas Casterline
Figurino .... Anna B. Shepard
Edição .... Peter Amundson
Efeitos Especiais .... Perpetual Motion Pictures
Efeitos Especiais .... Illusion Arts Inc.
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic
Efeitos Especiais .... Tippett Studio

PRODUTORA

Universal Pictures

DISTIBUIDORAS

Universal Pictures
UIP

ERROS

1. Bem no início, logo depois dos créditos, Einon e Bowen observam uma batalha. Repare que a blusa que Einon usa, muda entre os cortes. Ora ela cobre os dois ombros, ora ele aparece com o ombro direito descoberto.

2. Na mesma cena, repare que o vento também muda entre os cortes, no início da cena. Quando Einon diz: "Quisera estar lá. Para te ver lutando.", quase não há vento, e seu cabelo praticamente não se mexe. Quando há o corte e ele diz: "A melhor espada da batalha", o vento está bem mais forte, e agita bastante o seu cabelo.

3. O mesmo erro ocorre logo a seguir. Repare no cabelo da moça que, acidentalmente, cai da casa e fere Einon: também muda entre os cortes.

4. Quando Bowen encontra Draco, eles conversam atrás da cachoeira. Draco voa para fora, derrubando Bowen, e não o vemos sair da cachoeira. Depois que Draco levanta vôo, porém, Bowen já está do lado de fora, montado em seu cavalo.

5. Bowen laça Draco, que o arrasta pela floresta, no meio das árvores. Vemos que ele bate em muitas árvores e galhos, mas consegue sair sem nem um arranhão sequer.

6. Kara incita o povo a lutar e eles atiram comida nela. Repare que a quantidade de sujeira em seu rosto muda entre os cortes.

7. Bowen luta com Einon na cachoeira, logo depois de Kara ser oferecida a Draco. Repare que, em dado momento, Einon segura a espada com as duas mãos. Há um corte, e ele aparece segurando-a apenas com a mão direita.

8. Logo depois da cena da luta de espadas entre Bowen e Einon na cachoeira, Bowen caminha ao lado de Kara que lhe pede para ver o ferimento causado na luta. Repare que ela está usando um lenço vermelho em volta do pescoço. Porém, durante toda a cena da luta, ela não o usava. Onde o conseguiu, então?

9. Quando Bowen reencontra frade Gilbert na aldeia, este traz um pedaço de pau na mão direita. Quando ele se aproxima de Bowen para cumprimentá-lo, o pedaço de pau aparece em sua mão esquerda.

10. Quando Draco cai no rio raso e não consegue afundar, a multidão se aproxima, dizendo: "Carne! Carne!". No início da cena, repare no sujeito que segura um pedaço de pau com as duas mãos, à esquerda da tela: ele está olhando para o lado direito. Depois do corte, ele aparece olhando para a frente.

11. Na mesma cena, o sujeito que está segurando um pedaço de pau á direita da tela também muda de posição entre os cortes: repare em sua mão esquerda.

12. Bowen ensina Kara a lutar usando a machadinha. Na cena em que ele segura a machadinha junto com ela para ensiná-la a golpear, a posição de Kara muda entre os cortes: repare em seu braço esquerdo.

13. Na cena da luta de Bowen e os camponeses contra Einon e seu exército, vemos que muitos usam espadas para matar seus inimigos. Porém, em nenhum momento, vemos qualquer marca da sangue nas lâminas das espadas.

14. O mesmo erro ocorre quando Kara mata um dos guardas no castelo com um machado.

15. Bowen, Kara e frade Gilbert invadem o castelo para salvarem Draco. Na cena onde eles saem da passagem secreta e encontram Einon, Bowen segura a espada com as duas mãos. Depois do corte, apenas com a esquerda.
(Estes erros foram uma contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

16. Na cena em que Draco ataca uma aldeia, na vez em que ele mergulha num lago bem fundo, o arpão é completamente desproporcional de uma cena para outra, notem que o arpão deve ser muito mais alto que Bowen.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Este filme foi indicado por Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha