VOLTAR BLOCO 39

 
   

CRASH - NO LIMITE
BRENDAN FRASER, SANDRA BULLOCK & MATT DILLON

Jean Cabot (Sandra Bullock) é a rica e mimada esposa de um promotor, em uma cidade ao sul da Califórnia.

Ela tem seu carro de luxo roubado por dois assaltantes negros.

O roubo culmina num acidente que acaba por aproximar habitantes de diversas origens étnicas e classes sociais de Los Angeles: um veterano policial racista, um detetive negro e seu irmão traficante de drogas, um bem-sucedido diretor de cinema e sua esposa, e um imigrante iraniano e sua filha.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Paul Haggis
Escritores: Paul Haggis & Robert Moresco

Baseado na história de Paul Haggis

Gênero: Crime / Drama / Mistério

Site Oficial: www.crashfilm.com

Imagem Filmes

Título Original: Crash
Tempo: 113 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - USA / Alemanha - Estréia dia 28 de outubro de 2005.
Recomendação: 14 anos

ELENCO

AKarina Arroyave .... Elizabeth
Dato Bakhtadze .... Lucien
Sandra Bullock .... Jean Cabot
Don Cheadle .... Detetive Graham Waters
Art Chudabala .... Ken Ho
Sean Cory .... Policial de Moto
Tony Danza .... Fred
Keith David .... Tenente Dixon
Loretta Devine .... Shaniqua Johnson
Matt Dillon .... Oficial Ryan
Jennifer Esposito .... Ria
Ime Etuk .... Georgia
Eddie J. Fernandez .... Oficial Gomez
William Fichtner .... Jake Flanagan
Howard Fong .... Dono de Loja
Brendan Fraser .... Richard 'Rick' Cabot
Billy Gallo .... Oficial Hill
Ken Garito .... Bruce
Nona Gaye .... Karen

FICHA TÉCNICA

Produção .... Don Cheadle
Produção .... Paul Haggis
Produção .... Mark R. Harris
Produção .... Robert Moresco
Produção .... Cathy Schulman
Produção .... Bob Yari
Música .... Paul Haggis
Música .... Mark Isham
Música .... Oliver Nathan
Música .... Shani Rigsbee
Música .... Kathleen York
Fotografia .... Dana Gonzales
Fotografia .... James Muro
Edição .... Hughes Winborne
Elenco .... Sarah Finn
Elenco .... Randi Hiller
Desenho de Produção .... Laurence Bennett
Direção de Arte .... Brandee Dell'Aringa
Figurino .... Linda M. Bass
Efeitos Especiais .... Luma Pictures

PRODUTORAS

Bull's Eye Entertainment
DEJ Productions
ApolloProScreen GmbH & Co. Filmproduktion KG
Blackfriars Bridge
Bob Yari Productions
Harris Company

DISTRIBUIDORAS

Alfa Films
Christal Films
Cult Productions
Golden Village Entertainment
Independent Films
Lions Gate Films Inc.
Metropolitan Filmexport
Imagem Filmes

ERROS

Só no Falha Nossa você encontra todos os erros deste filme.

1. No começo do filme quando o detetive chega perto do tênis do garoto, ele está sem cigarro, um segundo depois já aparece fumando, sem mesmo tê-lo acendido.

2. Quando o Detetive Waters chega na cena do crime no começo do filme, ele olha o tênis do rapaz morto. Observe que a posição do cadarço muda desta cena para a mostrada mais tarde no filme. Inclusive o número da evidência, o 4 está diferente.

3. Quando os dois negros saem do restaurante, o mais alto puxa seu casaco bege junto ao pescoço na tomada de costas, depois do corte ele puxa novamente na tomada de frente.

4. Cameron e sua esposa são abordados pelo Oficial Hansen que diz para ele entregar a licença e o registro. O casal termina indo embora sem os documentos, pois os policiais nunca devolvem a licença e o registro para o motorista.

5. O cabelo de Cameron fica desarrumado quando ele é encostado no carro, mas logo depois aparece arrumado sem ninguém ter tocado nele.

6. Quando Daniel está saindo do quarto da sua filha, após a cena da história da capa mágica, ele pára na porta para olhar a criança e dar boa noite. Observe o interruptor que está para baixo e as luzes estão acesas, mas quando sai, ele finge abaixar o interruptor para a pagar as luzes, que se apagam na realidade, mas o interruptor não se move.

ABSURDO: 7. 1:09:44h - Quando o detetive está conversando com o assistente do Procurador na sala, um volto passa atrás deles no canto direito da sala no reflexo de uma parede. Observe que não existe mais ninguém na sala.

8. O mesmo erro acontece novamente quando o detetive Grahan se levanta, e o mesmo vulto volta a aparecer atrás do assistente do Procurador.

9. O mesmo acontece um pouco antes no reflexo do quadro, indicando que existe mais alguém na sala, provavelmente da equipe de filmagem.

10. Um pouco depois o assistente diz que sabe fazer chantagem. Na próxima tomada ele já aparece colocando açúcar na sua xícara, o que antes ele nem estava pensando em fazer.

11. 1:13:05h - Quando o dono da loja vai até a casa do rapaz que consertou a fechadura da porta da sua loja, ele pára o carro, um ônibus escolar passa, a casa é mostrada com a menina encontrando a mãe e a cena volta para ele, quando isto acontece vemos um vulto de alguém passando no reflexo da sua janela, provavelmente da equipe de filmagem pois não existe ninguém ali.

12. 1:14:04h - Cameron é assaltado pelos dois rapazes negros. Ele desce do carro que sem o freio de mão puxado começa a descer a rua. O outro ladrão entra no carro e o pára puxando o freio de mão. Observe que entre a primeira e a segunda tomada o carro muda de posição, na segunda tomada mais para trás, o que seria impossível. Observe que até a porta do passageiro está diferente.

13. Porque Cameron foge com o carro e o bandido dentro? Porque ele não esperou a polícia que já estava vindo?

14. Quando a polícia pára o carro de Cameron, nem com todo o alvoroço e sirene, aparece uma pessoa se quer na rua ou nas casas para olhar o que está acontecendo. Muito estranho.

ABSURDO: 15. 1:19:35h - Quando Cameron pára seu carro na calçada, na tomada de longe vemos os pés do passageiro do lado de fora do carro, mas na tomada de dentro do veículo Anthony o ladrão ainda está sentado lá.

16. 1:21:51h - Depois que Farhad atira em Daniel, a câmera corta para uma tomada dele de frente e podemos ver que o gatilho do seu revólver está para trás, engatilhado, o que seria impossível já que ele acabou de disparar a arma, e não fez nenhum gesto de ter puxado o martelo novamente para engatilhar a arma.

17. Quando Peter morre baleado pelo Oficial Hanson, no reflexo do vidro podemos ver que sua mão está aberta e sem nada nela, depois do corte para o close da sua mão após morrer, sua mão que estava fechada abre-se revelando o objeto nela.

18. Ao ser jogado ara fora do carro, o objeto em sua mão deveria cair, mas ainda está preso na mão que está parcialmente fechada, e não aberta como estava um segundo antes. O objeto já deveria ter caído dentro do carro.

19. Quando a filha está conversando com o pai, Sr. Farhad na loja depois da tentativa de assassinato, ela está com a cabeça no mesmo nível da do pai, mas depois que ele diz que o anjo veio protegê-los e ela aparece novamente, sua cabeça já está bem mais alta que a dele.

20. Na última cena do filme, na batida, podemos ver na tomada aérea que tudo está escuro, menos o local do acidente que está muito iluminado. Deve ser por causa da iluminação da equipe de filmagem. Observe as sombras das pessoas que estão muito inclinadas para o meio da rua, indicando que a luz vem da calçada. Inclusive ela é diferente da iluminação das outras ruas.

21. Na cena em que a Sandra Bullock cai da escada, depois de desmaiada ela mexe o braço pra ficar mais confortável. Se o braço rolasse para baixo tudo bem, mas ela mexe o braço de encontro ao corpo. (Contribuição de Marco Aurélio Selicani - Paraguaçu / MG - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Imagem Filmes e o Falha Nossa convidaram você para se aproximar mais.
Eles mandaram um e-mail respondendo. Quem o filme aproxima?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 5º lugar
1 par de ingressos.

Alencar Santos Ribeiro - São Paulo / SP
Gabriel da Silva Sobrinho - Curitiba / PR
Marcos Eliomar Santos - Recife / PE
Maria da Silva Fizette - Brasília / DF
Mariana Melo e Silva - Goiânia / GO

6º ao 10º lugar
1 boné e 1 Post-it.

Carla Maria Silva - Pelotas / RS
Carolina A. Mendes - Salvador / BA
Cezar Ronado Robério - São Paulo / SP
Silvia Oliveira Rodrigues - Rio de Janeiro / RJ
Tadeu Floriano Peixoto - Fortaleza / CE

A Imagem Filmes e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. IMAGEM ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou o Grande Prêmio Especial, no Festival de Deauville. Ganhador do Oscar 2006 de melhor filme.