VOLTAR BLOCO 19

 

 
 

CRIMES EM PRIMEIRO GRAU
MORGAN FREEMAN, ASHLEY JUDD & JAMES CAVIEZEL

Tudo que você acredita. Tudo que você confia. Pode ser uma mentira.

Claire Kubic (Ashley Judd) é uma promotora influente de San Francisco que acreditava ter a vida perfeita: um casamento feliz, uma bela casa, planos para o futuro... Tudo começa a ruir quando, após um roubo, agentes do FBI prendem seu marido, Tom (Jim Caviezel), alegando que ele é, na verdade, Ronald Chapman, um agente militar disfarçado.

Ele é acusado de ter comandado uma operação que acabou com o massacre de civis em El Salvador, 15 anos atrás. Claire, a principio, acha que tudo não passa de um mal entendido, mas, quando Tom assume que é o foragido, sua vida acaba de desmoronar por completo.

Ele afirma que não foi o culpado pelas mortes e diz estar sendo apenas um bode expiatório para o alto escalão da hierarquia. A advogada decide, então, defender o marido na corte militar.

O problema é que lá as regras e leis da sociedade civil, que ela conhece tão bem, não valem nada. Percebendo que precisa de ajuda, Claire recorre ao ex-promotor militar, Charlie Grimes (Morgan Freeman), um veterano que teve a carreira arrasada pelas mesmas normas que regem a corte.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Carl Franklin
Escritores: Yuri Zeltser & Grace Cary Bickley

Baseado no livro de Joseph Finder

Gênero: Crime / Thriller / Drama

Site Oficial: www.highcrimesmovie.com

20th Century Fox Film Corporation

Título Original: High Crimes
Tempo: 115 minutos
Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 2002 / USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Ashley Judd .... Claire Kubik
Morgan Freeman .... Charles Grimes
James Caviezel .... Tom Chapman
Adam Scott .... Tenente Terrence Embry
Amanda Peet .... Jackie Grimaldi
Michael Gaston .... Major Waldron
Tom Bower .... Agente Mullins
Jesse Beaton .... Ramona Phillips
Bruce Davison .... Coronel William Marks

FICHA TÉCNICA

Produção .... Jesse Beaton
Produção .... Arnon Milchan
Produção .... Janet Yang
Música .... Graeme Revell
Fotografia .... Theo van de Sande
Desenho de Produção .... Paul Peters
Direção de Arte .... Gary Kosko
Figurino .... Sharen Davis
Edição .... Carole Kravetz
Efeitos Especiais .... F/X Concepts Inc.
Efeitos Especiais .... Spectrum Effects Inc.

PRODUTORA

New Regency Pictures

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox Film Corporation

ERROS

1. Morgan Freeman tira seu paletó cinza da sacola que ele leva na moto, quando ele vai no tribunal. Logo depois, ele aparece impecável e seu paletó não tem nenhum amassado. Erros do site www.falhanossa.com

2. Quando Ashley encontra sua irmã com o tenente, ela sai andando pela rua. Existem vários erros nesta parte do filme. Primeiro: Porque ela anda no meio da rua se existe calçada dos dois lados da rua?

3. Segundo: Quando a camionete azul que a está seguindo aparece, no reflexo da sua lateral aparece uma Mercedes preta, o que indica que Ashley já passou por este carro, pois ela está bem na frente da camionete. Mas depois do corte, Ashley ainda está passando do lado da Mercedes.

4. Terceiro: Na frente dela existe um carro prata, e muito mais na frente existe um ônibus branco, aproximadamente 100 metros. Um segundo depois ela já está bem perto do ônibus, apenas uns 15 metros. Ela jamais poderia ter chegado perto dele tão rápido.

5. Quando Ashley está procurando Morgan Freeman depois da entrevista, ela vê a moto dele estacionada na frente de um bar, na câmera de dentro do seu carro. Na hora em que ela olha nesta direção, existe um homem que está se dirigindo para a porta do bar. Depois do corte, para uma tomada externa, este homem aparece ainda saindo do carro.

6. Quando o marido de Ashley está socando a parede da cela, na visão de cima seu colchão está no chão. Depois do corte, a posição do colchão é outra e o lençol aparece arrumado em cima da cama. Isto depois do acidente de sua esposa.
Erros do site www.falhanossa.com

7. Tom leva um tiro depois de amarrar sua esposa. Existe uma marca em sua camisa. Depois que ele cai, aparecem duas marcas.

8. Quando Claire senta perto do seu marido que está morrendo, ela o faz perto de algumas madeiras e de um cano branco. Depois que ele pede desculpas, ela já está longe das madeiras e do cano. Observe que ela não se moveu.

9. No começo do filme, Ashley Judd está fazendo um teste de ovulação porque ela e o marido estão tentando ter um bebê. Depois, este tema é reforçado quando Morgan Freeman lhe oferece uma bebida e ela recusa, dizendo que está tentando ter um bebê. Brevemente depois disso, os dois estão em um acidente de carro e uma enfermeira do hospital lhe fala que ela perdeu o bebê. Só que qualquer mulher que tenta engravidar perceberia pelo menos dois meses de atraso na menstruação, e teria ido até um médico se consultar para ter certeza.

10. Quando Ashley Judd vai pedir ajuda ao advogado no escritório dele, o relógio da sala está marcando 15:55 h, e o da cozinha 16:00 h. Depois que ela sai o relógio da sala ainda marca a mesma hora.

11. Quando a irmã de Ashley vai no carro pegar as coisas no porta-malas, ela olha para trás como se estivesse procurando algo. Neste momento a câmera está dentro do carro suspeito que passa por ela. Mas em nenhum momento ela olha para este carro. É cega?

12. Reparem quando Ashley Judd corre no meio da estrada, ela tem a marca da agressão que sofreu antes, no olho do lado direito. Mas quando sai da estrada e bate na porta à procura de auxilio, a marca desaparece, aparece outra vez, volta a desaparecer, depois aparece outra vez, etc... (Contribuição de Nuno Filipe - Lisboa - Portugal - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES