VOLTAR BLOCO 22

 

 
 

CREPÚSCULO
KRISTEN
STEWART & ROBERT PATTINSON

Isabela Swan vai morar com seu pai em uma nova cidade, depois que sua mãe decide casar-se novamente.

No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen, um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família.

Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mas ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo.

Quando ela descobre que Edward é, na verdade, um vampiro, ela age contra todas as expectativas e não tem medo da sede de sangue de seu grande amor, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento.

mas não deixe de ver os erros também.

Diretora: Catherine Hardwicke
Escritora:
Melissa Rosenberg

Baseado no best-seller de Stephanie Meyer

Gênero: Romance / Drama / Fantasia / Thriller

Paris Filmes

Título Original: Twilight
Tempo: 122 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2008 - USA - Lançamento dia
19 de dezembro.
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Kristen Stewart ... Bella Swan
Robert Pattinson ... Edward Cullen
Billy Burke ... Charlie Swan
Ashley Greene ... Alice Cullen
Nikki Reed ... Rosalie Hale
Jackson Rathbone ... Jasper Hale
Kellan Lutz ... Emmet Cullen
Peter Facinelli ... Dr. Carlisle Cullen
Cam Gigandet ... James
Taylor Lautner ... Jacob Black
Anna Kendrick ... Jessica Stanley
Michael Welch ... Mike Newton
Christian Serratos ... Angela Weber
Gil Birmingham ... Billy Black
Elizabeth Reaser ... Esme Cullen

FICHA TÉCNICA

Produção .... Wyck Godfrey
Produção .... Greg Mooradian
Produção .... Mark Morgan
Produção .... Karen Rosenfelt
Música .... Carter Burwell
Fotografia .... Elliot Davis
Edição .... Nancy Richardson
Elenco .... Deborah Aquila
Elenco .... Jennifer L. Smith
Elenco .... Mary Tricia Wood
Direção de Arte .... Christopher Brown
Direção de Arte .... Ian Phillips
Cenário .... Gene Serdena
Figurino .... Wendy Chuck

PRODUTORAS

Goldcrest Pictures
Imprint Entertainment
Maverick Films
Summit Entertainment
Temple Hill Entertainment
Twilight Productions

DISTRIBUIDORA

Paris Filmes

ERROS

1. Edward leva Bella para "passear" entre as árvores. Quando a câmera os está filmando de perto, vemos uma árvore. Na outra tomada já é outra árvore. (Contribuição de Eduardo Luís Noronha Lima - Fortaleza / CE - Fã de Carteirinha)

2. Na mesma sequência, como as árvores com galhos tão finos agüentam duas pessoas em pé? (Contribuição de Eduardo Luís Noronha Lima - Fortaleza / CE - Fã de Carteirinha)

3. Em várias partes do filme é possível ver as lentes de contato usadas pelos atores. (Contribuição de Eduardo Luís Noronha Lima - Fortaleza / CE - Fã de Carteirinha)

4. Quando James persegue Edward e Bela à caminho da casa dos Cullen, percebe-se que quando o carro aparece de frente, o limpador do pára-brisa está ligado, mas não há chuva.

5. Na cena em que Bella e Edward vão para o meio da floresta, no meio da sequência a mochila de Bella simplesmente desaparece. (Contribuição de Isadora Bustamante Simões - Fã de Carteirinha)

6. Na cena em que eles estão debaixo de uma arvore e está chovendo, eles estão meio molhados, mas na próxima cena, já estão secos. (Contribuição de Nicoli Motta - Fã de Carteirinha)

7. Na cena quando Edward e Billy passam em seus carros e se olham, quando Edward está passando. Nessa cena você pode ter uma rápida visão do topo das cabeças da equipe refletidas na janela de trás do carro de Edward. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

8. Na primeira cena no laboratório de biologia, Edward empurra o vidrinho para Bella. A cena muda e os vidrinhos estão perto um do outro de novo, mas quando a cena volta a mudar eles estão separados novamente. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

9. Quando Bella entra pela primeira vez no laboratório de biologia, o ventilador está ligado, mas na cena seguinte do professor, você pode ver que o ventilador está desligado. Na próxima cena o ventilador está ligado de novo e Bella passa por ele fazendo o vento no cabelo dela. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

10. Na cena depois que Bella fala a Edward que ela confia nele, ele pula em uma árvore e explica sobre os hábitos de sua família, ele então se pendura em um dos troncos. Na primeira cena nessa posição, ele tem as duas mãos nos dois troncos,um a cada lado dele. Na cena seguinte, um braço está ao lado do seu corpo e o outro está no tronco. E na próxima cena suas duas mãos estão de volta nos troncos como na primeira. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

11. Bella tem um gesso no pé que foi quebrado na luta com James. Ela também tem a marca da mordida no seu braço direito que é enfaixado no hospital. Mas no baile a faixa e a marca da mordida sumiram, mesmo ainda tendo o gesso no pé. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

12. Na cena onde Bella está olhando para Edward do outro lado do estacionamento depois de descobrir que ele é um vampiro, ela está olhando pra ele e andando em sua direção. Quando a cena está nele, ele está parado na frente da escada/rampa, mas quando ele se vira para segui-la pra floresta, ele está parado do outro lado, longe da escada/rampa.

13. Quando Bella e Edward conversam na floresta, Bella joga sua mochila atrás de uma árvore. A mochila então muda pra frente da árvore e depois desaparece. Entretanto a mochila é vermelha e é difícil de sumir assim. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

14. Enquanto preparavam para a viagem dos alunos, você pode ver o letreiro no ônibus. Está escrito “Wilamete Valley”, perto de onde o filme foi gravado em Oregon, e não em Forks, WA, onde o filme supostamente passa. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

15. Quando Edward e Bella vão para o jogo de baseball no Jeep, eles fazem um par de marcas (das rodas) no chão. Quando eles tão apressando-se pra ir, a cena mostra outro par de marcas no chão que não estava lá antes. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

16. Quando Bella e Edward chegam ao campo de baseball, eles saem do carro e andam no que parece ser a beirada de um rio, com uma alta cachoeira no fundo. Você nunca vê a cachoeira durante o jogo, e quando eles deixam o campo e vão para o Jeep, o carro está estacionado praticamente no campo, poucos passos de onde eles estão parados. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

17. Na cena aonde Edward vem dizer a Bella que ele quer levá-la para conhecer a família dele, (fora da casa dela perto do carro), o sotaque britânico do Robert é bastante evidente. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

18. Quando Victoria esta despistando a polícia e os cachorros, ela deixa sua pegada num monte de terra, e seu pé está apontando pra frente. Quando Charlie vê e inspeciona a pegada, está apontando outra direção. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

19. Pessoas que trabalham com saúde observaram que quando um osso é quebrado você não pode colocar lençóis naquela área. A razão sendo de por pressão no osso quebrado. Então na cena onde Bella está deitada no hospital, ela não deveria ter os lençóis cobrindo sua perna quebrada. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

20. Tem uma rápida cena indo pro final em que Bella tem um flashback dos olhos de Edward sendo negros. Nessa hora você pode ver as lentes de contato que ele está usando. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

21. Na cena onde Bella e Edward estão entrando no restaurante italiano em Port Angeles, todos os carros no estacionamento, inclusive o de Edward, tem placas de Oregon, e não Washington, como deveria ser no livro. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

22. Quando Bella chega em seu carro no primeiro dia de escola, na hora que ela estaciona e a câmera chega próxima para filmar, você pode ver a câmera e o microfone refletidos na pequena janela acima do retrovisor. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

23. Quando Bella e Charlie estão sentados no restaurante quase no início do filme, as garrafas (ketchup) se movem entre as cenas e também o copo de água da Bella desaparece na cena quando Waylon se afasta da mesa. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

24. Quando Bella entra na aula de biologia e Edward finalmente voltou, ela vai andando pro seu lugar, o livro grande na beirada da mesa fica mudando de posição entre as cenas. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

25. Em uma das cenas filmadas por cima de Edward e Bella na árvore, você pode ver equipamento de segurança, como um cabo preso as costas de Edward. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

26. Quando Bella está no hospital, seus olhos estão verdes, sua cor natural, ao contrario do resto do filme, onde são castanhos. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

27. Quando o Sr.Molina serve um copo do chá de adubo na viagem da sala, a quantidade no copo diminui entre as cenas. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

28. Na primeira cena de Bella chegando ao hotel com Jasper e Alice, no lado esquerdo da tela, se pode ver um grande vaso com um cacto. Depois que eles voltam a mostrar o mesmo lugar, esse vaso sumiu. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

29. Na cena que Edward revela a Bella o que ele é, um dos botões de sua camisa aparece abotoado e desabotoado durante a cena. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

30. Quando Bella está na van com as amigas na praia e Jacob e seus amigos chegam, Jacob pega um Red Vine (doce) com Bella. Em algumas cenas ele tem o doce junto dele e outras não. Também pode ser visto o rapaz ao lado de Sam dar uma mordida no Red Vine em uma cena, e na outra não ter mais o doce em sua mão. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

31. Quando Charlie leva Bella a seu quarto no início do filme, você pode ver o cabo do microfone desde seu jeans a sua blusa. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

32. Na cena onde o Charlie fala a Bella sobre as novas rodas, você pode ver o microfone refletido no carro dela. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

33. Quando Jacob está sentado no ‘novo’ carro de Bella no começo do filme, se você olhar bem na testa de Jacob, pode ver a linha de sua peruca. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

34. Quando Edward se desculpa a Bella por ser grosseiro com ela na viagem da classe, os alunos atrás deles de repente mudam posições entre as cenas. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

35. Quando Bella está saindo de sua casa, antes dela escorregar no gelo, você pode ver que ela está usando proteção nos joelhos por baixo do jeans. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

36. Na cena onde Bella conhece Esme, a mãe de Edward, a parte de cima de sua testa não tem maquiagem, mas a parte de baixo sim. Você pode ver a diferença entre a maquiagem pálida e sua cor natural de pele.

37. Quando Edward e Bella estão na floresta conversando sobre o que realmente ele é, se pode ver um microfone no topo da tela. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

38. Quando Bella sai do carro de Edward,depois de Port Angeles, ela sai sem a bolsa dela quando vai encontrar Charlie na delegacia. Quando ela chega em casa ela então tem o livro que ela comprou na loja e a bolsa que ela deixou no carro de Edward. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

39. Na cena onde Bella é atacada pelos 4 homens em Port Angeles, outro homem está atrás dele na rampa. Ele está segurando uma câmera, e na cena seguinte, ele já não está lá. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

40. No estúdio de ballet, onde James bate a cabeça de Edward no espelho quebrando a superfície. O reflexo de Edward continua intacto, ao invés de ser um reflexo fraturado, no caso do espelho ter sido partido. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

41. Na cena onde Edward salva Bella da van, na segunda vez que o estacionamento inteiro é mostrado, todos os carros dos Cullens desaparecem. Duas cenas depois quando mostram os rostos de Jasper, Alice e Rosalie em choque eles estão perto dos carros. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

42. Na cena da cafeteria onde Bella explica a Edward sobre as aranhas e kriptonita, ele olha diretamente para a câmera. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

43. Na mesma cena você pode ver Edward suando (nas axilas),e já foi dito antes que sua pele é fria como gelo. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

44. Depois que Bella descobre que ele é um vampiro, Edward está agachado no tronco da árvore e ela está parada no chão. Com diferentes ângulos da câmera o espaço entre eles muda bastante. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

45. Quando Bella acerta a bola na cabeça de Mike, você pode ver claramente que quando ele vai virar pra ela é outro ator (dublê), com cabelo negro. Depois mostram Bella e quando a câmera volta é o ator que faz Mike. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

46. Na cena do hospital, quando Edward está ‘dormindo’, a cabeça dele move de um ombro a outro entre as cenas. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

47. Quando Bella está no hospital, sua perna esquerda está quebrada (embaixo da colcha). Mas quando ela e Edward vão pro baile, o gesso esta na perna direita. (Contribuição de Harlleyson Hugel e Daniela Bonin Santos - Fãs de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

Paris Filmes e o Falha Nossa convidaram você para essa promoção.
Eles mandaram um e-mail
respondendo: O que você faria nessa situação?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 20º lugar
1 par de ingressos e 1 adesivo

Almary da Silva Flores - Salvador / BA
Ana Carolina Flores - Recife / PE
Ana Luiza Marcondes - São Paulo / SP
Ana Maria Epaminondas - Rio de Janeiro / RJ
Beatriz H. Munhoz - Ponta Grossa / PR
Carlos Francisco Vieira - São Luis / MA
César Augusto Marques - Vitória / ES
Cícero D. Lázaro - São Paulo / SP
David Carneiro - Rio de Janeiro / RJ
Ernesto F. Xavier - São Paulo / SP
Francisco Ricardo Oliveira - Palmas / TO
Jocivaldo Santos - Itumbiara / GO
Kleverson Augusto Dantas - São Paulo / SP
Luiz Reginaldo Sobrinho - São Paulo / SP
Luíza Daniele Gomes - Rio de Janeiro / RJ
Pedro S. Alencar - São Paulo / SP
Reginaldo Gomes - São Paulo / SP
Sandra Maria Fonseca - Curitiba / PR
Sidney Orivaldo Pedrosa - Osasco / SP
Sueli Maria Cardoso - Santos / SP

Paris Filmes e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. PARIS FILMES ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES