VOLTAR FILMES 13

 

 
 

DEBI & LÓIDE - DOIS IDIOTAS EM APUROS
JEFF DANIELS, JIM CARREY & LAUREN HOLLY

Debi & Lóide são dois amigos inseparáveis e aloprados que não tem dinheiro, sorte, nem Q.I.

Mesmo assim, resolvem atravessar o país para devolver uma maleta perdida para uma bela garota por quem Lóide se apaixonou!

Eles nem imaginam o conteúdo da maleta, e o tamanho da confusão em que se meteram.

Começa aqui uma enlouquecida aventura com as mais hilárias situações vividas por dois idiotas em apuros.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretores: Peter Farrelly & Bobby Farrelly
Escritores: Peter Farrelly, Bobby Farrelly & Bennett Yelin

Gênero: Comédia

PlayArte

Título Original: Dumb & Dumber
Tempo: 110 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1994 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Jim Carrey .... Lloyd Christmas
Jeff Daniels .... Harry "Har" Dunne
Lauren Holly .... Mary Swanson
Mike Starr .... Joe "Mental" Mentaliano
Charles Rocket .... Nicholas "Nick" Andre
Karen Duffy .... J.P. Shay
Felton Perry .... Detetive Dale
Teri Garr .... Helen Swanson
Hank Brandt .... Karl Swanson
Joe Baker .... Bernard
Victoria Roswell .... Agente do FBI Beth Jordan

FICHA TÉCNICA

Produção .... Brad Krevoy
Produção .... Steven Stabler
Produção .... Charles B. Wessler
Música .... Todd Rundgren
Fotografia .... Mark Irwin
Desenho de Produção .... Sydney J. Bartholomew Jr.
Direção de Arte .... Arlan Jay Vetter
Figurino .... Mary Zophres
Edição .... Christopher Greenbury
Efeitos Especiais .... W.M. Creations

PRODUTORAS

New Line Cinema
Motion Picture Corporation of America

DISTRIBUIDORAS

New Line Cinema
PlayArte


ERROS

1. No começo do filme, o furgão de Harry não tem um assento. Mas depois o homem do gás se senta em um banco entre Harry e Lloyd.

2. Quando Lloyd é arrancado pela senhora velha, é noite. Porém, quando ele chega ao apartamento, é dia.

3. Na cena onde Lloyd agarra Mary nos degraus do hotel, ela está de meia-calça preta. Até eles chegarem no quarto do hotel, ela muda para uma cor cinza.

4. Lloyd pergunta se o garçom do bar conhece Mary. Ele agarra o garçom com a mão esquerda. Mas depois, ele está fazendo isto com a mão direita.

5. Na cena do aeroporto, quando Lloyd dá adeus para Mary, existem dois homens no fundo que caminham para eles. A câmera muda várias vezes o ângulo, e quando volta à visão lateral, os dois homens estão mais distantes, e ainda caminhando para eles.

6. Na cena onde Harry e Lloyd apanham os nativos pedindo carona, eles estavam cantando. O violão fazia o seu som, mas as mãos não faziam nada.Erros do site www.falhanossa.com

7. Quando Lloyd e Harry estão na rodovia, e Lloyd está urinando nas garrafas, você vê que Harry tem um braço com garrafas cheias de urina. Mas depois, Harry não têm mais nada nos seus braços. Ele está dirigindo com ambas as mãos no volante. Porém mais tarde quando o policial aparece, você vê que as garrafas estão de volta nos braços dele.

8. Harry e Mary têm o encontro na estância de esqui. Eles entram em uma briga de bola de neve, e a câmera mostra Mary. Está nevando. Mas quando eles mostram Harry que está ao lado dela, não está nevando mais. E continua assim.

9. Na cena onde Lloyd está falando com a pessoa no bar, o barman lhe dá outra cerveja. Na primeira tomada, há duas garrafas. Porém quando ele pega a outra, só há uma garrafa.

10. Na cena onde Jim Carrey e Jeff Daniels estão no restaurante, logo antes deles encontrarem Seabass, o copo de coca-cola de Jeff está no lado direito dele. Depois, fica mudando de um lado para o outro sem ele tocar na garrafa.

11. Quando Jim Carrey e Jeff Daniels estiverem lutando no parque, a neve é obviamente espuma ou algum outro material. A mesma coisa também acontece em outras cenas.

12. No estouro da garrafa de vinho, você pode perceber algo estranho, como se alguém da equipe estivesse ajudando a completar a cena.

13. No apartamento de Lloyd, um deles abre uma cerveja e joga a tampa no chão. Ela fica mudando de lugar entre as cenas.

14. Na cena do Chalé de esqui, você pode ver neve na grade da sacada. Mas as montanhas no fundo estão completamente sem neve.

15. Na cena onde eles deixam o café sem pagar, e Lloyd tem que urinar, o cabelo de Harry está balançando por causa da janela aberta. Mas depois a janela está fechada e o cabelo não está mais balançando com o vento. Depois acontece novamente.

16. Na cena da parada de caminhão, o mesmo rapaz caminha duas vezes pela janela com a namorada dele.

17. Na cena onde Nicholas Andre atira em Harry duas vezes no tórax, a arma fica vazia. Mas depois que Harry se levanta a arma não está mais vazia. Erros do site www.falhanossa.com

18. Harry e Mary têm um encontro na estância de esqui. Quando eles começam a briga de bolas de neve, Harry está empurrando a neve no rosto dela. A posição deles muda entre uma tomada e outra, principalmente a dela.

19. Quando Lloyd estiver deixando o bar, ele lê a manchete no jornal da parede, e então diz algo sobre pousar na lua. Depois no quarto do hotel, ele tem dificuldades de ler a manchete sobre Mary Swanson. Estranho !

20. O volante do Cadillac era pequeno, e de nenhum modo poderia ter uma bolsa de ar atrás disto para o air-bag.

21. Quando Mary está sentada no sofá com chocolate quente na mão, ela está com as pernas cruzadas. Quando Nicholas entra, ela ainda está com as pernas cruzadas, só que ao contrário.

22. Na cena do restaurante quando Jim Carrey está a ponto de lutar com o chefe de cozinha, ele lança o guardanapo dele à mesa, e você ouve um som forte, como se fosse outra coisa. Será que aquele guardanapo tinha algo dentro ?

23. Quando Lloyd guia Mary até o aeroporto, eles estão em um carro que não possui air-bag. Mas quando o carro bate, o air-bag aparece.

24. Observe o copo de Harry durante o jantar. Enquanto ele ri o copo muda de posição.Erros do site www.falhanossa.com

25. Lloyd supostamente guia Mary para o aeroporto de Rhode Island, mas as montanhas indicam que eles estão em Salt Lake City.

26. Quando os dois são parados na Pennsylvania, o guarda está usando um emblema. A Polícia Estadual deste estado não usa emblemas.

27. Na cena em que Jim Carrey aperta os tubos de mostarda e ketchup em direção à seu rosto, alguns jatos dos temperos caem em seu braço esquerdo. Mas quando o seqüestrador volta da ligação do telefone, o ketchup e a mostarda somem! (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

28.Quando Lloyd está cantando a garota estrangeira no começo do filme, a limusine está bem longe da calçada, na cena seguinte, a limusine está mais perto. (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

29. Petey (o pássaro) tem o peito azul no começo, mas quando ele aparece nas mãos do menino cego, ele tem o peito cinza. (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha) --> Pelo que me lembro, Lloyd disse a Harry que o pássaro havia morrido na sexta (ou semana passada) e o dia que eles estavam viajando não era o mesmo dia em que Petey havia morrido, ou seja, seu corpo já deveria ter entrando em estado de decomposição ou apodrecimento. Talvez isto explique a cor diferente. (Contribuição de Fábio Hirata - Fã de Carteirinha)

30. Na hora que Harry vê a Jessica pela primeira vez, a cena corta para Lóide, e quando a cena volta para Jessica, é possível ver claramente que a cena está invertida, pois dá pra ver pessoas andando para trás, e o cabelo da Jessica se mexe estranhamente. (Contribuição de Rodrigo - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou 2 prêmios no MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Comediante (Jim Carrey) e Melhor Beijo (Jim Carrey e Lauren Holly). Foi ainda indicado na categoria de Melhor Dupla (Jim Carrey e Jeff Daniels). Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro, na categoria de Pior Revelação (Jim Carrey).