VOLTAR FILMES INTERNAUTAS

 
   

DÁLIA NEGRA
JOSH HARTNETT & SCARLETT JOHANSSON

Elizabeth Short (Mia Kirshner) era uma jovem bonita, que estava determinada em ser famosa e era conhecida como a "Dália Negra".

Após seu corpo ser encontrado, torturado e retalhado, em um terreno baldio de Los Angeles, tem início uma busca pelo assassino.

Os detetives e ex-boxeadores Lee Blanchard (Aaron Eckhart) e Bucky Bleichert (Josh Hartnett) são encarregados da investigação do caso, mas a obsessão que os dois desenvolvem por ela acaba por arruinar suas vidas.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Brian De Palma
Escritor: Josh Friedman

Baseado no livro de James Ellroy

Gênero: Suspense

Site Oficial: www.theblackdahliamovie.net

Imagem Filmes

Título Original: The Black Dahlia
Tempo: 121 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - USA / Alemanha
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Josh Hartnett .... Dwight "Bucky" Bleichert
Scarlett Johansson .... Kay Lake
Aaron Eckhart .... Sargento Leland "Lee" Blanchard
Hilary Swank .... Madeleine Linscott
Mia Kirshner .... Elizabeth Short
Mike Starr .... Russ Millard
Fiona Shaw .... Ramona Linscott
Patrick Fischler .... Ellis Loew
James Otis .... Dolph Bleichert
John Kavanagh .... Emmet Linscott
Troy Evans .... Chefe T. Green
Anthony Russell .... Morrie Friedman
Pepe Serna .... Dos Santos
Angus MacInnes .... Capitão John Tierney
Rachel Miner .... Martha Linscott
Victor McGuire .... Bill Koenig
Gregg Henry .... Pete Lukins
Rose McGowan .... Sheryl Saddon
Richard Brake .... Bobby DeWitt
William Finley .... George Tilden
k.d. Lang .... Cantora na boate

FICHA TÉCNICA

Produção .... Rudy Cohen
Produção .... Moshe Diamant
Produção .... Art Linson
Música .... Mark Isham
Fotografia .... Vilmos Zsigmond
Desenho de Produção .... Dante Ferretti
Direção de Arte .... Pier-Luigi Basile
Direção de Arte .... Christopher Tandon
Figurino .... Jenny Beavan
Edição .... Bill Pankow

PRODUTORAS

Millennium Films Inc.
Signature Films
Nu Image Entertainment GmbH
Equity Pictures Medienfonds GmbH & Co. KG III

DISTRIBUIDORAS

Universal Pictures
Imagem Filmes

ERROS

1. Uma das formas que o Detetive Bucky tem de conhecer melhor a vítima do brutal assassinato é assistindo a alguns screen-tests que ela fez. Pois bem: é de se espantar a qualidade dos tais filmes! Parece mais que ele assiste a um DVD e não a um filme em 16 milímetros! A imagem é nítida, perfeita, e o som claro como se fosse em dolby digital! Ora, todos sabemos que um filme em 16 milímetros tem aquele som chiado, abafado, e a película é sempre riscada, trêmula. Isso sem contar que não ouvimos o som do projetor em momento algum. Um projetor não é exatamente a máquina mais silenciosa que já foi inventada, sobretudo um dos anos 40! Mas a maior incoerência fica para mais tarde, quando todos assistem a um outro filme que a moça fez, dessa vez um pornográfico. Aí sim, há todos esses elementos que citei: o som do projetor, a película riscada e o som deficiente. Será que o DVD Player da delegacia tinha dado defeito dessa vez? (Contribuição de Sidney Marques Pires Junior - Barretos / SP - Fã de Carteirinha)

2. Quando o detetive Lee é assassinado, ele cai dentro de uma fonte d'água. Poucos minutos depois a fim de ocultar o cadáver ele é levado a um local para ser incinerado. O que há de estranho é que o corpo está totalmente seco! Para alguém que minutos antes estava boiando na água, surpreende o quanto nenhuma evidência disso se mostra! Cabelos, roupas, tudo sequinho! Será que alguém se deu ao trabalho de secar um defunto que ia ser cremado em seguida? Que nada: foi vacilo mesmo! (Contribuição de Sidney Marques Pires Junior - Barretos / SP - Fã de Carteirinha)

3. Um dos motivos pelo qual a personagem de Hilary Swank confessa ter tido curiosidade de conhecer a garota assassinada, interpretada pela atriz Mia Kirshner, é porque elas eram "idênticas", muito parecidas. Isso é repetido "n" vezes pelo filme afora. Só que, não há semelhança alguma entre elas! O porte físico, altura, voz, rosto, boca, olhos, nada de uma lembra a outra! Será que o espectador seria tão bobinho de cair nessa? Seria algo como dizer que o Adam Sandler é "idêntico" ao Brad Pitt! Fala sério, gente! Isso é subestimar a inteligência de quem assiste ao filme! (Contribuição de Sidney Marques Pires Junior - Barretos / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

 Refilmagem do filme Who Is the Black Dahlia? de 1975. Foi o filme de abertura do Festival do Rio 2006. Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2006.