VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 3

 
   

DE REPENTE 30
JENNIFER GARNER

Para a maioria das pessoas, a idade dos 13 anos parece até que foi ontem - e para Jenna Rink foi... literalmente.

O ano é de 1987 e Jenna é uma adolescente de 13 anos prestes a se tornar uma moça. O problema é que a fase adulta não está chegando tão rápido como ela esperava. Ela se sente sufocada pelos pais que ficam o tempo todo no seu pé, ignorada pelos colegas mais populares da escolas e o cara boa pinta por quem ela é apaixonada nem sequer sabe o seu nome. Insatisfeita de só passar o tempo na companhia do melhor amigo e vizinho Matt Flamhaff, Jenna convida uma turma cool para a festa de seu 13º aniversário. Só que a festa acaba se transformando num verdadeiro desastre. Jenna é humilhada depois de ser trancada num armário durante uma brincadeira chamada “Sete Minutos no Paraíso” e lá esquecida por todos.

Sozinha dentro do armário, Jenna faz o último e mais importante pedido de sua vida: ‘se ela pudesse virar adulta de repente, teria a vida que sempre sonhou”. Como num passe de mágica, o sonho dela torna-se realidade.

No dia seguinte, quando Jenna sai do armário, o ano passa a ser 2004 e ela está com 30 anos de idade. E mais: agora ela é uma mulher maravilhosa (Jennifer Garner), com um ótimo trabalho e um apartamento fabuloso na Quinta Avenida. Finalmente, ela conseguiu o sonho de ser cool e popular. Um único porém? Ela não tem a mínima idéia de como isto aconteceu.

No começo assustada mas ao poucos encantada com sua nova vida, Jenna não demora a perceber que algo está faltando - Matt. Quando Jenna o procura, fica desesperada em saber que ela e Matt (Mark Ruffalo) não têm mais contato algum e que ele está noivo e prestes a se casar.

Jenna descobre que ter aquilo tudo não é suficiente e decide apostar uma segunda chance no primeiro amor. Agora, o maior de seus pedidos é de que não seja tarde demais.

Mas não deixe de ver os erros também.



Diretor: Gary Winick
Escritores: Josh Goldsmith & Cathy Yuspa

Gênero: Comédia romântica

Site Oficial: www.sonypictures.com/movies/13goingon30
Site Oficial Brasil: http://www.derepente30.com.br
Trailer: http://www.derepente30.com.br/trailer.asp

Columbia Pictures

Título Original: 13 going on 30
Tempo: 97 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - EUA - Lançamento Nacional dia 20 de Agosto de 2004.
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Jennifer Garner .... Jenna Rink
Mark Ruffalo .... Matt Flamhaff
Jack Salvatore, Jr. .... Matt - Jovem
Scout Taylor-Compton .... Tiffany
Kathy Baker .... Beverly Rink
Alex Black .... Christopher Grandy - Jovem
Justin Burke .... Garoto no bar - Jovem
Samuel Ball .... Alex
Alexandra Kyle .... Tom Tom - Jovem
Christa B. Allen .... Jenna Rink - Jovem
Judy Greer .... Lucy Wyman
Courtney Chase .... Stella Lohmann
Ashley Benson .... Six Chick
Renee Olstead .... Becky
Andy Serkis .... Richard
Phil Reeves .... Wayne Rink
Sean Marquette .... Matt Flamhaff - jovem
Joe Grifasi .... Sr. Flamhaff
Mary Pat Gleason .... Sra. Flamhaff

FICHA TÉCNICA

Produção .... Susan Arnold
Produção .... Allegra Clegg
Produção .... Dan Kolsrud
Produção .... Gina Matthews
Produção .... Donna Roth
Fotografia .... Don Burgess
Diretor de Arte .... Ray Kluga
Departamento de Arte .... Lauren Buckley
Departamento de Arte .... Jordan Jacobs
Departamento de Arte .... Michael Marcus
Departamento de Arte .... Harriet Zucker
Departamento de Som .... Peter Hansen
Departamento de Som .... James J. Sabat Jr.
Departamento de Som .... James Sabat
Efeitos Visuais .... Kosta Saric

PRODUTORAS

Revolution Studios
Thirteen Productions LLC

DISTRIBUIDORAS

Columbia Pictures
Sony Pictures Entertainment

ERROS

1. 0:01:38h - Logo no começo do filme o erro mais absurdo. O rosto de Jenna na foto sai completamente diferente do dela. Inclusive virada para o outro lado.

2. O aparelho televisor no quarto de Jenna está no canal 3 o que indica que ele está ligado em um vídeo cassete ou algo parecido, mas não existe nenhum vídeo cassete no quarto dela.

3. Quando o carro dos meninos chega, os casacos nos braços de Jenna mudam.

4. Os 13 anos de Jenna acontecem no dia 25 de maio de 1987, porém é possível perceber referências de 1984.

5. Depois de se transformar e cair na sala, Jenna se olha no espelho. Na primeira tomada ela está com os dois braços em cima do balcão, depois do corte apenas um.

6. Jenna pega o telefone para ligar, e nos cortes de câmera a posição das suas pernas mudam.

7. 0:16:21h - Jenna percebe que há um homem no seu banheiro, ela agarra o guarda-chuva e solta a correia que o prende, mas logo depois ela está presa novamente. Mas quando ela o abre na frente do homem, a correia está solta novamente.

8. Na rua antes de entrar no carro é possível perceber atrás de Jenna o mesmo homem de calça cinza clara e casaco escuro passando várias vezes pelo mesmo lugar, quando já deveria estar longe. Na realidade ele volta a ficar atrás de onde já estava na tomada anterior.

9. Logo depois o mesmo erro acontece com um rapaz com rabo de cavalo grande.

10. 0:17:24h - Quando Jenna entra no carro é possível ver no reflexo dele o boom. Observe quando a amiga sai da frente do carro, logo atrás da porta traseira do veículo, o boom se movimentando da esquerda para a direita.

11. Quando a amiga de Jenna manda o motorista parar o carro, do lado esquerdo do veículo tem um prédio cinza, quando antes na tomada de dentro do veículo do lado de Jenna haviam lojas e vitrines.

12. Quando Jenna e Lucy estão conversando na rua antes de subirem para o escritório pela primeira vez, as pessoas que passam atrás delas, parecem estar dando voltas, pois as vemos várias vezes.

13. No escritório é possível observar que o prato com o lanche de Jenna muda de posição quando ela joga a bolinha de papel, e depois cai no chão.

14. Depois do corte quando ela se levanta, o que tem dentro do prato já é algo diferente do que aparecia na tomada anterior.

15. Observe que a posição do bloco de notas também muda.

16. Quando o chefe gruda a foto da capa da revista na parede, a capa fica em cima da placa do mês e inclinada, depois do corte a capa está reta e mais para baixo.

17. 0:21:51h - Depois de falar das revistas a posição delas na parede muda outra vez, agora afastadas uma da outra.

18. Na sua sala Jenna está com as duas mãos na foto da Madonna, mas quando batem a porta e acontece o corte, sua mão esquerda está muito longe da foto.

19. Quando Jenna está na rua para ir no apartamento de Matt, seu cabelo está do lado direito, mas no apartamento o cabelo está virado para o lado esquerdo.

20. Quando Jenna de 30 anos, está se preparando para sua primeira festa de adulto em Wall Street, ela está carregando na maquilagem, o que uma garota de 13 anos faria. Batom rosa luminoso, sombra azul pesada, falsos cílios, etc. Na cena seguinte ela se levanta e vai caminhando em direção a um grande armário. Enquanto está olhando seus sapatos e seus vestidos, nota-se que a maquilagem dela é muito sutil e não a maquilagem pesada que estava usando. (Contribuição de André Ribeiro - Hudson - Massachussets - USA - Fã de Carteirinha)

21. Quando Trish chega na festa, Jenna está com uma bebida na mão na tomada de costas, depois do corte para a tomada de frente ela já aparece bebendo do canudinho.

22. Se a festa é da revista de Jenna, porque não pediram para retirar a editora da outra revista?

23. Na festa, Jenna corre até Matt. A mulher de vermelho está trás dele. Depois do corte ela está do lado.

24. Quando estão conversando na rua e Jenna encontra Matt com sua noiva e os apresenta para seu namorado, um táxi passa atrás deles, depois que Matt vai embora o mesmo táxi passa novamente.

25. Observe que na primeira vez que o táxi passa, Matt vai embora com sua noiva e nesta tomada o táxi não é visto, quando deveria.

26. No apartamento do namorado, Jenna se senta olhando para o lado do rapaz, depois do corte ela está olhando para o outro lado.

27. Quando Richards fala sobre o fechamento da revista, a folhagem ao seu lado aparece ora perto dele, e ora afastada.

28. O retrato de J-Lo na parede muda de posição entre os cortes.

29. No elevador a amiga de Jenna aperta o G, mas ela desce no térreo.

30. O editor fecha o computador a sua frente e a apresentação da garota pára. Isto não deveria acontecer é claro.

31. Porque deixam Lucy sair da revista e ainda levar suas coisas. Ela deveria ser proibida até de entrar na revista, quanto mais levar alguma coisa.

32. Quando Jenna sai do prédio e vê o ônibus com a propaganda da revista concorrente, atrás dela tem um rapaz com um cachorro que fica impressionado por estar vendo a atriz ali sendo filmada. Inclusive ele fica apontando para alguém.

33. Depois de tantos anos o pozinho mágico não poderia estar ainda em cima da casinha, mesmo porque quando Matt deu a casinha para Jenna no seu quarto não tinha nenhum pó em cima do telhado. (Contribuição também de Roberta- São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

34. Quando Matt está tirando a foto de casamento, a posição da mão dele na máquina fotográfica muda entre os cortes.

35. Na parte em que Jenna está falando de Matt para as amigas da sua vizinha, e sua vizinha aparece, uma parte do microfone na parte esquerda superior da tela pode ser vista. (Contribuição de William Freitas de Suza - Fã de Carteirinha)

36. Quando Jenna vai visitar pela primeira vez o Matt, na hora que ela está perto do sofá ela aparece de salto, depois de tênis e depois de salto novamente. (Contribuição de Juliana Mayumi - Fã de Carteirinha)

37. Depois que Jenna discute com Lucy, ela sai da Poise e vai pegar um táxi para ir na casa dos pais do Matt, quando ela está na calçada o cabelo dela está com um penteado, assim que entra no táxi do Chris Grandy, o penteado do cabelo dela muda. (Contribuição de Anne Caroline Vieira - Fã de Carteirinha)

38. Quando Jenna está em casa se arrumando para ir à festa da revista, ela faz um penteado com o cabelo preso e as pontas encaracoladas (inclusive usa bobs). Porém quando sai do apartamento e vai em direção ao elevador, seu penteado está com as pontas lisas. (Contribuição de Ana Brígida Pereira Duarte - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

39. Na cena em que a Jenna sai correndo para a casa dos pais do Matt, ela entra no táxi do Chris Grandy com uma bolsa de mão. Mas quando sai correndo, ela está sem a bolsa. (Contribuição de Juliana Tido Balisa - Guarulhos / SP - Fã de Carteirinha)

40. Quando Jenna vai falar com Matt no dia do casamento dele, ela o vê no quarto com uma camisa regata e outra social e um paletó, todas abertas tentando abotoá-las, mas quando ela sobe no quarto ele já está sem o paletó. (Contribuição de Cecilia Alves - Natal / RN - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Columbia e o Falha Nossa, convidaram você a fazer um pedido de aniversário! Eles mandaram um e-mail respondendo:
O que você faria se pudesse mudar de idade no dia do seu aniversário? E quantos anos você gostaria de ter?
E concorra a prêmios exclusivos e inéditos do filme.
Confira os prêmios e o Regulamento.

1º ao 5º lugar
1 kit especial do filme contendo:
1 par de convite e 1 estojo exclusivo do filme.

Ana Carolina Mendes - Curitiba / PR
Denilson Carvalho Silva - Ananindeua / PA
Fabiano Rodrigues Rosa - São Paulo / SP
Sandra Bicalho de Melo Chavinho - Belo Horizonte / MG
Tatiana de Oliveira Nunes - Rio de Janeiro / RJ

Os ganhadores de Curitiba deverão retirar seus prêmios.

A Columbia e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. COLUMBIA PICTURES ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES