VOLTAR BLOCO 17

 

 
 

DIA DE TREINAMENTO
DENZEL WASHINGTON & ETHAN HAWKE

A única coisa mais perigosa do que cruzar a linha, é o policial que irá cruzá-la.

O sonho de Jake Hoyt, um jovem policial de Los Angeles, era entrar na equipe de narcóticos da polícia local.

Mas quando ele finalmente consegue este posto recebe como oficial de treinamento e parceiro Alonzo Harris, um policial veterano e corrupto.

Com o passar do dia o jovem policial é exposto a todo tipo de corrupção existente, é obrigado a usar crack e é ainda acusado de assassinato.

Todos estes acontecimentos são orquestrados por Alonzo a fim de encobrir um engano cometido por ele junto à máfia russa, que pode fazer com que ele seja morto se não conseguir uma grande quantia de dinheiro até a meia-noite.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Antoine Fuqua
Escritor: David Ayer

Gênero: Ação / Policial

Site Oficial: http://trainingday.warnerbros.com

Warner Bros

Título Original: Training Day
Tempo: 120 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Denzel Washington .... Detetive Alonzo Harris
Ethan Hawke .... Oficial Jake Hoyt, LAPD
Scott Glenn .... Roger
Tom Berenger .... Stan Gursky
Harris Yulin .... Doug Rosselli
Raymond J. Barry .... Lou Jacobs
Cliff Curtis .... Smiley
Dr. Dre .... Paul
Snoop Dogg .... Blue
Macy Gray .... Esposa de Sandman
Charlotte Ayanna .... Lisa Hoyt
Eva Mendes .... Sara Harris
Nick Chinlund .... Tim
Jaime Gomez .... Mark
Raymond Cruz .... Sniper

FICHA TÉCNICA

Produção .... Robert F. Newmyer
Produção .... Jeffrey Silver
Música .... Mark Mancina
Fotografia .... Mauro Fiore
Desenho de Produção .... Naomi Shohan
Direção de Arte .... David Lazan
Figurino .... Michele Michel
Edição .... Conrad Buff IV

PRODUTORAS

Warner Bros.
Village Roadshow Pictures
Outlaw Productions
NPV Entertainment

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. No começo do filme quando a esposa de Hoyt atende o telefone, ela o chama. Nesta hora a posição da sua mão segurando o aparelho muda entre os cortes.Erros do site www.falhanossa.com

2. Na casa do traficante, a bebida no copo de Alonzo fica mudando de volume.

3. Porque a moça que está sendo estuprada não foge quando o policial aparece ? Porque ela fica sentada calmamente olhando ?

4. Quando eles estão na auto-estrada, na visão de cima não existe ninguém ao lado esquerdo do carro, porém na tomada de dentro já aparece vários veículos, inclusive ultrapassando-os.Erros do site www.falhanossa.com

5. Os três tiros que entram no vidro traseiro do carro não saem ? Onde eles foram parar ?

6. No final do filme Alonzo bate seu carro quando está fugindo e o destrói inteiro, porém depois ele aparece perfeito.

7. Quando Alonzo está no semáforo uma camionete Mercedes para ao seu lado. Porém quando ele dá ré o carro está bem atrás dele.

8. Quando Jake chega em casa e desce do carro, observe o vidro traseiro. Aparece um reflexo dele abrindo a porta e saindo do carro. Este reflexo não poderia aparecer. Provavelmente foi feito dentro de um estúdio e algo fez isto aparecer indevidamente.

9. O distintivo de Alonzo da Polícia de Los Angeles, LAPD, no fim do filme é de um tipo. Mas quando Ethan o tira, já é outro. Existe um emblema da cidade no centro. Semelhante ao de Ethan do começo do filme.

10. No começo do filme é dito que a arma de Ethan só possui 15  balas. Mas no final, na briga com Alonzo, ele dispara 16 vezes. Um tiro a mais. --> 15 cartuchos é a capacidade apenas do carregador da arma, sem contar o décimo sexto que vai na câmara. É por isso que sempre nos referimos à capacidade de tiros de pistolas como "X+1", sendo X a capacidade do carregador. No caso, a arma de Ethan era uma Beretta 92 F calibre 9mm Parabellum, cuja capacidade é de 15+1. Como nos meios militares foi, durante muito tempo, proibido portar a pistola com um cartucho na câmara (para evitar acidentes), ainda é comum referir-se apenas à capacidade do carregador, desconsiderando-se o da câmara. (Contribuição de Erick Tamberg - Guarulhos / SP - Fã de Carteirinha)

11. Na cena da morte do traficante, eles combinam o que vão dizer. Um policial entra e leva um tiro, e depois Jake mata Roger. Então eles chamam a ambulância que chega uns 3 minutos depois. Até ai tudo bem. Mas e o tempo que levaram para fazer o buraco na cozinha e pegar o dinheiro, como eles explicam ? Não poderiam ter feito isto em 3 minutos. E se mataram Roger quando entraram, como descobriram o dinheiro ?

12. Quando Jake e Alonzo param o carro na ponte, Alonzo deixa o motor ligado. Mas depois o carro é ligado novamente.

13. As distâncias entre as marcas de balas no vidro traseiro do carro de Alonzo mudam algumas vezes.

14. Jeff, o policial corrupto que leva o tiro no colete, é ferido do seu lado direito. Porém o pessoal da ambulância coloca um curativo no lado esquerdo dele.

15. Quando Alonzo e Jake brigam perto do fim, Jake quebra o pára-brisa do carro de Alonzo. Mas entre os cortes de câmera, o vidro aparece várias vezes diferente.

16. A chuva do começo do filme parece mudar durante o caminho. As vezes parece estar chovendo e as vezes não. O carro também parece secar muito rápido.

17. As ruas e as calçadas sempre estão molhadas, apesar de estar sempre ensolarado.

18. Na cena da perseguição no final do filme, Ethan vai atrás de Alonzo pelo telhado. Na parte em que ele (Ethan) pula do telhado para a varanda na casa vizinha, reparem na arma dele que, durante o pulo, cai na varanda . Após o corte a arma aparece na mão e ele a coloca na varanda. Na cena seguinte a suposta arma que já estaria na varanda, sumiu. (Contribuição de Helder Pereira e Luciana Silva de Oliveira Gabriel - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

19. Como é que um fumante, como Alonzo (Denzel Washington) pode ter os dentes tão brancos? (Contribuição de Ramon Barbosa Rosa - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

20. Na parte em que Jake dá um ''tapinha'' no cachimbo, ele fica bem drogado e etc...começa a ver as coisas de modo distorcido. Mas logo após ele chegar na casa de Roger com Alonzo, ele bebe algo (parece ser a mesma bebida de Alonzo). E depois, no carro, ele toma cerveja. Se as drogas afetaram Jake, e ele bebeu depois, como pode ter melhorado das drogas, se bebida com álcool fariam-no piorar? Ele tem efeito contrário, então? (Contribuição de Edson B. Júnior - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

21. Na briga que ocorre entre Jake (Ethan) e Alonzo (Denzel), Jake fica desacordado após levar uns golpes de Alonzo que faz com que este caia em cima de um telhado inclinado, um pouco longe da rua. Então Alonzo desce e vai para seu carro, mas antes deste chegar ao carro, podemos ver Jake ainda desmaiado no mesmo telhado de antes. Alonzo entra no carro, liga e dá a ré, mas logo depois Jake pula em cima do carro. Como isto é possível se Jake estava há 1 ou 2 telhados longe da calçada, e ele estava desmaiado. Ele é algum Homem-Aranha por acaso pra pular também de uma casa de 2 andares, e cair em cima de um carro (no capô) sem ao menos amassá-lo e ferir-se? (Batam palmas pra Ehtan Hawke, talvez o contratem como Peter Parker em Homem-Aranha 2.) (Contribuição de Edson B. Júnior - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

22. Na cena da perseguição no final do filme, Ethan sai pela janela do quarto de Alonzo e é possível ver claramente, um spot de luz devidamente instalado sob um tripé. (Contribuição de Leandro Reis - Pouso Alegre / MG - Fã de Carteirinha)

23. Quando Alonzo está instruindo Ehtan e os demais policiais sobre a versão que deve dar sobre a morte do traficante, o diálogo foi traduzido como "Ethan entrou com o rifle". Na verdade, a palavra utilizada na versão original era "shotgun", ou seja, espingarda em português (o que era, realmente, a arma de Ethan). (Contribuição de Erick Tamberg - Guarulhos / SP - Fã de Carteirinha)

24. O primeiro diálogo telefônico entre Alonzo e Ethan teve uma parte mal traduzida. A pergunta "do you have a back-up gun?" foi traduzida como "você tem uma arma pequena?". A expressão "back-up gun" refere-se a uma arma de reserva, portada de forma oculta para ser utilizada em caso de falha ou perda da arma principal. Embora a maioria das "back-up guns" sejam, de fato, armas pequenas, a expressão "back-up" dá idéia de algo sobressalente, de reserva, não necessariamente pequeno. Soaria melhor se fosse traduzido como "arma secundária", "arma reserva" ou "arma sobressalente".(Contribuição de Erick Tamberg - Guarulhos / SP - Fã de Carteirinha)

25. Quando Alonzo sai da cena da briga com Jake, sem o dinheiro e marcado para morrer pelos russos, ele pára o seu carro num sinal. Se ele sabia que seria perseguido, pois estava sem o dinheiro e já tinha passado o seu prazo de pagamento, como um policial tão experiente vacila desse jeito? (Contribuição de Rodrigo Otavio da Silva Leite Cardoso - Tomás Coelho / RJ - Fã de Carteirinha)

26. No bairro do crime onde houve a briga final entre os dois protagonistas, haviam vários bandidos, mas nenhum encarava Alonzo. Isto seria muito fácil, já que eles formavam uma gangue. (Contribuição de Rodrigo Otavio da Silva Leite Cardoso - Tomás Coelho / RJ - Fã de Carteirinha)

27. Outro erro gritante foi a morte de Alonzo. Já que ele estava marcado para morrer pelos russos, como que ele pára com o carro num sinal na madrugada, numa estrada deserta? Para um policial ele vacilou muito. (Contribuição de Rodrigo Otavio da Silva Leite Cardoso - Tomás Coelho / RJ - Fã de Carteirinha)

28. Denzel é corrupto, bebe, fuma, rouba, mata a sangue frio, encomenda a morte do parceiro, etc etc etc...Porque um tira como ele pára no semáforo no filme do filme antes de ser metralhado, numa rua deserta? (Contribuição de Carlos Alberto Silveira Mello - São Roque / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Vencedor do Oscar de Melhor Ator.