VOLTAR FILME DOS INTERNAUTAS 3

 
   

DE CASO COM O ACASO
GWYNETH PALTROW, JOHN HANNAH, JOHN LYNHC & JEANNE TRIPLEHORN

Em uma certa manhã em Londres, ao chegar ao trabalho Helen (Gwyneth Paltrow) é despedida de uma firma de relações públicas.

Quando volta para casa, as portas do metrô se fecham. Deste instante em diante pode-se ver em acontecimentos paralelos o que aconteceria na vida de Helen se tivesse pego o metrô ou se não tivesse.

Em uma realidade Helen pega o metrô, conhece James (John Hannah) e chega em casa para achar Gerry (John Lynch), seu namorado, a traindo com Lydia (Jeanne Tripplehorn), uma ex-namorada dele. Na outra realidade Helen perde o metrô, é assaltada, vai para o hospital e chega em casa para achar Gerry sozinho no chuveiro, pois Lydia já foi embora. As duas realidades avançam paralelamente.

Na primeira Helen deixa Gerry e inicia uma relação com James; na outra Helen leva uma vida desgastante, pois trabalha arduamente como garçonete, para sustentar a ela e a Gerry, que supostamente está escrevendo um livro mas na realidade continua tendo um tórrido caso com Lydia.

Mas não deixe de ver os erros também.

Direção: Peter Howitt
Escritor: Peter Howitt

Gênero: Comédia / Romance

Warner Bros & UIP

Título Original: Sliding Doors
Tempo: 99 minutos
Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 1998 - Inglaterra
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Gwyneth Paltrow .... Helen Quilley
John Hannah .... James Hammerton
John Lynch .... Gerry
Jeanne Tripplehorn .... Lydia
Zara Turner .... Anna
Douglas McFerran .... Russell
Paul Brightwell .... Clive
Nina Young .... Claudia
Virginia McKenna .... Mãe de James
Kevin McNally .... David
Peter Howitt

FICHA TÉCNICA

Produção .... Philippa Braithwaite
Produção .... William Horberg
Produção .... Sydney Pollack
Música .... David Hirschfelder
Fotografia .... Remi Adefarasin
Desenho de Produção .... Maria Djurkovic
Direção de Arte .... Martyn John
Figurino .... Jill Taylor
Edição .... John Smith
Efeitos Especiais .... Cinesite Ltd.

PRODUTORAS

Paramount Pictures
Miramax Films
Mirage Enterprises
Intermedia Films

DISTRIBUIDORAS

Miramax Films
Paramount
Warner Bros.
UIP

ERROS

Estes erros foram uma contribuições de Heverton Luis dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha

1. No início do filme, ainda durante os créditos iniciais, repare na hora me que Helen, na estação, começa a se apressar para não perder o metrô. Na sua frente está um casal, vendo um mapa ou algo assim. Helen põe a mão no ombro da moça, para pedir licença, e esta olha para Helen. Depois do corte, a moça está olhando para o outro lado.

2. Na mesma cena, no mesmo corte, a maneira como esta moça segura o mapa também muda.

3. No bar, quando Helen diz a James que jamais amaria alguém que goste de “Baywatch”, ela abaixa ligeiramente a cabeça. Depois do corte, Helen está com a cabeça bem mais abaixada.

4. Observe que o braço direito de Helen muda totalmente de posição num dos cortes da cena onde está jantando com James e com os amigos dele, e James faz a imitação do Monty Python.

5. James sugere a Helen para ela abrir sua própria empresa. Logo a seguir, Helen conversa com Anna, que está ao fundo da tela, fazendo umas anotações. Repare que Anna está com as duas mãos sobre o caderno. Depois do corte, apenas a direita.

6. Na cena onde James e Helen estão no barco, repare que a posição de Helen muda completamente no corte que há quando ela diz: “Adoro esta ponte”.

7. Na mesma cena, no mesmo corte, a posição de James também muda. Preste atenção.

8. Na mesma cena, repare que, quando Helen pergunta a James por quem ele está na fossa, há algumas mechas de cabelo caindo sobre o olho esquerdo de Helen. Depois do corte, não mais. Novo corte, e Helen volta a estar com as mechas sobre o olho (este erro se repete várias vezes ao longo da cena).

9. Quando Helen acorda e vê o bilhete de James no travesseiro, repare que, entre os cortes da cena, sua posição muda: preste bastante atenção em seu braço direito.

10. Na inauguração do restaurante do Clive, vemos cenas das duas histórias se alternando. Nas cenas onde vemos Helen como garçonete, suas tranças de cabelo mudam entre os cortes: ora a trança esquerda está para fora da camisa, ora para dentro.

11. Na mesma cena, quando Gerry aparece na inauguração do restaurante e leva Helen para fora, para conversar, repare que, antes de se retirar, Gerry beija Helen. Preste atenção na hora em que ele se retira: podemos ver James e Clive, bem ao fundo, através da janela do restaurante, e percebemos que Clive leva o copo de bebida à boca. Depois do corte, os vemos mais de perto, e Clive não está mais bebendo.

12. Quando Helen se encontra com Gerry e diz que ainda se lembra da imagem de Lydia sobre ele, Gerry tenta colocar sua mão no rosto de Helen. Neste momento, há um corte, e Helen aparece com alguns fios de cabelo caindo sobre o olho esquerdo, o que não acontecia antes deste corte. Novo corte, e Helen volta a estar com o cabelo arrumado (este erro fica se repetindo ao longo da cena).

13. O mesmo erro volta a acontecer na cena onde Helen reencontra James na rua, perto da lanchonete.

14. O cabelo de Helen muda ligeiramente entre os cortes da última cena, quando ela conhece James no elevador do hospital.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Contribuição - Foto: Albo Rodrigues Júnior - Goiânia / GO