VOLTAR BLOCO 17

 

 
 

DEMOLIDOR - O HOMEM SEM MEDO
Ben Affleck, Jennifer Garner, Michael Clarke Duncan & Jon Favreau

A história em quadrinhos mais uma vez vem às telas do cinema para com certeza enchê-las de fãs como fez O Homem Aranha e outros.

"Demolidor -- O Homem sem Medo" é um impostor no reino dos super-heróis de verdade. Embora percorra todos os passos previstos e tenha inúmeras semelhanças com o Homem-Aranha, seu colega na Marvel Comics, diverte pouco quando persegue bandidos.

Para explicar o porquê de o Demolidor existir como personagem de quadrinhos desde 1964 sem nunca ter feito grande sucesso, os responsáveis pelo filme dizem que o justiceiro cego é um personagem moralmente mais complexo do que outros super-heróis e que a história teria uma dimensão shakespeariana.

Matt Murdock perdeu a visão após um acidente em sua infância e seu pai, um lutador de boxe, foi morto por bandidos. Mas ele compensou por sua perda, tornando-se destemido e apurando seus quatro sentidos remanescentes. Ele consegue sentir a proximidade de outras pessoas e detectar movimentos por meio das batidas cardíacas e vibrações. Além disso, pode descer pelas laterais dos prédios mais rapidamente do que o próprio Homem-Aranha. Matt quer se vingar da morte de seu pai, sai à noite para enfrentar os bandidos de seu bairro e corre o risco de ter sua identidade descoberta pela imprensa. A semelhança com Homem-Aranha é tanta que ele até dá o primeiro beijo na mulher que ama debaixo de chuva, como Peter Parker.

No filme, depois de 20 minutos recapitulando os traumas de juventude do herói, vemos Ben Affleck como advogado que, após perder um processo e ver um estuprador ser inocentado, veste um uniforme vermelho justo e sai para fazer justiça com as próprias mãos. Sua primeira ação como Demolidor resulta em muitas mortes, e Matt vai se confessar com um padre. Num café, ele conhece e se apaixona pela bela herdeira grega Elektra Natchios (Jennifer Garner, do seriado "Alias"), com quem se envolve num extenuante confronto de artes marciais num playground de Manhattan.

O grande vilão Kingpin (Michael Clarke Duncan), um magnata que, na realidade, é o chefe da criminalidade de Nova York, convoca o matador Bullseye para "apagar" o pai de Elektra (Erick Avari) depois que este desiste de fazer negócios com ele. Bullseye (Colin Farrell) é um personagem típico de quadrinhos, de cabeça raspada, repleto de piercings e com um alvo tatuado na testa. Ele é capaz de atirar qualquer projétil pequeno e aparentemente inofensivo com precisão mortal. Bullseye faz com que pareça que quem matou o pai de Elektra foi o Demolidor, dificultando a continuação do namoro e levando-a a querer vingar-se do justiceiro, exatamente quando este começava a ouvir os conselhos do padre, para o qual a violência não deve ser respondida com mais violência. Segue-se uma briga noturna no alto de um prédio, envolvendo o Demolidor, Electra e Bullseye. É apenas a primeira de três batalhas que irão resolver as pendências entre eles de uma vez por todas.

Expressando uma personalidade conflituosa e perturbada, Ben Affleck passa a impressão de alguém que está pouco à vontade em sua própria pele -- e tampouco em seu figurino. O ator possui a presença física viril necessária para o papel e confere uma certa leveza a algumas cenas, mas não consegue transmitir a idéia de estar entusiasmado em bancar o super-herói.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Mark Steven Johnson
Escritor: Mark Steven Johnson

Baseado nos personagens criados por Stan Lee, Bill Everet & Frank Miller

Gênero: Ação / Fantasia / Crime / Drama / Aventura

Site Oficial: www.daredevilmovie.com

20Th Century Fox

Título Original: Daredevil
Tempo: 103 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003 - EUA
Recomendação: Livre

ELENCO

Ben Affleck .... Matthew 'Matt' Murdock / Daredevil
Jennifer Garner .... Elektra
Colin Farrell .... Bullseye
Michael Clarke Duncan .... Kingpin/Fisk
Jon Favreau .... Franklin Nelson
Scott Terra .... Jovem Matt
Ellen Pompeo .... Karen Page
Joe Pantoliano .... Ben Urich
Coolio .... Daunte Jackson (cenas deletadas)
Leland Orser .... Wesley
Lennie Loftin .... Manolis
Erick Avari .... Nikolaos Natchios
Derrick O'Connor .... Pai Everett
Paul Ben-Victor .... Jose Quesada
David Keith .... Jack 'The Devil' Murdock

FICHA TÉCNICA

Produção .... Avi Arad
Produção .... Kathleen M. Courtney
Produção .... Gary Foster
Produção .... Arnon Milchan
Música .... Graeme Revell
Fotografia .... Ericson Core
Desenho de Produção .... Barry Chusid
Direção de Arte .... James E. Tocci
Figurino .... James Acheson
Edição .... Armen Minasian
Edição .... Dennis Virkler
Efeitos Especiais .... Digital Domain
Efeitos Especiais .... Pixel Magic
Efeitos Especiais .... Rhythm & Hues

PRODUTORAS

20th Century Fox
Horseshoe Bay Productions
Marvel Entertainment
New Regency Pictures
Regency Enterprises

DISTRIBUIDORAS

20th Century Fox Film Corporation
Gemini Film
UGC-Fox Distribution

ERROS

1. Quando estão espancando seu pai, Matt sai correndo até ele, e enquanto corre, joga a capa no ar. Mas milagrosamente quando Matt está esmagando a rosa sobre o peito de seu pai, a capa aparece. (Contribuição de Felipe Lesbick - Canoas / RS - Fã de Carteirinha)

2. Quando Matt Murdock conhece Elektra no funeral, a posição do guarda-chuva está errado em algumas tomadas.

3. Numa das últimas cenas, Ben Affleck está falando com o amigo num café. Ele decide sair e pega sua jaqueta da cadeira, mas quando ele está caminhado a jaqueta desaparece.

4. A posição das pessoas no tribunal está errada conforme as leis de crimes americanos.

5. Quando ele aparece já adulto, ele levanta de seu "caixão" e liga o som. Todos sabem que ele, quando criança, sofreu um acidente, que lhe tirou a visão, mas deu-lhe uma capacidade impressionante de audição. Qualquer barulhinho ele pode escutar. O problema é que ele liga o som no máximo! (Contribuição de Lucas Belchior - Teresina / PI - Fã de Carteirinha) --> Pois muito bem, quem conhece bem o demolidor, percebe que ele faz isso para poder "ver" a sua casa. O problema dele é com sons estridentes e inesperados. A musica apenas ajuda a ele ter uma visualização da casa. (Contribuição de João Pepe - Barreiro / Portugal - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Thiago Faustino Ney Moreira da Costa - Campo Grande / MS - Fã de Carteirinha) --> Por ter os sentidos de audição super desenvolvidos esta poderia ser uma forma dele se isolar dos sons externos e ouvir apenas a música, já que com a música em um volume mais baixo ele continuaria ouvindo os sons do ambiente com certa clareza. (Contribuição de Ronaldo Marcio Morinaga - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

6. Quando o Demolidor chuta Bullseye da motocicleta, Bullseye não tem nada nas mãos quando está voando no ar, mas quando ele cai, ele está segurando o bastão.

7. Quando o Demolidor bate em Bullseye, podemos ver uma marca vermelha na testa onde ele foi atingido, mas depois a marca desaparece.

8. Na cena em que os policiais estão no metrô e aparece o repórter, como que ele sabe que o demolidor deixou uma marca registrada no chão? Ele simplesmente atira o seu cigarro e a marca "pega fogo" será que só ele viu? Ninguém conhecia o herói, quanto mais sua marca. (Contribuição de Myrian Heringer dos Santos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha) --> O repórter era o único que sabia da existência do demolidor, mas sem uma comprovação real.  (Contribuição de Thiago Faustino Ney Moreira da Costa - Campo Grande / MS - Fã de Carteirinha)

9. Na cena do funeral, Elektra é exposta à chuva por alguns momentos, de forma que Matt pode ver o rosto dela. Então ela cobre rapidamente com o guarda-chuva, mas quando ela entra no carro, tanto o cabelo como seu rosto estão secos.

10. Logo no começo, quando o Demolidor desce com uma corda e cai na igreja, nitidamente é um dublê, pois seu berro de dor é totalmente diferente da voz de Affleck quando ele está se arrastando pelo chão. (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

11. Na cena onde o pai de Elektra é morto, ela apanha o que parece ser uma Glock 19 e esvazia na direção de Ben Affleck. Nós ouvimos a arma clicar algumas vezes indicando que ela está vazia, mas a arma quando vista ainda indica que tem balas, pois a posição do deslizador está fechado e não aberto como deveria.

12. Na cena onde o pai do Demolidor é morto, a cabeça do pai está para à esquerda, mas depois ela aparece virada para a direita.

13. Os respingos de mostarda desaparecem em algumas cenas do café entre os cortes.

14. No começo do filme Matt tem muitas cicatrizes, mas quando ele está fazendo amor com Elektra, as cicatrizes desaparecem em uma tomada.

15. Na cena onde o Demolidor e Elektra estão lutando, Elektra está usando um colar no começo da briga, mas depois ele desaparece.

16. Na cena onde o pai de Matt Murdock é morto, Matt está usando o roupão e capuz. Isto cai e muda de posição entre os cortes.

17. O mesmo acontece quando ela está debruçada em cima de seu pai morto. Observe novamente o colar.

18. Na cena logo depois da morte do pai de Elektra, nós vemos as armas de Matt no chão. Uma das armas à esquerda da tela desaparece.

19. Quando Matt vai verificar suas mensagens na secretária eletrônica, existe um botão branco para desligar a secretária, e ela está ligada quando o botão está vermelho. Como ele pegou as mensagens se a secretária estava desligada ?

20. No metrô podemos ver um relógio (ou cronômetro regressivo) marcando 1:55, mas depois de alguns cortes, o relógio está marcando 1:35. (Contribuição de Cláudio Iesca Rodrigues Jr. - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

21. A hora que Matt é atingido pelo ácido, só seus olhos são atingidos? E as marcas no rosto que deveriam existir? (Contribuição de Lucas S. Dahab - Araraquara / SP - Fã de Carteirinha)

22. Em várias cenas do filme coisas fazem barulho, como a chuva por exemplo e é como se ele nem percebesse, o que está errado, uma vez que o acidente deixou sua audição muito sensível. (Contribuição de Lucas S. Dahab - Araraquara / SP - Fã de Carteirinha)

23. O Demolidor pode até "ver" com sua audição, porém ele não passa de um homem normal, o que o impossibilita de dar saltos e fazer acrobacias. (Contribuição de Lucas S. Dahab - Araraquara / SP - Fã de Carteirinha) --> Na verdade, no original dos quadrinhos, Matt Murdock foi treinado por um oriental, também cego, chamado Mestre Stick, que mais tarde também treinou a própria Elektra. Matt passou anos treinando seus poderes e provavelmente por isso conseguia dar saltos incríveis e lutar tão bem... (Contribuição de Marcello Mirannda - Vila Velha / ES - Fã de Carteirinha)

24. Quando Elktra se confronta com o Demolidor ela o fere no ombro esquerdo, ele quase não se mexe, mas em seguida ele luta e faz "malabarismos" como se nada tivesse acontecido, e nenhuma mancha de sangue aparece em sua roupa, muito menos o buraco provocado pelo ferimento. (Contribuição de Myrian Heringer dos Santos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

25. Na cena em que o Demolidor luta com seu inimigo (aquele que matou seu pai) ele vai cravar o "cetro" na cabeça dele para matá-lo, mas crava no chão, em seguida o inimigo levanta o rosto e o cetro já não está mais na sua frente, mas na mão do Demolidor. (Contribuição de Myrian Heringer dos Santos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

26. No filme Demolidor, depois que o pai de Elektra morre , ela vai a sua casa e treina com uma faca em sacos de areia, mas no começo da cena Elektra esta de trança nos cabelos e no final da tomada ela esta de cabelo solto. (Contribuição de Renan Fayer Brandet - Fã de Carteirinha)

27. Na cena em que Ben Afleck está no alto do prédio com Elecktra, ele está como advogado, e não como Demolidor e começa a chover. O cabelo dela fica completamente desmanchado, mas o dele não. (Contribuição de Guilherme Serra - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

28. Na cena em que ele "vê" a Elektra pela Primeira vez na chuva, nos olhos de Elektra é possível perceber uma bolinha branca que é resultado do reflexo da luz no olho. Pergunta: Como um cego que "vê" somente por eco das gotas de chuva consegue ver um reflexo de luz? (Contribuição de Henrique N. de Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

29. Na cena em que o pai da Elektra é assassinado, o bastão do Demolidor está com a Elektra, e vê-se bem que ele traz consigo apenas um. Como então ele consegue escapar, como se tivesse lançando um gancho, e como se tivesse outro? (Contribuição de Henrique N. de Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Mateus Pegoraro de Freitas - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

30. Como o Demolidor se recuperou tão depressa do ferimento de Sai (arma da Elektra) no ombro esquerdo? Depois de levar o golpe, ele usa o braço ferido como apoio para se levantar e sai a toda força atrás do Mercenário. (Contribuição de Mateus Pegoraro de Freitas - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

31. Como Wilson Fisk depois de ter os dois joelhos quebrados fica apoiado neles? (Contribuição de Mateus Pegoraro de Freitas - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

32. Na história do Demolidor e Homem-Aranha, o Rei do Crime é branco e muito gordo. No filme eles usaram um negro extremamente musculoso e com barriga, e não gordo. (Contribuição de Mateus Pegoraro de Freitas - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

33. Como a polícia descobre que Wilson Fisk é o rei do crime? (Contribuição de Rogério - Fã de Carteirinha)

34. No fim do filme, o jornalista está encerrando sua matéria afirmando que Matt Murdock é o Demolidor, quando apaga todo o texto usando o botão "delete", quando, na verdade, para retroceder o cursor apagando como foi visto no filme, ele deveria usar o botão "backspace". (Contribuição de Marcos Lazarini - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

35. Quando Matt é criança e o pai dele foi morto pelo Rei do Crime, ele aperta a rosa que está no peito do pai dele e sua mão sangra. Mas ele aperta as pétalas e não o caule com espinhos. A não ser que sejam rosas especiais da Marvel. (Contribuição de Mateus Pegoraro de Freitas - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

36. Se no começo do filme ele perde totalmente a visão, e como ele mesmo diz, agora os seus ouvidos funcionam como um radar, e com isso ele consegue "ver" as coisas, por que toda vez que ele quer "ver" Elektra, ele tira os óculos? (Contribuição de Anderson R. Fogaça - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

37. Na cena que o mercenário enfia a faca na barriga de Elecktra podemos ver pela blusa dela que a faca sobe até a altura do peito, mas quando ela cai no chão a marca da faca está na altura da cintura, como se a faca tivesse ido reto, o que podemos ver que não foi. (Contribuição de Erika S. Oishi - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

38. Quando Matt e Elektra estão prestes a brigar no parquinho, aparece Matt tirando o casaco e colocando-o sobre um banco, de repente Elektra que havia sumido, volta a cena sem jaqueta e não há nenhuma próxima dela, e na hora em que eles equilibram-se nas gangorras a jaqueta dela aparece no chão sendo que esta deveria ter aparecido atrás dela antes da luta começar. (Contribuição de Joyce N. Rodrigues - Santa Maria / RS - Fã de Carteirinha)

39. Na primeira vítima do Demolidor, o repórter joga o fósforo e acende no chão as letras DD do demolidor. o Problema é que na imagem refletida nos óculos dele as letras não estão invertidas como deveriam aparecer. Elas aparecem normais, como se estivéssemos olhando para elas de frente. (Contribuição de Priscila Llambias Antelmi - Fã de Carteirinha)

40. Quando Quesada se esconde atrás da pilastra e o Demolidor lhe passa o cabo de aço no pescoço, ele tenta folgar o cabo deixando o revólver cair, mas depois que passa o trem, aparece ele tirando o revólver de um suporte. (Contribuição de Tiago Almada - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

41. Antes de Matt levar Elektra aonde veria o seu rosto, ele aparece de gravata e blazer, mas depois quando começa a chover ele não usa mais nem o terno nem o blazer. (Contribuição de Tiago Almada - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

42. Quando Demolidor vai lutar com o Mercenário na igreja, podemos ver que o seu colarinho está desabotoado, mas depois ele aparece abotoado. (Contribuição de Tiago Almada - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

43. Quando Elektra está treinando entre os sacos de areia, seu cabelo tem uma longa trança, e entre os cortes seu cabelo está todo solto. (Contribuição de André Luiz - Juara / MT - Fã de Carteirinha)

44. Na cena em que o Mercenário está lutando com Elektra, esta joga um de seus punhais nele. Ele o agarra no ar e joga de volta para Elektra, que tem sua mão direita perfurada. Logo em seguida, ela vai lutar com ele, mas só o golpeia com a mão direita (inutilizada pelo punhal)! Então, ficam duas perguntas: Se a mão direita está inutilizada, como consegue golpear o Mercenário? E se não está, porque não usa ambas as mãos na luta? (Contribuição de Mauro Monte Nascimento - Fã de Carteirinha)

45. Quando o mercenário mata Elektra dá para perceber que ele enfia a faca na altura da barriga e reto, mas a faca sai na altura do peito e apontada para cima. Obs: A faca era muito curta para sair do outro lado. (Contribuição de Suellinha - Fã de Carteirinha)

46. Durante todo o filme, o cabelo de Ben Affleck muda, estando mais ruivo ou mais castanho. (Contribuição de Thiago Petinari - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

47. Quando Matt Murdock está conversando com seu amigo no corredor, logo após conhecer Elektra, a posição de sua mão segurando a bengala muda quando a câmera se afasta. Além disso, as pessoas que estão passando por todo corredor também não são as mesmas. (Contribuição de Thiago Petinari - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

48. Como o Mercenário sabia que o pai da Elektra iria sair da festa naquele momento e iria estar exatamente naquela limousine? Reparem que ele já começa a subir na moto antes mesmo de ser possível avistar a limusine. (Contribuição de Thiago Petinari - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

49. Quando o Mercenário quebra o vitral, ele cai juntamente com os cacos de vidro. Quando ele chega ao chão, poucos ainda caem. Mas milagrosamente os pedaços voltam a cair em grande quantidade para ele poder pegá-los. (Contribuição de Thiago Petinari - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

50. Enquanto os pedaços de vidro estão caindo, eles são de vários tamanhos e formatos, mas quando o Mercenário aparece com as pilhas de vidro nas mãos, os pedaços parecem ser todos basicamente do mesmo tamanho e com o mesmo formato meio quadrado. (Contribuição de Thiago Petinari - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

51. Observação interessante: O Demolidor, ainda jovem, evita que um senhor que está lendo jornal seja atropelado ao atravessar a rua. Esse senhor é nada menos que Stan Lee, O homem que simplesmente criou o Demolidor, além de outros heróis como Hulk, X-Men e Homem-Aranha. (Contribuição de Thiago Petinari - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

52. Umas das primeiras cenas apos ficar cego, Matt se encontra junto com seu pai em uma laje, observe em que até o momento em que Matt se dirige ao saco de boxe após jogar o livro nele não ha nada escrito nele mais na próxima cena ele é todo estampado. (Contribuição de Tiago Almada - Fã de Carteirinha)

53. Na cena em que o Demolidor luta na praça com Electra, ele usa uma gangorra para lançá-la para cima e a segura, neste momento ela está com a perna embaixo do seu braço, e na próxima cena onde dá um salto mortal, ela está com a perna em cima do seu braço. (Contribuição de Robinson Silva - Lajeado / RS - Fã de Carteirinha)

54. Quando o garoto está no hospital depois do acidente, ele ouve o soro caindo, mas, logo após ele levanta da cama e não está conectado como soro, e ainda está sozinho no quarto. (Contribuição de Alexandre Hungaro Silva - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

55. Quando o filme está em 1:00:45h dá para ver o reflexo da luz na lente da filmadora, ela atravessa pelo meio da tela. (Contribuição de Jessé França - Rio do Sul / SC - Fã de Carteirinha)

56. Nesta mesma parte do filme podemos notar que, quando o mercenário atira dois objetos nos motoristas, na tomada de dentro da limusine, o caminhão do jornal está parado com vários carros perto dele, e na tomada que a limusine vai bater, o caminhão está se movendo, e não tem nenhum outro carro por perto, isto em questão de 3 segundos. (Contribuição de Jessé França - Rio do Sul / SC - Fã de Carteirinha)

57. Logo em seguida, em 1:01:22h, quando a limusine bate no caminhão do jornal, no lado do motorista não aparece nenhum jornal no chão, mas na tomada seguinte o motorista cai do banco morto, e está cheio de jornal no chão. (Contribuição de Jessé França - Rio do Sul / SC - Fã de Carteirinha)

58. Na luta final, quando o Rei do Crime retira a máscara do Demolidor, há um corte grotesco perceptível pela posição da calha iluminada. (Contribuição de Marcelo Araujo - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

59. No momento em que o Mercenário "mata" a Electra, a adaga perfura o corpo todo dela e depois aparecendo em suas costas, só não furando a roupa. O detalhe é que a arma vaza bem no meio das costas da Electra, mas quando ela está agonizando no chão, percebe-se o furo ainda nas costas, mas dessa vez bem mais pra baixo, perto da calça. Estranho, não? (Contribuição de Vinicius T. Matuoka Rios - São João da Boa Vista / SP - Fã de Carteirinha)

60. Na cena de luta entre Elektra e Mercenário, Mercenário atira o punhal que atravessa a mão de Elektra. Logo em seguida, ela retira o punhal e passa a mexer a mão normalmente. Isso é impossível já que no lugar onde foi furado é onde ficam os tendões dos dedos, impossibilitando que ela pudesse mexê-los.(Contribuição de Juliana CHN - Fã de Carteirinha)

61. Na mesma cena, Mercenário apunhala Elektra, atravessando o corpo dela. Como ela ainda consegue ir até onde está o Demolidor, se pela posição do furo, bem em cima da coluna, ela teria tido morte instantânea por romper o sistema nervoso? (Contribuição de Juliana CHN - Fã de Carteirinha)

62. No confronto entre Demolidor e Mercenário, na Igreja, como o policial atirador ("sniper") consegue fazer mira e atirar através do vitral colorido? (Contribuição de Flavio Rennhack Belchior - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

Bullseye no filme é tratado como mercenário, mas quando o mesmo ou Afleck dizem este nome, na legenda aparece: No alvo. Mas se traduzirmos ao pé da letra, a palavra significa Centro do alvo. Ou como chamamos por aqui, Mosca. (Contribuição de Guilherme Serra - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

Uma curiosidade: Na última luta do pai de Matt, ele luta contra um homem chamado John Romita. John Romita é um dos desenhistas da Marvel. O Demolidor é o personagem que ele mais gosta de desenhar. Foi uma homenagem a ele. (Contribuição de Mateus Pegoraro de Freitas - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

Na cena em que o Mercenário rouba uma moto para ir atrás do pai de Elektra, o homem que cai com uma caneta enfiada na testa é nada mais, nada menos que Frank Miller, o homem responsável por tirar as histórias do Demolidor do ostracismo, e criador da Elektra. Em outra cena, o homem no necrotério que ajuda ao jornalista Ben Urch, e Kevin Smith, também é o responsável por ótimas histórias do Demônio cego. (Contribuição de Mauro David - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 26 RETIRADO. O Mercenário deveria ser um exímio atirador de objetos. Num dos trechos ele acerta uma azeitona com uma caneta...!!!  Mas em um outro trecho ele quebra uma vidraça e arremessa uma quantidade enorme de cacos de vidro no Demolidor... e este para se desviar, dá algumas cambalhotas para trás... Acertar a azeitona foi mais fácil porque ela não dava cambalhotas? Ou o Mercenário não consegue acertar em objetos grandes e em movimento? (Contribuição de Rogério Magalhães - Fã de Carteirinha) --> Ou seja, não é que seja mais fácil acertar azeitonas pequenas, ao invés de homens grandes, mas que o Demolidor, é um homem de grandes habilidades. (Contribuição de Andrea G. dos Santos - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES