VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 14

 

 
 

CURTINDO A VIDA ADOIDADO
MATHEW BRODERICK

No último semestre do curso do colégio, estudante (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari.

Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor (Jeffrey Jones) do colégio e de sua própria irmã (Jennifer Grey).

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: John Hughes
Escritor: John Hughes

Gênero: Comédia

Paramount Pictures

Título Original: Ferris Bueller's Day Off
Tempo: 109 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1986 - USA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Matthew Broderick .... Ferris Bueller
Alan Ruck .... Cameron Frye
Mia Sara .... Sloane Peterson
Jeffrey Jones .... Dean Edward "Ed" R. Rooney
Jennifer Grey .... Jean Bueller
Cindy Pickett .... Katie Bueller
Lyman Ward .... Tom Bueller
Edie McClurg .... Grace
Kristy Swanson .... Simone Adamlee
Charlie Sheen .... Garoto

FICHA TÉCNICA

Produção .... John Hughes
Produção .... Tom Jacobson
Música .... Arthur Baker
Música .... Ira Newborn
Música .... John Robie
Música .... Yello
Fotografia .... Tak Fujimoto
Desenho de Produção .... John W. Corso
Figurino .... Marilyn Vance
Edição .... Paul Hirsch

PRODUTORA

Paramout Pictures

DISTRIBUIDORA

Paramout Pictures

ERROS

1. Nas cenas finais do filme quando a mãe de Ferris volta para casa, ela entra com o marido para ver o filho que diz estar doente. Quando ela vai sair para fazer uma sopa para ele, antes de sair ele pede que ela o cubra com a coberta, ela o cobre todo, só que quando volta a tomada para o rapaz, ele está com os braços para fora da coberta, e quando a imagem volta para ela, ele está coberto de novo. Isso se repente novamente. (Contribuição de Dayana - Fã de Carteirinha)

2. A jaqueta do oficial de polícia que escolta Sloane e Cameron desaparece entre os cortes.

3. Ferris está cantando Danke Schoen, Cameron e Sloan estão caminhando e uma figurante é vista do lado esquerdo. Logo depois ela aparece olhando a filmagem, e então sai da cena como se tivesse percebido sua posição errada.

4. As luzes das linhas telefônicas do aparelho usado por Rooney quando ele está falando ao telefone com Cameron mudam entre os cortes.

5. No banheiro da Chez Louis, o microfone (boom) aparece refletido na parte superior do espelho.

6. O espelho retrovisor desaparece quando Jeanie está andando depressa pra casa.

7. O cinto de segurança muda de posição quando Jeanie sai do carro.

8. Ferris encontra o Sr. Rooney depois das seis, mas Rooney mesmo assim segue um ônibus escolar cheio de crianças, quando elas já deveriam ter voltado para casa.

9. Nos créditos vemos uma das músicas de Danke Schoen creditada como sendo de Danke Shoen.

10. Durante a cena de Guerra nas Estrelas, quando os rapazes saem da Ferrari, o céu aparece cheio de nuvens, e logo depois sem nenhuma.

11. No começo do filme, perto das sete horas da manhã, podemos ver que um relógio no corredor de escola marca 1:40h.

12. O filme acontece na primavera, mas as folhas das árvores indicam que eles estão no outono.

13. Quando Ferris, Cameron, e Sloane estão dirigindo na cidade, perto do lago, é possível perceber que ainda está antes do meio-dia, mas logo depois a posição do Sol indica outro horário.

14. Cameron explica para Ferris que apenas 100 Ferraris iguais a do papai dele foram feitas, quando na realidade foram 104.

15. Na cena de Ferris e Sloane é possível ver a sombra da câmera e de um membro da equipe de filmagem na porta do carro.

16. Depois do brinde de Ferris no restaurante, o copo de Sloane muda de volume a cada tomada.

17. No começo do filme podemos ver claramente o helicóptero da filmagem refletido em um dos prédios.

18. Ferris salva Cameron de se afogar, mas podemos ver que na realidade Cameron está fingindo.

19. Ferris está tocando seu teclado, e uma fita à esquerda dele desaparece e reaparece entre os cortes.

20. Quando Ferris, Sloane, e Cameron estão indo de Ferrari para casa, Ferris muda de pista, mas ele nunca vira o volante do carro.

21. No começo do filme podemos ver no reflexo do refrigerador a câmera.

22. Quando Ferris está fazendo as correções sobre suas faltas no computador, as informações dele são diferentes das que estão no computador do Sr. Rooney.

23. Quando Sloane está falando com o Sr. Rooney fora da escola, o céu está muito azul com nuvens grandes refletidas nas portas, mas quando o céu é mostrado em outras tomadas, ele está diferente e as nuvens também.

24. No final do filme quando Rooney segue o ônibus, ele caminha pela grama. Quando o ônibus pára e é mostrado de trás, a calçada está próximo à estrada.

25. Perto do fim do filme Ferris corre para a casa dos seus pais, e um gancho laranja e fita protetora são visíveis no capô do carro do pai quando ele dirige atrás da senhora velha. O gancho deve ter sido usado para prender a câmera.

26. Ferris está em casa e os sapatos dele mudam de um modelo para outro entre os cortes, principalmente quando ele está dizendo adeus para Sloane, quando ele corre na calçada, quando ele está na casa do vizinho e quando encontra com Rooney na porta dos fundos.

27. Ferris está ao telefone no seu quarto falando com Cameron e seu pai, e podemos observar uma lata de Pepsi que está próxima a um copo de Pepsi. Alguns segundos depois a lata desaparece.

28. Quando Rooney estaciona seu carro na frente da casa de Ferris, ele estaciona em um certo ângulo, mas depois que o carro aparece novamente ele está em outra posição.

29. Cameron tem uma crise de nervos e fica catatônico quando descobre que a quilometragem da Ferrari do pai foi alterada além do esperado. Porém nas cenas seguintes, ele aparece sentado numa cadeira na beira do trampolim da piscina de sua casa. Se estava paralisado, como chegou até ali? (Contribuição de Ana Brígida - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

30. Quando Rooney e a secretária estão conversando na sala da direção, ele explica como vai tentar arruinar a vida acadêmica de Ferris. Na versão dublada a secretária diz: Nossa Ed! você falou com voz de monstro! Na versão original ela diz: Nossa Ed, você falou igual ao "Dirty Harry". (Contribuição de Ana Brígida - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

31. Na cena em que Ferris, Cameron e Sloane estão saindo do restaurante e encontram o pai de Ferris, não dá para entender por que eles se arriscam tanto. Não seria mais fácil voltar para o restaurante e esperar o pai ir embora? (Contribuição de Ana Brígida - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Ator em Comédia/Musical (Matthew Broderick).