VOLTAR BLOCO 37

 
   

CRUZADA
ORLANDO BLOOM

Durante as Cruzadas do século 12, Balian de Ibelin (Orlando Bloom), um jovem ferreiro de Jerusalém, decide se rebelar, e resolve proteger as pessoas da seu povo dos invasores estrangeiros.

Um filme surpreendente, com um trabalho digno de Ridley Scott, com atores maravilhosos e muita ação que vai fazer você literalmente roer as unhas durante as cenas de guerras, completada por cenários maravilhosos.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Ridley Scott
Escritor: William Monahan

Gênero: Drama / Romance / Guerra / Ação

Site Oficial: http://foxfilm.terra.com.br/filme.php?id_filme=525

Fox Film do Brasil

Título Original: Kingdom of Heaven
Tempo: 145 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA / Espanha / UK  - Lançamento dia 06 de maio de 2005.
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Martin Hancock .... Gravedigger
Michael Sheen .... Padre
Nathalie Cox .... Esposa de Balian
Eriq Ebouaney .... Firuz
Jouko Ahola .... Odo
Liam Neeson .... Godfrey
Philip Glenister .... Squire
Orlando Bloom .... Balian
Bronson Webb .... Apprentice
Kevin McKidd .... Sargento Inglês
Nikolaj Coster-Waldau .... Xerife da Vila
Steven Robertson .... Padre
Marton Csokas .... Rapaz de Lusignan
Alexander Siddig .... Nasir
Velibor Topic .... Almaric
Michael Shaeffer .... Sargento Jovem
Eva Green .... Sibylla
Brendan Gleeson .... Reynald
Nasser Memarzia .... Muslim Grandee
Jeremy Irons .... Tiberias
Jon Finch .... Jerusalem
Edward Norton .... Rei Baldwin

FICHA TÉCNICA

Produção .... Ridley Scott
Música .... Harry Gregson-Williams
Fotografia .... John Mathieson
Edição .... Dody Dorn
Desenho de Produção .... Antoinette Boulat
Desenho de Produção .... Jina Jay
Desenho de Produção .... Debra Zane
Desenho de Produção .... Arthur Max
Figurino .... Janty Yates
Efeitos Especiais .... Double Negative
Efeitos Especiais .... Neil Corbould Special Effects Ltd.
Efeitos Especiais .... The Moving Picture Company (MPC)

PRODUTORAS

20th Century Fox
Scott Free Productions
Kanzaman S.A.

DISTRIBUIDORAS

20th Century Fox
20th Century Fox Pictures
Bontonfilm
Columbia TriStar Films
Gemini Film
Medusa Distribuzione

ERROS

1. Quando Balian está caminhando no deserto, depois de ter sobrevivido ao naufrágio, ele não está carregando nada, logo depois quando os muçulmanos chegam, ele está com a espada, onde ele a pegou? (Contribuição de Mile Soares - Fã de Carteirinha)

2. Nitidamente os escudos são de isopor.

3. O diretor do filme deveria ter um pouco mais de conhecimento de anatomia humana. No momento em que o mensageiro de Saladino vai ao novo rei propor uma negociação, pergunta-lhe: "Que resposta eu dou para ele?" O Rei diz: "esta", puxa um punhal e enterra debaixo do queixo do mensageiro, de onde jorra uma sangreira, como se ele tivesse tomado um tiro na fronte. Logo a seguir o mensageiro cai, é arrastado, deixando um rio se sangue atrás de si, parecia que foi perfurado por uma metralhadora. Será que uma facada no queixo provoca esse estrago? (Contribuição de Mauro Alvim - Fã de Carteirinha)

4. Interessante o nome do filme que se chama "Cruzada", mas em momento algum menciona que estas foram ordenadas pelo Vaticano, por isso tais guerras eram chamadas de "Guerras Santas". (Contribuição de Mauro Alvim - Fã de Carteirinha) --> O filme não mostra muito claro "as cruzadas" porque sua tradução real não seria Cruzada e sim Reino dos Céus (Kingdom Heaven). Erro na tradução do filme. (Contribuição de Marcela Teixeira de Lima - Patrocínio / MG - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Trashman Jr. - Fã de Carteirinha)

5. Na hora em que Balian vai para o deserto após o naufrágio, ele já estava com a espada desde o barco, só que estava com ela nas costas. (Contribuição de Marcela Teixeira de Lima - Patrocínio / MG - Fã de Carteirinha)

6. O rei cortou a garganta do mensageiro e não o queixo como mostrado depois. (Contribuição de Marcela Teixeira de Lima - Patrocínio / MG - Fã de Carteirinha) --> Podemos reparar bem na cena e ver que o sangue na verdade jorra da lateral do pescoço dele, perto dos cabelos, isso sim é um baita erro já que a facada facada é apenas no queixo. (Contribuição de Trashman Jr. - Fã de Carteirinha)

7. O personagem principal, que é um ferreiro de aldeia vivido por Orlando Bloom, aparece lendo e escrevendo em um pergaminho. Na idade média somente os monges e o alto clero sabiam ler e escrever. Nem os nobres e os guerreiros eram letrados. Como um ferreiro de aldeia saberia fazê-lo? (Contribuição de Douglas Pescadinha Júnior - Fã de Carteirinha)

8. Quando o o rei dos Mulçumanos (SALADINO) está com seus soldados ao redor de Jerusalem, aguardando o momento para o ataque, alguns cavaleiros formam uma roda, correndo em círculos, esperando a ordem do ataque. Nesse minuto, com o Rei em primeiro plano esse "circulo" de cavaleiros ao fundo, ele (o rei) dá a ordem e os cavaleiros saem em disparada. Nessa cena aparece um CONE (laranja e prata - desses de transito) próximo aos cavaleiros. Essa cena fica por uns 3 ou 4 segundos no ar. (Contribuição de Kleverson C. - Fã de Carteirinha) e  (Contribuição de Deinha Cianfarano - Fã de Carteirinha)

9. Quando há o primeiro ataque dos Mulçumanos à Jerusalém, onde Balian e uns vinte cavaleiros vão se confrontar com uma multidão de cavaleiros mulçumanos, nota-se no horizonte a poeira levantada pela cavalariça. Primeira ela aparece indo da esquerda para a direita e na próxima tomada da direita para a esquerda. Isso em menos de segundos. (Contribuição de Mario Netto - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

10. Quando os Mulçumanos estão encostando as imensas torres de madeira para tomar os muros do castelo, em Jerusalém Balian ordena que sejam disparadas lanças que fisgam as torres e pêndulos enormes fazendo com que elas venham a tombar. Notem que as torres vão caindo da direita para a esquerda, só que quando a câmera se afata, a primeira torres que tomba, aparece milagrosamente de pé. (Contribuição de Mario Netto - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

11. Quando Balian está para matar o suposto ajudante do cavaleiro que queria lhe roubar o cavalo, ele infinca a espada no chão, formando um buraco do tamanho da espada. Mas, depois do corte, o buraco aumenta muito, ficando quase redondo também. E no próximo corte, o buraco volta ao tamanho normal, o tamanho da espada. (Contribuição de Ricardo Santachiara Fossaluza - Fã de Carteirinha)

12. Na primeira Batalha em que Saladino aparece, os cavalos param exatamente na marca de um toquinho branco pintado com uma bola amarela. (Contribuição de Deinha Cianfarano - Fã de Carteirinha)

13. Na idade média como que o personagem de Orlando Bloom tem os dentes tão brancos! (Contribuição de Deinha Cianfarano - Fã de Carteirinha)

14. Quanto ao erro 11, não só o buraco fica maior, mas também a espada muda de posição. Quando olhada de cima do cabo, esta com o dorso da lamina voltada para o rosto do homem caído, mas quando em close mostrando apenas o solo e a cabeça do homem, está enterrada no chão com o fio voltado para a cabeça dele. (Contribuição de Luiz Sforza - Fã de Carteirinha)

15. Quando se vê o trailer do filme, vemos cenas com uma criança (aparece pelo menos duas vezes), mas no filme não aparecem estas cenas. Quem é esta criança? (Contribuição de Bia Escobar - Fã de Carteirinha)

16. Na cena em que eles estão na floresta e começa um ataque de flechas, um sujeito de cabelo grande leva duas flechadas no lado esquerdo do pescoço, mesmo assim ele fica vivo e continua lutando. Depois numa tomada subseqüente a flecha aparece transposta no cabelo dele, só que agora pelo lado direito. Quando ele morre de verdade a flecha está no meio do pescoço, e agora é apenas uma flecha e não duas como no início. (Contribuição de Wendell Paiva Vita / Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

17. Logo no início do filme quando há o primeiro conflito, um pouco depois o pai de Balian ser atingido, ele bate com a espada na cabeça do sujeito que praticamente explode. Pode-se perceber em câmera lenta que na verdade a cabeça dele era de cera ou coisa parecida cheia de sangue falso. (Contribuição de Lucano Fernandes Berft - Fã de Carteirinha)

18. 1:07:09h - Quando Balian bate no outro sujeito com o escudo, é possível ver que o escudo nem toca no inimigo.  (Contribuição de Lucano Fernandes Berft - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A FoxFilm e o Falha Nossa convidaram você para fazer parte desta cruzada.
Eles mandaram um e-mail respondendo: Qual é a cruzada da sua vida?

E concorreram a prêmios exclusivos e inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

ao 5º  lugar
1 par de ingressos e 1 chaveiro de couro especial do filme.

Anastácia maria Cruz - Goiânia / GO
Camila Franá de Marques - Salvador / BA
Carlos Roberto Souza - Curitiba / PR
Olívio B. Romão - Recife / PE
Soberval Marcílio Rosa - Brasília / DF

ao 10º  lugar
1 par de ingressos.

Carlos Eduardo Simas - Cuiabá / MT
Luis Henrique da Silva - São Paulo / SP
Marina Martins - São Paulo / SP
Vanessa Carvalho Garcia - Rio de Janeiro / RJ
Vanessa Pereira de Brito - São Paulo

A FoxFilm e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

IMAGENS E CURIOSIDADES