VOLTAR FILMES 27

 
   

CORRIDAS CLANDESTINAS
LAURENCE FISHBURNE, DEREK LUKE & ORLANDO JONES

O presidente de um clube de motoqueiros que reúne principalmente homens de negócios negros que, sempre que podem, trocam o terno pela jaqueta de couro.

Manuel Galloway (Laurence Fishburne) é o líder da trupe de motoqueiros.

Galloway tem como principal meta manter com sua trupe o título de um campeonato realizado em Fresno, assim como ensinar a seu filho a arte de pilotar uma moto.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Reggie Rock Bythewood
Escritores: Craig Fernandez & Reggie Rock Bythewood

Baseado no artigo escrito por Michael Gougis.

Site Oficial: www.bikerboyz.com

Gênero: Aventura

UIP

Título Original: Biker Boyz
Tempo: 90 min

Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003 - EUA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Laurence Fishburne .... Manuel "Smoke" Galloway
Derek Luke .... Jaleel "Kid"
Orlando Jones .... Soul Train
Djimon Houson .... Motherland
Lisa Bonet .... Queenie
Brendan Fehr .... Stuntman
Larenz Tate .... Wood
Kid Rock .... Dogg
Rick Gonzalez .... Primo
Meagan Good .... Tina
Vanessa Bell Calloway .... Anita
Dante Basco .... Philly
Tyson Beckford .... Donny
Titus Welliver .... Max
Kadeem Hardison .... T.J.

FICHA TÉCNICA

Produção .... Stephanie Allain
Produção .... Gina Prince-Bythewood
Produção .... Erwin Stoff
Música .... Camara Kambon
Fotografia .... Greg Gardiner
Desenho de Produção .... Cecilia Montiel
Direção de Arte .... Michael Atwell
Figurino .... Rita McGhee
Edição .... Caroline Ross & Terilyn A. Shropshire
Efeitos Especiais .... Asylum VFX
Efeitos Especiais .... Digital Dimension
Efeitos Especiais .... Gray Matter FX
Efeitos Especiais .... LOOK! Effects Inc.
Efeitos Especiais .... Pacific Title
Efeitos Especiais .... Art Studio e Riot

PRODUTORAS

DreamWorks SKG
3 Art Entertainment

DISTRIBUIDORAS

DreamWorks Distribution LLC
UIP

ERROS

1. Na primeira corrida do filme, quando Fumaça corre com Xuxu, repare que na largada, Will, o mecânico de fumaça está ao lado dele, aí começa a corrida e lá no fim da corrida a moto de Xuxu dá um problema e causa um acidente. No acidente a sua moto sai voando, dando piruetas pelo ar, e imagina em quem a moto acerta? Will, como ele conseguiu chegar tão rápido ali eu não sei. (Contribuição de Paulo Ricardo - Fã de Carteirinha)

2. Observe na galeria de fotos, como exemplo, temos um marcador de milhas à 70 mph! Uma Superbike (motocicletas 900cc) ultrapassam 70 mph em menos de 5 segundos, só que neste filme, observe isto logo na primeira corrida, após a lagarda... quando já passaram perto de um minuto do pega, o “diretor” resolveu mostrar na cena o marcador de velocidade da Bike ainda em 70 mph !!! ... hehe é muito provável que ele (Reggie Rock Bythewood) nunca tenha dominado uma 900cc! (Contribuição de Carlos Karam - www.karamvideo.com.br - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

3. Outra gafe ainda pior é o fato de que todas as motos conseguem atingir 200 mph (até ai tudo bem, uma 900cc com nitro ultrapassam 200mph), só que neste filme, perde-se aproximadamente 10 minutos em uma disputa envolvendo um trecho de apenas uma milha.... (Contribuição de Carlos Karam - www.karamvideo.com.br - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

4. Quando o rapaz está se lembrando do tombo que tomou na frente de todos em uma manobra em que sobe no tanque da moto amarela (GSR-X 750), podemos perceber que a carenagem da moto já está quebrada e arranhada antes mesmo de tocar no chão. (Contribuição de Vander Celso - Fã de Carteirinha)

5. No autódromo de arrancada depois do rapaz ser derrubado por "Cachorro", Guri vai conversar com Fumaça à noite. Atrás deles há um figurante varrendo o chão, quando eles vão embora, dá para ver claramente que o suposto "faxineiro" não esta varrendo nada, ele está passando a vassoura a uns 10cm do chão. (Contribuição de Vander Celso - Fã de Carteirinha)

6. Quem corre de moto sabe que é impossível andar na terra com uma moto super esportiva com pneu de corrida. O Guri contraria essa regra quando entra em uma corrida pela terra e ainda ganha! (Contribuição de Vander Celso - Fã de Carteirinha)

7. No final do filme, a corrida entre Fumaça e Guri é realizada em uma estrada de terra que tem cerca de 1/4 de milha (402m), isso seria impossível pois a poeira iria causar sérios danos ao funcionamento da moto em alta velocidade, e o pneu não iria dar a tração necessária para se poder chegar ao máximo da moto. Sem contar que a área necessária para frenagem das motos é muito menos da metade necessária. Quando as motos param eles começam a conversar, e pode-se perceber que da parte onde acabou o racha, e da área onde eles estão, não tem nem 4m, sendo que um segundo antes eles estavam a mais de 300Km/h. (Contribuição de Vander Celso - Fã de Carteirinha)

8. Em todas as corridas dá para perceber que os pilotos nem abaixam atrás da carenagem para criar um CX (coeficiente aerodinâmico) melhor, eles ficam com o peito no vento a mais de 300Km/h, isso porque eu ainda não falei dos capacetes sem viseira, aquele do Fumaça que parece metade de um coco, imagina seu olho a 310Km/h. (Contribuição de Vander Celso - Fã de Carteirinha)

9. Quando Donny está correndo com o Replay na primeira corrida, você percebe que ele está sem capacete, e ele está em alta velocidade, mas o cabelo nem se mexe. (Contribuição de Gustavo Delcoli - Fã de Carteirinha)

10. No momento em que Kid conversa com Smoke encostado num tipo de mureta, aparece um rapaz atrás deles varrendo. O problema é que a vassoura nem encosta no chão, estando uns 30 cm acima do solo. (Contribuição de Luciano dos Santos - São Paulo e William Longo - Fãs de Carteirinha)

11. Em uma cena do filme onde estão os bikerboys, um dos principais integrantes está sem capacete, ele é cabeludo, em alta velocidade e seu cabelo nem balança com o vento. (Contribuição de Gustavo Del Coli - Apucarana / PR - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES