VOLTAR FILME DOS INTERNAUTAS 3

 
   

DAYLIGHT
SYLVESTER STALLONE

Um carro em fuga bate em um caminhão cheio de material tóxico, provocando uma explosão que sela ambas as saídas de um túnel subterrâneo entre Manhattan e Nova Jersey.

Esta situação leva Kit Latura (Sylvester Stallone), o ex-chefe dos Serviços Médicos de Emergência da cidade que foi demitido por razões questionáveis, em tentar encontrar um caminho e trazer os sobreviventes, antes que o ar acabe ou o Rio Hudson inunde tudo.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Rob Cohen
Escritor: Leslie Bohem

Gênero: Aventura

Universal & Columbia

Título Original: Daylight
Tempo: 115 minutos
Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 1996 - EUA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Sylvester Stallone .... Kit Latura
Amy Brenneman .... Madelyne Thompson
Viggo Mortensen .... Roy Nord
Dan Hedaya .... Frank Kaft
Jay O. Sanders .... Steven Crighton
Karen Young .... Sarah Crighton
Claire Bloom .... Eleanor Trilling
Vanessa Bell Calloway .... Grace
Renoly Santiago .... Mikey
Colin Fox .... Roger Trilling
Danielle Harris .... Ashley Crighton
Trina McGee-Davis .... LaTonya
Marcello Thedford .... Kadeem
Sage Stallone .... Vincent
Jo Anderson .... Bloom
Mark Rolston .... Chefe Dennis Wilson

FICHA TÉCNICA

Produção .... John Davis
Produção .... David T. Friendly
Produção .... Joseph Singer
Música .... Randy Edelman
Fotografia .... David Eggby
Desenho de Produção .... Benjamín Fernández
Direção de Arte .... Maria-Teresa Barbasso
Direção de Arte .... Marco Trentini
Direção de Arte .... Mark Zuelzke
Figurino .... Thomas Casterline
Figurino .... Isis Mussenden
Edição .... Peter Amundson

PRODUTORAS

Universal Pictures
Davis Entertainment

DISTRIBUIDORA

UIP

ERROS

Os erros deste filme foram uma contribuição de de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha.

1. Logo no início do filme, Maddy está chegando em casa, e alguns rapazes na calçada começam a provocá-la. Ela está segurando uma espécie de fichário azul na mão esquerda e, na direita, uma sacola branca. Depois do corte, a sacola aparece na sua mão esquerda, junto do fichário.

2. Logo depois, Maddy abre a carta, e vê a resposta de que sua peça fora recusada. Ela acende o abajur e senta-se na cadeira, em frente ao note-book. Neste momento, há um corte, e ela aparece com o braço esquerdo estendido por cima do note-book, o que não ocorria antes.

3. Maddy pega um pedaço de ferro para tentar matar o rato que estava dentro de uma das gavetas. Repare que, ao começar a golpear a gaveta, ela segura o ferro com as duas mãos, e estas estão erguidas acima de sua cabeça. Depois do corte, porém, suas mãos aparecem bem mais abaixadas.

4. Logo depois de Roy Nord ver o comercial que fez, as luzes da sala se acendem. Ele se vira, e vemos que ele está segurando na mão esquerda uma garrafa d'água. Logo depois dele dizer "Ser eu é exaustivo", ele a abre com a mão direita. Depois do corte, na tomada onde ele é mostrado de costas, porém, a garrafa está novamente tampada, e ele a abre novamente.

5. As posições de Elliot e do homem que está sentado a seu lado, à direita da tela, mudam no corte que há logo após Roy confirmar que ele vai comprar os intervalos no Super Bowl e dizer: "Quer arriscar? Vamos arriscar".

6. Um pouco antes do Cadillac em fuga entrar no túnel, ele atropela um dos operários, que fica sobre o capô. Na cena seguinte, já não o vemos mais. O que aconteceu com esse operário?

7. Na cena onde o Cadillac entra no túnel, note que a sua frente, que está amassada, muda entre os cortes. Repare no farol direito do carro.

8. Logo depois da explosão do túnel, Grace tenta se comunicar com George através do rádio. Repare que ela segura o rádio com as duas mãos, e, logo depois, ela abaixa a mão esquerda. Depois do corte, porém, ela está segurando o rádio novamente com as duas mãos.

9. Kit Latura conversa com Grace perto do primeiro ventilador, antes de desligá-los. Em dado momento, eles caminham, afastando-se do ventilador. Repare que eles estão lado a lado. Depois do corte, Grace aparece bem atrás de Latura.

10. Na cena em que uma menina e um rapaz tentam sair de um carro tombado, mas tem um cabo elétrico energizado atrapalhando, ela tem a idéia de colocar os tênis nas mãos para isolar a eletricidade do corpo. Ao agarrar o cabo, ela sai do carro, cai e então o cabo "cresce" pois o mesmo fica mais perto do chão junto com ela. (Contribuição de Sardinha - Fã de Carteirinha)

11. A posição das pessoas muda entre os cortes da cena onde todos, caminhando, querem saber em qual escândalo Kit esteve envolvido.

12. Latura e os outros usam as tábuas que estavam na carroceria da camionete para salvar George. Por que aquelas tábuas não queimaram na explosão do túnel, se a camionete ficou completamente destruída?

13. Quando os ratos invadem o quarto onde todos se abrigaram, La Tonya se desespera, e Maddy vai ajudá-la. A posição de La Tonya muda no corte onde Maddy diz para ela não olhar para baixo.

14. Kit e Maddy são deixados para trás. Eles nadam até uma espécie de prateleira, e Kit coloca a lanterna sobre ela, enquanto pega os estopins. Depois do corte, a lanterna está novamente em sua mão.

15. Quando todos estão sendo resgatados, repare que a posição do jovem que ajuda o velho a sair do buraco muda entre os cortes.

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 10. O primeiro ventilador teve que ser parado usando-se um pedaço de ferro como freio. Por que, então, os outros três pararam sozinhos? --> Porque o ventilador primeiro teve que ser parado sim, mas nos outros ele continuaram rodando que nem o primeiro estava. Ele só parou com o ferro para fixar mais fácil, para passar, e mesmo porque era em pé este ventilador, enquanto os outros eram deitados. (Contribuição de Jennyfer Marques - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES