VOLTAR BLOCO 17

 

 
 

CUBO 2 - HIPERCUBO
Kari Matchett & Geraint Wyn Davies

Seqüência da premiada produção canadense Cubo, que em 1998 arrepiou platéias do mundo todo.

Desta vez, assim como no primeiro filme, oito estranhos acordam em uma sala aparentemente normal e, se não fosse pelo fato de todas as saídas levarem a outras iguais, eles jamais perceberiam algo errado.

Aos poucos, eles descobrem alguns segredos do Cubo quadrimensional, como salas com velocidades e tempos diferentes, e outras com armadilhas mortais.

Eles precisam encontrar rapidamente a saída antes que uma dessas armas os peguem.

O que eles não sabem é que apenas um deles sobreviverá para saber as respostas.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Andrzej Sekula
Escritores: Sean Hood, Ernie Barbarash & Lauren McLaughlin

Baseado na história de Sean Hood

Gênero: Ficção / Fantasia / Terror / Sci-Fi / Thriller

Imagem Filmes

Título Original: Hypercube: Cube 2
Tempo: 94 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002 - Canadá
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Kari Matchett .... Kate Filmore
Geraint Wyn Davies .... Simon Grady
Grace Lynn Kung .... Sasha
Matthew Ferguson .... Max Reisler
Neil Crone .... Jerry Whitehall
Barbara Gordon ....
Sra. Paley
Lindsey Connell .... Julia
Greer Kent .... Becky Young
Bruce Gray .... Co
ronel Maguire
Philip Akin .... General
Paul Robbins .... Tracton
Andrew Scorer .... Dr. Phil Rosenzweig

FICHA TÉCNICA

Produção .... Ernie Barbarash
Música .... Norman Orenstein
Fotografia .... Andrzej Sekula
Edição .... Mark Sanders
Desenho de Produção .... Diana Magnus
Direção de Arte .... Jon P. Goulding
Efeitos Especiais .... Grand Unified Theories
Efeitos Especiais .... J.M.S. Special Effects Ltd.
Efeitos Especiais .... Mr. X Inc.

PRODUTORAS

Ghost Logic
Lions Gate Films Inc.

DISTRIBUIDORAS

Central Partnership
Eagle Pictures
Lions Gate Films Inc.
Media Suits Ltd.
Metropolitan Filmexport
NonStop Entertainment
Tantra DMPC Ltd.
The Klock Worx Company Ltd.
Trimark Video

ERROS

1. Várias fórmulas matemáticas usadas no filme estão erradas assim como acontece no primeiro filme.Erros do FalhaNossa.Com

2. Várias vezes podemos ver a câmera ou equipamento de filmagem refletida nas portas pretas.Erros do FalhaNossa.Com

3. Quando aquele cara (acho que era o Simon) numerava os cubos, vemos que ele numera próximo a entrada dos portais. Na cena em Kate vê todos os riscos nas paredes, os números estão em lugares diferentes. Seria de propósito, ou foi uma Falha? (Contribuição de Maria Helena Pinheiro de Lima - Fã de Carteirinha)

4. Na hora em que a senhora idosa aparece pela primeira vez, e entra em um dos cubos, podemos ver o boom do microfone no reflexo da porta.Erros do FalhaNossa.Com

5. Quando o rapaz marca o número 6 em um dos cubos para identificá-lo, na realidade eles já estão no sétimo cubo.Erros do FalhaNossa.Com

6. A posição da mulher de vermelho deitada no chão, muda entre a hora que o rapaz a vê, para quando ele chega perto dela.Erros do FalhaNossa.Com

7. Quando Sasha diz que todas as realidades estão entrando em colapso, ela está encostada na parede depois de ter se revelado como o Hacker, no fundo branco atrás dela do lado esquerdo, podemos ver uma pessoa passando da esquerda para a direita, mas não parece ser a pessoa que está com ela, e sim um membro da equipe. Ou então a cena foi filmada duas vezes e usaram cenas diferentes. --> Aquela imagem não era de alguém passando, é um efeito especial do colapso acontecendo e desintegrando o cenário, pode ver que ocorre 2 vezes e na 3 ocorre no mesmo formato, e no cubo onde está Sasha e Kate. (Contribuição de Giu Alves - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> Falhinha: Você decide!

8. O homem que está com olho machucado, que bate em Sasha, não poderia aparecer depois de tanto tempo sem água e comida. Pois a impressão que temos é que na dimensão onde ele estava já se passou muitos anos, pois até a cor do cabelo muda. Lembre-se que mesmo dentro de um suposto mundo imaginário, ou seja o que for, ninguém sobrevive sem água. ---> No filme fica evidente que ele comia as pessoas que matava, pois antes de matar a primeira vez ele pergunta: "você está com fome?". Só não sei se isso é suficiente para manter uma pessoa viva por tanto tempo. (Contribuição de Thiago Petinari - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

9. Algumas portas tem o meio verde, outras não, no mesmo cubo. (Contribuição de Wagner Carrascosa da Silva - Fã de Carteirinha)

10. Quando Sacha e a psicóloga entram na ultima sala, aparece um quadrado desenhado de uma forma, e quando mostra um pouco de longe o quadrado está de outra forma, com a ponta de baixo maior. (Contribuição de Douglas Lopes - Tanabi / SP - Fã de Carteirinha)

11. Em vários sites na internet e, principalmente, no DVD do filme, a sinopse oficial diz: "oito pessoas vão parar numa sala com quatro portais que levam a outras salas exatamente iguais" mas cada sala não tem 4 e sim 6 portais. (Contribuição de Thiago Petinari - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

A - Existem varias formas de entender este filme e bastante a refletir para entender alguns acontecimentos, uma minoria critica diz que o filme não foi bom, mas o que poderiam dizer se não entenderam? Nós do Faha Nossa adoramos os dois, porém os erros relatados são sim erros. O fato de aparecer microfones nos reflexos das paredes se caracteriza sim um erro. Não podemos considerar como alguns disseram que poderia acontecer como acontece num programa tipo Big Brother. A comparação não tem cabimento. Isto é um filme e não um programa de televisão.

ANTIGO ERRO 3 RETIRADO. No começo do filme vemos apenas 5 pessoas deitadas nas macas, e uma delas está vazia. --> Apesar de haver realmente 8 pessoas no filme presas no cubo (a loira, a cega, o militar, o projetista, a advogada, o programador de jogos, a idosa e o inspetor particular), há uma explicação para só haver 5 macas. A cega disse que entrou por conta própria, o militar entrou no cubo consciente e, portanto, de outro modo (tanto que foi o único torturado). Aí sobram 6. A loura provavelmente era a "dona" da maca vazia (por ser a "diferente" no final da história, não precisou ser "dopada"). (Contribuição de Thiago Petinari e Giu Alves - São Paulo / SP - Fãs de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES