VOLTAR BLOCO 44

 
   

CORAÇÃO SATÂNICO
ROBERT DE NIRO & MICKEY ROURKE

Nova York, 1955.

Harry Angel (Mickey Rourke), um detetive particular, é contratado por Louis Cyphre (Robert De Niro), um misterioso cliente para encontrar um cantor.

Entretanto, quanto mais ele se aprofunda na investigação, mais distante fica da verdade.

Envolve-se com figuras estranhas, que morrem violentamente e penetra em um mundo místico, que não entende.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Alan Parker
Escritor: Alan Parker

Baseado no livro de William Hjortsberg

Gênero: Terror

TriStar Pictures

Título Original: Angel Heart
Tempo: 112 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1987 - EUA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Mickey Rourke .... Harry Angel
Robert De Niro .... Louis Cyphre
Lisa Bonet .... Epiphany Proudfoot
Charlotte Rampling .... Margaret Krusemark
Brownie McGhee .... Toots Sweet
Stocker Fontelieu .... Ethan Krusemark
Michael Higgins .... Dr. Fowler
Elizabeth Whitcraft .... Connie
Eliott Keener .... Sterne
Katheleen Wilhoite .... Enfermeira
George Buck .... Izzy

FICHA TÉCNICA

Produção .... Elliot Kastner
Produção .... Alan Marshall
Música .... Trevor Jones
Fotografia .... Michael Seresin
Desenho de Produção .... Brian Morris
Direção de Arte .... Armin Ganz
Direção de Arte .... Kristi Zea
Figurino .... Aude Bronson-Howard
Edição .... Gerry Hambling

PRODUTORA

Carolco Entertainment

DISTRIBUIDORA

TriStar Pictures

ERROS

1. Na cena onde Harry é apresentado a Louis Cyphre, repare que Louis, sentado, segura o cajado na mão direita e, quando Harry se aproxima para cumprimentá-lo, passa-o para a mão esquerda, que está na altura de seu peito. Na próxima tomada, quando Harry o cumprimenta, sua mão esquerda está bem mais abaixada, não sendo mais possível ver o cajado.

2. Na mesma cena, Louis deixa o cajado apoiado na perna. Na tomada em que Harry se levanta para lhe mostrar a identificação, porém, ele segura o cajado com a mão direita.

3. Na mesma cena, quando Louis devolve a carteira de identificação para Harry, ele cruza as mãos. Na próxima tomada, Louis aparece com as mãos nos braços da cadeira.

4. Nesta mesma cena, Harry se senta novamente, depois que recebe sua carteira de identificação de volta. Nesta hora, vemos que o cajado está apoiado na perna de Louis. Na próxima tomada, Louis segura novamente o cajado na mão direita.

5. Na mesma cena, quando Harry se levanta para se despedir de Louis, este lhe estende a mão direita, e põe a mão esquerda no braço da cadeira. Depois do corte, Louis aparece com a mão esquerda na perna.

6. Preste atenção na cena onde Harry, passando-se por um agente de saúde, pede para a atendente do hospital lhe mostrar os arquivos de Jonathan Liebling. Ela volta com a pasta e diz que ele foi transferido. Quando Harry pergunta: “Tem certeza?”, vemos que ela está mexendo na folha com a mão direita e segura a pasta com a esquerda. Depois do corte, ela segura a pasta com as duas mãos.

7. Repare no corte que há na cena onde Harry diz ao Dr. Fowler que, se ele não responder às suas perguntas, ele vai chamar a polícia. Depois do corte, Harry aparece com a mão esquerda no ombro do Dr. Fowler, o que não acontecia antes do corte.

8. Na mesma cena, quando o dr. Fowler e Harry conversam cara a cara e Fowler conta o que sabe sobre o paciente, note que, entre as várias tomadas da cena, Harry aparece ora com a mão no rosto de Fowler, ora não.

9. Na cena onde Harry caminha na rua segurando o jornal (a primeira cena depois dele deixar a casa de Fowler, depois de o encontrar morto), repare que, quando o carro azul pára, Harry carrega o jornal para baixo. Depois do corte, ele segura o jornal bem mais para cima.

10. Na mesma cena, repare que, quando o carro pára, há, na calçada, dois homens de roupa preta andando e, atrás deles, uma moça de marrom. Essa mulher, na próxima tomada, aparece numa posição diferente, muito, muito mais para trás.

11. Quando Harry reencontra Louis no bar e este está sentado na mesa levando a xícara à boca, repare que Louis está com a mão esquerda erguida. Depois do corte, Louis está com a mão esquerda sobre a mesa.

12. Na mesma cena, no mesmo corte, repare que, bem ao fundo, no balcão, há um homem que observa Harry entrar. Este homem some depois do corte.

13. Quando Harry está gravando e relatando que encontrou Spider num asilo para idosos, vemos, ao fundo, um senhor de branco sentado numa poltrona, e ele está com as duas pernas esticadas. Depois do corte, este senhor aparece com a perna esquerda dobrada.

14. Quando Harry vai até a Louisiana e vemos as pessoas negras tocando na rua, repare nos jovens que dançam. Na tomada onde vemos Harry atravessando a rua, vemos alguns desses jovens dançando de mãos dadas, o que não ocorria antes.

15. Quando Harry pergunta à Margaret o nome do pai dela, ele leva a mão esquerda ao pescoço. Na próxima tomada, não mais.

16. Quando Harry acha o corpo do Dr. Fowler, ele limpa toda a casa para apagar sua digitais. No entanto, quando Harry encontra o corpo de Margaret, ele vasculha toda a casa dela, e não usa nenhum tipo de luvas para não deixar digitais. Muito estranho, considerando toda sua preocupação anterior de não deixar pistas de sua presença na casa de Fowler para não ser acusado de homicídio.

17. Na cena onde Harry cai na bacia de caranguejos no rio, repare que a posição de Harry muda completamente entre os cortes, na hora em que um de seus perseguidores o pega do rio e começa a falar com ele.

18. Quando Epiphany diz a Harry sobre Johnny ser seu pai e dizer que sua história é triste e simples, ela começa a andar, e vemos que ela carrega sua trouxa nas costas, por sobre o ombro direito. O erro é que antes do corte ela estava segurando a trouxa para baixo.

19. Epiphany procura Harry no hotel e este lhe serve uma bebida. A quantidade de bebida no copo muda radicalmente no corte que há quando eles brindam: estava pela metade, e aparece quase cheio.

20. Na cena onde o policial vê o curativo na mão de Harry e pergunta se ele se cortou, Harry diz que um cachorro o mordeu, e olha para o policial. Depois do corte, Harry aparece olhando para baixo.

21. ABSURDO: Na cena onde o policial está no hotel com o corpo de Epiphany, ele pergunta a Harry quem é ela, e diz, olhando para a placa de identificação que ela tem em volta do pescoço, que ela não pode ser Harold Angel. Na próxima tomada em que vemos o corpo de Epiphany, essa placa de identificação simplesmente desaparece de seu pescoço. (Esses erros foram uma contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES