VOLTAR BLOCO 43

 

 

 
 

CORRA, LOLA, CORRA
MORITZ BLEIBTREU & FRANKA POTENTE

Manni (Moritz Bleibtreu), o coletor de uma quadrilha de contrabandistas, esquece no metrô uma sacola com 100.000 marcos.

Ele só tem 20 minutos para recuperar o dinheiro ou irá confrontar a ira do seu chefe, Ronnie, um perigoso criminoso.

Desesperado, Ronni telefona para Lola (Franka Potente), sua namorada, que vê como única solução pedir ajuda para seu pai (Herbert Knaup), que é presidente de um banco.

Assim, Lola corre através das ruas de Berlim, sendo apresentados três possíveis finais da louca corrida de Lola para salvar o namorado.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Tom Tykwer
Escritor: Tom Tykwer

Gênero: Ação

Site Oficial: www.spe.sony.com/classics/runlolarun/index.html

Sony Pictures Classics

Título Original: Lola Rennt
Tempo: 81 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1998 - Alemanha
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Franka Potente .... Lola
Moritz Bleibtreu .... Manni
Herbert Knaup .... Pai de Lola
Nina Petri .... Jutta Hansen
Armin Rohde .... Schuster
Joachim Król .... Norbert von Au
Ludger Pistor .... Meier
Julia Lindig .... Doris

FICHA TÉCNICA

Produção .... Stefan Arndt
Música .... Reinhold Heil
Música .... Johnny Klimek
Música .... Franka Potente
Música .... Tom Tykwer
Fotografia .... Frank Griebe
Desenho de Produção .... Alexander Manasse
Figurino .... Monika Jacobs
Edição .... Mathilde Bonnefoy
Efeitos Especiais .... Berliner Spezialeffekte Atelier
Efeitos Especiais .... Das Werk

PRODUTORAS

X-Filme Creative Pool
Westdeutscher Rundfunk
German Independents
Arte
Bavaria Film

DISTRIBUIDORAS

Sony Pictures Classics
Columbia TriStar Films

ERROS

1. Na primeira história, quando Lola é expulsa do banco, ela olha para o lado. Ao fundo, vemos uma moça se aproximando. Onde essa moça foi parar? Ela não passa por Lola. Quem aparece é a senhora. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

2. Na mesma cena, Lola pergunta à senhora as horas. Quando a senhora vai verificar, ela toca no relógio com a mão direita. Depois do corte, não mais. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

3. Lola e Manni estão fugindo, depois de assaltarem o supermercado. A alça esquerda do sutiã de Lola cai pelo ombro. Depois do corte, quando a polícia os surpreende, a alça não está mais caindo pelo ombro. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

4. Se você prestar atenção, verá que o policial que sai do carro de polícia e se protege na porta se abaixa por duas vezes, entre os cortes da cena. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

5. Na segunda história, Lola rola pela escada. Ela sai do prédio e continua a correr. A alça direita de seu sutiã cai pelo braço. Depois do corte, não mais. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

6. O mesmo erro volta a acontecer logo depois, quando Lola entra na sala do pai e o pega discutindo com a amante. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

7. O assalto ao banco, na segunda história, foi muito mais demorado do que quando Lola foi ao banco, na primeira história. Assim, ela não deveria ter chegado a tempo de impedir que Manni entrasse no supermercado. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

8. O erro da alça do sutiã também acontece entre os cortes da cena onde Lola deixa cair o saco de dinheiro, depois de Manni ser atropelado pela ambulância. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

9. Lola se aproxima de Manni, que foi atropelado. Ele está caído no asfalto. Ela vai segurar a cabeça de Manni, que está tombada para o lado. Depois do corte, quando ela encosta a mão, a cabeça de Manni não está mais tombada. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

10. Na mesma cena, no mesmo corte, o sangue que sai do nariz de Manni aparece de repente. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

11. Manni e Lola conversam na cama. Ele pergunta o que ela faria se ele morresse. Ela responde e começa a olhar para cima. Depois do corte, ela está olhando para Manni. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

12. A blusa preta de Manni muda de posição entre os cortes da cena onde ele está correndo atrás do mendigo da bicicleta e saca a arma. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

13. Na terceira história, Lola chega ao local do encontro com Manni, mais ou menos no mesmo horário das outras histórias anteriores, e a rua está deserta. Nas duas outras histórias, porém, a rua estava bem movimentada, inclusive com gente entrando e saindo do supermercado. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

ABSURDO: 14. Lola vê Manni saindo do carro preto e acertando sua dívida. Quando o mafioso desce do carro e vai falar com Manni, não vemos nenhum movimento na rua, ao fundo. Depois do corte, ao fundo, vemos pessoas caminhando e carros passando. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

15. Na mesma cena, o cabelo de Lola muda entre os cortes, quando Manni se aproxima e lhe dá um beijo. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, no Independent Spirit Awards. Recebeu uma indicação ao Grande Prêmio Cinema Brasil, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Ganhou o prêmio da audiência, no Sundance Film Festival.