VOLTAR BLOCO 37

 
   

DESVENTURAS EM SÉRIE
JIM CARREY

Klaus (Liam Aiken), Violet (Emily Browning) e Sunny (Kara Hoffman e Shelby Hoffman) são três irmãos que repentinamente recebem a notícia de que seus pais morreram em um incêndio.

Como são menores de idade eles não podem ainda herdar a fortuna de seus pais, o que apenas ocorrerá quando Violet, a mais velha, completar 18 anos.

O trio passa então a morar com o Conde Olaf (Jim Carrey), um parente distante bastante ganancioso, que deseja tomar a fortuna das crianças para si. Para atingir sua meta Olaf não medirá conseqüências.

Ganhou o Oscar de Melhor Maquiagem, além de ter sido indicado em mais 3 categorias: Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Brad Silberling
Escritor: Robert Gordon

Baseado nos livros de Daniel Handler

Gênero: Comédia

Site Oficial: www.unfortunateeventsmovie.com

UIP

Título Original: Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events
Tempo: 113 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Jim Carrey .... Conde Olaf
Meryl Streep .... Tia Josephine
Jude Law .... Lemony Snicket - voz
Emily Browning .... Violet Baudelaire
Liam Aiken .... Klaus Baudelaire
Kara Hoffman .... Sunny
Shelby Hoffman .... Sunny
Timothy Spall .... Sr. Poe
Billy Connolly .... Tio Monty
Catherine O'Hara .... Justice Strauss
Deborah Theaker .... Sra. Poe
Cedric the Entertainer .... Policial
Jennifer Coolidge .... Integrante da trupe do Conde Olaf
Luis Guzmán .... Integrante da trupe do Conde Olaf
Dustin Hoffman .... Crítico

FICHA TÉCNICA

Produção .... Laurie MacDonald
Produção .... Walter F. Parkes
Música .... Thomas Newman
Fotografia .... Emmanuel Lubezki
Desenho de Produção .... Rick Heinrichs
Direção de Arte .... John Dexter
Direção de Arte .... Martin Whist
Figurino .... Colleen Atwood
Figurino .... Donna O'Neal
Edição .... Dylan Tichenor
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic

PRODUTORAS

Paramount Pictures
DreamWorks SKG
Scott Rudin Productions
Nickelodeon Movies

DISTRIBUIDORAS

Paramount Pictures
DreamWorks Distribution LLC
UIP

ERROS

1. Na cena em que as crianças estão indo de carro até a casa do Conde Olaf, eles dobram a esquina para ver a casa a distância, mas é uma cortina pintada do fundo que, sem dúvida, é um edifício real que você vê. (Contribuição de Igor José P.G.G.da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

2. Quando Klaus acha o olho primeiramente, podemos perceber que o feixe luminoso, quando ele retira o olho, está curvado como um vortex. A luz não pode fazer isto, deveria ter sido mais reto como uma forma do cone. (Contribuição de Igor José P.G.G.da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

3. Quando Klaus está decifrando o bilhete de suicídio de tia Josephine, ele lê em voz alta "Sei que, como crianças não vão entender", mas no bilhete está escrito "Sei que suas crianças não vão entender". (Contribuição de Igor José P.G.G.da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

4. Quando as crianças saem da Gruta do P com sua tia, o leme desaparece. Ele reaparece na tomada em que Sunny está no timão e eles vão para dentro. (Contribuição de Igor José P.G.G.da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

5. Quando o Conde Olaf deixa a Tia Josephine no barco, a câmera corta para Lemony Snicket. Se você olhar atentamente na máquina de escrever dele, estará escrito: "the viper leapt", que se refere ao tempo que eles estavam na casa do tio Monty. (Contribuição de Igor José P.G.G.da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

6. No final do filme, quando Violet está lendo a carta dos pais, o som não corresponde ao movimento de sua boca. (Contribuição de Igor José P.G.G.da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

7. Depois de todo o incêndio a lanterna ainda está com o vidro intacto e funcionando e fria.

8. Quando o encarregado dos bens da criança está dirigindo o carro e diz que elas deveriam se considerar com sorte, a posição da menina pequena muda entre os corte. Primeiro na tomada lateral olhando para baixo, depois do corte para uma tomada frontal ela está olhando para a frente.

9. Quando o conde pega no rosto de Klaus logo que eles chegam na casa, ele segura com as duas mãos na tomada de frente do menino, depois do corte ele não está com nenhum das mãos no rosto do menino.

10. O conde diz que eles não devem entrar na torre, neste momento vemos um corte estranho na cena, e a posição da neném no colo da irmã muda.

11. O locutor está falando do nascimento de Sunny e diz que quando ela tinha um mês e meio ela e Klaus já eram como unha e carne, o menino aparece jogando algo que a pequena pega com a boca, porém o tamanho da neném já é o atual, e não de um mês e meio.

12. 0:16:30 - O conde senta-se na cadeira e fala com sua trupe. Ele pergunta quem vai fazer o papel do conde mais lindo do mundo, neste momento ele está sentado, inclinado para sua esquerda com as duas mãos juntas. Existe um corte para uma tomada afastada e o braço direito dele está esticado ao lado da cadeira e não mais junto com a outra mão.

13. Depois do juiz conceder a guarda das crianças, o conde arruma o espelho e olha para o seu lado direito na tomada de costas. Depois do corte ele já aparece olhando para frente.

14. Quando as crianças estão tentando virar o desvio do trilho do trem, eles abrem a ventarola do lado da porta, mas em seguida ela aparece fechada.

15. Eles arremessam a cabeça do Elmo e acertam o gatilho do desvio, mas o elmo está sem a mola.

16. Ainda nesta cena percebemos que a correia que dá a volta no gatilho muda entre os cortes.

17. O trem passa ao lado do carro, e vemos a cordinha usada para puxar o desvio passando pela janelinha e descendo inclinada ao lado de Violet, mas depois do corte quando aparece a neném, a cordinha está na frente da perna dela.

18. Observe nesta cena que a posição de Violet também muda. Primeiro olhando de frente para o trem e depois olhando para o irmão.

ABSURDO: 19. O conde diz que vai se despedir das crianças no carro. Observe a posição dos seus braços na janela. Primeiro os braços estão ao lado da porta, depois apoiadas no vidro.

ABSURDO: 20. 0:31:28 - Ao entrar na casa do tio, o novo tutor, ele convida as crianças para irem até a sala dos répteis. Na primeira tomada da sala, um camaleão está no canto esquerdo da sala, mas depois do corte para um novo ângulo, o camaleão está exatamente do outro lado ao contrário.

ABSURDO: 21. Quando o Tio recebe o falso médico (Conde disfarçado) na porta, ele não está carregando a luneta ao lado do corpo, mas quando ele manda o médico entrar a luneta já aparece pendurada ao lado do corpo.

22. Depois da morte do Tio Montgomery, as crianças estão tentando explicar que o conde tentou matá-los cm o trem, neste momento Violet está com as mãos abaixadas no close, mas na tomada aberta da sala ela está com as mãos levantadas.

23. Quando as crianças estão encarando as sanguessugas carnívoras elas quase afundam o barco das crianças, mas quando Conde Olaf se aproxima com o seu barco elas não fazem nada! (Contribuição de Lucas Rafael Mueller - Fã de Carteirinha)

24. Quando as crianças chegam pela primeira vez na casa de Olaf, Sunny fala com Olaf e aparece legenda mas quando Olaf fala não aparece legenda. (Contribuição de Mateus R. - Fã de Carteirinha)

25. Na cena que Klaus e Violet estão servindo macarrão, o Conde Olaf chega perto do menino com as mãos espalmadas próximas ao rosto dele, mas quando ela é focada por outro ângulo, as mãos dele estão cruzadas à frente do corpo. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

26. Nesta mesma cena, Violet pega Sunny duas vezes dos braços do Conde Olaf. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

27. Quando os meninos estão presos no carro, no meio do trilho, e jogam a tira de couro com a cabeça do elfo, visivelmente ela dá duas voltas na alavanca, mas com o embalo, ela desfaz uma volta e desfaria a outra só que a cena é cortada para os meninos. Quando volta para a alavanca, a tira está com duas voltas feitas e bastante sobra para baixo, o que não aconteceu quando conseguiu dá as voltas. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

28. A cobra que está enrolada na mão e no antebraço do tio Monty, na câmera de longe, está enrolada apenas no antebraço. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

29. Quando os três órfãos retornam à casa de tia Josephine com as compras e olham para o lago, está ventando, a água está revolta e o barco está com a frente virada para o penhasco um pouco distante. Nesta seqüência o barco some e reaparece várias vezes, as vezes virado para a pedra outras não. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

30. Quando o fogão cai no lago, há um pato dentro do barco, sem vento, e a água está calma, e está amarrado a um pequeno cais. Quando a ventania passa, e a cena é mostrada de longe, não existe barco abaixo da casa e o que parece ser um cais, está vários metros distante mas sem barco. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

31. Os dois olham para baixo para verificar o estado da pequena plataforma que restou para eles, e novamente o barco está virado e solto. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

32. Quando vão contar para jogar a âncora, na câmera de baixo a âncora já é visualizada no "três", passa para a câmera de cima e ainda faltam alguns centímetros para a âncora começar a sair da plataforma. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

33. Três cilindros são usados para mover a âncora e apenas dois caem com ela, e nenhum fica no resto do piso da casa. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

34. Quando a âncora cai, não existe barco na água. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

35. Quando o resto da casa cai, o barco reaparece em baixo. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

36. Klaus mostra o desenho do olho para a tia, quando estão de barco voltando da Gruta do P ele dobra a folha duas vezes no mesmo lugar, uma vez com a câmera à sua frente e outra com a câmera atrás dele. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

37. Quando estão sendo atacados pelas sanguessugas carnívoras e começam a pedir ajuda a um barco que está chegando, o cabelo de Violet está solto, mas quando o Conde Olaf pára perto deles, já está amarrado com a fita, só que ela não estava inventando nada. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

38. Tia Josephine entrega Sunny para o Conde Olaf e visivelmente é outra criança (tem o cabelo mais espesso). (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

39. Nesta cena o Conde pega Sunny pela câmera atrás dele e depois, pela câmera atrás da tia ele pega novamente. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

40. Klaus se esconde atrás das árvores para tentar salvar a irmãzinha da gaiola e não está usando a fantasia de camelo (da peça do casamento), quando começa a andar, está tirando a fantasia para jogar ao chão. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

41. Quando Jude Law aparece datilografando ele não está usando relógio, mas nas cenas em que ele não está datilografando está usando. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

42. O que eu achei muito estranho neste filme, foi uma pessoa morar numa casa insegura daquela. Ainda mais se for alguém que tem pânico da morte como tia Josephine. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha) --> No filme, os meninos até perguntam para ela por que ela continua naquela casa e aí Tia Josephine diz que não muda porque tem medo de corretores. (Contribuição de Patrícia Martins - Fã de Carteirinha)

43. Quando o Conde Olaf vai dar a bronca nos Baudelaire por terem preparado "pasta à puttanesca" primeiro ele está numa sala ensaiando sua trupe teatral, então há um corte e aparece ele pulando da mesa (nas cenas extras do dvd mostra ele subindo na mesa mas no filme não) (Contribuição de Oscar de Oliveira Nunes Neto  Fã de Carteirinha)

44. Quando Violeta e Klaus estão tentando criar alguma coisa para alcançar o desvio dos trilhos do trem, a Sunny está sentada tranquilamente com a perna cruzada no banco de trás do carro, mas depois, quando eles conseguem alcançar o desvio, a câmera mostra o carro do alto podemos ver claramente que a Sunny está no banco da frente, mais precisamente na janela. Como ela foi parar lá de uma hora pra outra, se não dava pra ela simplesmente pular do banco de trás para o banco da frente? (Contribuição de Victor Aniceto de Carvalho - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

A) Muitas cenas do filme simplesmente não existem nos livros, então alguns dos erros enviados e escritos não poderiam estar aí. E como retrata no filme, o cabelo de Violet é ruivo, quando na verdade era preto (isso se órfãos Baudelaire existiram realmente). Como eu disse antes, o filme não é leal aos livros, nas mesmo não sendo leal, poderiam fazer um filme para cada livro como fizeram (e ainda fazem) com Harry Potter. (Contribuição de Gabriel)