VOLTAR BLOCO 36

 
   

CUBO ZERO
ZACHARY BENNETT & STEPHANIE MOORE

O roteirista de Cubo 2: Hipercubo, Ernie Barbarash, estréia na direção com esse Cubo Zero, que é o terceiro filme da série cult de longas canadenses de ficção e horror.

Os fãs terão a chance de descobrir um pouco mais sobre o misterioso 'outro lado' do cubo. A trama segue o princípio básico dos anteriores: um grupo de pessoas encontra-se preso num cubo com diversas câmaras e, aparentemente, sem saída.

Em cada sala, uma armadilha e uma morte. Só o mais esperto e menos rebelde sempre sobrevive. Desta vez, porém, há a viagem a um local misterioso e uma trama envolvendo operadores do cubo, num enredo bem construído.

Com isso, Barbarash espera conquistar novos seguidores para a franquia. Um dos destaques de Cubo Zero são os bem-cuidados efeitos especiais supervisionados por Aaron Weintraub, o mesmo de Cubo 2.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Ernie Barbarash
Escritor: Ernie Barbarash

Gênero: Sci-Fi / Terror / Drama / Thriller / Mistério

Imagem Filmes

Título Original: Cube Zero
Tempo: 92 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - Canadá
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Zachary Bennett .... Eric Wynn
Stephanie Moore .... Cassandra Rains
Michael Riley .... Jax
Martin Roach .... Haskell
David Huband .... Dodd
Mike 'Nug' Nahrgang .... Meyerhold
Richard McMillan .... Bartok
Terri Hawkes .... Jellico
Tony Munch .... Owen
Jasmin Geljo .... Ryjkin
Diego Klattenhoff .... Quigley
Alexia Filippeos .... Menina
Fernando Cursione .... Médico
Araxi Arslanian .... Médico
Joshua Peace .... Finn
Sandy Ross .... Chandler
Dino Bellissario .... Smith
Ashley James .... McCaw

FICHA TÉCNICA

Produção .... Suzanne Colvin
Produção .... Jon P. Goulding
Música .... Norman Orenstein
Fotografia .... François Dagenais
Edição .... Mitch Lackie
Edição .... Mark Sanders
Desenho de Produção .... Jon P. Goulding
Figurino .... Donna Wong
Efeitos Especiais .... Grand Unified Theories
Efeitos Especiais .... J.M.S. Special Effects Ltd.
Efeitos Especiais .... Mr. X Inc.
Efeitos Especiais .... Soho VFX

PRODUTORAS

Mad Circus Films
Cube Forward Productions Corp.
Lions Gate Entertainment
Mr. X Inc.

DISTRIBUIDORAS

Imagem Filmes
Lions Gate Films Inc.
e-m-s the DVD-Company

ERROS

1. Logo no começo do filme vemos Cassandra deitada de lado, depois do corte ela aparece deitada de barriga para cima. Note que ela não se moveu entre as cenas.

2. Eric começa a olhar as memórias de Cassandra. O erro é que nas memórias dela, ela não poderia aparecer. devemos lembrar que aquilo não é um sonho e sim suas memórias, ou seja: ela não pode aparecer como se estivesse fora do seu corpo se observando.

3. Cassandra se levanta dentro do cubo e começa a gritar pela sua filha. Neste momento a câmera gira da esquerda para a direita da tela, e é possível ver a sombra da câmera ou do operador, na blusa dela.

4. Quando um dos prisioneiros é todo esquartejado, vemos seu corpo cair em pedaços no chão, mas não vemos o sangue escorrendo destes pedaços.

5. Quando Qwen está preso e diz: deixe-me sair daqui, nós ouvimos sua voz, mas sua boca não se move. Isto na versão original do filme um pouco antes dele pedir pelo médico.

6. O mesmo erro acontece quando ele grita ao ser queimado, nós ouvimos o grito mas novamente sua boca não se move.

7. Quando Eric está esperando o elevador chegar, ele fica de frente para a porta e em seus óculos vemos o reflexo de uma luz. Esta luz não existe em nenhum lugar a sua frente.

8. Dentro do elevador acontece o mesmo erro do reflexo da luz nos óculos dele. Observe que ele está olhando para a porta e as lâmpadas estão atrás dele.

9. Uma das garotas morre com a picada da agulha. Observe que eles encontraram a garota morta naquele cubo específico, é de se presumir que o cubo tem armadilha, então porque eles entram assim mesmo?

10. Quando Meyerhold se abaixa para tirar sua bota, a cicatriz em seu braço não aparece.

11. Se eles pegaram as botas da garota e as botas do outro cadáver, porque Meyerhold tem que tirar sua bota para fazer os testes na próxima sala? Porque ele não usou primeiro as botas que já tinham?

12. Quando Meyerhold morre causado pelo som das caixas acústicas, seu corpo explode. O problema é que a quantidade de sangue que deveria sair do seu corpo explodindo de dentro para fora, deveria ter sujado completamente sua roupa, mas a blusa dele cai no chão praticamente limpa.

13. Outro erro nesta cena é que mesmo o corpo explodindo, deveria haver muitos pedaços de carne e sangue espalhados por toda a sala, o que não acontece.

14. Eric joga sua bota em uma das salas e ele é toda perfurada por lanças, o problema é que a perfuração das lanças é muito perfeita, o que não deveria acontecer. A bota até parece que foi perfurada manualmente cortando-se orifícios, o que não aconteceu.

15. Logo depois Eric joga esta bota em outra sala e ele é cortada em tiras por linhas provavelmente de aço. O problema é que estas linhas não cortam nem a sola da bota nem o cadarço que ele está segurando a bota.

16. Outro erro é que ele deveria trazer apenas uma das tiras para cima, a que está amarrada ao cadarso, e não a bota toda.

17. Quando o negro se transforma em um soldado biônico, ele ataca Eric e a garota, o mais impressionante é que Eric consegue arrancar um cano com a maior facilidade.

18. Logo depois o negro bate com este cano no rosto de Eric jogando-o longe, mas esta pancada nem o machuca nem quebra seus óculos.

19. Mesmo este negro sendo biônico e estar programado para não sentir dor, ele é derrubado muito facilmente com um pontapé nas "partes baixas" e ainda demonstra sentir dor. Mesmo que ele fosse atingido, ele não deveria desmaiar.

20. Este negro agarra Eric e a garota empurra-o até a lâmina na parede. Observe que o tamanho da lâmina seria suficiente para atravessá-lo e até atingir Eric que está agarrado a ele, o que não acontece.

21. Num sistema tão sofisticado, onde todos no final são eliminados para não deixar nenhuma evidência, qual a necessidade de se manter arquivos em papel de todos os condenados? E se é para guardar, porque não quardam apenas em discos?

22.Se todos morrem no final, porque mantê-los dentro dos cubos? Não existe no filme uma explicação lógica para isto. Mesmo que seja uma experiência, qual o propósito desta experiência?

23. Os túneis entre as salas e também o dispositivo que abre os túneis das salas (aquela espécie de barra) são diferentes entre este terceiro filme e o primeiro, apesar de no filme ser falado que há vários cubos. Por que as letras de coordenadas são iguais e tudo mais, e só esses detalhes são diferentes?

24. Na cena em que eles acham a menina que se perdeu e estava morrendo porque foi envenenada, quando ela levanta e arranha o ator "gordinho" ela pega na camisa dele com a mão suja de sangue, mas quando tira a maõ, não tem marca nenhuma na camisa! (Contribuição de Márcia Motta - Brasília / DF - Fã de Carteirinha)

25. Próximo ao final do filme quando os personagens Cassandra Rains e Eric Wynn estão próximos do cubo que leva à saída, percebe-se que Cassandra está com um dos pés descalço. O interessante é que ora é o pé direito, ora é o esquerdo. (Contribuição de Adriano Reis - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha)

26. O pedaço de pano que serve como curativo para os dedos amputados do ator "gordinho" no início do filme está sujo de sangue. Porém nas cenas seguintes aparece limpo. (Contribuição de Ana Brígida - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

27. No inicio do filme quando os dois controladores estão jogando xadrez, o mais inteligente (no xadrez), fala, "PEÃO COME RAINHA", o outro pega uma pedra no canto superior do tabuleiro e "COME" a rainha na parte inferior do tabuleiro, passagem esta impossível, pois o peão só anda para a fente, e de uma em uma casa. (Contribuição de Marcos Macedo - Fã de Carteirinha)

28. Aos 1:07.30s do filme, Eric Wynn ao explicar a história do cubo à Cassandra Rains e Haskell leva um empurrão de Rains que está furiosa com ele. Com o empurrão Eric bate as costas na parede do cubo. O problema é que que a parede do cubo acaba balançando toda com a batida de Eric como se fosse de madeira ou papelão. Eita cubinho fraco heim! (Contribuição de Giovanny R. Pappesso - Araras / SP - Fã de Carteirinha)

29. Como Cassandra conseguiu reencontrar a sua filha no final do filme? Não houve uma explicação lógica. (Contribuição de Ana Brígida - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES