VOLTAR BLOCO 8

 
   

CORPO FECHADO
BRUCE WILLIS & SAMUEL L. JACKSON

Um, é um um homem marcado pelas feridas, nada pode fazer que seu corpo se machuca.

O outro, inquebrável, nada o atinge, nada o machuca.

Como único sobrevivente de um desastre de trem, ele é perseguido pelo homem de vidro, que tenta descobrir seu segredo.

Eles são opostos.

David é forçado a relembrar fatos de sua vida, enfrentando o próprio destino numa incrível e assustadora jornada de auto-descoberta que vai deixar você absolutamente envolvido nesta trama.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: M. Night Shyamalan
Esvritor: M. Night Shyamalan

Gênero: Drama / Suspense

Site Oficial: http://studio.go.com/movies/unbreakable/intro.html

Buena Vista

Título Original: Unbreakable
Tempo:  106 minutos
Cor: Colorido
Ano de lançamento: 2000 - USA

Recomendação: 12 anos

ELENCO

Bruce Willis .... David Dunne
Samuel L. Jackson .... Elijah Price
Robin Wright .... Megan Dunne
Spencer Treat Clark .... Jeremy Dunne
Sean Oliver .... Policial
Joey Perillo .... Jenkins
Jose L. Rodriguez .... Motorista de caminhão
John Patrick Amedori
Greg Korin

FICHA TÉCNICA

Produção .... Barry Mendel, Sam Mercer
Produção .... M. Night Shyamalan
Música .... James Newton Howard
Fotografia .... Eduardo Serra
Desenho de Produção .... Larry Fulton
Direção de Arte .... Steve Arnold
Figurino .... Joanna Johnston
Edição .... Dylan Tichenor
Efeitos Especiais .... The Secret Lab

PRODUTORA

Touchstone Pictures

DISTRIBUIDORAS

Buena Vista Pictures
The Walt Disney Company

ERROS

1. ABSURDO: Tudo bem que ele seja invencível e não se machuque, mas sofrer um acidente de trem daqueles, e sair com a roupa limpinha? Isto já é demais. Erros do site www.falhanossa.com

2. Quando ele está levando sua mulher no colo pelas escadas para o quarto, você pode perceber que ele não a está levando mesmo, algum dispositivo foi usado para a cena.

3. Bruce coloca o jornal na mesa para seu filho ver que ele salvou duas crianças. Quando o jornal aparece pela primeira vez, ele está encostado no copo e no prato. Depois quando o filho puxa o jornal, ele já está afastado.

4. Quando Bruce olha para o seu jornal velho sobre o acidente de carro,  a porta do carro está fechada. Depois no filme, quando eles mostram o retrospecto do acidente, Bruce rasteja até o carro, e a porta está aberta.

5. Se Bruce Willis não teve nem mesmo um arranhão no acidente de trem, como ele  desmaiou e só acordou no hospital muitas horas depois do acidente, não se lembrando do que aconteceu ? Se ele desmaiou, é porque ele bateu a cabeça ou algo parecido , e isso teria deixado uma contusão ou algo parecido. Se nada realmente acontecesse a ele, ele não deveria nem ter desmaiado.

6. Quando Bruce Willis esbarra no sujeito no estádio, ele tem um dos seus flashs e a câmera mostra o rosto em câmera lenta. Nesta hora, você pode ver claramente que a orelha dele é perfurada. Se ele é, como diz o filme, inquebrável, então ele não deveria ter um furo na orelha.

7. Na cena final, em um dos recortes de jornal na parede do escritório do assassino você pode ler o seguinte texto: "Huge Mudslide in Mexico: All Killed Expect Newborn." A penúltima palavra está escrita errada, deveria ser "except." 

8. Na cena final do escritório de Samuel L. Jackson quando nós o vemos a primeira vez, ele se abaixa perto da sua escrivaninha. Existem três torres de computador. Quando a cena muda para Bruce, as torres foram movidas de lugar.

9. Depois que Bruce Willis fez o filho dele derrubar a arma, ele a apanha com a mão esquerda. Mas na próxima cena, ele está com a arma na mão direita.Erros do site www.falhanossa.com

10. Na cena onde Bruce Willis está se sentando à mesa com a esposa dele e o filho, há um recipiente de suco de laranja na mesa. O tipo de recipiente é uma caixa de papelão que tem uma tampa redonda branca que está virada em uma posição. Mas quando o menino senta à mesa, a posição é outra. Está virada para ele, e não contra, como estava antes.

11. Na cena onde Bruce Willis e Samuel L. Jackson se encontram no estádio, o homem que Bruce Willis suspeita carregar uma arma, está usando um casaco de camuflagem. Na cena seguinte, onde Samuel L. Jackson segue o suspeito, ele ainda está usando um casaco de camuflagem, só que com muito mais cores e parecendo mais novo.

12. Quando Bruce Willis está olhando para os antigos recortes de notícias da escola secundária dele, você vê um placar em um dos recortes. O jogo era Pittsburgh contra Arizona Diamondbacks. O Diamondbacks ainda não era um time quando ele estava na  escola secundária.

13. A história do jornal do acidente de carro, descreve granizo e neve. Mas quando David revive a cena do acidente, não há nenhum granizo ou neve.

14. Quando o Bruce Willis está no hospital, o médico o examina com uma lanterninha, só que ninguém consegue ver a luz dela. Você consegue?

15. Bruce Willis tem uma cicatriz na testa em algumas cenas. Mas ele não tem o corpo fechado? Então de onde veio aquela cicatriz?

16. Quando Willis ergue as 360 libras de peso, você consegue observar que a barra não deforma. Ele deveria deformar com todo aquele peso.

17. Quando Elijah conhece David na galeria, ele diz que tem Osteogenesis Imperfecta Tipo 1, que é a forma mais moderada da doença. Mas Elijah diz que ainda tem as formas 2, 3 e 4. E comenta que quem possui a de tipo 4, não dura muito tempo. Só que os tipos não seguem esta seqüência. O tipo 2 é a forma mais severa. O tipo 4 é de fato um pouco mais severo que  o tipo 1.

18. Na cena onde Bruce Willis entra na casa e vai para cima do homem de laranja, eles derrubam a garrafa de cerveja que o homem está bebendo. Porém na cena que mostra a garrafa no chão, não há nenhum líquido derramado. Erros do site www.falhanossa.com

19. Quando Bruce Willis chega em casa após o acidente, e pára na escada pra conversar com sua mulher, a manga de sua camisa verde em uma cena está presa ao relógio, em outra não, intercalando-se por algumas cenas. (Contribuição de Caio Guimarães Andrade - Ipiaú / BA - Fã de Carteirinha)

20. Quando Bruce Willis segue o gari até a casa, sua capa está encharcada, e quando ele adentra à casa, não cai uma gota sequer de sua capa. (Contribuição de Herisson - Fã de Carteirinha)

21. Na cena em que David (Bruce) está fazendo exercícios com barra, suas mãos estão colocadas de forma irregular (a meu ver). Note que seu dedão não está colocado de forma segura no instrumento. Do jeito que ele estava segurando, e do jeito que a barra estava pesada, ele não teria facilidade em descer e subir o aparelho, e certamente escorregaria de suas mãos. (Contribuição de Larissa Zardo Stein - Vitória / ES - Fã de Carteirinha)

22. Quando Bruce Willis manda seu filho jogar a água que estava bebendo fora, ele vai mais não trás o copo! Será que ele mandou jogar o copo também? Que exagero! (Contribuição de Renata Bianchi - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

ERRO 1 -   Acho que não está condizendo, pois no hospital ele esta sem sapatos a calca esta rasgada, e a camisa esta totalmente suja, concordo que se ele for "imorrivel" nada acontecera com ele, mas se você pegar uma pessoa e der uma martelada nela, nada ira acontecer com a roupa, é lógico que isso é bem diferente de uma tragédia com os trens, mas se olharmos nas imagens de alguns vagões, há vagões intactos ainda então não necessariamente precisa ter as roupas rasgadas. (Contribuição de Laerte Zago - Fã de Carteirinha)

ERRO 19 RETIRADO. Na cena que Samuel era criança e sua mãe lhe dá um gibi, dentro de casa ele está com o gesso no braço direito, mas ao sair para pegar o gibi no banco da praça em frente a sua casa o gesso esta no outro braço. (Contribuição de Newdisson Krupp - Fã de Carteirinha) --> A imagem esta sendo refletida em um tubo de televisão.. então se vemos o gesso no braço direito... na verdade o braço engessado é o esquerdo... e quando o menino sai para a praça.. ele esta com o braço esquerdo engessado... então está correto. (Contribuição de Laerte Zago, Alessandra Bittencourt - São Paulo / SP e Antonio Carlos - Fãs de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES