VOLTAR FILMES 7

 

 
 

O DIÁRIO DE BRIDGET JONES
RENEE ZELLWEGER, HUGH GRANT & COLIN FIRTH

Adaptação para o cinema do livro homônimo de Helen Fielding.

A texana Renèe Zellweger interpreta a hilária Bridget Jones, uma mulher que vive as típicas crises dos trinta anos, como o fato de ainda ser solteira ou o número de calorias e de cigarros consumidos diariamente.

Em meio a uma série de gafes, a personagem tem de lidar com as investidas de seu chefe (Hugh Grant) sedutor.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Sharon Maguire
Escritores: Richard Curtis, Andrew Davies & Helen Fielding

Baseado no livro de Helen Fielding

Gênero: Comédia

Site Oficial: http://entertainment.msn.com/bridget/

UIP

Título Original: Bridget Jones's Diary
Tempo: 97 minutos
Cor: Colorido
Ano de lançamento: 2001 - USA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Renée Zellweger .... Bridget Jones
Colin Firth .... Mark Darcy
Hugh Grant .... Daniel Cleaver
Jim Broadbent .... Pai de Bridget
Gemma Jones .... Mãe de Bridget
Sally Phillips .... Sharon
Shirley Henderson .... Jude
James Callis .... Tom
Embeth Davidtz .... Natasha
Celia Imrie .... Una Alconbury
Honor Blackman .... Penny Husbands-Bosworth
James Faulkner .... Tio Geoffrey
Charmian May .... Sra. Darcy
Paul Brooke .... Sr. Fitzherbert

FICHA TÉCNICA

Produção .... Tim Bevan
Produção .... Jonathan Cavendish
Produção .... Eric Fellner
Música .... Patrick Doyle
Fotografia .... Stuart Drysburgh
Desenho de Produção .... Gemma Jackson
Direção de Arte .... Paul Cross
Direção de Arte .... David Warren
Figurino .... Rachael Fleming
Edição .... Martin Walsh
Efeitos Especiais .... Double Negative

PRODUTORA

Working Title Films

DISTRIBUIDORAS

Miramax Films
Universal Pictures
UIP

ERROS

1. No começo do filme quando Bridget está no bar, na mesa, com os amigos dela, observe o sujeito chamado Tom. Primeiro, ele está segurando o telefone próximo ao tórax, ele derruba e então abre a caixa. Depois o telefone está novamente próximo ao tórax dele, ele derruba novamente e mais uma vez abre a caixa. Terceiro, ele derruba o telefone mais uma vez e abre a caixa, e depois do telefone público, ele derruba de novo.

2. Na cena onde Bridget está vestida como uma prostituta, ela está com meia-calça preta de um tipo, depois ela aprece com a meia preta, mas de outro tipo.

3. Na cena da neve, você pode ver que eles atravessam a aldeia perto da casa, e que a neve no chão é na realidade uma obra do cenário e que não foi colocado direito, não foi puxada até as extremidades da parede.

4. Na cena onde Bridget e Daniel estão dirigindo, há dois tipos de cenas, uma distante e uma íntima, se você olhar com atenção, vai perceber que nas tomadas de longe está ensolarado, mas nas de perto está chovendo.

5. Na cena onde Bridget cozinha para seus amigos, observe os cigarros da cena. Uma hora eles acendem, na outra tomada ainda vão acender os cigarros.

6. Durante a cena que Bridget e Daniel estão falando sobre Lara no escritório dele, você pode ver o reflexo de um membro da equipe no vidro.

7. Quando Darcy deixa a Inglaterra e vai para a Cidade de Nova Iorque, tem uma placa dizendo Bem Vindo à Nova Iorque. O problema é a placa que não é usada desta forma em Nova York. Vermelha com letras brancas. Eles ainda devem estar na Inglaterra.

8. Quando a mãe dela volta, a câmera troca as tomadas. Observe a boca dela enquanto fala. Ela aparece aberta e depois fechada.

9. Quando Bridget está caminhando para trabalhar, a distância que ela percorre leva pelo menos uma hora para se fazer.

10. No fim quando Mark Darcy acha o diário, você vê o número 29 claramente quando ele puxa isto de debaixo das revistas, então quando você vê o diário que está aberto, está nas páginas 10 e 11.

11. Os dois estão lutando no restaurante e Hugh Grant agarra o sujeito pela janela, e eles terminam parando na rua. Como eles não sofrem nenhum corte do vidro quebrado?

12. Depois que Bridget e Daniel Cleaver saem para comer, eles chamam um táxi do lado de fora do restaurante. A estrada Shad Thames é fechada por portões. Então como é que tinha um táxi tão convenientemente ali?

13. Depois que Bridget perseguiu Mark Darcy na neve, quando a cena focaliza Bridget, ela tem algumas barreiras concretas grandes atrás dela, só que elas desaparecem por alguns instantes na cena do beijo.

14. Na festa de Darcy, no fim do filme, o cabelo de Bridget constantemente muda.

15. Na cena onde Bridget foi convidada para o jantar, ela toma uma bebida. Observe seu copo, o volume da bebida não acompanha a cena.

16. Olhe a sujeira no rosto dela quando tudo espirra do liquidificador, e quando ela vai abrir a porta. A sujeira some.

17. Quando Bridget e Mark se beijam no fim, ele põe o casaco dele ao redor dela. O casaco é enorme! Deve ter sido feito um outro especialmente para a cena.

18. A neve no fim do filme parece meio estranha no rosto deles.

19. Depois de Mark Darcy e Daniel Cleaver brigarem na rua, e Bridget ir confortar Cleaver,  Mark Darcy arremessa a jaqueta dele em cima do ombro e caminha. Você pode ver claramente o forro branco da manga, mas depois não tem mais forro nenhum.

20. No fim da corrida na neve, nenhuma respiração parece estar condensando.

21. Na cena onde Bridget e Daniel estão andando no conversível durante o final de semana, quando o lenço dela sai voando, se você olhar cuidadosamente vai poder ver um membro da equipe que puxa o lenço.

22. Quando Bridget está se vestindo para o encontro com Hugh Grant, observe a roupa dela, tem algo que aparece em cima da roupa de baixo, e depois, quando estiver subindo a saia, isto já aparece debaixo da roupa de baixo.

23. Mais ou menos aos 10 minutos de filme, quando estão conversando no bar e o amigo da Bridget está escolhendo a frente de seu celular, ele mostra o celular cinza e põe ao lado da caixa, e começa a abrir a caixa, mas quando volta o quadro, ele ainda está colocando o celular na mesa na frente da caixa, e abrindo a caixa, note que coloca ao lado de um verde. (Contribuição de ZeroZero - Fã de Carteirinha)

24. Depois de abrir a caixa ele tira a frente e joga do plástico na sua mão, e na próxima cena aparece tirando novamente a frente do celular,
mesma frente azul e cinza. (Contribuição de ZeroZero - Fã de Carteirinha)

25. Na mesma seqüência ficou bem estranho, que ele põe a capa azul sobre uma verde e o cinza não está mais ali, e ainda aparece mais três frentes na mesa. Para completar ele mostra o celular montado. (Contribuição de ZeroZero - Fã de Carteirinha)

26. Quando volta o celular para a mesa, mágica, sumiu o verde e voltou o cinza em cima da mesa. (Contribuição de ZeroZero - Fã de Carteirinha)

27. Quando ele conversa com o outro, ela vai mostrar o celular e o cigarro está na mesma mão (sua direita) mas no outro quadro aparece o cigarro na mão esquerda. Além é claro da cinza do cigarro. (Contribuição de ZeroZero - Fã de Carteirinha)

28. Quando Bridget sai correndo só de calcinha no meio da rua atrás de Mark, repare que nevava muito, e em nenhum momento 1 floco de neve fica no cabelo de Bridget, em nenhum momento ela solta vapor pela boca por causa do frio, e em nenhum momento ela bate o queixo de frio expressando frio. (Contribuição de Bruno Kurtis - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES